Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ALex Al............

4 participantes

Ir para baixo

ALex Al............ Empty ALex Al............

Mensagem por Cid Seg Dez 21, 2009 5:57 pm

Mais uma galerinha "razoavel" do gospel. No baixo nanda menos que Alex Al, baixista inclusive da ultima turne do Michael Jackson...

Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por Cid Seg Dez 21, 2009 5:59 pm

E que timbre de Slap lindo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por patrickqueres Seg Dez 21, 2009 6:07 pm

Cid escreveu:E que timbre de Slap lindo...

[2] ...


Eu não conhecia esse Alex Al, sonzeira! Cid, ta peneirando o Youtube pra achar esses vídeos eim! Só vídeo massa!
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por GusVCD Ter Dez 22, 2009 12:44 am

O cara esbagaça...

Uma dúvida: para tirar esse timbre com um JB, tirando aquela questão de cordas de qualidade e "dedo", q já falamos outras vezes, qual a configuração no ampli poderia privilegiar um som mais com essa cara?

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por allexcosta Ter Dez 22, 2009 12:49 am

GusVCD escreveu:Uma dúvida: para tirar esse timbre com um JB, tirando aquela questão de cordas de qualidade e "dedo", q já falamos outras vezes, qual a configuração no ampli poderia privilegiar um som mais com essa cara?

Você sabe que não está ouvindo o amp dele no vídeo, correto?
Talvez uma compressão leve e um pre/DI de qualidade. Talvez algo assim:

http://pro-audio.musiciansfriend.com/product/ADesigns-REDDI-Tube-Direct-Box?sku=189904&src=3WFRWXX&ZYXSEM=0&CAWELAID=26019481

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por GusVCD Ter Dez 22, 2009 1:20 am

Beleza Allex... não da pra ver exatamente, mas atrás dele, meio de lado, tem uma case q parece ter um cabeça dentro...

Se realmente é mais um DI de qualidade ou uma saida DI dessa cabeça (se é q não é outra coisa nada a ver ali) meu ouvido obsoleto não consegue distinguir... What a Face

Mas falando sobre esse pre/DI q vc postou, realmente parece ser um equipo pra casar mesmo... vc já teve um dessa marca? Tocou em algum em Gigs?

Por enquanto, na dureza da situação, ia tentar chegar num timbre "proximo" (na medida do possível) com a minha GK 400RB... perguntei pra ver uma config nela q melhor chega-se nesse som com um JB ligado... não q fique parecidissimo, mas o mais perto q poderia chegar com essa cabeça. Rolling Eyes

Brigadão amigo...

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por allexcosta Ter Dez 22, 2009 3:36 am

Gus, em 99% dos videos que voce ve no youtube ou TV nao e o som do amp do baixista que voce esta ouvindo, mas sim o som que esta indo pra mesa de som, geralmente por DI. Citei um DI valvulado top porque no "This is It" o Alex estava com um Ampeg SVT antigo, portanto acho que ele deve ter uma predilecao por valvula e o REDDI e um dos melhores DI's valvulados do mercado. Infelizmente (ou seria felizmente?) nao tem muito misterio no timbre do video nao... Alem do kit "corda e pegada" eu escuto equalizacao normal e compressao, bem na escola Tio Marquinhos...

Pra voce tirar algo bem parecido com seu GK so e necessario um compressor de qualidade, alem de, obviamente, saber usa-lo...

Pra ilustrar um pouco, uma explicacao muito boa do proprio mestre:

Parte I



Parte II


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54377
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por GusVCD Qua Dez 23, 2009 5:19 pm

Show Allex... obrigado pela explicação... sei q as vezes essas perguntas parecem soar meio ignorantes, mas infelizmente tenho muita dificuldade na área de escutar e saber exatamente como chegar naquele som, mesmo isso soando bem infantil para ouvidos dos amigos...

Obrigadão pelo trabalho q teve na explicação e em postar os videos...

Vou assisti-los com bastante atenção e várias vezes.

Um abraço!

EDIT: Vou aproveitar e reler o seu tópico sobre compressor (muito bom por sinal! up)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

ALex Al............ Empty Re: ALex Al............

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos