Jazz: Eumir Deodato

Ir em baixo

Jazz: Eumir Deodato Empty Jazz: Eumir Deodato

Mensagem por Pedro Bernardes em Qui Dez 24, 2009 1:15 pm

Eumir Deodato (Rio de Janeiro, 22 de junho de 1943) é um produtor musical e arranjador brasileiro.

Embora seja predominantemente ligado ao jazz, Deodato é também conhecido por seu ecletismo, e mistura de diversos gêneros musicais, como o rock, o pop, o rhythm and blues, o funk e a música de orquestra. Seu sucesso como artista começou nos anos 1970, e como produtor trabalhou em mais de 500 discos para diversos artistas e bandas. Como arranjador, tem parcerias com Frank Sinatra e Vinícius de Moraes, dentre outros. Um de seus mais conhecidos trabalhos é a sua versão do tema de Assim Falava Zaratustra de Richard Strauss. A versão de Deodato foi utilizada no cinema, no filme Muito Além do Jardim (Being There, 1979), dirigido por Hal Ashby, com Peter Sellers.

Deodato participou do movimento da bossa nova nos anos 1960, porém mudou-se para os Estados Unidos da América, onde ficou radicado. Seu trabalho encontrou grande repercussão e ressonância principalmente fora de sua terra natal.

(Wikipedia)

Alguns vídeos do Deodato:

Indicação de disco: Knights Of Fantasy, meu preferido.

Acho ele um grande arranjador, gostei bastante dos arranjos pra "Also Sprach Zarathustra" do "Richard Strauss". Queria muito achar algum material dele pra baixo. Mas, por motivos de impopularidade, é extremamente difícil achar partituras dele. Se alguém tiver animação pra tirar o baixo das músicas, me passam por favor!

Pedro Bernardes
Membro

Jazz: Eumir Deodato Empty Re: Jazz: Eumir Deodato

Mensagem por Christian em Qui Dez 24, 2009 4:40 pm

eu conheci ele atraves do jogo gta com a música flauta latina, que sonzeira.
Christian
Christian
Membro

Mensagem por LuCaSbass em Qui Dez 24, 2009 4:52 pm

O DVD dele em trio com o Marcelo Mariano no baixo e o Renato Massa na batera é excelente. Altamente recomendado!
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagem por jiroumaru em Qui Dez 24, 2009 5:26 pm

Também conheci do trabalho dele pelo GTA Vice City. Já fiquei horas escutando Super Strut...
jiroumaru
jiroumaru
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: