Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

5 participantes

Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por musquito Seg Dez 21, 2009 1:21 pm

Olá Companheiros baixistas,
Gostaria da ajuda de vocês, pois estou afim de montar meu set no próximo mês e já me decidi a respeito da caixa( Hartke VX115), porém ainda estou indeciso acerca de qual cabeçote casaria com esta caixa na faixa de até uns R$2,500, estou entre o LH500 e o HA3500, nunca toquei nesses amps e nem tenho a possibilidade de tocar agora, pois moro em Brasília e aqui em termos de instrumentos musicais o movimento é fraquissimo é muitissimo raro encontrar esses equipamentos aqui nas lojas, por isso peço a opinião de vocês, pois eu vou meio quer dar "um tiro no escuro". Ouvi excelentes comentários a respeito desses cabeçotes e me interessei vi até alguns videos-testes daqueles do You tube, gostei mas fiquei meio com o pé atrás, pois estes testes às vezes não mostram o equipamento mesmo em ação.Então eu peço encarecidamente que se algum de vocês tiverem esses equipamentos por favor opinem.
Vou dar uma dica aí do som que eu gosto de fazer. Gosto de tocar Black music(soul,jazz,funk,R&B), mas também preciso tocar outros estilos(pois toco em igreja aí vai do Rock ao samba)então preciso de um amp com o som versátil, que tenha grave muito bem definido e slap matador, e que dê pra viajar nas possibilidades timbristicas também. Estive olhando e parece que o HA3500 tem várias possibilidades de timbre, mas também só ouço elogios aos LH500 e 1000 que tem apenas os knobs de grave, médio, agudo + a função Brite, mas que dizem ter uma excelente versatilidade.
Então galera ajuda aê.
Valeu abraço a todos.

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por DenisLM Seg Dez 21, 2009 3:20 pm

eu tenho a VX410 e o HA3500, que pra mim é uma mistura matadora!
ótima potência e um timbre bem flexível!

mas também nunca toquei num cabeçote da linha LH para comparar...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por André Souza Seg Dez 21, 2009 3:45 pm

Musquito,

Já usei o HA 3500 com as caixas VX 115, VX410 e com as duas. Isto em ensaios e shows e posso falar que é um bom cabeçote, além de responder bem com as caixas citadas. Na Foxtrot está por R$ 2.150,00(6x) e o HA 5500 por R$ 2.900,00.

Já o LH 500 não conheço mais o pessoal fala bem dele, acredito que seja bom testá-lo. Ele é mais simples de timbrar e tem uma válvula no pré que pode fazer uma diferença legal no timbre.

Por terem potencias diferentes a comparação foge o equipo e paira na potência. Para mim uma comparação entre o HA 5500 e o LH 500 seria mais plausível e fácil de te ajudar. Vamos aguardar que já usou os dois e possa falar com mais propriedade.

OBSERVAÇÃO:
Na Foxtrot o HA 3500 está por R$ 2.150,00(6x) e o HA 5500 por R$ 2.900,00.

____________________________
"Que minhas palavras sejam breves e minhas ações eternas."
André Souza
André Souza
Membro

Mensagens : 2168
Localização : Salvador; Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por Claudio Seg Dez 21, 2009 3:54 pm

Eu tenho um LH500 com uma caixa VX115... faço 1 ano agora em janeiro com esse Set, e estou bastante satisfeito, não tenho o que reclamar, e recomendo!

Optei pela caixa VX115 em função do Contrabaixo Acústico, mas pelos testes que fiz antes da compra, se fosse pra usar Contrabaixo Elétrico eu optaria pela VX410.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por chapolim Seg Dez 21, 2009 4:29 pm

ô Musquito!
Já toquei com os dois cabeçotes:
Os dois são ótimos pra o tipo de som que vc curte e versáteis também.
Quanto ao que o ClaúdioBass disse acerca da caixa VX 410, é verdade.
Eu já usei as duas (VX115 e 410) gostei mais do resultado da 410, porém a 115 é excelente também.
Agora minha opinião quanto aos cabeçotes é a seguinte:
HA3500=Usei durante mais de 1 ano e posso garantir que é um ótimo amp, aguenta o tranco, tem várias possibilidades de timbre e é bem potente.

Já a LH500 me surpreendeu bastante. Primeiro tem poucos botões, mas tem grande variação de timbres e tem a função Brite que realça os agudos e é pancada pra slap, só que você tem que timbrar legal e tirar um pouco dos agudos senão fica muito estridente, usei este amp umas 5 vezes e acho que qualquer que vc escolha estará bem servido e terá um ótimo equipo em mãos.

A parte ruim pra você é que não tem como testar, mas pode arriscar os dois amps são excelentes escolhas nesta faixa de preço que você pode gastar.
Abs

chapolim
Membro

Mensagens : 41
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por musquito Seg Dez 21, 2009 4:51 pm

Blz galera,
Mas só não entendi o porquê da caixa VX 410 dar um melhor resultado com baixo elétrico do que a VX 115, alguem poderia me explicar? e essa história de valvula no pre do LH500, deixa o timbre interessante mesmo?

musquito
Membro

Mensagens : 23
Localização : brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por DenisLM Ter Dez 22, 2009 2:53 pm

a VX410 tem um som mais definido e mais punch.
é uma pancada na orelha!!! Laughing
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?! Empty Re: Caixa Hartke Vx 115 + Qual cabeçote ?!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos