Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

+57
Davi Motta
arturbmallmann
yssie
bodhan
JAZZigo
Rico
Vinicius F
joabi
Stormbringer
HenriqueBessa
Renato Aversari
Willian Casagrande
mrpellegrini
Zubrycky
YuriUrbanavicius
Juninho Sampaio
Mauricio Luiz Bertola
MarcusdeSousa
maxwell.dk.3
Edu Fettermann
Jose Emilio
Laysson
Samu
slipkristiano
fheliojr
pedronaascimento
edumerino
Lapetina
sergiojabass
GilliamGatto
Gomba
iranlaurindo
nukebass
mum
hamilton du baixo
greengo
PrecisionBassFelipe
João Marcel
LuCaSbass
AdrianoBSB
AlexTerencio
Alexandre Lopes
jgs
Giuliano Tiburzio
Vlad
Eliabass
heitor_pg
DenisLM
lcalazans
renatogaragerock
Rapha Avelino
Thales_Sr
GusVCD
korg
Mayo Pamplona
NESCAU
allexcosta
61 participantes

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 23, 2017 1:39 pm

https://www.youtube.com/watch?v=LkLh_UJ0gCs

https://www.youtube.com/watch?v=RMkVguMT0lY

https://www.youtube.com/watch?v=qVn77NHGft4
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por joabi Dom Jul 23, 2017 1:51 pm


Lembro também que existem encordoamentos onde somente as cordas Sol e Ré são mais grossas (.050), e as outras seguem o padrão das .045. É uma boa opção para baixos mais frágeis.

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 23, 2017 1:59 pm

joabi escreveu:
Lembro também que existem encordoamentos onde somente as cordas Sol e Ré são mais grossas (.050), e as outras seguem o padrão das .045. É uma boa opção para baixos mais frágeis.


É, mas pode rolar uma torção.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por joabi Dom Jul 23, 2017 2:02 pm


Jura? Por uma diferença tão pequena? Sempre achei que o lado perigoso fosse o grave, com tensão maior. Vivendo e aprendendo...

joabi
joabi
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 6617
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Stormbringer Dom Jul 23, 2017 2:05 pm

Nas tabelas, a corda sol costuma ser a mais tensa...
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4750
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Zubrycky Dom Jul 23, 2017 2:06 pm

O Little Bass da S.Martyn (Aquele pequeno objeto de uma colossal GAS minha... notme ) tem cordas 0.50. Foi a minha única experiência até hoje com esse tipo de corda. Gostei bastante.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18965
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 23, 2017 2:13 pm

joabi escreveu:Jura? Por uma diferença tão pequena? Sempre achei que o lado perigoso fosse o grave, com tensão maior. Vivendo e aprendendo...

Em bitolas e afinações comuns, as cordas mais graves normalmente apresentam tensão menor.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Rico Dom Jul 23, 2017 2:36 pm

Allex fez estrago nos vídeos... Parabéns. Toca muito mesmo.

Como acho a Funk Machine?

Ok. 3° link. Entraram dois da Laghus na sequência e eu achei que era o terceiro link.... Assistindo agora.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Rico Dom Jul 23, 2017 2:49 pm

Muito legal. Epiléticas as linhas de baixo do Allex na Funk Machine. Muito ronco e ele disse que a ação tava alta. É pegada mesmo...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por allexcosta Dom Jul 23, 2017 2:56 pm

Baixo barato ou simples funciona melhor com ação mais alta. Ação baixa não perdoa baixo ruim.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54433
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por JAZZigo Dom Jul 23, 2017 3:01 pm

IMHO/gosto, .050'' é o encordoamento ideal para baixos de escala curta.
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por bodhan Dom Jul 23, 2017 6:59 pm

Descobri .50 este ano. Coloquei no meu baixo Fivestein 5 cordas com EADGC . Corda sol 50 e dó 32.
Ficou ótimo. Ação bem baixa. Ps, não uso slap nem palheta!
bodhan
bodhan
Membro

Mensagens : 1987
Localização : sp-sp

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por yssie Seg Out 02, 2017 6:22 pm

Sera que a Rotosound do Steve judia de um baixo com o braco em maple?
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por NESCAU Ter Out 03, 2017 11:37 am

yssie escreveu:Sera que a Rotosound do Steve judia de um baixo com o braco em maple?
Não judia. E esse encordoamento é uma droga.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Renato Aversari Ter Out 03, 2017 11:54 am

^
Shocked
Renato Aversari
Renato Aversari
Membro

Mensagens : 378
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por yssie Ter Out 03, 2017 1:26 pm

Droga? Shocked
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por NESCAU Ter Out 03, 2017 1:56 pm

Sim. Som opaco e sem vida. só serve para fazer os powerchords do baixo do maiden mesmo. E olhe lá, por que é muito fácil conseguir o mesmo timbre um um elixir ou daddario roundwound 0.50. Se tem dois jogos de corda que eu não recomendo mesmo, de verdade, é esse rotosound do steve harris e o flatwound 0.50 daddario. Duas verdadeiras porcarias. Dinheiro literalmente posto fora.
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Vinicius F Ter Out 03, 2017 4:10 pm

yssie escreveu:Sera que a Rotosound do Steve judia de um baixo com o braco em maple?

Se vai manter a regulagem ou não vai depender se o tensor do seu baixo for bem dimensionado pra isso. Hoje em dia acho que a grande maioria aceita sem problemas. Maple é um termo genérico pra centenas de espécies, muitas delas asiáticas, que costumam ser bem resistentes. Já tive baixo que não aguentava, pelo tensor ser muito fino, mesmo com braço em maple. Mas judiar, definitivamente não. O que pode acontecer é o braço perder a regulagem depois de uns 2 dias, aí é ficar apertando o tensor até o final do curso e descobrir que mesmo assim não tem jeito.
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por yssie Ter Out 03, 2017 4:14 pm

Vinicius F escreveu:
yssie escreveu:Sera que a Rotosound do Steve judia de um baixo com o braco em maple?

Se vai manter a regulagem ou não vai depender se o tensor do seu baixo for bem dimensionado pra isso. Hoje em dia acho que a grande maioria aceita sem problemas. Maple é um termo genérico pra centenas de espécies, muitas delas asiáticas, que costumam ser bem resistentes. Já tive baixo que não aguentava, pelo tensor ser muito fino, mesmo com braço em maple. Mas judiar, definitivamente não. O que pode acontecer é o braço perder a regulagem depois de uns 2 dias, ficar apertando o tensor até o final do curso e mesmo assim não dar jeito.

Tem alguma forma de ter alguma ideia se o tensor e muito fino ou preciso descobrir colocando a corda e vendo se aguenta?
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Vinicius F Ter Out 03, 2017 4:15 pm

Descobrir colocando a corda!

Qual o seu baixo?
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por yssie Ter Out 03, 2017 4:19 pm

Tenho um CLB 24A da Strinberg
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Vinicius F Ter Out 03, 2017 4:22 pm

Creio que não terá problema algum nesse caso. Mas como falei, é só testando mesmo pra tirar a prova!

Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por yssie Ter Out 03, 2017 4:24 pm

Valeu! Recomenda alguma 0.50?
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Vinicius F Ter Out 03, 2017 4:46 pm

Flats?

Eu gosto das LaBella, uso no meu precision. Rounds eu nunca usei 0.050...
Vinicius F
Vinicius F
Membro

Mensagens : 1047
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por arturbmallmann Ter Out 03, 2017 4:55 pm

Eu compraria cordas .50 apenas pra fazer drop.
arturbmallmann
arturbmallmann
Membro

Mensagens : 2007
Localização : Mondaí-SC

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por yssie Ter Out 03, 2017 5:37 pm

Sim, flats

Vou dar uma olhada depois, nunca toquei com LaBella.


So pra drop? Tava pensando em usar .50 em E standard mesmo
yssie
yssie
Membro

Mensagens : 20
Localização : Jaguariúna

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Davi Motta Sáb Out 07, 2017 3:57 pm

Zubrycky escreveu:O Little Bass da S.Martyn (Aquele pequeno objeto de uma colossal GAS minha... notme ) tem cordas 0.50. Foi a minha única experiência até hoje com esse tipo de corda. Gostei bastante.
A combinação perfeita. Não ficam "molengas" e o som vem gordo. Coloquei Daddario 050 no meu Little. Ficou um tiro.
Nos baixos normais continuo com 040. notme Medo
Davi Motta
Davi Motta
Membro

Mensagens : 3221
Localização : Rio de Janeiro

https://www.youtube.com/davimotta

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Marcos Caio C. Gomes Seg Out 09, 2017 11:57 am

Lendo aqui o tópico tô pensando em colocar .050 no meu thunderbird. Aí vou migrar meu jazz pra 0.045. Atualmente O thunderbird está com 0.045 que é o que eu sempre usei e coloquei 0.040 no jazz pq eu tava precisando comprar corda pra ontem e foi o que eu achei. hahaha

0.40 não serviu pra mim, pouca tensão. eu espanco o baixo com os dedos e palhetadas hauhuauhaha... até abaixei os captadores um pouco pra parar de ficar batendo neles a cada nota que eu faço. Claro, faltou regular... a grana tá curta. vou dar outra chance para as 0.040 ainda. Mas eu já comprei o jazz com o intuito de botar GHS bommers do flea nele(que são 0.045).

Tenho só receio de colocar 0.050 e ficar muito pesado o som para as bandas que eu toco no momento. Estou usando 0.045-0.105 no momento e curto bastante.

Bem, quem sabe daqui 1 ano eu faço isso...
Marcos Caio C. Gomes
Marcos Caio C. Gomes
Membro

Mensagens : 393
Localização : Curitiba, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por HenriqueBessa Seg Out 09, 2017 2:51 pm

Já comprei um encordoamento 050 pra colocar num Precision. Só esperando chegar ^^
HenriqueBessa
HenriqueBessa
Membro

Mensagens : 2252
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://henriquebessa.blogspot.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por miki_san Dom Nov 12, 2017 10:10 am

NESCAU escreveu:Sim. Som opaco e sem vida. só serve para fazer os powerchords do baixo do maiden mesmo. E olhe lá, por que é muito fácil conseguir o mesmo timbre um um elixir ou daddario roundwound 0.50. Se tem dois jogos de corda que eu não recomendo mesmo, de verdade, é esse rotosound do steve harris e o flatwound 0.50 daddario. Duas verdadeiras porcarias. Dinheiro literalmente posto fora.

Levando em conta esta consideração e de outros comentários no Talkbass, resolvi testar o La Bella 760M Deep Talkin, 052 - 110 no lugar da Rotosound Steve Harris. Ontem fiz a instalação das novas cordas durante a transmissão ao vivo do Youtube do Show do Iron Maiden, he, he, he! Em minha percepção, sempre achei o som da Rotosound SH meio embolado e sem definição, o que me levou a mudar o captador e não a corda, facepalm Sorry!
Bom, ainda a La Bella vai ter que assentar para avaliação, pois como corda nova tá com som "enlatado". Mas já deu para sentir a menor tensão que a Rotosound SH.
Fiquei com impressão de que a "tocabilidade"/conforto das Flats está mais relacionada com a tensão do que com o próprio calibre.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Uchoa Dom Nov 12, 2017 6:40 pm

Uso .050 flats Daddario (Chromes) no meu Pbass e tenho gostado bastante .
Uchoa
Uchoa
Membro

Mensagens : 4353
Localização : Niterói - Rio de Janeiro

https://www.reverbnation.com/rhakia

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Galdino Sáb Nov 25, 2017 12:57 am

Vocês arriscam que corda o Robinho tá usando aí? Que é flat é óbvio mas são 0.50? Aparentemente sim... tem aquele vídeo legendário dele com o Simoninha extraindo um timbre poderoso de um Pbass com palheta e flat. Notem também que a ação parece alta. Bom, pro meu gosto que é corda baixa no máximo antes do trastejamento sair no som. (Pode até trastejar as primeiras casas desplugado, plugado de forma alguma pode sair no som, essa é a regulagem que eu particularmente curto)

Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por miki_san Sáb Nov 25, 2017 10:03 am

Galdino escreveu:Vocês arriscam que corda o Robinho tá usando aí? Que é flat é óbvio mas são 0.50? Aparentemente sim... tem aquele vídeo legendário dele com o Simoninha extraindo um timbre poderoso de um Pbass com palheta e flat. Notem também que a ação parece alta. Bom, pro meu gosto que é corda baixa no máximo antes do trastejamento sair no som. (Pode até trastejar as primeiras casas desplugado, plugado de forma alguma pode sair no som, essa é a regulagem que eu particularmente curto)
Robinho tinha até uma signature Labella Deep Talkin, mesma que o Jamerson. Logo acredito que seja 050, ou melhor, 052.
miki_san
miki_san
Membro

Mensagens : 169
Localização : SÃO PAULO

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por JAZZigo Sáb Nov 25, 2017 10:13 am

Meus baixos com encordoamento .050'':

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 DSC08283
Fender Mustang Bass (Japan, 2013)

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 H79988000000000-00-500x500

==========

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 DSC07745
Warmoth Custom '54 P-Bass (USA, 2015)

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 100610000000000-00-500x500

==========

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 DSC08252
Gibson SG Standard Bass (USA, 2008)

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 La-bella-760fhbb-beatle-bass-stainless-steel-flatwound-strings-50-100-p1223-1144_medium
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16368
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Galdino Sáb Nov 25, 2017 2:42 pm

Nossa não sabia do signature do Robinho, sou desantenado kkkk.
O Robinho parece ser um cara simples, muito bacana!

0.50 eu uso uma tape num chicano que eu tenho...
Galdino
Galdino
Membro

Mensagens : 1153
Localização : Cândido Mota - SP

http://www.itauegaldino.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa? - Página 4 Empty Re: Cordas 0.50 - Alguém usou ou usa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos