Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Problema serio

+12
AnDerSon_BoLLo
Alex Guimaraes
Licas
Claudio
Vefer
LuCaSbass
Alencar
Cid
Ivanov_br
danilow
bruno nunes
allexcosta
16 participantes

Ir para baixo

Problema serio Empty Problema serio

Mensagem por allexcosta Dom Set 14, 2008 1:01 pm

Caros amigos.

Dessa vez nao eh mais uma piada. Very Happy
Estou com um problema serio q gostaria de compartilhar com vcs.
Eu sempre tive orgulho de ser uma pessoa centrada, controlada, tranquila e dona dos meus atos.
Nao bebo, nao fumo, nao uso drogas (apesar da Maggie), nao tenho vicio de jogo, nada disso.

Observando minha rotina ultimamente, percebi q tenho 2 vicios:

1 - Comprar baixos (ninguem percebeu neh?) - Nao chega a incomodar porque eu vendo tambem, entao na pior das hipoteses eu troquei dinheiro ou ateh ganhei um troco e tive a oportunidade de testar mais um baixo, coisa q eu adoro fazer.

2 - Internet - Parei pra perceber a quantidade de horas q gasto com internet por dia e estah ficando ridiculo. Como eu faco meus horarios de trabalho estou trabalhando menos soh pra ficar mais na net. Com isso sofre a qualidade do meu trabalho, eh obvio. Alem disso saio cada vez menos e estou perdendo o contato com os amigos. Quando estou na rua fico louco pra ir pra casa pra checar e-mail, ver as noticias, essas coisas. O q parece uma coisa inofensiva estah tomando conta do meu dia a dia, e eh a primeira vez na minha vida q sinto q algo eh mais forte q minha vontade.

Gostaria de saber se alguem jah passou por algo assim e q atitudes tomou. Sei q esse tipo de vicio estah se tornando cada vez mais comum e existem terapias especializadas pra isso, mas queria ouvir a opiniao de vcs primeiro.

Muito grato,

Alex.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por bruno nunes Dom Set 14, 2008 1:52 pm

o lance da internet eu nunca tive problema, sempre consegui conciliar o tempo gasto com minha vida social e escola, + amigos meus q resolveram esse problema foi na base de medidas drasticas, cancelar a internet e usar soh qndo estiver em lanhouses, ou ler os emails rapidinho na casa de algum amigo, e nao ir la soh pra ler os emails, ai vc acaba retomando o contato com as pessoas, e usando menos a internet...boa sorte pra vc, e o q qer q seja q vc faça, num esqueça da gnt aki do forum...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por danilow Dom Set 14, 2008 3:02 pm

ja tive esse problema com internet...
quando vc se toca disso passa naturalmente, vc começa a largar alguns sites q vc visita religiosamente ate q nada fica fundamental pra vc. Pelo menos foi assim q eu fiz, apesar de q eu ainda passo mais horas do q devia na internet

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Ivanov_br Dom Set 14, 2008 3:28 pm

Tchê, é uma questão de mudar de habitos. Tu já identificou o problema, e viu o quanto ele tá mexendo contigo e com a tua vida.

Uma forma de não bater de frente com isso de uma forma muito pesada, é iniciar atividades esportivas/sociais outdoors e com outras pessoas, de preferencia. Digo mais, pessoas que sejam um mínimo diferente de ti, para que possa ter contato com outros mundos, realidades e costumes.

Tu mora nos EUA, não sei o quanto estás habituado mas de qq forma, ser estrangeiro as vezes não é fácil (sei bem isso!).

Mas por outro lado, te proporciona conhecer outros povos.

Uma rotina que tu pode colocar na tua vida, é fazer pequenas viagens de carro, com amigos, mulher etc. Finais de semana são ótimos para isso!

Bem, tu tá ta Florida, pelo menos não é Boston com -30°C parte do ano, né?

Sai de casa... daqui a pouco acaba o verão aí e tu perdeu uma boa época pra dar esta virada de mesa.

Abraço!

(E desligue o PC após ler este!) Smile
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Cid Dom Set 14, 2008 3:49 pm

Alex eu me considero um pouco viciado tambem...
Passo muiyo tempo na frente do PC e fazendo atividades que nao sao importantes...
As vezes tenho coisa pra fazer do trabalho no PC e fico navegando aqui no FOrum or exemplo... as vezes to na rua e fico pensando naquele topico do forum...

Eu sou daqueles que nao posso dormir sem entrar na internet pra saber se chegou email e tal...

Acho que o mais importante foi o diagnostico, uma vez sabendo disso vc pode se cobrar mais a nao ser tao dependente...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Alencar Dom Set 14, 2008 6:26 pm

Poxa, já passei por isso...
Ficava contando as horas pra terminar a aula e entrar na net..
Ai um dia meu pc quebro, a primeira semana foi horrível, dps percebi q podia viver muito bem sem ele..
Alguns meses dps meu pai comprou outro ( pq o antigo tinha sido todo corroído pela maresia) e decidi que ia tentar me envolver menos, tipo, sempre ia dar mais prioridade pra outras atividades,

Ex: tô no pc e eu tenho um ensaio prox semana, se eu já tiver no pc a um tempo razoável (1h ou 1h e 30m) eu saio e vou estudar baixo, ou até com coisas mais simples, exemplo minha mãe liga aqui pra casa pra alguém ir pega-la no trabalho, eu sou o primeiro a me oferecer, acho q isso me ajuda e ser menos dependente e quebrar essa coisa de ficar o tempo todo.. Espero ter ajudado!
e fica frio q essas coisas acontecem, e é como o Cid falo, o mais importante e que você percebeu isso, agora é só ficar ligado!

abraço grande!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por LuCaSbass Dom Set 14, 2008 8:48 pm

Eu tenho um leve problema com comprar equipamentos que acabo vendendo depois, principalmente pedais. Varios ja passaram na minha mao, mas acabo vendendo, ou por eles serem 'inuteis' ao meu som ou por estar precisando de grana mesmo ehehe
E sobre ficar na internet tbm tenho esse problema. Estou tentando me policiar, mas ta dificil... mas ja consegui diminuir um pouco as horas que fico no PC...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Cid Dom Set 14, 2008 8:58 pm

Alex como todo vicio... o que e mais importante aqui e a sua forca de vontade...

Tente fazer um tipo de cronograma... tipo: So vou perder 2 horas por dia no PC...

Coloque um cronometro do lado do PC e quando for usar de start no relogio... se vc conseguir fazer isso durante uma semana vc ja venceu o desafio.......

Marque horarios, tipo 3 vezes ao dia para usar o PC....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Vefer Dom Set 14, 2008 9:20 pm

Caro Alex, me parece uma compulsão. Importante saber se já teve compulsão antes ou não, manias, TOC (transtorno obcessivo-compulsivo). Se você nunca sofreu nada parecido, não exclui o diagnóstico, pois pode ocorrer em qualquer idade. Cara, isso pode ter ocorrido pelo fato de você estar residindo em um país distante e ter identificado na net o seu ambiente natural, assim quando na net está no seu mundo, quando fora dela, em um lugar distante. Isso faz com que você queira a net para ter prazer. No Brasil, tratamos compulsão com antidepressivos, sendo o Luvox o mais comum para esses casos. Não se preocupe, pois há tratamento, desde que você trate a tempo. Pense nisso e qualquer dúvida pode me mandar um email. Grande abraço.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por allexcosta Dom Set 14, 2008 9:37 pm

Vefer escreveu:Caro Alex, me parece uma compulsão. Importante saber se já teve compulsão antes ou não, manias, TOC (transtorno obcessivo-compulsivo). Se você nunca sofreu nada parecido, não exclui o diagnóstico, pois pode ocorrer em qualquer idade. Cara, isso pode ter ocorrido pelo fato de você estar residindo em um país distante e ter identificado na net o seu ambiente natural, assim quando na net está no seu mundo, quando fora dela, em um lugar distante. Isso faz com que você queira a net para ter prazer. No Brasil, tratamos compulsão com antidepressivos, sendo o Luvox o mais comum para esses casos. Não se preocupe, pois há tratamento, desde que você trate a tempo. Pense nisso e qualquer dúvida pode me mandar um email. Grande abraço.

Muito agradecido. Tenho algumas manias em relacao a simetria. Nao consigo dormir se tiver um quadro na parede meio torto, essas coisas. Tb tenho mania de roer os dedos e estalar os ossos. Essas duas desde crianca. Jah fui viciado em video-game tambem, isso ha muitos anos. Em geral evito tomar remedios, principalmente aqueles metabolizados pelo figado (acredito q o Luvox eh um deles, correto?). Acredito q o meio influencia tambem. De uns meses pra cah deu uma paradeira total aqui e nao tenho tocado, quando pinta gig eh pra tocar guitarra, coisa q nao gosto muito... Mas obrigado, vou observar a evolucao do quadro e lhe mandarei um e-mail se houverem duvidas.

Cid escreveu:Alex como todo vicio... o que e mais importante aqui e a sua forca de vontade...

Tente fazer um tipo de cronograma... tipo: So vou perder 2 horas por dia no PC...

Valeu Cid! Acho q isso ajuda sim. Vou cronometrar isso a partir de amanha.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Cid Dom Set 14, 2008 9:45 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Alex como todo vicio... o que e mais importante aqui e a sua forca de vontade...

Tente fazer um tipo de cronograma... tipo: So vou perder 2 horas por dia no PC...

Valeu Cid! Acho q isso ajuda sim. Vou cronometrar isso a partir de amanha.
Massa Alex... ai cara estrapolou as horas que vc se propos desliga o pc, nem pense em deixar em stand by que e besteira.. ai vai limpar teus equipos, testar as caixas... estudar pro vestibular hehe.. e etc.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por allexcosta Dom Set 14, 2008 9:54 pm

Cid escreveu:
allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Alex como todo vicio... o que e mais importante aqui e a sua forca de vontade...

Tente fazer um tipo de cronograma... tipo: So vou perder 2 horas por dia no PC...

Valeu Cid! Acho q isso ajuda sim. Vou cronometrar isso a partir de amanha.
Massa Alex... ai cara estrapolou as horas que vc se propos desliga o pc, nem pense em deixar em stand by que e besteira.. ai vai limpar teus equipos, testar as caixas... estudar pro vestibular hehe.. e etc.

Po cara, pilha de roupa pra lavar, q saco viu... Evil or Very Mad

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Cid Dom Set 14, 2008 10:28 pm

Alex eu vou te ajudar:

DESLIGA A PORCARIA DESSE COMPUTADOR AGORA!!!!!
What a Face
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Cid Dom Set 14, 2008 10:29 pm

Alex eu vou te ajudar:

DESLIGA A PORCARIA DESSE COMPUTADOR AGORA!!!!!
What a Face
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Claudio Seg Set 15, 2008 12:43 am

Bem... minha opinião não conta muito... realmente não sei o que fazer. Minha mulher reclama pacas, diz que sou um caso perdido, que não consigo passar metade de um dia desconectado.

Bem... (de novo), eu sou profissional da área de informática... trabalho com Geoprocessamento, passo o dia inteiro conectado a rede e a satélites, trabalho conectado... não tenho como não deixar de fazer isso.

Quando estou no studio ensaiando, gravado, ou nas gigs tocando, aí eu me desconecto geral... quer dizer, quase geral. Tenho um PDA que me acompanha ligado 24hs ao Claro-3G, e nos intervalos entre um set e outro, costumo dar uma olhada nas novidades, nos e-mails, etc...

É... acho que não tem jeito não... o meu trabalho acabou me levando á Internet-Dependência, e eu só consigo me desconectar da rede em 3 ocasiões.

1 - Quando estou dormindo

2 - Quando estou no Cinema (algo que faço religiosamente toda quinta)

3 - Bem, a terceira coisa não convém comentar...

Mas... eu me policio pra não deixar de fazer as coisas que preciso fazer por causa de internet. Se eu esquecer disso, minha mulher me lembra!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Licas Seg Set 15, 2008 1:16 am

O meu caso é quase igual ao do Claudio. Eu trabalho com o notebook sempre conectado, seja projetando software ou programando, estou me formando em Eng. da Computação no final do ano. Direto eu produzo pouco por casa do forum, ou orkut ou otras coisas que tomam mt tempo, como ficar lendo feeds, por exemplo. Eu devo passar mais de 12 hrs por dia na internet, tenho que me controlar mais tambem =/
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Set 15, 2008 9:39 am

Eu tambem trabalho 9 horas por dia na frente de um computador conectado à internet. Às vezes meu serviço fica bem atrazado, porque eu fico navegando no lugar de trabalhar.

Precisamos procurar os "internetólatras anônimos" Exclamation

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Set 15, 2008 9:41 am

Devido à esse papo, estou me desconectando por tempo indeterminado.

Inté mais vê

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Seg Set 15, 2008 10:35 am

LucasLermen escreveu:O meu caso é quase igual ao do Claudio. Eu trabalho com o notebook sempre conectado, seja projetando software ou programando, estou me formando em Eng. da Computação no final do ano. Direto eu produzo pouco por casa do forum, ou orkut ou otras coisas que tomam mt tempo, como ficar lendo feeds, por exemplo. Eu devo passar mais de 12 hrs por dia na internet, tenho que me controlar mais tambem =/

Vei o que são feeds???
Toda vez que entro no outlook aparece isso... =/
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Lex Bass Seg Set 15, 2008 10:40 am

Ai ai, comprar baixos é um vício que já tá me custando caro demais. Tb não consigo me controlar. Acho que enquanto eu não tiver um set que eu considere ideal na mão, não paro.

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por allexcosta Seg Set 15, 2008 10:42 am

Alex Guimaraes escreveu:Precisamos procurar os "internetólatras anônimos" Exclamation

Isso q vou procurar aqui. Eh igualzinho os outros anonimos, 12 passos e tal. O primeiro eu jah dei. Very Happy

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por AnDerSon_BoLLo Seg Set 15, 2008 10:53 am

Lex Bass escreveu:Ai ai, comprar baixos é um vício que já tá me custando caro demais. Tb não consigo me controlar. Acho que enquanto eu não tiver um set que eu considere ideal na mão, não paro.

entaum nunca vai parar...
quando chegar no ideal vai sentir falta de algo
AnDerSon_BoLLo
AnDerSon_BoLLo
Membro

Mensagens : 147
Localização : Salvador - Ba

http://www.bollo.palcomp3.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Lex Bass Seg Set 15, 2008 10:56 am

Nesse momento eu estou juntando pra comprar um Fender precision. mas logo logo vou querer um Music Man hauauhaa

____________________________
Eu comprei um cachorro. O nome dele é Fica. Toda vez que eu o chamava era assim, \"vem aqui Fica, vem aqui Fica\" O cachorro enlouqueceu. Agora ele simplesmente me ignora - ACESSEM MEU BLOG! http://ronaldohr.blogspot.com CLUBE DOS PEDREIROS - 001 - YAMAHA CLUB # 001 - M.E.A. #1[url]
Lex Bass
Lex Bass
Membro

Mensagens : 682
Localização : São Paulo

http://ronaldohr.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Claudio Seg Set 15, 2008 11:27 am

allexcosta escreveu:
Isso q vou procurar aqui. Eh igualzinho os outros anonimos, 12 passos e tal. O primeiro eu jah dei.

Toma cuidado com esses lances de não-sei-o-que-lá-anônimos... principalmente aí nos Estados Unidos... de forma geral, americanos são problemáticos, e eles tendem a generalizar. Não demora muito eles vão te dizer que você só vai poder acessar o fórum uma vez por semana durante 15 minutos.

Como diz o Lula "É melhor ser um bêbado conhecido, do que um alcoolatra anônimo".

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por TugaBass Seg Set 15, 2008 11:44 am

Eu... por acaso, na internet não me prendo muito mas no que toca a comprar baixos... aí é que a coisa aperta! Por vezes tenho que evitar visitar as lojas de música para não ter nenhuma tentação... não sou rico e tenho pena mas... é mais forte que eu e nunca vendi nenhum deles! Tenho-os todos comigo desde o primeiro! Cada vez que passo por uma loja com a minha mulher, ela diz logo: "Nã, nã, nã! Deixa-te de ideias! Vamos embora que já é tarde... Já tens baixos que te cheguem!"

... É assim!

Ah!... Além disso gosto muito de mulheres e burbon... Jack Daniel's (Whiskey do Tennessee)... não necessáriamente por esta ordem! Ahahahahahah!

Abraços.
TugaBass
TugaBass
Membro

Mensagens : 88

http://www.myspace.com/paulopaulino

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Alex Guimaraes Seg Set 15, 2008 12:05 pm

Alex Guimaraes escreveu:Devido à esse papo, estou me desconectando por tempo indeterminado.

Inté mais vê

Não consegui resistir por muito tempo Crying or Very sad

____________________________
Mãe é Mãe, Vaca é Vaca...
Alex Guimaraes
Alex Guimaraes
Membro

Mensagens : 997
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Glauco Seg Set 15, 2008 2:00 pm

Bom, eu sou viciado tb, mas ainda não senti um efeito maligno ( ate ai pode ser q o mal seja maior do q eu imagine rsrsr), minha mulher já reclamou dizendo q qdo estou na frente do pc ela fala e eu não ouço.... e q as vezes eu pergunto uma coisa q ela acabou de falar huahuahuha. mas no meu trabalho, ( consultorio odontologico) nem net eu tenho, mas qdo estou em casa é quase impossivel de ve4r o pc desligado, mesmoq não esteja sendo usado, e de tempos em tempos tenho q dar uma olhada....fiquei emio escravo de email etc....sobre comprar baixos ja tive muita vontade etc, a pouco eu tva querendo um viola, mas acho q desencanei....não sei.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Daniel Seg Set 15, 2008 5:20 pm

internet até q nao fico muito. trabalho boa parte do dia na frente do computador, mas nao necessariamente na internet. olho mais de vez em quando, se tem algum email, etc.

Agora, o negócio de comprar baixos realmente é perigoso...a cada baixo novo vc percebe que precisa de outro tipo de som. Mistério!!!

____________________________
Problema serio Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Problema serio Empty Re: Problema serio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos