Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Brincadeira com o Tagima Millenium

+6
marcos.wenyo
artbass
rodrigohiraki
Daniel
Amagomes
Andrezinho
10 participantes

Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Andrezinho Qui Dez 24, 2009 6:33 pm

Tava meio sem ter o que fazer aqui... Comecei a organizar uns arquivos em MIDI e achei essa musiquinha que acho legal...
Quando eu te encontrar, do Biquini cavadão
Gravei uma besteirinha só pra testar o Tagima, já que não tenho conseguido muito tempo pra estudar e me adaptar ao instrumento!
Dados:
Baixo Tagima Millenium todo original com cordas originais.
Ampli Warm Music BassPro com equalização toda flat.
Entrada de linha do ampli direto na mesa.
Efeitos da mesa: 0
Efeitos do SoundForge: compressor bem de leve
Base gravada direto do teclado via MIDI
Esqueci o microfone aberto enquanto gravava o baixo e saiu um pouco da voz. Fiquei com preguiça de regravar... Não reparem! Não sou cantor! Só faço backing e uma vez ou outra q eu cantava na banda! pig Embarassed

No Sorry pelos erros no baixo... Toco a muito tempo, mas toco mal porque meus músculos não acompanham meus neurônios (nem sei se isso é bom ou ruim) e fiquei parado muito tempo... Slap num tá saindo por nada... kkkkkk No

<embed src="http://www.4shared.com/embed/180513030/444eebc8" width="320" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Amagomes Sex Dez 25, 2009 12:03 am

Valeu cara, ficou ótimo!!

Acho que se deve começar a prestar a atenção neste Tagima Millenium...gostei muito do timbre, bem pesado e aveludado. Se possível grave outras coisas variando o timbre, com slap etc...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Daniel Sex Dez 25, 2009 3:07 am

Ficou legal. Gravar não é nada fácil mesmo. Tocar sozinho é uma coisa, em banda é outra, e gravar é mais outra...

O som desse baixo está bem presente na música. Abraço.

____________________________
Brincadeira com o Tagima Millenium Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Andrezinho Sex Dez 25, 2009 8:46 am

Amagomes escreveu:Valeu cara, ficou ótimo!!

Acho que se deve começar a prestar a atenção neste Tagima Millenium...gostei muito do timbre, bem pesado e aveludado. Se possível grave outras coisas variando o timbre, com slap etc...

Também gostei muito do timbre desse baixo! Fiquei namorando ele váááááááárias semanas antes de comprar! Ia na loja e não saia de lá sem tocar uns minutos nele! Vou gravar mais coisas sim! Até slap, quando eu aprender a fazer um digno de ser gravado!!! kkkkk

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Amagomes Sex Dez 25, 2009 10:50 am

Andrezinho escreveu:
Também gostei muito do timbre desse baixo! Fiquei namorando ele váááááááárias semanas antes de comprar! Ia na loja e não saia de lá sem tocar uns minutos nele! Vou gravar mais coisas sim! Até slap, quando eu aprender a fazer um digno de ser gravado!!! kkkkk

Eu estava procurando um OLP 5C para instalar o captador Seymour Duncan, como estava com dificuldade de achar, já havia me decidido pelo Tagima Millenium, qdo acabei encontrando o OLP, mas ainda continuo com uma trmenda GAS nesse baixo, só que agora, no de 6 C. Ele é de Imbuia, parece ser muito bem construído e esse seu áudio confirmou o excelente timbre. Se continuar assim,a Tagima estará no caminho certo para apagar a má impressão que deixou qdo vendeu a sua produção para os chinas... Vc gravou ele flat e ficou assim, imagine com uma "esquentada" ( um valvulado aqui, um compressorzinho ali...) ficará realmente "top"!!
Cara, esse baixo com uns EMG` s deve ficar uma bomba atômica...

Em tempo: Rapaz, qdo fizer novas gravinas, por favor, aproveite para fazer um review completo, pois como eu disse bastate gente tem curiosidade sobre este modelo e pelo menos ao que parece, aqui no fórum só vc tem um TM. up
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Andrezinho Sex Dez 25, 2009 12:54 pm

Captadores EMG... Hummmmm... Sai!!! Para!!!! Sai GAS!!! Sai que esse bolso não te pertence!

Como sou novo (no fórum) fico meio perdido nessa de fazer um review completo! Quais itens devem ser colocados, etc... Depois me dá uma dica ai.

Realmente é um baixo muito bom pra faixa de preço dele!
Acho que vai me acompanhar por muuuuito tempo!!!

Mas as curiosidades vão ser atendidas assim que a gente marcar um encontrão aqui! Tô doido pra ver ele na mão de alguém que toque de verdade!!! heheheheheheh Até eu ser alguém que toque de verdade!

Em tempo: Vi um Tagima 6 cordas numa loja no Méier, mas acho que não era da linha Millenium! Não pude olhar melhor pq estava de passagem e não posso me arriscar nessas lojas... O cartão começa a coçar!!!!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Amagomes Sáb Dez 26, 2009 3:59 pm

Andrezinho escreveu:
Como sou novo (no fórum) fico meio perdido nessa de fazer um review completo! Quais itens devem ser colocados, etc... Depois me dá uma dica ai.

Rapaz,não tem mistério... . Os dados técnicos, madeira , coisas assim, vc tem no manual de instruções ou no folder que costuma vir no instrumento. Caso não tenha vindo é só ir ao site da Tagima e ...copy e paste. Algumas fotos detalhadas e talz...agora, o que a galera quer saber mesmo é do SOM...hehe.
Umas gravações trocando os captadores,variando timbres, funcionando em ativo e passivo (se for o caso), variando técnicas, slap, pizzicatto, pronto ,já foi.Não precisa ser nada "cabeludo", complicado. Não é virtuosismo (ou falta dele) de quem toca que está sendo analisado, e sim o som do instrumento. Dê uma olhada na seção de reviews que vai te ajudar a organizar do jeito que vc achar melhor.


Em tempo: Vi um Tagima 6 cordas numa loja no Méier, mas acho que não era da linha Millenium! Não pude olhar melhor pq estava de passagem e não posso me arriscar nessas lojas... O cartão começa a coçar!!!!

Se não era um TGB 6 daqueles antigos ( provavelmente não era) e não era um Millenium ( vc reconheceria) só pode ser um B-6. Nã minha opinião, não vale a pena...não é bom...
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por rodrigohiraki Qua Dez 21, 2011 12:19 pm

eai td bom? sou novo no forum e iniciante no baixo.. vi um tagima milenium 6 bem legal pela net mais não sei se o som é maneiro assim. Talvez vc conheça, tem algo a dizer sobre ele..? e + esse seu som ficou muito bom , parabéns... valew..

rodrigohiraki
Membro

Mensagens : 1
Localização : pindamonhangaba

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por artbass Seg Jan 16, 2012 3:35 pm

Boa tarde amigos, bom sou novo no fórum, bostaria da deixar minhas impreçôes, do baixo tagima millenium 6 top, bom estou com ela não tem nem um mês ainda mais já deu pra perceber que ele tem um grande potencial, recentemente adquiri uma simulador de amps da behringer, e ficou melhor ainda.
Mais deixa a rasgação de seda pra lá e vammos ao que interessa.

Primeiramente este é um baixo muito versátil, pudi conferir isto no dia em que comprei, pois fiquei mais de 3 horas experimentando vários baixos, inclusive um Fender Marcus Miller, mais isso não vem ao caso, entreb os baixos que experimentei tinha, yamaha, cort, squier precision e jazz bass, ibanes, rock bass, warick, o SX e aulguns outros, bom eu estava procurando alguma coisa no valor máximo de 1500 reais, acabei me deparando com este maravilhoso baixo e testei-o por mais ou menos 30 mminutos, pontos que eu achei muito interessantes nesse baixo.

Ele vai do grave para o agudo numa facilidade enorme sem engasgar ou embolar, dando assim uma grande versatilidade de timbres dando para tocar vários estilos com apenas um baixo, isso era o primeiro ponto que eu queria, só ai já ficou um ibanes pra traz, parece que ele só tinha cardas MI e SI, pois tinha um grave que só vendo mais deixava muito a desejar nos agudos, foi então que falei manda os squiers ai pra mim tanto o jazz quanto o precision, só ótimos baixos mais com som muito vintage e não era exatamente isso que eu estava procurando, ai chequi no yamaha, ótimo baixo mais achei ele um pouco desconfortável ergonomicamente, mais ainda assim até então era o meu escolido, bom o vendedor fez uma gracinha e trouxe então o Fender Marcus Miller pra eu poder dar uma brincada com ele, sem sombra de duvidas aquele é o baixo que procurava, totalmenbte versátil, mais ai cheguei em um empecilho, o precinho da criança, AFF! R$7000 Reias, literalmente aquele estava fora de cogitação, foi então que eu veio pra mim com o millenium 6 top, na hora torsi a cara por ser um baixo de 6 cordas, falei, poxa se o yamaha que até então seria o escolhido de 5 cordas eu já tinha que fazer uma ginastica doida pra alcançar as cordas E & B nas casas mais próximas ao corpo, falei é com esse ai que eu não alcanço mesmo, estava eu muito enganado, o baixo tem uma pegada ótima e uma ergonomia que é fora de seri, bom já gostei muito dele só por ai, e na hora que liguei o bixo e mandei ver com ele todo flat, já puxei logo the trooper co IRON MAIDEN cavalgando com 3 dedos ai pronto foi amor a primeira vista, toquei com ele por 30 minutos e acabei fechando a compra com ele mesmo!com isso acabei levando um bag novo, 2 cabos santo angelo, isso tudo saiu pra mim por 1080 reais, ainda economizei e 15 dias depois acabei pegando o bass V-amp que eu site no inicio da converça, espero ter dado uma luz para quem tem interesse nesse baixo e tem algum receio, o tagima b6 não chega nem perto desse excelente instrumento.

artbass
Membro

Mensagens : 4
Localização : Vila Velha ES

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por marcos.wenyo Ter Jun 26, 2012 7:31 pm

Poxa eu estou justamente procurando um contra baixo assim, e tenho medo de achar um pouco desconfortável pra mim, por eu estar acostumado com um baixo de 4 codas, amanhã mesmo eu vou na loja testa-lo para ter uma ideia e tirar todas as dúvidas sobre o mesmo. Vlw galera, adorei todas as dicas q v6 me deram!
lol! rock
marcos.wenyo
marcos.wenyo
Membro

Mensagens : 1
Localização : Picos

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por leandrosf89 Ter Jun 26, 2012 8:02 pm

Agora que eu vi essa frase:
"Toco a muito tempo, mas toco mal porque meus músculos não acompanham meus neurônios (nem sei se isso é bom ou ruim)"
Essa é digna de colocar na assinatura. hehehe
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Andrezinho Ter Jul 31, 2012 12:02 pm

hehehehhehehhheheeh

Mas é a pura verdade!!! Meus músculos não acompanham mesmo meus neurônios! Acho que é a idade...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por DDC Dom maio 26, 2013 1:55 pm

Andrezinho, esse é o modelo millenium ou millenium top ? pagou quanto ? to querendo pegar um de 5c to quase pegando o tagimão, o espaçamento das cordas é boa ?

____________________________
Very Happy Bass WAVEW!
DDC
DDC
Membro

Mensagens : 177
Localização : Cardoso Moreira - Rj

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Moisés Simeão Sex Jun 21, 2013 1:07 pm

Vi um Millenium 5 (não TOP) por 750 na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.
Vocês recomendam ou não?

____________________________
"Quem quer fazer algo, procura um meio. Quem não quer, procura uma desculpa." - Provérbio Árabe.
Moisés Simeão
Moisés Simeão
Membro

Mensagens : 51
Localização : Rio de Janeiro, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Mutley Qua Nov 27, 2013 4:50 pm

( atrazado na conversa rsrsrs.) Tbm estava procurando um tagima ma to em duvida entre o M top 6 ou o millenium 6.

o top é mogno e os captadores parecem ser mais robustos.

Mutley
Mutley
Membro

Mensagens : 54
Localização : Ribeirão

Ir para o topo Ir para baixo

Brincadeira com o Tagima Millenium Empty Re: Brincadeira com o Tagima Millenium

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos