Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

+8
AndréBurger
Davi Motta
Jãozeiro
allexcosta
Fernando Zadá
fheliojr
johny leandro
BHBuscarons
12 participantes

Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por BHBuscarons Qui Nov 21, 2019 3:42 pm

Dae galera,

A quem interessar possa, o Curso, online, Gravidade do Duca Tambasco está com 50% de desconto real.

Há um mês eu pesquisei o valor e estava R$ 297,00 e agora até 30/11 está R$ 147,00.

http://cursogravidade.com.br/

Abraços.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por johny leandro Qui Nov 21, 2019 4:53 pm

BHBuscarons escreveu:Dae galera,

A quem interessar possa, o Curso, online, Gravidade do Duca Tambasco está com 50% de desconto real.

Há um mês eu pesquisei o valor e estava R$ 297,00 e agora até 30/11 está R$ 147,00.

http://cursogravidade.com.br/

Abraços.
Pow cara valeu pela informacao,vou comprar agora.Tava muito afim desse curso.
johny leandro
johny leandro
Membro

Mensagens : 112
Localização : fortaleza, ceara

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por fheliojr Qui Nov 21, 2019 11:21 pm

Pena que não é gratuito...
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Fernando Zadá Sex Nov 22, 2019 7:20 am

Pô...
Como assim?
O cara também tem boletos para pagar.....
E cá entre nós esta barato até sem desconto né.....
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

doni alcantara gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 7:47 am

fheliojr escreveu:Pena que não é gratuito...

Tu costuma trabalhar de graça? scratch

Além disso, o módulo 3 é "PEGADA DO ROCK", que sozinho já vale um milhão de euros, pois é um tema sagrado que quando você entender vai se tornar melhor que todo mundo. up

E, além disso, você terá "LINGUAGEM DE SLAP PARA O ROCK", o que lhe garantirá grande popularidade no FCBR.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 22, 2019 9:45 am

fheliojr escreveu:Pena que não é gratuito...

Também não entendi (não mesmo). Por que teria de ser? É algum curso público do Governo para a população? Não existe sequer um motivo para ser gratuito.





Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 22, 2019 9:52 am

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Pena que não é gratuito...

Tu costuma trabalhar de graça? scratch

Além disso, o módulo 3 é "PEGADA DO ROCK", que sozinho já vale um milhão de euros, pois é um tema sagrado que quando você entender vai se tornar melhor que todo mundo. up

E, além disso, você terá "LINGUAGEM DE SLAP PARA O ROCK", o que lhe garantirá grande popularidade no FCBR.

Pode crer. É voltado pra roqueiro, o Duca Tambasco deixa claro que ele desenvolveu para ter a "pegada do rock".

Aliás, não criticando, mas já criticando, fico meio assim com esse tipo de curso.
Fiquei até curioso pra saber qual o segredo de tocar rock, e ter a "pegada" do rock. "Pegada" é tocar forte as cordas? scratch

E a linguagem de slap é especial para o rock em que sentido?
Tem algo mais "slap dentro do rock" do que Red Hot Chili Peppers? É so dissecar o baixo do Flea nas músicas, pô...


Última edição por Jãozeiro em Sex Nov 22, 2019 9:55 am, editado 1 vez(es)
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 9:54 am

allexcosta escreveu:
fheliojr escreveu:Pena que não é gratuito...

Tu costuma trabalhar de graça? scratch

Além disso, o módulo 3 é "PEGADA DO ROCK", que sozinho já vale um milhão de euros, pois é um tema sagrado que quando você entender vai se tornar melhor que todo mundo. up

E, além disso, você terá "LINGUAGEM DE SLAP PARA O ROCK", o que lhe garantirá grande popularidade no FCBR.

Ri muito com teu post...

Mas falando sério (ponto que negritei)... ele (Duca) tem o dom...


Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Jãozeiro Sex Nov 22, 2019 9:57 am

^ Diga-se de passagem, Henri, bem Flea, e depois bem Alice in Chains...hehe.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 9:58 am

Jãozeiro escreveu:
Tem algo mais "slap dentro do rock" do que Red Hot Chili Peppers? É so dissecar o baixo do Flea nas músicas, pô...

Cara... particularmente gosto mais de Live do que RHCP (embora curta muito também)





Tem o Faith no More também que os caras são chegados em um slap (mesmo que basicão, soa bem).



Tem algumas coisas... mas tem que garimpar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 10:00 am

Jãozeiro escreveu:^ Diga-se de passagem, Henri, bem Flea, e depois bem Alice in Chains...hehe.

Siiiim, sem dúvidas. Mas sinceramente, gosto mais dele nessa época. Hoje em dia o Oficina está meio perdido em meio as referencias. O Humanos sinalizava uma guinada boa aí o DDG vem como um "cover" de DT e derivados... .baita álbum, sem dúvida, mas é meio cópia da cópia, tá ligado?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Davi Motta Sex Nov 22, 2019 10:13 am

Slap no rock? Tem também os petelecos frenéticos do Robert Trujillo... playing  rock
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 10:16 am

^

Acho que no Living Colour deve ter uns plec plecs também.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 10:42 am

Jãozeiro escreveu:Aliás, não criticando, mas já criticando, fico meio assim com esse tipo de curso.
Fiquei até curioso pra saber qual o segredo de tocar rock, e ter a "pegada" do rock. "Pegada" é tocar forte as cordas? scratch

É só um marketing gimmick pra vender mais.

Jãozeiro escreveu:E a linguagem de slap é especial para o rock em que sentido?

Não é, mas é uma boa ferramenta pra ter em mãos. E escrever "pro rock" garante algumas vendas.

Jãozeiro escreveu:Tem algo mais "slap dentro do rock" do que Red Hot Chili Peppers? É so dissecar o baixo do Flea nas músicas, pô...

Quem precisa de um método pra fazer uma coisa é porque não consegue fazer a coisa, entende?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por BHBuscarons Sex Nov 22, 2019 11:16 am

allexcosta escreveu:

Além disso, o módulo 3 é "PEGADA DO ROCK", que sozinho já vale um milhão de euros, pois é um tema sagrado que quando você entender vai se tornar melhor que todo mundo. up

E, além disso, você terá "LINGUAGEM DE SLAP PARA O ROCK", o que lhe garantirá grande popularidade no FCBR.

Isso é que eu chamo de ataque gratuito. Shocked
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 1:23 pm

BHBuscarons escreveu:Isso é que eu chamo de ataque gratuito. Shocked

Quem foi que eu ataquei? scratch
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Sex Nov 22, 2019 2:11 pm

^

Vou ser um pouco enxirido eu sei...

Man... tu sabe que não raro te apoio na cruzada anti rock rsrsrs.... ocorre que não é razoável esperar de um baixista de rock um método que não seja dedicado ao assunto, independente da(s) técnica(s) abordada. Olhando por esse aspecto considero o pleito do BHBuscarons válido.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Sex Nov 22, 2019 2:49 pm

Henri-Q escreveu:Man... tu sabe que não raro te apoio na cruzada anti rock rsrsrs.... ocorre que não é razoável esperar de um baixista de rock um método que não seja dedicado ao assunto, independente da(s) técnica(s) abordada. Olhando por esse aspecto considero o pleito do BHBuscarons válido.

Eu também.

Cara, o cara é um baixista que toca rock, mais do que justo ele focar nesse estilo num método dele. Isso é um tanto quanto óbvio.

Meus comentários foram frases genéricas que são parte do lingo do personagem "allexcosta" e que vocês estão cansados de ler deste lado do Mississippi.

Mas não houve intenção de ofender o colega, o autor do método ou qualquer outra pessoa. Se pareceu assim, peço sinceras desculpas.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por BHBuscarons Qui Nov 28, 2019 10:57 am

allexcosta escreveu:
Henri-Q escreveu:Man... tu sabe que não raro te apoio na cruzada anti rock rsrsrs.... ocorre que não é razoável esperar de um baixista de rock um método que não seja dedicado ao assunto, independente da(s) técnica(s) abordada. Olhando por esse aspecto considero o pleito do BHBuscarons válido.

Eu também.

Cara, o cara é um baixista que toca rock, mais do que justo ele focar nesse estilo num método dele. Isso é um tanto quanto óbvio.

Meus comentários foram frases genéricas que são parte do lingo do personagem "allexcosta" e que vocês estão cansados de ler deste lado do Mississippi.

Mas não houve intenção de ofender o colega, o autor do método ou qualquer outra pessoa. Se pareceu assim, peço sinceras desculpas.

O ataque ao qual me referi foi ao autor do método. Eu até acho engraçado essa cruzada anti rock, mesmo sendo meu estilo favorito, entendo a ironia e tudo mais, mas achei esse ataque gratuito, pelo que foi falado pelo Henri-Q.

Foi só uma observação da minha parte.

Segue o jogo.
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por AndréBurger Qui Nov 28, 2019 12:46 pm

Agora que o Pink achou o Cérebro, eles não vão poupar energia em falar mal do espantalho rocknroll Laughing

~40% das postagens no tópico de um curso para o ROCK é de gente que tá nessa cruzada.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 28, 2019 1:50 pm

^ AndréBurger, é que serião mesmo, é perda de tempo (e dinheiro) fazer um curso pra "aprender a tocar rock". Na minha opinião, claro.

Rock é uma coisa tão visceral, espontânea... você aprende escutando. O rock tá na veia de muito músico desde o início.

Se fosse um curso pra guitarra, até justifica. Esse instrumento é protagonista do gênero, você vai aprender técnicas e solos dos caras fod@o e tal. Agora, baixo no rock...em 99% dos casos é ligar harmonia e ritmo, marcando bumbo e dobrando guitarra.

Tipo, vai aprender o que exatamente? Alguém me dá um único exemplo?
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por AndréBurger Qui Nov 28, 2019 2:17 pm

Jãozeiro escreveu:em 99% dos casos é ligar harmonia e ritmo, marcando bumbo e dobrando guitarra
Cara, as vezes é desse pontapé que o cara precisa. Ou ele não consegue tocar e o cara vai esmiuçar algumas linhas - eu realmente não conheço o curso, mas dá para aprender algo - Rock -, sim.

Por incrível que pareça, algo que veio em mente foram alguns posts do Allex tocando músicas do Rappa, num post sobre rock. Na boa, tá bem tocado e tudo mais. Eu que ouço rock desde pequeno, não senti a pegada necessária, entretanto.

Ficadica, Allex, se inscreve no curso do parça aí... Twisted Evil


Essa história me lembrou da criação do Samba da Benção.

https://coisasdamusica.com.br/numa-aula-de-violao-com-baden-powell/ escreveu:Dentre alguns dos alunos de Baden, havia um homem que dava trabalho ao professor. Era pontual, aplicado, amava o violão. Mas era também antimusical, daqueles que não conseguem sequer bater palmas dentro de um determinado ritmo. Até as tarefas mais simples eram um tormento para o rapaz, que nada aprendia, e as aulas sempre terminavam em decepção, para o aluno e para o professor. Baden pensou, então, o exercício mais simples que poderia passar ao rapaz. Deste ele não vai escapar!*

Eram dois acordes apenas, a preparação Ré Maior e Lá com Sétima – com uma simples batida de samba na mão direita. Para facilitar, dois formatos (D6/F# e A7), que mantinham a mesma configuração dos dedos indicador (1) e médio (2) da mão esquerda, a que faz as posições no braço do instrumento.

Sempre há algo para se aprender, ainda mais quando exposto na internet, com amplo alcance.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Qui Nov 28, 2019 5:38 pm

BHBuscarons escreveu:O ataque ao qual me referi foi ao autor do método.

Não foi...

Pode ter sido ao rock em si pra não perder o hábito. Faria (e já fiz) isso até com um show de rock, mesmo sem saber a banda.

Nada contra o cara, pelo contrário, admiro bastante, apesar de não conhecer muito.

Quando eu morava em BH, quase fui um dia na Lagoinha ver Oficina G3 tocando. E não era pelo sermão.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 28, 2019 6:17 pm

AndréBurger escreveu:

Por incrível que pareça, algo que veio em mente foram alguns posts do Allex tocando músicas do Rappa, num post sobre rock. Na boa, tá bem tocado e tudo mais. Eu que ouço rock desde pequeno, não senti a pegada necessária, entretanto.

Ficadica, Allex, se inscreve no curso do parça aí... Twisted Evil


.

Sempre ouço a mesma desculpa do povo do rock quando alguém que toca outros estilos se "atreve" a tocar algo rock:
que não tem pegada e etc.....

ou seja, se não tocar com aquele timbre sujo e sem técnica marretando as cordas de qualquer jeito e se sacudindo todo é porque não tem feeling e nem pegada...

facepalm facepalm
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por AndréBurger Qui Nov 28, 2019 6:51 pm

_Primeiramente: É questão de gosto, Zadá. O que questionei é o pessoal vindo num tópico de curso de ROCK e ficar enchendo o saco do pessoal. Fica claro que é um nicho que o baixista encontrou para explorar, e, se ele faz isso de coração (ou não), não há motivo para condená-lo.

_Secundariamente entra questão de entender que certas coisas são do jeito que são, isso você entende com o passar dos anos. Pode questionar? Claro!, mas Overdrive e rock se misturam, é uma questão do estilo!

_Sobre pegada: é comum vc ir numa roda de samba e ouvir alguém falando que A não tem suingue, ir num funky e ouvir que B não tem groove, numa igreja e que C não tá com feeling. Qual o problema de no rock se pedir pegada? E por pegada: você se apreendeu tanto ao visual (marretar) que tá esquecendo do som que se obtém com essa técnica.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Jãozeiro Qui Nov 28, 2019 6:58 pm

AndréBurger escreveu:
_Sobre pegada: é comum vc ir numa roda de samba e ouvir alguém falando que A não tem suingue, ir num funky e ouvir que B não tem groove, numa igreja e que C não tá com feeling. Qual o problema de no rock se pedir pegada?

Sinceramente? Faz sentido. Você fez eu enxergar algo que eu não tinha parado pra pensar. O rock, como gênero e com seus estilos, também tem sua linguagem, sua pegada. Acho que você está certo.

Mas aquele que o AllexCosta postou do O Rappa, pelo que me lembre eu achei bem legal. Vou ver de novo pra conferir.

Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagens : 3035
Localização : Doha - Qatar

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Qui Nov 28, 2019 7:10 pm

AndréBurger escreveu:Por incrível que pareça, algo que veio em mente foram alguns posts do Allex tocando músicas do Rappa, num post sobre rock. Na boa, tá bem tocado e tudo mais. Eu que ouço rock desde pequeno, não senti a pegada necessária, entretanto.

Gostaria de discordar respeitosamente.

Talvez a palavra não seja "pegada", mas sim "sotaque".

O nome da banda era Funk Machine, portanto o sotaque geral dessa banda era de black music. E tocávamos uns rocks de vez em quando se a galera pedisse.

Quando eu tocava, meu sotaque natural não era de rock. By design... Aliás, se fosse pra escolher entre o sotaque que usei naquelas músicas e o do Chris Squire, prefiro o que eu usei por uma longa margem.

AndréBurger escreveu:Ficadica, Allex, se inscreve no curso do parça aí...

Tem 8 anos que não pego no baixo. Mas se fosse voltar a tocar e fosse tocar rock, quem sabe...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Qui Nov 28, 2019 8:06 pm

allexcosta escreveu:

Tem 8 anos que não pego no baixo
OMG  Escondido

Mano do céu como você consegue passar aqui o dia inteiro falando de contrabaixo e estar nessa condição?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Fernando Zadá Qui Nov 28, 2019 8:28 pm

Concordo com o Allex é mais sotaque do que "pegada".
E sim cada estilo tem o seu sotaque e a sua linguagem que sempre que um músico não transita por ele com frequência vai soar "diferente" daquele que é fluente ou especialista naquele estilo.O que não necessariamente é ruim só é diferente e muitas vezes pode ser até desejado para se sair do lugar comum.

E Andre nesse caso você tem razão cada estilo o povo vai reclamar de uma coisa.
É que reclamar contra o rock sempre vai ser mais divertido....
hide hide hide hide
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Qui Nov 28, 2019 11:23 pm

Henri-Q escreveu:
OMG  Escondido

Mano do céu como você consegue passar aqui o dia inteiro falando de contrabaixo e estar nessa condição?

Eu tenho problemas psicológicos.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por vinibassplayer Sex Nov 29, 2019 11:04 am

pelo que vi o Duca falando desse curso, nao é essencialmente sobre "linguagem rock" como diz no anuncio, mas é tipo algo voltado pro iniciante que toca algumas notas nas nao tem expressividade, tipo, toca tudo quadrado mas nao sabe aplicar bem um bend ou um slide, um hammer on, coisas do tipo...

nao me pareceu voltado pra "linguagem rock" especificamente, mas pra ensinar ferramentas de expressao no instrumento, pra iniciantes.

ele ate fala vagamente sobre isso no programa Fala Baixista do Alexandre Panta, tipo "eu vejo baixistas tentando tocar meus solos mas tocam sem expressao, sem feeling, entao eu ensino a aplicar slides nas notas, bends e talz pra melhorar o solo e nao ficar tudo quadrado" nao com essas palavras mas nesse sentido
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por BHBuscarons Sex Nov 29, 2019 11:32 am

AndréBurger escreveu:_Sobre pegada: é comum vc ir numa roda de samba e ouvir alguém falando que A não tem suingue, ir num funky e ouvir que B não tem groove, numa igreja e que C não tá com feeling. Qual o problema de no rock se pedir pegada? E por pegada: você se apreendeu tanto ao visual (marretar) que tá esquecendo do som que se obtém com essa técnica.

Essa definição foi perfeita... lol! lol!
BHBuscarons
BHBuscarons
Membro

Mensagens : 73
Localização : Apiai

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Sex Nov 29, 2019 1:53 pm

vinibassplayer escreveu:pelo que vi o Duca falando desse curso, nao é essencialmente sobre "linguagem rock" como diz no anuncio, mas é tipo algo voltado pro iniciante que toca algumas notas nas nao tem expressividade, tipo, toca tudo quadrado mas nao sabe aplicar bem um bend ou um slide, um hammer on, coisas do tipo...

nao me pareceu voltado pra "linguagem rock" especificamente, mas pra ensinar ferramentas de expressao no instrumento, pra iniciantes.

ele ate fala vagamente sobre isso no programa Fala Baixista do Alexandre Panta, tipo "eu vejo baixistas tentando tocar meus solos mas tocam sem expressao, sem feeling, entao eu ensino a aplicar slides nas notas, bends e talz pra melhorar o solo e nao ficar tudo quadrado" nao com essas palavras mas nesse sentido
Deve ser... Ninguém entra em um projeto desse sem pensar em vendas. Material voltado a iniciantes deve ter uma gama muito superior de interessados.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por AndréBurger Seg Dez 02, 2019 12:50 pm

allexcosta escreveu:
AndréBurger escreveu:Por incrível que pareça, algo que veio em mente foram alguns posts do Allex tocando músicas do Rappa, num post sobre rock. Na boa, tá bem tocado e tudo mais. Eu que ouço rock desde pequeno, não senti a pegada necessária, entretanto.

Gostaria de discordar respeitosamente.

Talvez a palavra não seja "pegada", mas sim "sotaque".

O nome da banda era Funk Machine, portanto o sotaque geral dessa banda era de black music. E tocávamos uns rocks de vez em quando se a galera pedisse.

Allex, não quis ser desrespeitoso no post.
Mas achei que seria mais incisivo se citasse um caso seu.
Posso até estar falando besteira, mas ao ouvir sua linha, diria que nunca que você parou pra estudar uma linguagem de um Black Sabbath, Led Zeppelin ou Purple. SE tirou um tempo para isso com certeza foi ínfimo se comparado ao qual você se dedicou ao Black, Soul, salsa, etcetc.
Dito isto, fica notório no seu som a ausência so CHURUME ROCK. E tudo bem, certo?
Dito isto, creio que o curso se justifica, afinal o rock tem sim, uma técnica, um linguajar, um timbre e tudo mais. Não que sejam exclusivos do rock, mas tem.

AndréBurger
Membro

Mensagens : 925
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por allexcosta Seg Dez 02, 2019 1:57 pm

AndréBurger escreveu:Allex, não quis ser desrespeitoso no post.

Eu sei disso. Escrevi "respeitosamente" porque eu estava discordando de você. Não quis dizer com isso que você foi desrespeitoso em emitir a sua opinião. Nem perto disso.

AndréBurger escreveu:Mas achei que seria mais incisivo se citasse um caso seu.

Sem dúvida. É apropriado.

AndréBurger escreveu:Posso até estar falando besteira, mas ao ouvir sua linha, diria que nunca que você parou pra estudar uma linguagem de um Black Sabbath, Led Zeppelin ou Purple. SE tirou um tempo para isso com certeza foi ínfimo se comparado ao qual você se dedicou ao Black, Soul, salsa, etcetc.

Eu nunca nem ouvi essas bandas que você citou. Não gosto e não escuto.
Quando eu disse que preferia eu tocando é porque toco de um jeito diferente, que eu prefiro.

AndréBurger escreveu:Dito isto, fica notório no seu som a ausência so CHURUME ROCK. E tudo bem, certo?

Certíssimo. A diferença é que essa ausência de "chorume rock" você chama de "falta de pegada" e eu chamo de "falta de sotaque". Pegada pra mim é o som que você tira do instrumento. Na gravação, pra mim, o timbre em si era apropriado. Já o sotaque, nem perto do que se chama de sotaque normal de rock. E como expliquei lá, isso é "by design", ou seja, prefiro assim...

AndréBurger escreveu:Dito isto, creio que o curso se justifica, afinal o rock tem sim, uma técnica, um linguajar, um timbre e tudo mais. Não que sejam exclusivos do rock, mas tem.

Existe uma linguagem rock, sem dúvida alguma... Eu teria que ouvir mais pra entender isso melhor. Mas seria um pouco difícil porque é algo que não gosto de ouvir.


Última edição por allexcosta em Qua Jan 22, 2020 10:31 am, editado 2 vez(es)
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Edu Fettermann Seg Dez 02, 2019 9:32 pm

Esse lance do "sotaque" e da "pegada" é que me impediu de fazer o curso do Braguinha. Acho demais vê-lo tocando, mas não é meu estilo aquilo ali. Apesar de reconhecer a enorme riqueza que tem no som dele, é coisa demais acontecendo pro meu gosto. Comprei o curso do Duca no ano passado e fiquei satisfeito com ele. Tem exercícios legais, backing tracks, partituras e boas dicas. Tem coisas que não servem pra mim, mas pra algum iniciante certamente serão úteis [tipo "como tocar em pé" ou a explicação do nome de cada parte do baixo, etc.]. É um bom material, e pelo preço vale a pena.
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Seg Dez 02, 2019 9:51 pm

^
Boa observação.

Perceba que ambos são baixistas de técnica apurada, cada um na sua onda.

Um exercício bem pertinente a discussão que esse tópico abriu... Pense em quão estranho seria o Braguinha no OG3 ou o Duca acompanhando o Eli Soares. Tudo a ver esse lance do "sotaque".

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Fernando Zadá Ter Dez 03, 2019 9:55 am

O Braguinha já tive a sorte de vê-lo ao vivo duas vezes e é muito bacana.
Uma das vezes ele abriu o workshop do Hadrien Feraud e do Henrik Linder do Dirty Loops e dá para afirmar sem nenhum constrangimento que o show dele engoliu os outros dois.
O Hadrien ia tocar solo nem teve coragem pediu a banda do Henrik para fazer uma jam e ambos falaram da pressão de tocar depois do Braguinha.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Convidado Ter Dez 03, 2019 10:08 am

^
Eu sou suspeito para falar dos nossos baixistas tupiniquins, não só esses que estão em evidência.... hoje, com o advento da Internet é fácil perceber como tem gente boa nisso por essas bandas.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Schwantes Qua Jan 22, 2020 8:59 am

Ano passado em um momento de consumismo proporcional resolvi aprender baixo e "comprei/assinei 3 cursos...
O do Duca foi um deles. Já assisti tudo dos 3, enquanto fazia outras tarefas, para me familiarizar, e estou agora treinando com o instrumento a parte de iniciantes.
O do Duca tem grande primor pela produção do curso, e tem algumas ótimas dicas para iniciante... mas eu ñ recomendaria para iniciantes.
Varios momentos, para mim, ficou faltando informações,  ou uma didática que conseguisse assimilar e praticar (pode ser uma questão minha.
Claro que por pouco mais de 100 reais é muito vantajoso. Fui numa escola de música e por mes era quase 300.

O outro curso que fiz e recomendo muito, mas com ressalvas, é  o baixomusical.com.br. ta custando 100 reais. É muito mais completo. Especialmente com muitos vídeos de exercícios, teoria e técnicas. Só que a produção do curso não chega a 60% do Duca. Algo mais amador. Nos vídeos iniciais parece q o prof. Tá lendo. Mas superar o isso muito bom.

Agora, o melhor, q a única ressalva é o preço, é  o musicdot.com.br. mas a ressalva justifica. Vc faz a assinatura e tem direito a todos os instrumentos,  curso teórico, mixagem, canto etc. Dos q vi , todos bem didático. Já toca música na primeira aula, e em cada aula se aprende uma música ou trecho, o que motiva bastante. Fica em torno de 360 o semestre ou 600 anual. Recomendo muito se poder dispor de 50 por mes.

Musicdot une o lado positivo dos dois anteriores e ainda ultrapassa em muito

Schwantes
Membro

Mensagens : 11
Localização : Bsb

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por geckyns Qua Out 25, 2023 12:42 pm

Já ouvi falar de tantos cursos e esse nunca. Mas o melhor é http://cashbe.com.br . Este site é do melhor que podes imaginar. Queres códigos de desconto para qualquer loja online? É só espreitares. Cupões de desconto são códigos promocionais que permitem poupar nas compras, sendo válidos tanto em lojas físicas como online. A Cashbe disponibiliza cupões verificados diariamente para aproveitar descontos exclusivos. O cashback é um programa de recompensas em que parte do dinheiro gasto em compras online é devolvido ao comprador, podendo ser utilizado em compras futuras. Com a extensão ou aplicação da Cashbe, já disponível no Brasil, os utilizadores podem maximizar esta modalidade de recompensa, usufruindo de cashback, descontos exclusivos e alertas sobre ofertas relâmpago.


Última edição por geckyns em Qua Nov 08, 2023 11:08 am, editado 1 vez(es)

geckyns
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por fheliojr Qui Out 26, 2023 11:10 pm

Ele, ainda, está com desconto?
Suspect

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto. Empty Re: Curso do Duca Tambasco com 50% de desconto.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos