Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

+7
gsfteodoro
afonsodecampos
Nelson Bass
fheliojr
vcrz
RBORCARI
ManiacBiffs
11 participantes

Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por ManiacBiffs Qui Nov 07, 2019 2:56 pm

Boa tarde, senhores!

Estou procurando uma hard bag para um baixo que estou terminando de construir. Costumo carregar bastante meus baixos tanto em carro quanto em ônibus/metrô e, como é natural em shows, vira-e-mexe rola alguma paulada no instrumento. Tenho um precision que uso com case, mas não é muito prático em transporte público. A respeito das 3 opções que estou considerando:

GruvGear Gigblade 2:

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound GG_GB_1

É a minha preferida, porém o preço é beeeem mais elevado do que das outras duas.

Vulcan Trip:

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound 59795-1442335512-semi-case-linha-trip-para-baixo-jb-pb-4c-5c-vulcan-1

Essa é uma cópia das Mono. Poucas informações na web, mas vi pessoas falando muito bem.

SolidSound:

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound D_NQ_NP_791319-MLB31201910022_062019-W

É a mais barata das três. Tenho uma deles de outro modelo, porém não acho o acabamento tudo isso.

Minhas únicas ressalvas são que tenham bolsos (sempre levo pedais e cabos).

Alguém tem experiência com as 3? A Gruvgear vale mesmo o investimento? Também aceito sugestões de outros modelos.

Agradeço desde já!
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por RBORCARI Qui Nov 07, 2019 3:16 pm

Maniac,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1261935679-semi-case-contrabaixo-vulcan-urban-jbpb4c5c6c-_JM

comprei essa a 2 meses, excelente custo beneficio.
RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por vcrz Qui Nov 07, 2019 3:45 pm

Eu tenho essa aqui, baita gig bag, muito bem dividida e vem com uma "capa de chuva". Por dentro deixa o baixo bem seguro a ponto de eu estar pensando em levar ela vazia peo Brasil pra trazer o meu baixo pro México sem medo de ter que despachar.

https://www.gatorcases.com/products/guitar/instrument-bassguitar/pro-go-ultimate-guitar-gig-bags/pro-go-guitar/bass-guitar-gig-bag-g-pg-bass/
vcrz
vcrz
Membro

Mensagens : 1352
Localização : Naperville, IL

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por ManiacBiffs Qui Nov 07, 2019 5:14 pm

RBORCARI escreveu:Maniac,

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1261935679-semi-case-contrabaixo-vulcan-urban-jbpb4c5c6c-_JM

comprei essa a 2 meses, excelente custo beneficio.

Boa, Rborcari! Em questão de bolsos, são grandes? Pelo que vi essa é bem similar à vulcan que eu vi, acho que muda só um pouco a estrutura

vcrz escreveu:Eu tenho essa aqui, baita gig bag, muito bem dividida e vem com uma "capa de chuva". Por dentro deixa o baixo bem seguro a ponto de eu estar pensando em levar ela vazia peo Brasil pra trazer o meu baixo pro México sem medo de ter que despachar.

https://www.gatorcases.com/products/guitar/instrument-bassguitar/pro-go-ultimate-guitar-gig-bags/pro-go-guitar/bass-guitar-gig-bag-g-pg-bass/

Essa é sensacional! O problema é achar ela no BR (tou precisando com uma certa urgência). Receio também que se achar ela no BR o preço deve ser similar ao da gruvgear =/
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por fheliojr Qui Nov 07, 2019 10:28 pm

Minha melhor bag é uma da Mono (M80, acho), q recomendo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por Nelson Bass Sex Nov 08, 2019 12:16 am

Eu uso Vulcan, é uma bag que protege bem o instrumento com um custo justo, o problemas são os zíperes, o do compartimento do instrumento tem aguentado bem, mas os outros dois tiveram que ser substituídos com pouco tempo de uso.
Nelson Bass
Nelson Bass
Membro

Mensagens : 488
Localização : Montes Claros MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por afonsodecampos Sex Nov 08, 2019 8:44 am

Dá uma olhada nestes links:
https://www.contrabaixobr.com/t36783-hello-cases-alguem-conhece#757928
https://www.solidsound.com.br/produtos/cordas/baixo/capa-baixo-preto-lt
afonsodecampos
afonsodecampos
Membro

Mensagens : 5138
Localização : Belém do Pará

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por RBORCARI Sex Nov 08, 2019 8:52 am

Maniac, tem um só e eu considero grande, porem só levo nele 1 cabo tipo telefone de 5mtrs e o tablet,

cabe de boa sem forçar...

Eu nao tive esse problema que o Nelson teve com o ziper, alias eu achei o ziper dela bem melhor que da rockbag

RBORCARI
RBORCARI
Membro

Mensagens : 661
Localização : Jundiaí

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por gsfteodoro Sex Nov 08, 2019 9:34 am

Achei bem legal essa bag Vulcan, hein!?

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por Edão Sex Nov 08, 2019 1:16 pm

Tenho um Vulcan esse: Vulcan Urban Jazz Bass

Já tenho há uns seis meses. Já caiu no chão e o baixo não sofreu danos. Ótimo semi case e ótimo custo benefício.
Vale a pena investir em um bag bom ou no mínimo acima da média, principalmente se for pra guardar um baixo caro ou pra ter conforto e segurança ao carregá-lo.

Não tem como não dizer que um bag desse da Gruv Gear não presta, mas vamos ver as opiniões.
Edão
Edão
Membro

Mensagens : 1959
Localização : Rio Branco/AC

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por dibass Sex Nov 08, 2019 4:42 pm

Tenho usado Vulcan tb recomendo
dibass
dibass
Membro

Mensagens : 1564
Localização : uberlandia- MG

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 08, 2019 5:16 pm

Não sabia que esses bags (ou hard bags, semicases, sei lá) estavam tão caros assim. Coisa beirando 400 reais.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por ManiacBiffs Sex Nov 08, 2019 5:18 pm

Obrigado pelas dicas, pessoal! Optei pela vulcan... Depois deixo meus pareceres sobre ela!
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por ManiacBiffs Sex Nov 08, 2019 5:19 pm

Jãozeiro escreveu:Não sabia que esses bags (ou hard bags, semicases, sei lá) estavam tão caros assim. Coisa beirando 400 reais.

A gruvgear custa 1500 aqui Shocked Não encontrei a gator à venda, mas creio que deva estar na mesma faixa
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 08, 2019 5:36 pm

Tenho rockbag, é bem razoável...e tem preço razoável...
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por fheliojr Sex Nov 08, 2019 10:49 pm

Jãozeiro escreveu:Não sabia que esses bags (ou hard bags, semicases, sei lá) estavam tão caros assim. Coisa beirando 400 reais.

[2]

Na época em q um dólar equivalia a 2,20 reais, eu havia comprado minha Mono por 380 reais, na Cborges, o q, naquele período, já era um preço elevadíssimo para uma bag.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por gsfteodoro Seg Abr 13, 2020 10:03 pm

Deixando meu agradescimento aqui pois, foi por causa deste POST que eu adquiri a minha Vulcan TRIP.
Que BAG bacana.

gsfteodoro
Membro

Mensagens : 5417
Localização : Brezil

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por ManiacBiffs Qui Abr 16, 2020 6:02 pm

Peguei ela também, gsfteodoro! Protege muito bem o baixo, tem bolsos muito bons e, até então, aguenta porrada.
ManiacBiffs
ManiacBiffs
Membro

Mensagens : 184
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound Empty Re: Bags! Gruvgear X Vulcan X SolidSound

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos