Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

+4
HOTA
siodoni
LuCaSbass
Giuliano Tiburzio
8 participantes

Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Ter Dez 29, 2009 8:25 pm

Olá amigos do fórum! Tenho um carinho especial pelo meu velho Giannini Stratosonic, 1990 (creio eu). Ele está todo original, com exceção dos potenciômetros que já estavam muito barulhentos. Se fosse para eu trocar ponte, captação (por outra passiva) , trocar tensor, trastes, espelho, enfim, reformá-lo totalmente, quais seriam as melhores opções e luthiers mais afeitos a este tipo de restauração ? Gostaria muito de deixá-lo mais potente, pois os captadores originais nunca foram o ponto forte dele apesar do timbre bastante característico (sempre me utilizei, quando ao vivo de um pedal Equalizer DOD FX42B pois o volume dele apenas sempre era muito insuficiente).

Gosto muito da pintura que é um azul escuro sparkle e está em excelente condição. Enfim, se eu fosse me desfazer dele, não conseguiria um grande valor, mas se for para mantê-lo realmente gostaria de deixá-lo "turbinado", pois ele pesa horrores (a madeira dele creio eu ser mogno pelo incrível peso...). Postei vários vídeos com ele pois antes era meu único baixo (até 2003) e aqui coloquei esse vídeo que mostra ele bem próximo. Outra coisa que notei nele comparado a outros baixos como o Southern Cross , aquele Fender Made in Brazil, é que o corpo do Giannini é bem mais largo e pesado. Enfim, gosto muito deste baixo , mas queria que ele pudesse realmente poder me servir novamente pra valer! Very Happy Grande abraço e um ótimo 2010 a todos!
[<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/Nkz0qonGIH0&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/Nkz0qonGIH0&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>]

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Ter Dez 29, 2009 8:43 pm

Aqui uma foto recente dele:
[img]Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Teste029.th[/img]

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por LuCaSbass Ter Dez 29, 2009 8:49 pm

Cara, eu acho que os Cabrera Vintage Jazz ou Hot Tone(depende do que vc quer, um som mais vintage ou algo mais agrressivo) seriam uma boa ai. Agora, ponte, tensor, escala e etc eu acho que nao vale a pena trocar... Talvez a ponte se ele nao tiver funcionando, ai poderia colocar uma Gotoh ou Wilkinson. Trastes é sempre bom fazer uma retifica se nunca foi feito tbm...
Mas resumindo, acho que os Cabrera podem dar um up legal nesse seu baixo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por siodoni Ter Dez 29, 2009 11:14 pm

Cara não sei se o meu Giannini é igual ao seu mais creio que sejam primos pois os captadores antigos eram esses "tampados", dá uma olhada no upgrade que fiz nos captadores dele nesse topico.

http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-giannini-topico-oficial-t1234-50.htm#80746

Abraços.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por HOTA Ter Dez 29, 2009 11:25 pm

Cara, dizem que "gosto é o regalo da vida"...rs rs Se, este baixo é teu xodó, cuide dele mas, pelo visual ele está até bonito. Eu teho um Souther Cross e, realmente gastei uma pequea fortuna: tarrachas, captadores (Fender), potenciometros, trastes, trato na escala., blindagem.. só não pintei o corpo. Realmente se for vender não vai alcançar um preço razoável... e, ele tem seu "valor" para voce. Se não estiver precisando de grana fique com ele e vai melhorando pouco a pouco o que puder. O pessoal fala bem destes Cabreras eu, na época fiquei bem tentado a colocar uns Malagoli que também são relativamente baratos e, ouvi que são bons .
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por siodoni Ter Dez 29, 2009 11:27 pm

HOTA escreveu:...O pessoal fala bem destes Cabreras eu, na época fiquei bem tentado a colocar uns Malagoli que também são relativamente baratos e, ouvi que são bons.

Cara nunca testei os captadores Cabrera, na epoca comprei os Malagoli por indicação de um amigo e não me arrependi, excelente captadores relação custo/beneficio.


Última edição por siodoni em Qua Dez 30, 2009 10:00 am, editado 1 vez(es)
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por HOTA Ter Dez 29, 2009 11:29 pm

... respondendo a sua pergunta: O benefício, se voce fizer as melhorias, serão pra você... dificilmente voce recuperaria se depois quiser vender ele, minha opinião. Pelo que eu gastei no meu SC e, se juntasse mais uns "trocadões" rs rs dava prá comprar um Fender do Jorgera...ai ai, burrada de novato... fazer o que né? Espero que miha experiencia possa te ajudar...
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por HOTA Ter Dez 29, 2009 11:34 pm

siodoni escreveu:
HOTA escreveu:...O pessoal fala bem destes Cabreras eu, na época fiquei bem tentado a colocar uns Malagoli que também são relativamente baratos e, ouvi que são bons.

Cara nunca testei os captadores Cabrera, na epoca comprei os Mallagoli por indicação de um amigo e não me arrependi, excelente captadores relação custo/beneficio.

Pois é Siodoni o Bertola que tiha me indicado e falou bem dos Malagolis... eu, "piá pançudo", comprei um par de Fender Original... não me arrependi mas, não precisava... Estou pensando enviar os captadores do SC pro Malagoli restaurar (R$ 50,00 cada) e, ele disse que dá prá deixar parecido com o Fender Custom Shop 60 (?), para montar um "FrankeiBass"... só está me faltando um braço .
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por guerra_luthier Qua Dez 30, 2009 8:19 am

Giuliano, belo instrumento!

"Se fosse para eu trocar ponte, captação (por outra passiva) , trocar tensor, trastes, espelho, enfim, reformá-lo totalmente, quais seriam as melhores opções e luthiers mais afeitos a este tipo de restauração ?"

Minha recomendação: Coloque os pickups Cabrera. Se tem gente que gosta de Malagoli, quando ouvir os Cabrera vai pensar que é Seymour. rsrs

Luthier, eu posso te indicar um tal de Guerra, aqui de SP.rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, para escolher o luthier, procure referências de serviços anteriores dele, converse com o cara, veja se ele te passa confiança e procure a opinião de mais de um profissional.

Qualquer dúvida estou às ordens, ok?

[ ]'s

____________________________
www.guerraguitars.com.br
Assistência técnica autorizada Benson, Ovation, Madrid, Peavey, Strinberg, Takamine, Washburn, ESP, Godin, Shelter, SX, Vintage, Walden e Warwick.
guerra_luthier
guerra_luthier
Membro

Mensagens : 1473
Localização : São paulo - SP

http://guerraguitars.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Sáb Jan 02, 2010 2:54 am

LuCaSbass escreveu:Cara, eu acho que os Cabrera Vintage Jazz ou Hot Tone(depende do que vc quer, um som mais vintage ou algo mais agrressivo) seriam uma boa ai. Agora, ponte, tensor, escala e etc eu acho que nao vale a pena trocar... Talvez a ponte se ele nao tiver funcionando, ai poderia colocar uma Gotoh ou Wilkinson. Trastes é sempre bom fazer uma retifica se nunca foi feito tbm...
Mas resumindo, acho que os Cabrera podem dar um up legal nesse seu baixo!

Salve LuCaSbass! Cara esses captadores Cabrera realmente parecem ser pancada! Valeu pela dica! Abraço!

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Sáb Jan 02, 2010 2:56 am

siodoni escreveu:Cara não sei se o meu Giannini é igual ao seu mais creio que sejam primos pois os captadores antigos eram esses "tampados", dá uma olhada no upgrade que fiz nos captadores dele nesse topico.

http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-giannini-topico-oficial-t1234-50.htm#80746

Abraços.

Sidoni, esse baixo seu ficou animalesco ! Very Happy Então rapaz , esses captadores tinha até a logomarca da Giannini em tinta branca e com o tempo ela desapareceu igual aos MEC que vem nos Warwick, com o tempo a tinta vai sumindo né? Mas enfim, esses originais timbram muito bem, mas tem muito ruído e pouquíssima força... Valeu pela dica meu caro! Abraço!

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Sáb Jan 02, 2010 3:01 am

HOTA escreveu:... respondendo a sua pergunta: O benefício, se voce fizer as melhorias, serão pra você... dificilmente voce recuperaria se depois quiser vender ele, minha opinião. Pelo que eu gastei no meu SC e, se juntasse mais uns "trocadões" rs rs dava prá comprar um Fender do Jorgera...ai ai, burrada de novato... fazer o que né? Espero que miha experiencia possa te ajudar...

As conversas por aqui sempre são muito produtivas! HOTA, valeu pelas dicas também meu irmão! Very Happy Eu tive um Souther Cross e curtia bastante a captação original dele, mas acredito que não eram de alnico. Mas é como você disse, às vezes a gente acaba gastando uma grana alta, mas aí que está, com as taxas de importação nas nuvens, ainda parece ser viável preservar um baixo com valor sentimental né? Abração meu caro!

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Sáb Jan 02, 2010 3:20 am

guerra_luthier escreveu:Giuliano, belo instrumento!

"Se fosse para eu trocar ponte, captação (por outra passiva) , trocar tensor, trastes, espelho, enfim, reformá-lo totalmente, quais seriam as melhores opções e luthiers mais afeitos a este tipo de restauração ?"

Minha recomendação: Coloque os pickups Cabrera. Se tem gente que gosta de Malagoli, quando ouvir os Cabrera vai pensar que é Seymour. rsrs

Luthier, eu posso te indicar um tal de Guerra, aqui de SP.rsrsrsrs

Brincadeiras à parte, para escolher o luthier, procure referências de serviços anteriores dele, converse com o cara, veja se ele te passa confiança e procure a opinião de mais de um profissional.

Qualquer dúvida estou às ordens, ok?

[ ]'s

Guerra, vi seus trabalhos e tenho acompanhado sempre suas postagens aqui no fórum, muito bom meu caro! Very Happy
Eu realmente gostaria de deixar este baixo com um som melhor e a tocabilidade idem, então parece ser interessante mesmo a opção pelos Cabrera. No aspecto estético, um baixo modelo Jazz (não se é Fender) que me inspirou muito foi esse que o Mark King usou em 1998, tem escudo em madrepérola e led's na escala, realmente muito original. (link abaixo)

A ponte eu gostaria de colocar uma BAD ASS II ou equivalente, as tarrachas são Irmãos Vitalle originais e estão em perfeitas condições de uso, mas a escala e trastes estão bem gastos e gostaria de mudá-los mesmo. Grande abraço e obrigado pelos esclarecimentos!

https://www.youtube.com/watch?v=pk7jd-Lfono&feature=PlayList&p=19759B9F5CE2C1D6&index=18&playnext=2&playnext_from=PL

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Boss2K Sáb Jan 02, 2010 11:29 am

Giuliano Tiburzio escreveu:No aspecto estético, um baixo modelo Jazz (não se é Fender) que me inspirou muito foi esse que o Mark King usou em 1998, tem escudo em madrepérola e led's na escala, realmente muito original.
O baixo é um Fender Mark King Signature Jazz

In 1996, King briefly used Fender basses. A limited run of 42 "Mark King" Jazz basses were made, based on the American Deluxe series, built and set up to King's specifications. They all came fitted with SIM's LED lights, flat-radiused fingerboards and a custom neck plate engraved with his signature.
Fonte: http://en.wikipedia.org/wiki/Mark_King_%28musician%29

These basses are quite rare as only 42 where ever made. This has the serial number “42” which makes it even rarer

Boss2K
Membro

Mensagens : 7918
Localização : Brasília, DF

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Sáb Jan 02, 2010 1:16 pm

Boss2K escreveu:
Giuliano Tiburzio escreveu:No aspecto estético, um baixo modelo Jazz (não se é Fender) que me inspirou muito foi esse que o Mark King usou em 1998, tem escudo em madrepérola e led's na escala, realmente muito original.
O baixo é um [b]Fender Mark King Signature

Salve Boss2K! Achei essa foto do Mark King com o Fender! (link abaixo) Realmente muito bonito! Obrigado pela confirmação que era mesmo um Fender! No vídeo não dava pra sacar perfeitamente se era! Abraço.

http://www.gettyimages.com/detail/84887813/Redferns

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Bill wyman Sáb Jan 02, 2010 6:47 pm

Vai de cabrera car, eu tenho um giannini gbx2, mais moderno que o seu(2007) e modelo bem diferente( o da foto do meu avatar) . Coloquei cabrera nele e ficou muito bom.
Bill wyman
Bill wyman
Membro

Mensagens : 54
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Dom Jan 03, 2010 2:45 pm

Bill wyman escreveu:Vai de cabrera car, eu tenho um giannini gbx2, mais moderno que o seu(2007) e modelo bem diferente( o da foto do meu avatar) . Coloquei cabrera nele e ficou muito bom.

Salve Bill! Por acaso este baixo seu está com escudo espelhado? Tá lindaço hein! Gostei da dica do Cabrera, entrei no site deles e fiquei empolgado principalmente por ser um produto nacional! Muito legal mesmo! Grande abraço e valeu pela dica! Very Happy

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Cantão Dom Jan 03, 2010 2:53 pm

Concordo com O Bill , Giuliano , também estou esperando uma ocasião pra colocar os Cabreras no meu Shelter...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Giuliano Tiburzio Ter Jan 05, 2010 4:42 pm

Cantão escreveu:Concordo com O Bill , Giuliano , também estou esperando uma ocasião pra colocar os Cabreras no meu Shelter...abraço brother... up

Massa Cantão! Quero ouvir a criança depois hein! Os captadores originais do Shelter são de alnico também? Me corrija se estiver errado, pois o timbre deles me agradava bastante (tive um SX75). Abraço meu velho!

____________________________
"A intenção existe e vem de encontro ao coração" Wander Taffo - www.youtube.com/gvt76
#002 - Clube do Rock - #013 - Clube Giannini - #013 - Warwick Club - #026 - Fretless Clube
Giuliano Tiburzio
Giuliano Tiburzio
Membro

Mensagens : 268
Localização : Pouso Alegre - Minas Gerais - Brasil

https://www.youtube.com/gvt76

Ir para o topo Ir para baixo

Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício? Empty Re: Customizar um Giannini Stratosonic: quais as melhores opções e custo benefício?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos