Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Feliz dia do professor

+4
Ivanov_br
Cantão
Zubrycky
allexcosta
8 participantes

Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Feliz dia do professor

Mensagem por allexcosta Ter Out 15, 2019 11:26 pm

Ainda dá tempo de desejar feliz dia a esses profissionais responsáveis por todas as outras profissões.

Feliz dia do professor 3gwadwy9bcg0o
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Zubrycky Ter Out 15, 2019 11:53 pm

Feliz Dia dos Professores!!!! claps cheers

Dito isso, não resistirei à piada.

Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Cantão Qua Out 16, 2019 9:01 am

Parabéns a todos professores , principalmente aos daqui do FCBR.
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Convidado Qua Out 16, 2019 10:23 am

claps claps claps

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Ivanov_br Qua Out 16, 2019 11:30 am

é uma profissão dificílima.

Ontem, aproveitei para divulgar no facebook trabalhos científicos que abordaram o tema "transtornos mentais em professores". Tá grave a coisa.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7022
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por allexcosta Qua Out 16, 2019 11:49 am

Ivanov_br escreveu:é uma profissão dificílima.

É...

É a profissão mais comum na minha família.

Minha irmã é professora de economia desde sempre e tá formando em arquitetura porque cansou do processo. E olhe que ela sempre ensinou em faculdade particular. Imagina galera que lida com todo tipo de público.

Minha mãe lecionou Português na rede estadual nos anos 70 e já era meio punk.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por NeyBass Qua Out 16, 2019 3:06 pm

Ivanov_br escreveu:é uma profissão dificílima.

Ontem, aproveitei para divulgar no facebook trabalhos científicos que abordaram o tema "transtornos mentais em professores". Tá grave a coisa.

Realmente está complicando, outro dia cheguei a comentar aqui na escola que vai chegar um tempo que não haverão mais escolas.
Os professores estão ficando doentes, os novatos que estão ingressando agora não aguentam sala de aula. Principalmente escola de adolescentes, está difícil para o professor permanecer em sala de aula.

Adolescentes cada dia tem mais direito e menos responsabilidade e respeito.

A sequência de caminhos que era usado para alunos "bagunceiros" já não gera mais medo.
-professor > coordenação > direção > pais > conselho tutelar > promotor.
Essa sequencia não adianta mais, já não tem mais medo e nem respeito por nenhum desses.

Perícia médica do estado está saturada de agendamentos e readaptações de função é o que mais se vê.

Para os que trabalham no ensino médio e superior ainda tem a opção de que se o camarada não quer nada com nada, deixa ele que se lasque, mas quem trabalha com criança e adolescentes a cobrança é grande, por isso muitos professores não resistem e adoecem, ficam cheios de transtornos.

Tem uma professora amiga minha, trabalhamos juntos, ela se aposentou, hoje quando passa aluno na frente da casa dela com uniforme escolar ela corre e se tranca dentro de casa. Acompanhei o trabalho dela e vi o quanto sofria dentro de sala de aula.

Acho que nem era esse o objetivo do tópico, mas quis relatar para muitos saberem como anda e para onde vai a educação.

Professores são guerreiros...
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por WHead Qua Out 16, 2019 5:03 pm

Infelizmente não há muito o que celebrar nesta data.

-4 em cada 10 professores nas redes estaduais têm contratos temporários.

-o regime temporário fragiliza a condição do professor com uma remuneração instável e aumenta a rotatividade de profissionais na escola, reduzindo a criação de vínculo com alunos e comunidade.

-11 Estados têm mais da metade de seus docentes em contrato temporário.

-das escolas de nível socioeconômico muito baixo (NSE), 30% tinham ao menos três quartos (75%) do quadro de docente composto por temporários.

-um levantamento da OCDE publicado em junho apontou que o salário do professor de fundamental e médio no Brasil é o pior, entre 40 países.


"A crise na educação no Brasil não é uma crise; é um projeto." - Darcy Ribeiro.

https://noticias.uol.com.br/reportagens-especiais/4-em-cada-10-professores-nas-redes-estaduais-tem-contratos-temporarios/index.htm
WHead
WHead
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 2711
Localização : Jacareí-SP

https://whiskyheads.bandcamp.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Out 16, 2019 6:02 pm

Estou doente, lutando para não cair em depressão, com uma capsulite adesiva e agora com uma otite chata que está me tirando do sério. Não fui à UFF hoje e passei no Colégio Estadual onde leciono para deixar documentos de Atestado Médico e falar com os alunos (embora minha audição esteja bem prejudicada).
Os colegas e os alunos estão chocados com o acúmulo de problemas meus e de outros colegas nos últimos 6 meses, a coordenadora de 2º grau da escola está com tuberculose...
Muitos me perguntam sobre a situação do país atualmente, e eu digo: De mal à pior, e isso é fruto do descaso com a educação no Brasil nos últimos 50 anos.
Mesmo assim, amanhã estarei no colégio, mesmo que seja para abraçar os alunos e na 6ª irei à UFF orientar trabalhos de pesquisa...
E por aí vai...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por NeyBass Qui Out 17, 2019 9:17 am

^ Infelizmente é nossa realidade Bertola, torço para que vc fique bem e resolva seus problemas sem maiores complicações.

Outro dia uma professora precisou ausentar-se da sala por um curto período de 30 minutos e me pediu para ficar na sala. Vou dizer a verdade, isso não dá pra mim não, parece que esses 30 minutos se tornaram 1 ano. Sinceramente não suporto sala de aula.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Out 17, 2019 10:23 am

NeyBass escreveu:^ Infelizmente é nossa realidade Bertola, torço para que vc fique bem e resolva seus problemas sem maiores complicações.

Outro dia uma professora precisou ausentar-se da sala por um curto período de 30 minutos e me pediu para ficar na sala. Vou dizer a verdade, isso não dá pra mim não, parece que esses 30 minutos se tornaram 1 ano. Sinceramente não suporto sala de aula.
Eu adoro a sala de aula NeyBass. Lá me sinto realizado. Trabalho do 2º grau à pós graduação e sempre encontro motivação. Claro, tem hora em que isso arrefece, normal. Mas é como tocar, não dá pra ficar sem...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por NeyBass Qui Out 17, 2019 11:50 am

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
NeyBass escreveu:^ Infelizmente é nossa realidade Bertola, torço para que vc fique bem e resolva seus problemas sem maiores complicações.

Outro dia uma professora precisou ausentar-se da sala por um curto período de 30 minutos e me pediu para ficar na sala. Vou dizer a verdade, isso não dá pra mim não, parece que esses 30 minutos se tornaram 1 ano. Sinceramente não suporto sala de aula.
Eu adoro a sala de aula NeyBass. Lá me sinto realizado. Trabalho do 2º grau à pós graduação e sempre encontro motivação. Claro, tem hora em que isso arrefece, normal. Mas é como tocar, não dá pra ficar sem...

Entendo, é o tal do amor e dom pela arte. Afinal ser professor, ensinar, é uma das maiores artes.
NeyBass
NeyBass
Membro

Mensagens : 5145
Localização : MT

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Qui Out 17, 2019 5:04 pm

Parabéns a todos os professores!

claps claps claps claps
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Feliz dia do professor Empty Re: Feliz dia do professor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos