Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

+2
patriciofernandes
artur.buzz
6 participantes

Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por artur.buzz Seg Out 21, 2019 6:40 pm

Olá, pessoal.

Tenho um sub da Sterling. Estou pensando em colocar uma chavinha nele para, eventualmente (quando eu precisar), eu trocar ele para o modo passivo.

Esse tipo de melhoria muda o timbre original do baixo ativo?

artur.buzz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por patriciofernandes Seg Out 21, 2019 7:02 pm

Muda quando o bass está passivo, pois o pré não vai atuar. Quando estiver ativo, vai continuar com o timbre que tinha antes
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagens : 1113
Localização : Campina Grande - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por Uchoa Seg Out 21, 2019 7:32 pm

Muda !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por artur.buzz Seg Out 21, 2019 7:53 pm

Isso, a questão em si é o timbre ativo. O fato de eu realizar essa melhoria então afetará não afetará o timbre original dele quando ele estiver ativo?

artur.buzz
Membro

Mensagens : 14
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por Uchoa Seg Out 21, 2019 9:04 pm

Quando estiver ativo terá o mesmo som !

Só se quem fizer a instalação para você fizer alguma coisa mandrake em uma chave !
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por mangabeira Qua Ago 12, 2020 3:16 pm

Penso em fazer isso no meu, que é ativo, pra ter mais essa possibilidade.
O duro é gastar uma grana pra instalação, descobrir que o timbre passivo dele não é bom e ficar com uma chave ociosa no instrumento.
Alguém já fez isso por aqui?

mangabeira
Membro

Mensagens : 7
Localização : Recife-PE

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por CG Qua Ago 12, 2020 3:20 pm

mangabeira escreveu:O duro é gastar uma grana pra instalação, descobrir que o timbre passivo dele não é bom e ficar com uma chave ociosa no instrumento.
Ai depende de vários fatores, tem baixo aí que usa circuito ativo e tem o som bem melhor passivo, tem  baixo que vai ficar bem melhor com o circuito ligado...

Você só vai descobrir de um jeito... Fazendo.


Última edição por CG em Qua Ago 12, 2020 3:40 pm, editado 1 vez(es)
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 12, 2020 3:37 pm

artur.buzz escreveu:Olá, pessoal.

Tenho um sub da Sterling. Estou pensando em colocar uma chavinha nele para, eventualmente (quando eu precisar), eu trocar ele para o modo passivo.

Esse tipo de melhoria muda o timbre original do baixo ativo?
Muda
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre? Empty Re: Colocar uma chave p/ passivo em baixo ativo muda o timbre?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos