Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

+6
Uchoa
Zubrycky
joabi
allexcosta
vinibassplayer
Breno_Barnabe
10 participantes

Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por Breno_Barnabe Seg Nov 25, 2019 3:27 pm

Tudo bem amigos?

Nunca tive uma aula sequer de canto, coral, essas coisas. Sou péssimo cantando, não manjo nada de técnica alguma. No máximo fazia uns backing vocals (normalmente tudo cagado) por que ninguém mais se arriscava. Laughing
Mas gostaria de cantar e estou pensando em fazer aula. Tenho até uma indicação de um lugar bem próximo aqui de casa.
Meu objetivo não é cantar profissionalmente, é mais pra pelo menos me sentir afinado com a musica, e se precisar levar alguma coisa (caso um dia eu volte a ativa).
Enfim, como diz meu pai, vocês acham que "papagaio véio aprende a falar"?
Breno_Barnabe
Breno_Barnabe
Membro

Mensagens : 5310
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por vinibassplayer Seg Nov 25, 2019 3:38 pm

pra mim, quem ouve, canta.
começa solfejando os exercicios q vc faz no baixo, solfejando linhas e solos, pra acostumar a emitir a voz na afinação.. depois disso é tentar cantar com volume sem forçar a garganta, aprender a usar o diafragma e dominar as vozes de cabeça sem esforço.
acima disso é procurar um professor e treinar
vinibassplayer
vinibassplayer
Membro

Mensagens : 1596
Localização : Corinto - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por allexcosta Seg Nov 25, 2019 3:51 pm

Depende da pessoa. Só tentando um tempo pra dizer.

Tem gente que não canta e ponto final. Tem até gente com QI normal que não aprende língua estrangeira nem por reza braba.

Essas coisas acontecem.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por joabi Seg Nov 25, 2019 3:58 pm

Tenta entrar em um coral. Tem regentes que ensinam muuuita coisa legal, e coral sempre está precisando de gente. Além disso, se você pretende fazer backing vocal na sua banda, o coral acaba sendo ótimo pra treinar abertura de vozes.

Tem alguns fonoaudiólogos/as que são cantores e professores de canto. Dizem que é o ótimo...
joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por Zubrycky Qui Nov 28, 2019 9:01 pm

Bom, sempre digo que não existe cantor ruim. O que existe é repertório mal escolhido. Wink

Dito isso, basta estudar (A dica do Joabi sobre o coral é ótima. Eu mesmo fui coralista por anos a fio) e se dedicar à pratica de canto. Quanto ao timbre, mesmo que o seu tenha alguma limitação, lembre-se que muitos cantores estão longe de terem uma grande voz (Bob Dylan, João Gilberto e Kurt Cobain me vêm à mente neste momento).
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18898
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por Uchoa Sex Nov 29, 2019 12:52 am

Eu acho que a pessoa já consegue cantar mesmo sem estudos , porém ...
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por fheliojr Sex Nov 29, 2019 3:36 pm

Meio-OFF: Já conheci vários cantores excelentes que disseram que se desenvolveram tecnicamente melhor com sessões de fonoaudiologia que com aulas de canto.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por Rico Sex Nov 29, 2019 3:45 pm

Eu não consigo. Minha esposa é fono e desistiu de mim, Ahahahah!!

Deve ter a ver com meu ouvido obsoleto.

Não boa, eu não suporto ouvir minha voz nem em mensagens de ZAP... Eu desafino dando bom dia...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Dez 02, 2019 9:39 am

Rico escreveu:
Não boa, eu não suporto ouvir minha voz nem em mensagens de ZAP... Eu desafino dando bom dia...

[2]
"Tamo" junto... Laughing
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2245
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por CSergio Seg Dez 02, 2019 10:43 am

[3] Laughing

Uma garota com quem sai, me explicou no WhatsApp que nossa voz é igual a que gravamos no zap, a que ouvimos na cabeça é diferente por N motivos (praticamente foi a única coisa boa que extraí desse relacionamento kkk).
Dai eu pensei "cara, minha voz é uma porcaria, bem diferente do que me ouço".
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender? Empty Re: Alguem sem a menor noção de canto, consegue aprender?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos