Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda Tecnológica

+2
Licas
Vefer
6 participantes

Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Ajuda Tecnológica

Mensagem por Vefer Seg Set 15, 2008 8:22 am

Essa é para o pessoal da informática.
Galera é o seguinte: estou precisando inventar um sistema de esteiras que liguem sozinhas através de um comando dado pelo computador, seriam várias esteiras que funcionariam por um tempo determinado de forma sincrônica, ou seja, a esteira A funcionaria por x segundos e, em seguida, a esteira B funcionaria por y segundos e assim sucessivamente. Gostaria de saber se existe um programa que faça esta automação e como o computador poderia ligar e desligar o motor das esteiras, ou seja, como eu consigo cortar e religar a energia que alimenta os motores das esteiras em um tempo determinado. Isso sairia muito caro? Recentemente eu vi na TV um sistema de comandos para casa em que o usuário ligava eletroeletrônicos pelo telefone e acredito que seja o mesmo sistema. Dessde já agradeço pela colaboração. Abçs.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por Licas Seg Set 15, 2008 10:26 am

Cara, vc sabe programar em C?Se sim, pega um microcontrolador, qualquer desses PICs novos... Pelo que vc falou, eh manha fazer...
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por danilow Seg Set 15, 2008 10:35 am

nao sei se serve, mas vc ja pensou em colocar um sensor de presença?
quando o bagulho ficasse no lugar desligaria o motor... acho mais facil =D

____________________________
Gospel Club 002
danilow
danilow
Membro

Mensagens : 134
Localização : salvador - Ba

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por VictorLuigi Seg Set 15, 2008 12:43 pm

Pode fazer como o amigo Lucas Lermen falou...
uma vez eu fiz um projeto de casa automatizada usando uma porta do pc (se eu não me engano foi a COM1) pelo Delphi voce consegue mandar um sinal pelos pinos da porta... ae tem que ver como voce vai usar esse sinal nas suas esteiras...
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por Vefer Seg Set 15, 2008 8:49 pm

LucasLermen escreveu:Cara, vc sabe programar em C?Se sim, pega um microcontrolador, qualquer desses PICs novos... Pelo que vc falou, eh manha fazer...
[quote]
Cara, eu sei programar em SI bemol... RSRSRSRSRS... Eu não sei nada de informática. Queria saber se qualquer um que tenha formação em informática seria capaz de fazer esse programa. Cara, se você souber como se faz isso, me manda um email que eu te explico o que preciso. Obrigado. Abç.
Vefer
Vefer
Membro

Mensagens : 310
Localização : RIO

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por bruno nunes Seg Set 15, 2008 9:51 pm

o clp usa sistemas de programação bem intuitivos...eh q eu nao sei o quanto de grana q vc quer gastar...+ microcontroladores com crteza sao beeeeeeem + baratos, porem exigem um pouco + de conhecimento pra programar, eu por exemplo acho mto legal programar um clp, + nao vou nem um pouco com a cara de microcontroladores...qlqer coisa manda uma mp q agnt ta ai...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por Licas Seg Set 15, 2008 11:06 pm

Cara, qualquer cara q faça Eng. Elétrica ou Eng. da Computação te resolve isso sem gastar mt... Se usasse CLP dai sim sairia caro, mas seria como matar uma mosca com uma bazuca, entendeu?

Qlqr coisa fala.

Abraço
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por bruno nunes Ter Set 16, 2008 2:47 pm

num rpecisa nem ser eng...qnto ao clp depende do porte do equipamento, se vc vai querer alterar o programa com frequencia...+ tente primeiro microcontroladores...o maximo q vc vai perder eh tempo de serviço e uns trocados...e ultimamente clps nao sao tao caros assim...dependendo do preço do equipamento compensa...
abraços...

____________________________
Existem 3 tipos de pessoas no mundo...
As que sabem contar e as que não sabem...
Squier®️ Club #002
bruno nunes
bruno nunes
Membro

Mensagens : 673
Localização : Santo André, SP-Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por Cambraia Seg Set 22, 2008 9:33 pm

Acho que microcontroladores são a solução para você. Mas vai precisar de um pouco de programação em C ou, dependendo do que for, ja vi uns em assembly tbm...
Cambraia
Cambraia
Membro

Mensagens : 392
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda Tecnológica Empty Re: Ajuda Tecnológica

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos