Bass Compressor da Furhmann sem sinal

Ir em baixo

Bass Compressor da Furhmann sem sinal Empty Bass Compressor da Furhmann sem sinal

Mensagem por Yves em Qui Jan 09, 2020 8:15 am

Pessoal, como dito no título, ao ligar o pedal o sinal some, desligando, o som passa pelos outros pedais normalmente.

Levei em um técnico na minha cidade e ele não achou nada que poderia mexer, disse que deve ser algo de "circuito integrado" (se não me falha a memória) e que ele não consegue trabalhar. Aqui é pequeno e não tenho onde levar.

Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?

Entrei em contato com a Furhmann, mas não obtive resposta, então, estou recorrendo aqui.

Grato.
Yves
Yves
Membro

Bass Compressor da Furhmann sem sinal Empty Re: Bass Compressor da Furhmann sem sinal

Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 09, 2020 9:19 am

Jogue fora e toque sem compressor ou adquira um decente.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Bass Compressor da Furhmann sem sinal Empty Re: Bass Compressor da Furhmann sem sinal

Mensagem por Mulambo em Qui Jan 09, 2020 10:25 am

JAZZigo escreveu:Jogue fora e toque sem compressor ou adquira um decente.

+ 2
Mulambo
Mulambo
Membro

https://www.palcomp3.com.br/mulambo/

Mensagem por Guga Ramone em Qui Jan 09, 2020 10:46 am

Yves, é difícil dar alguma dica de manutenção à distância, principalmente se algum técnico já deu uma olhada e não constatou nada de errado. Somente com o equipamento em mãos para testes seria possível dar algum diagnóstico e estimar um custo. Se na sua localidade não há alguém competente para o reparo, recomendaria enviá-lo para alguma manutenção especializada. Tente novamente o contato com o fabricante, não só por email, mas por redes sociais, telefone e whatsapp, se possível. Lembre-se de contabilizar os custos para reparo e transporte. Pode ser que compense vender o pedal por um valor baixo, no estado que se encontra, e juntar o dinheiro que gastaria na manutenção com mais algumas economias para adquirir outro. Boa sorte!
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por Bananoise em Qui Jan 09, 2020 11:24 am

Ri Muito
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Jan 09, 2020 11:27 am

Apesar do conselho meio bruto, quando falamos de compressor, isso aí é o certo. Tenha um bom ou não tenha nenhum...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Bananoise em Qui Jan 09, 2020 11:33 am

Guga Ramone escreveu:Yves, é difícil dar alguma dica de manutenção à distância, principalmente se algum técnico já deu uma olhada e não constatou nada de errado. Somente com o equipamento em mãos para testes seria possível dar algum diagnóstico e estimar um custo. Se na sua localidade não há alguém competente para o reparo, recomendaria enviá-lo para alguma manutenção especializada. Tente novamente o contato com o fabricante, não só por email, mas por redes sociais, telefone e whatsapp, se possível. Lembre-se de contabilizar os custos para reparo e transporte. Pode ser que compense vender o pedal por um valor baixo, no estado que se encontra, e juntar o dinheiro que gastaria na manutenção com mais algumas economias para adquirir outro. Boa sorte!

Verdade né
Tente entrar em contato com o fabricante, caso não de certo faça o que o Jazz falou: jogue fora e pegue um descente e passe longe dessa marca ahaha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 09, 2020 2:26 pm

allexcosta escreveu:

Apesar do conselho meio bruto, quando falamos de compressor, isso aí é o certo. Tenha um bom ou não tenha nenhum...
Foi mal!  Embarassed

Pergunte ao Ernani, membro deste FCBR e garoto-propaganda Fuhrmann!

JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por joabi em Qui Jan 09, 2020 4:00 pm

^Mas esse pedal aí só funciona com peixes... Very Happy Béss compressor. What a Face

joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Pz123 em Qui Jan 09, 2020 4:11 pm

Mulambo escreveu:

+ 2
3

Esse Ernani foi um que apareceu bravo aqui no fórum uma vez, não?

EDIT:
Isso aí.. o joabi acabou de me relembrar do caso. Haha..

Última edição por Pz123 em Qui Jan 09, 2020 4:12 pm, editado 1 vez(es)
Pz123
Pz123
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 09, 2020 4:12 pm

joabi escreveu:
^Mas esse pedal aí só funciona com peixes... Very Happy  Béss compressor. What a Face
É
Bass Compressor da Furhmann sem sinal 9276806660126
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por Yves em Qui Jan 09, 2020 4:21 pm

Opa, não pedi este tipo de sugestão, acho que você leu errado.

Pelo jeito vou tentar entrar em contato novamente com a empresa esperar resposta deles.
Yves
Yves
Membro

Mensagem por JAZZigo em Qui Jan 09, 2020 4:35 pm

Yves escreveu:Opa, não pedi este tipo de sugestão, acho que você leu errado.
Ok, direto ao ponto então:
Yves escreveu:Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?
O pedal não presta.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Mensagem por allexcosta em Qui Jan 09, 2020 6:33 pm

JAZZigo escreveu:Foi mal!  Embarassed

Estudamos na mesma escola... thumbs
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por Bananoise em Sex Jan 10, 2020 5:29 am

JAZZigo escreveu:
Yves escreveu:Opa, não pedi este tipo de sugestão, acho que você leu errado.
Ok, direto ao ponto então:
Yves escreveu:Alguma recomendação do que pode ser ou algum lugar que posso enviar pra conserto?
O pedal não presta.

sinceridade é tudo ahahah
Razz
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por NESCAU em Sex Jan 10, 2020 8:59 am

Sempre fui curioso com essa marca, mas a resposta do Jazzigo ao tópico já resolveu a celeuma. KKK.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Edão em Sex Jan 10, 2020 9:28 am

Yves, esse negócio de marca ou equipo tal presta ou não presta é muito relativo.
Já usei equipamentos diversos indicados aqui no Fórum, indicados em revistas, reviews diversos do Youtube e a coisa pode te agrada ou não.
Usei dois compressores tidos como bons, avaliados por quem entende e talvez quem não entenda sou eu, pois não gostei.
Se esse pedal que você tá usando te atende, entra no site da fuhrmann e vê aonde ficam as autorizadas. Manda pra lá e esta pode ser uma opção ou em BH deve ter alguém que conserte.
Edão
Edão
Membro

Mensagem por fheliojr em Sex Jan 10, 2020 9:35 am

^ Acho q esta questão não se limita a gosto por equipamentos ou por marcas específicos, mas sobre a qualidade daqueles, especificamente.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagem por Christian em Sex Jan 10, 2020 9:52 am

cara uma vez eu liguei o baixo em um compressor deste, é tipo Behriger comprime tudo e chia demais, tenta um do Fabio DTM, procura um usado da MXR, aguilar, Mark bass, compensa tu investir em um compressor bom, o ruim mata teu som te garanto
Christian
Christian
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sex Jan 10, 2020 10:00 am

cara... eu acho que ainda da pra aproveitar a caixinha dele pra fazer algum pedal handmade

no mais, engrosso o coro dos que falaram pra comprar um compressor decente
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagem por Bananoise em Sex Jan 10, 2020 12:43 pm

Stormbringer escreveu:cara... eu acho que ainda da pra aproveitar a caixinha dele pra fazer algum pedal handmade

ou deixa de enfeite, guarda de recordação, peso pra papel... Da pra arranjar varias utilidades, eu acho haha
Bananoise
Bananoise
Membro

Mensagem por campos em Qua Jan 15, 2020 3:40 pm

Temos que prestigiar os fabricantes nacionais !!!!!
A qualidade tem que ser comparada com o preço.
Não compare com um Diamond.

campos
Membro

Mensagem por allexcosta em Qua Jan 15, 2020 3:49 pm

campos escreveu:Temos que prestigiar os fabricantes nacionais !!!!!

Por quê?

campos escreveu:A qualidade tem que ser comparada com o preço.

Mas tem como ficar abaixo do mínimo e aí o valor é zero.

campos escreveu:Não compare com um Diamond.

Alguém fez isso?
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagem por patriciofernandes em Qua Jan 15, 2020 7:43 pm

Eu acho que a gnt tem que prestigiar o que é bom. Nacional ou não
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Qua Jan 15, 2020 9:05 pm

patriciofernandes escreveu:Eu acho que a gnt tem que prestigiar o que é bom. Nacional ou não

Concordo 100%.
Esse papo de valorizar qualquer produto porcaria só por ser nacional...que besteira é essa? Isso ajuda em que o Brasil? Simplesmente em nada. Apenas faz com que a indústria continue no nível medíocre e seja reconhecida por isso.

Acho que se a empresa produz porcaria, ela tem que escutar: "olha, eu compro o produto importado, pago mais caro, com impostos e tudo o mais, porque o seu não presta."

É uma maneira muito mais eficiente de fazer com que uma marca brasileira acorde pra vida do que esse papo nada a ver de ter que valorizar porque é nacional.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Jãozeiro em Qua Jan 15, 2020 9:17 pm

Sobre a Furhmann, tinha um lojista num grupo do Facebook que dizia que a marca era campeã de acionamento da garantia na loja (de clientes que tinham problemas após comprá-los).

Mas isso faz alguns anos. As empresas mudam, parece que uma hora acordam pra vida e começam a produzir melhor. Eu poderia citar algumas.
Não sei se é o caso da Fuhrmann. Ela renovou sua linha de pedais recentemente, não foi? Pedais com uma cara nova. Pelo menos aparentemente parecem ter melhorado, embora aparência possa enganar.
Seu pedal é da linha antiga ou nova?

Em tempo, uma vez vi um Fuzz deles em ação (Fuzz para contrabaixo). Juro pra vocês que o pedal ligado com controles de Fuzz e Tone no máximo e o pedal desligado dava praticamente na mesma.
Jãozeiro
Jãozeiro
Membro

Mensagem por Guga Ramone em Qui Jan 16, 2020 8:45 am

Jãozeiro escreveu:Em tempo, uma vez vi um Fuzz deles em ação (Fuzz para contrabaixo). Juro pra vocês que o pedal ligado com controles de Fuzz e Tone no máximo e o pedal desligado dava praticamente na mesma.
Tive um. Simplesmente horrível.
Guga Ramone
Guga Ramone
Membro

Mensagem por campos em Qui Jan 16, 2020 10:43 am

[quote="Jãozeiro"]Sobre a Furhmann, tinha um lojista num grupo do Facebook que dizia que a marca era campeã de acionamento da garantia na loja (de clientes que tinham problemas após comprá-los).

Mas isso faz alguns anos. As empresas mudam, parece que uma hora acordam pra vida e começam a produzir melhor. Eu poderia citar algumas.
Não sei se é o caso da Fuhrmann. Ela renovou sua linha de pedais recentemente, não foi? Pedais com uma cara nova. Pelo menos aparentemente parecem ter melhorado, embora aparência possa enganar.

O melhor exemplo disso parece ser a Tagima. Na minha opinião, melhorou bem. Meu TW-66 que o diga.
E ouço vários lojistas falarem bem da Oneal (mas dessa eu não tenho nada).

campos
Membro

Mensagem por patriciofernandes em Qui Jan 16, 2020 12:12 pm

Tagima chinês é engraçado. Comparado a antigamente realmente melhorou muito... Tem uns que surpreendem positivamente. Outros nem tanto...
Peguei um TJB 5 essa semana e fiquei com vontade de levar pra casa... O que me mata é aquelas marcações do braço que são horríveis. Mas o baixo tava bacana no geral, som bacana também, tocabilidade, fretwork... nada espantoso, mas surpreendeu.
É como eu tava dizendo: a gnt dá prestigio ao que é bom. nacional ou não
patriciofernandes
patriciofernandes
Membro

Mensagem por joabi em Qui Jan 16, 2020 1:06 pm

Tentem achar algum componente eletrônico nacional nestes equipamentos... haha
joabi
joabi
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: