Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que millennials têm ojeriza a groove?

+23
WHead
Igor Canavarro
Sonikado
PéDIPano
Mattioli
rafael.buzzi.andrade
Zubrycky
pedrohenrique.astronauta
vinibassplayer
RBORCARI
Jãozeiro
Stormbringer
Edão
NESCAU
NETOULTRA
Mulambo
Juninho Sampaio
Cantão
fheliojr
AndréBurger
Fernando Zadá
Paulo Penna
allexcosta
27 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 19, 2019 10:40 am

Por coincidência eu acabei de receber um video pelo whats de uns moleques mandando ver numas novinhas na maior sacanagem explicita achei que eram funkeiros mas segundo o amigo que enviou é a seleção sub 17 e estão botando a maior fé neles exatamente comentando que acabou a geração nutella de carrões, chuteira colorida e namoradas globais e etc....
Tudo a ver com o que foi comentado aqui.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 19, 2019 12:39 pm

Fernando Zadá escreveu:Por coincidência eu acabei de receber um video pelo whats de uns moleques mandando ver numas novinhas na maior sacanagem explicita

Cara, eu queria de verdade entender isso...tipo, é algo pra gente aplaudir, pular, gritar, incentivar, ficar feliz? Não entendi..
É o tipo de coisa que se eu visse eu comentaria: que mer* é essa? scratch


Fernando Zadá escreveu:achei que eram funkeiros mas segundo o amigo que enviou é a seleção sub 17 e estão botando a maior fé neles exatamente comentando que acabou a geração nutella de carrões, chuteira colorida e namoradas globais e etc....

Pois com esse segundo quote ^ , tá justamente dando a entender que para você o que está faltando é "os moleques mandarem ver nas novinhas numa sacanagem explícita".

Deu uma bugada aqui, hehe. Ou entendi muito errado.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 19, 2019 12:42 pm

Não que eu não repudie esses lixos de carrões e chuteiras coloridas, mas o que tem a ver isso?

"uns moleques mandando ver numas novinhas na maior sacanagem explicita "

Tipo, pra deixar de ser millenial tem que fazer isso?


Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 19, 2019 12:48 pm

Jãozeiro escreveu:Tipo, pra deixar de ser millenial tem que fazer isso?

Hmmmm...

Jogador de futebol, ganhando 500K por mês, jovem com a testosterona em 1800ng/dl?

Tipo isso...

Ou é melhor dizer "oi razão da minha libido" ou "saudades do que não vivi"?

São pequenas atitudes que mostram se o cara é fresco ou é normal, se é nutella ou é raiz.
Jogador nutella chora na frente de todo mundo numa disputa de pênalti. Jogador raiz pega a bola, leva lá e faz o gol com o mundo inteiro assistindo.

Você quer um cara vaganbudão que pega as nega e joga tranquilo numa final do campeonato ou quer um fresco safado cheio de mimimi?

Tô dizendo que eu tinha esperança nos "z"? Já vi o vídeo, por sinal... Dou o maior apoio. Com essa idade que eu viajava com as banda a gente colocava umas 15 menina dentro do camarim pra fazer strip tease. Ah, the 90's...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 19, 2019 12:57 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Tipo, pra deixar de ser millenial tem que fazer isso?

Você quer um cara vaganbudão que pega as nega e joga tranquilo numa final do campeonato ou quer um fresco safado cheio de mimimi?

Eu não quero nada... só achei uma bost@ isso aí.

"Uns moleques mandando ver numas novinhas na maior sacanagem explicita"

Sério, isso é algo pra eu sentir orgulho da nova geração? Era isso o que faltava no mundo? Agora tá tudo certo, provaram que são macho?

Kkkkkkkkkkkkk
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 19, 2019 12:59 pm

Jãozeiro escreveu:Sério, isso é algo pra eu sentir orgulho da nova geração? Era isso o que faltava no mundo? Agora tá tudo certo, provaram que são macho?

Yep, basicamente isso... up
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 19, 2019 1:00 pm

Tipo, o que tem demais nisso?

É algo novo rolar uma putaria na vida?
A pessoa de 25 a 40 anos nunca participou de uma suruba, nunca foi a um puteiro?

Aí uns bostinh@s fazem isso e filmam e são heróis da nova geração agora? Kkkk



Gente, subiu na cabeça de vocês o negócio...
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Ter Nov 19, 2019 1:01 pm

allexcosta escreveu:
Jãozeiro escreveu:Sério, isso é algo pra eu sentir orgulho da nova geração? Era isso o que faltava no mundo? Agora tá tudo certo, provaram que são macho?

Yep, basicamente isso... up

Hahahahaha, sério, Allex, resta rir pra não chorar!
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 19, 2019 1:05 pm

^ Afro, não é ter as nega ou não ter as nega...

É nossa raiva de gente nutella. Como eu disse, pequenas atitudes, pequenas coisas...

Millennial = nutella = gente fresca = politicamente correto

Entende agora?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 19, 2019 1:07 pm

Jãozeiro escreveu:
Fernando Zadá escreveu:Por coincidência eu acabei de receber um video pelo whats de uns moleques mandando ver numas novinhas na maior sacanagem explicita

Cara, eu queria de verdade entender isso...tipo, é algo pra gente aplaudir, pular, gritar, incentivar, ficar feliz? Não entendi..
É o tipo de coisa que se eu visse eu comentaria: que mer* é essa? scratch


Fernando Zadá escreveu:achei que eram funkeiros mas segundo o amigo que enviou é a seleção sub 17 e estão botando a maior fé neles exatamente comentando que acabou a geração nutella de carrões, chuteira colorida e namoradas globais e etc....

Pois com esse segundo quote ^ , tá justamente dando a entender que para você o que está faltando é "os moleques mandarem ver nas novinhas numa sacanagem explícita".

Deu uma bugada aqui, hehe. Ou entendi muito errado.

Eu só comentei porque tem tudo a ver com o que estava sendo falado e achei curiosa justificativa desse amigo que foi nessa linha de raciocínio do Allex.
Eu não acho nada demais e pra ser sincero não sei nada sobre futebol tenho alergia a esse esporte idiota cheio de torcedores idiotas.
Mas pelo que o amigo comentou estão justamente achando ótimo os caras serem normais que nem eu era quando moleque e não cheios de frescura que nem a molecada da geração do Neymar.

Eu se me dissessem que eram funkeiros ou sei lá o que eu ia achar a mesma m$%&:
não tenho nada a ver com a vida sexual dos moleques... acho na real esses videos no geral meio bobos.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por AndréBurger Ter Nov 19, 2019 1:27 pm

Edão escreveu:Depende dos Millennials.
Os do Rock super doce e açucarado a la Los Hermanos são terríveis. Cantam doce e tocam tudo quadrado.
Os desse sertanejo atual, não. Esse botam mais swing.

Los Hermanos tem coisa boa, não é a salvação do groove. Inclusive, em se tratando de bandas que enchem estádios e tão no mainstream, acho que tem até arranjo demais para os tempos atuais.

Inclusive, fizeram música sobre o assunto do tópico, Cadê teu Suin?, quadradinha, mas com metal lá na frente, letra legal.


Outra numa pegada mais SKA


Fora a metaleira que é bem legal e deve ser a única banda que enche estádio no Brasil inteiro e leva todos esses músicos com eles.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por AndréBurger Ter Nov 19, 2019 1:32 pm

time sub17..
4 anos irão se passar, até estarem na seleção. Vão pra Europa, Globo vai fazer a cabeça, etc
Até lá já tão andando com roupa passada e chorando algum vexame pra Argentina, Alemanha...

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 19, 2019 2:36 pm

Loser Manos associado a coisa boa... é, pra mim deu de internet por hoje
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por AndréBurger Ter Nov 19, 2019 2:50 pm

Stormbringer escreveu:Loser Manos associado a coisa boa... é, pra mim deu de internet por hoje

É, num guenta, bebe leite. cheers

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Ter Nov 19, 2019 2:55 pm

Só reforçou minha certeza que Los Hermanos é chato pra K7.
ô musiquinha chata hein.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Mulambo Ter Nov 19, 2019 3:21 pm

Los Hermanos é musica de millenial....hehehe
Mulambo
Mulambo
Membro

Mensagens : 97
Localização : Volta Redonda

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por vinibassplayer Ter Nov 19, 2019 3:44 pm

engraçado que os milenials nao gostam de groove mas adoram um lo-fi fora do tempo ne
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por AndréBurger Ter Nov 19, 2019 6:16 pm

Los Hermanos é lofi? Se for de fato gosto do timbre dos caras: guitarra -> amp Valvulado do Pedrone ou Acedo ou um handmade nacional, não me lembro agora, um amp com headroom razoável.
Não sei como isso pode ser lofi, mas beleza.
E se eu falar que também ouço e admiro Black Rio (principalmente com Jamil quebrando tudo), Wonder, Thiago Espírito Santo, Tomati, Cuca Teixeira, Spok, Marcus Miller, Ibrahim Maalouf, Prince, Deep Funk Session, Hammond Grooves, Airto Moreira, etc fora os que tão aí lutando por baixo.
Ainda tenho direito á carteirinha de Millenial?

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Paulo Penna Ter Nov 19, 2019 6:19 pm

Fernando Zadá escreveu:Só reforçou minha certeza que Los Hermanos é chato pra K7.
ô musiquinha chata hein.....
E a namorado do Camelo, tem coisinha mais desafinada?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Ter Nov 19, 2019 6:25 pm

AndréBurger escreveu:E se eu falar que também ouço e admiro Black Rio (principalmente com Jamil quebrando tudo), Wonder, Thiago Espírito Santo, Tomati, Cuca Teixeira, Spok, Marcus Miller, Ibrahim Maalouf, Prince, Deep Funk Session, Hammond Grooves, Airto Moreira, etc fora os que tão aí lutando por baixo.
Ainda tenho direito á carteirinha de Millenial?

Se tu usa cachecol, camisa quadriculada sem ser São João, paga 30 conto numa xícara de café porque é orgânico e baixa acidez e tem barba de lenhador, pode ficar tranquilo que sua carteirinha tá garantida.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Stormbringer Ter Nov 19, 2019 6:44 pm

^não esqueça a cerveja artesanal...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por fheliojr Ter Nov 19, 2019 8:33 pm

Fernando Zadá escreveu:Por coincidência eu acabei de receber um video pelo whats de uns moleques mandando ver numas novinhas na maior sacanagem explicita achei que eram funkeiros mas segundo o amigo que enviou é a seleção sub 17 e estão botando a maior fé neles exatamente comentando que acabou a geração nutella de carrões, chuteira colorida e namoradas globais e etc....
Tudo a ver com o que foi comentado aqui.

"FAKE NEWSSSSS", como diria Trump: https://www.boatos.org/esporte/video-jogadores-selecao-brasileira-sub-17-festa-piscina-vaza.html
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por vinibassplayer Ter Nov 19, 2019 9:59 pm

AndréBurger escreveu:Los Hermanos é lofi? Se for de fato gosto do timbre dos caras: guitarra -> amp Valvulado do Pedrone ou Acedo ou um handmade nacional, não me lembro agora, um amp com headroom razoável.
Não sei como isso pode ser lofi, mas beleza.

nope. nao falei dos loser manos, falei da onda de lo-fi q tomou conta do youtube nos ultimos tempos e os millenials adoram.
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Qua Nov 20, 2019 1:12 pm

fheliojr escreveu:
"FAKE NEWSSSSS", como diria Trump: https://www.boatos.org/esporte/video-jogadores-selecao-brasileira-sub-17-festa-piscina-vaza.html

De qualquer forma os comentários refletem o que falavamos aqui.
Eu mal sei a cara do Neymar e do Messi imagine dos jogadores da sub 17 que eu pra ser sincero nem sabia que nem que existia....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Zubrycky Qua Nov 20, 2019 10:53 pm

Bom, meu conhecimento sobre a música dos milennials não é dos melhores, mas a música é uma linguagem e cada geração cria o seu próprio modo de usá-la para se expressar, o que faz com que a música de uma geração muitas vezes não seja sonoramente palatável para outra. C'est la vie.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por fheliojr Qui Nov 21, 2019 10:56 pm

Fernando Zadá escreveu:...
Eu mal sei a cara do Neymar e do Messi imagine dos jogadores da sub 17 que eu pra ser sincero nem sabia que nem que existia....

[2]

fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 22, 2019 8:10 am

Zubrycky escreveu:(...))música é uma linguagem e cada geração cria o seu próprio modo de usá-la para se expressar, o que faz com que a música de uma geração muitas vezes não seja sonoramente palatável para outra(...))
Eu ia escrever um texto maior, mas tu resumiu tudo muito bem.
Música é identidade, pra se criar uma identidade própria a coisa mais fácil é negar uma característica forte da outra. O Groove por exemplo.

Agora...

Sério que vocês preferem beber cerveja ruim e café carvão?
Toda geração tem seus erros e acertos, vamos deixar de rancor e pegar o que é bom de cada um? Que tal?

Estéticamente os "millenials" não estão tão distante da geração disco, punk ou grunge. Cada um se fantasia do que quiser.

Camisa xadrez e barba de lenhador é tão válido quanto terno de ombro largo e mullet.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 8:25 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Sério que vocês preferem beber cerveja ruim e café carvão?

Não é isso...

O Brasil é um país tropical, o que por si só não combina muito com cerveja encorpada. Se o cara gosta, gosta... Mas MUITO millennial toma uma ALE da vida porque é moda e pra ficar falando com os colegas das "notas amadeiradas from hell". Problema não é a pessoa gostar de uma coisa. É fazer pra parecer melhor que os outros, ou pra dar uma de connoisseur ou de chique. Aliás, os millennials inventaram as "varandas gourmet", que simplesmente são a área do churrasco. É esse hábito de reinventar coisas antigas com nomes afrescalhados que geram tanta antipatia em relação à geração millennial.

E quanto ao café, millennials não seriam capazes de distinguir um café Jacu de 300 Reais o kg de um 3 corações de 8 conto num teste cego. É frescura mesmo. Aí coloca um sobretudo, um cachecol, um chapéu e fica numa mesinha rústica escrota tomando café de 30 conto a xícara. Isso a 20 graus Celsius...

É o péssimo hábito do elitismo.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Toda geração tem seus erros e acertos, vamos deixar de rancor e pegar o que é bom de cada um? Que tal?

Nah... Prefiro o rancor.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Camisa xadrez e barba de lenhador é tão válido quanto terno de ombro largo e mullet.

Não é isso... É o nariz eternamente empinado. Nenhuma geração na história foi tão antipatizada. Há um motivo pra isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 22, 2019 9:18 am

allexcosta escreveu:Nenhuma geração na história foi tão antipatizada. Há um motivo pra isso.
Mais do que os emos? mais do que os punks?

O que eu acho complicado é a generalização. Quando tu te refere a millenials de forma genérica e depreciativa passa a impressão de estar falando das pessoas nascidas a partir de 1981 (https://en.wikipedia.org/wiki/Millennials). Logo, eu sinto isso como um ataque direto. Pois, pela demografia, eu sou millenial (ou geração Y, que dá na mesma).

Eu não tenho nada contra groove, mas não curto muito e não sei te explicar o porquê. Talvez a mídia da época não valorizava? Talvez valorizava demais a ponto de ficar chato? Não sei.

Provavelmente poucos sabem. Talvez nenhum.

Quanto a se achar melhor do que os outros:
Sim. Tem uns "lenhadores" que se acham o gás da coca. Claro. Assim como tiveram em todas as gerações anteriores. Com certeza tinha algum cara que se achava o "Miami Vice" na tua época. Um provavelmente é filho do outro. Retardados sempre existirão, só que agora eles tem um megafone chamado "redes sociais". Antes eles resumiam sua insignificância na própria cidade, agora eles tem toda a internet.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 22, 2019 9:41 am

O que seria lofi? Ou lo-fi?
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 9:47 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:Mais do que os emos? mais do que os punks?

Emos e punks são tribos ou grupos de pessoas, não são uma geração. Aliás, o movimento emo de certa forma é um dos símbolos da geração millennial.

rafael.buzzi.andrade escreveu:O que eu acho complicado é a generalização. Quando tu te refere a millenials de forma genérica e depreciativa passa a impressão de estar falando das pessoas nascidas a partir de 1981 (https://en.wikipedia.org/wiki/Millennials). Logo, eu sinto isso como um ataque direto. Pois, pela demografia, eu sou millenial (ou geração Y, que dá na mesma).

Correto. Eu sou dado a generalizações, caso não tenha ficado claro a essa altura do campeonato. Acho que generalizações existem por um motivo e nos levam a conclusões importantes sobre fenômenos sociais, atitudes de grupos de pessoas, etc... Por exemplo, eu sou baiano e tenho opiniões generalizadas sobre a Bahia e sobre as pessoas de lá. Isso faz com que eu consiga prever o desfecho de algumas situações envolvendo essas pessoas com um grau razoável de precisão.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu não tenho nada contra groove, mas não curto muito e não sei te explicar o porquê. Talvez a mídia da época não valorizava? Talvez valorizava demais a ponto de ficar chato? Não sei.

Não curte muito groove? Groove não é um estilo musical.

rafael.buzzi.andrade escreveu:Quanto a se achar melhor do que os outros:
Sim. Tem uns "lenhadores" que se acham o gás da coca. Claro. Assim como tiveram em todas as gerações anteriores. Com certeza tinha algum cara que se achava o "Miami Vice" na tua época. Um provavelmente é filho do outro. Retardados sempre existirão, só que agora eles tem um megafone chamado "redes sociais". Antes eles resumiam sua insignificância na própria cidade, agora eles tem toda a internet.

Quem sabe é isso.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 9:49 am

rafael.buzzi.andrade escreveu:
allexcosta escreveu:Nenhuma geração na história foi tão antipatizada. Há um motivo pra isso.
Mais do que os emos? mais do que os punks?

O que eu acho complicado é a generalização. Quando tu te refere a millenials de forma genérica e depreciativa passa a impressão de estar falando das pessoas nascidas a partir de 1981 (https://en.wikipedia.org/wiki/Millennials). Logo, eu sinto isso como um ataque direto. Pois, pela demografia, eu sou millenial (ou geração Y, que dá na mesma).

Eu não tenho nada contra groove, mas não curto muito e não sei te explicar o porquê. Talvez a mídia da época não valorizava? Talvez valorizava demais a ponto de ficar chato? Não sei.

Provavelmente poucos sabem. Talvez nenhum.

Quanto a se achar melhor do que os outros:
Sim. Tem uns "lenhadores" que se acham o gás da coca. Claro. Assim como tiveram em todas as gerações anteriores. Com certeza tinha algum cara que se achava o "Miami Vice" na tua época. Um provavelmente é filho do outro. Retardados sempre existirão, só que agora eles tem um megafone chamado "redes sociais". Antes eles resumiam sua insignificância na própria cidade, agora eles tem toda a internet.
Buzzi, teu comentário me lembrou os Grunges nas minhas épocas de ir curtir em barzinho nos idos de 2000. Todos éramos "roqueiros" mas os Grunges, discípulos do Gengis Cobain eram uma casta superior.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 22, 2019 12:28 pm

Paulo Penna escreveu:O que seria lofi? Ou lo-fi?

é um "estilo" de musica de baixa-fidelidade(lo-fi - low fidelity) em termos tecnicos, gravação caseira, instrumentos semi-afinados, estética retrô.. normalmente um ritmo mais arrastado, misturando jazz e hip-hop, r&b.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lo-fi_(gênero_musical)



essa onda tem groove e swing, é fora do grid, fora do click, mas caiu no gosto dos millenials...
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 22, 2019 1:25 pm

Henri-Q escreveu:Buzzi, teu comentário me lembrou os Grunges nas minhas épocas de ir curtir em barzinho nos idos de 2000. Todos éramos "roqueiros" mas os Grunges, discípulos do Gengis Cobain eram uma casta superior.
Bem por aí... boa parte da razão de eu não curtir Nirvana são os seus ouvintes.
O mesmo serve pra Legião Urbana.

allexcosta escreveu:(...)Emos(...). Aliás, o movimento emo de certa forma é um dos símbolos da geração millennial.(...)
Ponto pra você. Estava inclusive pensando sobre isso. Vou comentar mais abaixo.

allexcosta escreveu:(...)Eu sou dado a generalizações, caso não tenha ficado claro a essa altura do campeonato(...)
Tio... tio Allex... xinga, mas não ofende... hehehe
Eu apenas me reservo o direito de ser teimoso e combativo nas generalizações. Mas é por isso que isso é um fórum. É pra discutir e não necessariamente chegar a consenso. Se eu quisesse ter contato só com pessoas que pensam igual a mim eu estaria num grupo de Whatsapp.

allexcosta escreveu:Não curte muito groove? Groove não é um estilo musical.
Eu deixei a entender que achava? Falha de comunicação minha então.

Até fui reler o tópico para ter certeza de que estamos na mesma página e, até onde eu entendo, sim.
Vocês estão reclamando que as gerações atuais não gostam de muito groove na música em quotes como:
allexcosta escreveu:(...))pedem pra groovar menos, que a música tá muito balançada.
Fernando Zadá escreveu:O mundo esta frio e sem suingue....

Eu acredito que millenials são mais românticos do que a geração anterior.
Veja bem... Romântico no sentido escola literária ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Romantismo )
"Inicialmente apenas uma atitude, um estado de espírito, o romantismo toma mais tarde a forma de um movimento, e o espírito romântico passa a designar toda uma visão de mundo centrada no indivíduo. Os autores românticos voltaram-se cada vez mais para si mesmos, retratando o drama humano, amores trágicos, ideais utópicos e desejos de escapismo. Se o século XVIII foi marcado pela objetividade, pelo iluminismo e pela razão, o início do século XIX seria marcado pelo lirismo, pela subjetividade, pela emoção e pelo eu."

Lembra alguém?

É uma geração mais pessimista e pessimismo, na minha opinião de b0$t4, não combina com groove.

As razões para esse pessimismo podem ser várias e nem sei se vale à pena entrar nisso pq "os véio" vão dizer que é "mimimi".
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 22, 2019 2:06 pm

Toda geração acaba tendo suas razões para ser incompreendida...
A atual anda complicada mesmo mas tenho certeza que meu pai falava o mesmo da minha e meu avô o mesmo da do meu pai...
Ciclo natural da vida mas estamos em alguns aspectos involuindo e a culpa é de todos nós.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 2:25 pm

vinibassplayer escreveu:
Paulo Penna escreveu:O que seria lofi? Ou lo-fi?

é um "estilo" de musica de baixa-fidelidade(lo-fi - low fidelity) em termos tecnicos, gravação caseira, instrumentos semi-afinados, estética retrô.. normalmente um ritmo mais arrastado, misturando jazz e hip-hop, r&b.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Lo-fi_(gênero_musical)

[vídeo]

essa onda tem groove e swing, é fora do grid, fora do click, mas caiu no gosto dos millenials...

Vinão... valeu o esclarecimento. Na moral, achei esse som bacana de ouvir... tipo pra dar uma relaxada, música bem leve e sem muita informação.


Última edição por Henri-Q em Sex Nov 22, 2019 2:31 pm, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 22, 2019 2:29 pm

Pô eu gosto de lo fi e não sou millenal...
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 3:20 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:Eu acredito que millenials são mais românticos do que a geração anterior.
Veja bem... Romântico no sentido escola literária ( https://pt.wikipedia.org/wiki/Romantismo )

"Inicialmente apenas uma atitude, um estado de espírito, o romantismo toma mais tarde a forma de um movimento, e o espírito romântico passa a designar toda uma visão de mundo centrada no indivíduo. Os autores românticos voltaram-se cada vez mais para si mesmos, retratando o drama humano, amores trágicos, ideais utópicos e desejos de escapismo. Se o século XVIII foi marcado pela objetividade, pelo iluminismo e pela razão, o início do século XIX seria marcado pelo lirismo, pela subjetividade, pela emoção e pelo eu."

Lembra alguém?

É uma geração mais pessimista e pessimismo, na minha opinião de b0$t4, não combina com groove.

Acho que você chegou ao âmago da questão e isso jamais tinha passado pela minha cabeça. Essas coisas são cíclicas e é mais do que natural que esse pensamento do romantismo volte à tona, por um motivo ou outro. E o cachecol e café no calor tem tudo a ver... Café Estudando

Pra isso que serve um fórum. Gostei muito disso aí. claps claps claps
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sex Nov 22, 2019 4:27 pm

allexcosta escreveu:(...)E o cachecol e café no calor tem tudo a ver...  Café  Estudando

Pra isso que serve um fórum. Gostei muito disso aí. claps claps claps

Exato!! A vontade da utopia faz eles ignorarem os motivos práticos... heheh... Sabe o que é mais engraçado?

- O Barroco veio antes do Romantismo (tem umas coisa no meio, mas não vem ao caso). O Barroco é considerado um dos momentos mais criativos da humanidade. Tipo os anos 70;

- O Realismo e o Naturalismo vieram depois do Romantismo. "O Cortiço" foi escrito nesse perídio... O Cortiço é tipo o funk da literatura;

Já dizia o Rei Leão: "É o ciclo sem fim".
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 9:31 pm

A propósito, quem já percebeu uma mania de millennial? Eles só atendem a porta de casa se você marcou horário pra ir...

Pode ser uma emergência, alguém morrendo... Se você tocar a campainha da casa de um millennial eles não abrem em hipótese alguma, nenhuma mesmo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Paulo Penna Sex Nov 22, 2019 11:07 pm

Namorei com uma senhorita que não era millennial mas que nem campainha tinha em casa.....ç.ç uma mala..... se estivesse no fórum ganharia de lavada a votação!!!!!!!!!!!!!!!
Paulo Penna
Paulo Penna
Membro

Mensagens : 3994
Localização : BH

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 22, 2019 11:44 pm

allexcosta escreveu:A propósito, quem já percebeu uma mania de millennial? Eles só atendem a porta de casa se você marcou horário pra ir...

Pode ser uma emergência, alguém morrendo... Se você tocar a campainha da casa de um millennial eles não abrem em hipótese alguma, nenhuma mesmo.

lembrei daquele topico q vc abriu uma vez sobre quem nao atendia telefone, so deixava no silencioso, esperava desligar pra mandar msg... coisa de millenial!
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 23, 2019 3:31 pm

Banda de millennial:



allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Fernando Zadá Sáb Nov 23, 2019 3:51 pm

Aguentei 18 segundos.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por fheliojr Sáb Nov 23, 2019 7:28 pm

vinibassplayer escreveu:
allexcosta escreveu:A propósito, quem já percebeu uma mania de millennial? Eles só atendem a porta de casa se você marcou horário pra ir...

Pode ser uma emergência, alguém morrendo... Se você tocar a campainha da casa de um millennial eles não abrem em hipótese alguma, nenhuma mesmo.

lembrei daquele topico q vc abriu uma vez sobre quem nao atendia telefone, so deixava no silencioso, esperava desligar pra mandar msg... coisa de millenial!


Sei lá, acho q millenials, tb, não gostam do Alex. Razz
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 23, 2019 8:23 pm

fheliojr escreveu:Sei lá, acho q millenials, tb, não gostam do Alex. Razz

Talvez, seja, isso. Alguém, aki, não, gosta, do, Alex? Razz
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 23, 2019 10:29 pm

rafael.buzzi.andrade escreveu:
Zubrycky escreveu:(...))música é uma linguagem e cada geração cria o seu próprio modo de usá-la para se expressar, o que faz com que a música de uma geração muitas vezes não seja sonoramente palatável para outra(...))
Eu ia escrever um texto maior, mas tu resumiu tudo muito bem.
Música é identidade, pra se criar uma identidade própria a coisa mais fácil é negar uma característica forte da outra. O Groove por exemplo.

Agora...

Sério que vocês preferem beber cerveja ruim e café carvão?
Toda geração tem seus erros e acertos, vamos deixar de rancor e pegar o que é bom de cada um? Que tal?

Estéticamente os "millenials" não estão tão distante da geração disco, punk ou grunge. Cada um se fantasia do que quiser.

Camisa xadrez e barba de lenhador é tão válido quanto terno de ombro largo e mullet.

Cara, o nível de concordância que tenho com esse post seu é elevadíssimo.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Jãozeiro Sáb Nov 23, 2019 10:39 pm

Toda nova geração é um choque para as anteriores.

Se a turma do Barroco de Bach ou do Clássico de Mozart escutassem o Impressionismo de Ravel ou Debussy, diriam que aquilo não é música, que essa geração está perdida.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3036
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Mattioli Qui Nov 28, 2019 2:08 pm

O groove é algo profundo na música, sutil mesmo. Pra quem vive na superficialidade, pode se incomodar simplesmente por que não sabe do que se trata. Não aprendeu a dar o devido valor.

Mattioli
Membro

Mensagens : 19
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por allexcosta Qui Nov 28, 2019 5:44 pm

Mattioli escreveu:O groove é algo profundo na música, sutil mesmo. Pra quem vive na superficialidade, pode se incomodar simplesmente por que não sabe do que se trata. Não aprendeu a dar o devido valor.

Pois é, tem isso também...

Só que antes eu achava que millennial simplesmente não percebia algo groovado, um shuffle bem tocado, etc... Depois notei que eles percebem sim, e os incomoda. Eles ativamente buscam coisas tocadas com mão de alface e os músicos dessa geração também se esforçam pra tocar assim, parecendo que tá morrendo.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Por que millennials têm ojeriza a groove?  - Página 2 Empty Re: Por que millennials têm ojeriza a groove?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos