Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

+3
Thales_Sr
Christian
Rang
7 participantes

Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Rang Ter Dez 15, 2009 5:43 pm

Olá a todos os baixistas desse Brasil imenso e intenso..
Estou postando minha primeira dúvida, ainda sou novo por aqui e naum sei se estarei postando no local certo as minhas dúvidas, ok?
Vamos ao que interessa...

Possuo em meu set os seguintes equipamentos:
1 cx Staner BS 150- 150W
1 cx Warm Music Bass Pro 12- 120w
1 pedaleira Boss ME 20B + footswitch FS6 Dual
1 pedal Behringer Bass Equalizer
1 pedal Behringer Bass Limiter Enhancer

E geralmente tenho feito essa sequencia na hora de ligar toda essa "parafernalia":
cx staner--cx warmmusic--pedaleira me20b--limiter enhancer--equalizer
DETALHE: ligo uma caixa na outra, atraves da entrada "send", uso a staner em baixo e a outra em cima, e o footswitch utilizo na pedaleira

Minha dúvida é a seguinte:
É possivel fazer uma ligação atraves de um divisor estereo onde eu ligue a pedaleira numa caixa e pedais em outra sem perder em nada de qualidade de som? Um pedal da Behringer AB100 resolveria meu problema? Quais outros pedais poderia anexar nesse meu set?

Como já havia dito, é a primeira vez q estou postando aqui..
peço um pouco de paciência com as minhas dúvidas..

Um abço enorme a todos os "bass heroes" do Brasil
valeu
Rang
Rang
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio Negro, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Christian Ter Dez 15, 2009 7:24 pm

sim, é possivel, mas eu ligaria juntos em cadeia, com cabos de boa qualidade pra não perder muito. Mas pra que 2 amplis? qual sua intenção.?
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Thales_Sr Ter Dez 15, 2009 8:02 pm

Não sei pra que esse limiter aí, dado que você tem a pedaleira. O equalizer até pode ser, mas eu também não o teria.

Sua pedaleira tem saída stereo, você não precisa de nenhum pedal a mais. Só é usar um cabo y aí e ligar cada ponta num amplificador.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Rang Qua Dez 16, 2009 4:47 pm

Christian escreveu:sim, é possivel, mas eu ligaria juntos em cadeia, com cabos de boa qualidade pra não perder muito. Mas pra que 2 amplis? qual sua intenção.?

Valeu pela dica...uso dois cubos um para grave e outro agudo....minha intenção é q tenha mais peso no som
Rang
Rang
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio Negro, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por patrickqueres Qua Dez 16, 2009 4:54 pm

Eu faço isso frequentemente. Quando levo só minha caixa pra igreja, eu conecto o baixo na minha caixa, e tiro um cabo lineout da minha e coloca na input da caixa lá da igreja. Quando utilizo minha pedaleira, eu mando o L pra uma e o R pra outra caixa. O som fica PANCADA, tem efeitos como Delay Stereo, Stereo Chorus ou Rotary Cab, que ele distruibui pra onde o som vai de acordo com o tempo do TAP.
O equipamento:
Pedaleira Bass V-Amp
Caixa da Igreja: Staner KS120 (sim... pra teclado)
Minha caixa: Warwick Sweet 15
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Rang Qua Dez 16, 2009 5:05 pm

Thales_Sr escreveu:Não sei pra que esse limiter aí, dado que você tem a pedaleira. O equalizer até pode ser, mas eu também não o teria.

Sua pedaleira tem saída stereo, você não precisa de nenhum pedal a mais. Só é usar um cabo y aí e ligar cada ponta num amplificador.

Valeu pela dica....eu não utilizo o limiter da pedaleira, acho muito fraco. Foi pro isso q anexei esse pedal no set..Na minha pedaleira uso os seguintes efeitos: octave, synth 1, flanger e wah wah....tava pensando em colocar um big muff e um bass balls mais p frente...Será q vou estar fazebdo besteira?? valeu
Rang
Rang
Membro

Mensagens : 3
Localização : Rio Negro, PR

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Aionius Qua Dez 16, 2009 5:26 pm

Rang escreveu:
Valeu pela dica....eu não utilizo o limiter da pedaleira, acho muito fraco. Foi pro isso q anexei esse pedal no set..Na minha pedaleira uso os seguintes efeitos: octave, synth 1, flanger e wah wah....tava pensando em colocar um big muff e um bass balls mais p frente...Será q vou estar fazebdo besteira?? valeu

Bom acredito que não seja besteira se isso for contribuir para você atingir o objetivo de ter o som do jeito que você gosta. E de uma forma ou de outra vai ser bom para você ter mais conhecimento sobre os pedais citados.
Acho que os investimentos valem quando é para nosso beneficio e quem vai jugar se é besteira ou não é você mesmo, pois você é que sabe como quer seu som. Se for pegar o Big Muff e quiser pegar um EHX mesmo tem um cara aqui do forum que esta afim de vender ou trocar o dele e esta novinho pelo que ele disse o cara é o RAFA_ESP vê com ele depois.Quanto ao BassBalls acho que o Dual Filter da EFX seria uma boa pedida, pois é uma copia do BassBalls só que mais recursos e é bem mais barato.
Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Thales_Sr Qui Dez 17, 2009 11:19 am

Na minha pedaleira uso os seguintes efeitos: octave, synth 1, flanger e wah wah....tava pensando em colocar um big muff e um bass balls mais p frente...Será q vou estar fazebdo besteira?? valeu
Depende.. Se você for usar isso tudo...

Eu comecei a comprar uns pedais (limiter, equalizer, overdrive), e montei um fuzz (mini-fuzz do bertola), na ânsia de ter um pedalboard bonitinho.
Aí eu passei a me cansar de levar o pedalboard pros ensaios e deixar todos os pedais em bypass, depois passei a levar o board e nem montava, até que passei a nem levá-lo para os ensaios. Minha ânsia era fogo de palha.
Hoje em dia tenho ainda o limiter e o overdrive, mas nem tô usando, pois não tenho necessidade.

Enfim, se tiver como testar os pedais, testa e vê se você precisa mesmo deles. Ultimamente eu tenho ficado cada vez mais minimalista, então quando me perguntam uma opinião sobre pedais, eu normalmente não recomendo, a menos que realmente necessário...

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por korg Sex Dez 18, 2009 9:06 pm

ai vai de cada um mesmo... depende do som que vc leva e do seu estilo... se for autoral vc pode ou nao colocar efeitos.... se for cover, vai depender da musica que ta tocando... enfim...

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por vitaobass Seg Jan 04, 2010 11:29 pm

Se for possivel troca esses amplis por um com send/return e deixa me20b nele e o resto no imput do ampli... Vai diminuir e muito a perda de sinal da Boss.
Talvez vc gaste uma grana a mais, e vc nao vai poder misturar na ordem desejada a multiefeitos com o resto dos pedais. Mas tbm, nao ira matar o som do baixo. Que é o mais importante.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade? Empty Re: Amplificadores+pedais+pedaleira= como ligar tudo isso com qualidade?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos