Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

+215
Mauricio Luiz Bertola
Matt Bass
Sukatha
adribaixo
Thiago Beleza
over_head
BASSIST
negozin
Boss2K
PET33
Alessandro Bass
Afranio Feitosa
lucas.santiago.779
rafael.buzzi.andrade
chirinea
andrelipy
emanuelneto
tcraposo
rodbtv
nylon
Fernando Bortolleto
Marcel Augusto
MarceloCol
gabriel.mendes.3154
Romero Gaia
risadardg
Andre campolina vargues
rafael.borges.50
Jos - Bass
pedro.ghiradli
D.Pinheiro
allancarlosac
MarcosTudisco
Beto Pires
EduardoJb
Marcondes_
gbarcelos
rafa7293
Putsss
Zicadão
slipkristiano
camilom
Alexandro Sales
Normando Neto
andremvf
Unltd
Murilo Nascimento
espezialista
Ferium
Natanael Gomes
IsraelMegax
Fernando Zadá
R2Bass
carimbass
mrbrasil
Tgo1014
Wyk.3
caiocscarvalho
Renan Catito
Trifin
carlosprofort
gpraxedes
EduCpr
Jehy
gsfteodoro
maxramos
Gabriel Burdogue
luã portela
A Ricardo Torres
maycowsoares
Leogroove
Lucas94
Tarcísio Caetano
pedrohenrique.astronauta
ozz_sp
murilo.picinato
Jean Q
Craudim
rafael_ESB
danz
evandro elias
DON KLANGO
BassBeginer_RJ
PHLC
eltonpereira22
HerbertRafael
Zubrycky
gabsls
xwillian
Giuliano
pluís
Thiago Santos
Kairo
Gabriel Salles Braga
404errr
zeh_silveira
duvan
JohnPilgrim
Sateles
maikocolares
André Luga
EMERSON COSTA
subgrave
pedro_bertoleti
jhugor
Victor matheus wooten
Buj41
diegog174
Rick Charles
edumoraes
inibass
vinibassplayer
cicero moura
Chico78
henrique padovan
paulocalama
Nicholas Andrei
dmarcel
Yuri Marcel
ywoe
herbert.baixista
AlanCedraz
Anderson Vitor
fheliojr
rhuan.st
Asafe
jmiguel.bispo
refuse / resist
tfk
Esdras
BassBoy
hellgalhardi
elexsandro
brucce
Adriano Oliveira
henker
LeandroMuniz
mariano
Cephey1
Hawk
mickaelvitor
flauius
dj jorge cafe
webercar
DaniloJesus
Edão
YellowBoy
danilo xarda
CleitonBassTx
Ronkenoli
pedrini.leo
Sonfilho
pjcalama
soad
AllsBass
malka_aff
Lapetina
NANDOEMIRA
Eliezer (Zé)
Souza Bass
matt.bass
Felipe Brum
dibass
Brotha
sayonara angelo
Paulino
silvamuricy
israelsavio
Musis
Freddy Hazuki
RonBass
sekio
rafporto
dayvison1
Cris Simões
Fabiano_Helenos
fiuzabass
Ricardo Murilo
Cantão
NETOULTRA
SENA_ROSA
Binão
Thales_Sr
Quesadoc
José Carlos
leandrosf89
Shangraf
edu_carvalho
Fabio Motta
SILVIAO
*JAPA* PICKER BASS
tiodu
basslave
Rodrigodw
Gomba
aswanderley
daniloviana7
Alex Guimaraes
GusVCD
jgs
Jackson
URSOBHZ
KIQ
Amagomes
luizzeross
Christian
Bill wyman
Ricardo
jp salgado
allexcosta
G. Kanazawa
NESCAU
Luiz Maia
Vlad
CG
219 participantes

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por LaPuerca Ter Fev 11, 2014 12:13 pm

Vou ir hoje dar uma olhada no estado geral e sentir o som dele. Sei que o som é mais pesado, gosto disso mas nunca toquei em um desses. Segundo o vendedor, ele comprou mas acabou tocando só guitarra e precisa de dinheiro rápido agora. Obrigado pelos comentários!

LaPuerca
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Ter Fev 11, 2014 3:09 pm

^Cara, eu tenho um desse modelo só que ativo. Quando você for tocar, coloca uma correia e testa em pé porque você vai sentir alguma diferença na ergonomia dele. Teste as configurações de volume/controle porque ele tem um som bem característico e não espere "versatilidade" desse baixo. 1000 é um preço bem baixo mesmo pra um usado. Se estiver em bom estado, se você gostar do som e achar que a ergonomia dele não é problema, vai fundo!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Ter Fev 11, 2014 3:35 pm

Cuidado que tem muito tunderbird cabrito no mercado, o ideal é que você poste umas fotos aqui antes.
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por LaPuerca Ter Fev 11, 2014 4:38 pm

As fotos publicadas pelo vendedor são essas:

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Thunder

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Thunder1

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Thunder2

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Thunder3

LaPuerca
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Ter Fev 11, 2014 5:41 pm

A preocupação do CG é válida porque um tempo atrás, um usuário daqui do fórum quase fez negócio com um Thunderbird "Giby-son" made in china. Mas esse aí é um Epiphone mesmo. O meu é o IV PRO e tem algumas diferenças: tem um knob a mais, o escudo é preto e o neck plate do meu é assim:
https://2img.net/h/i1119.photobucket.com/albums/k622/adrianch/IMG_20120910_064813.jpg
Continuo dizendo: testa e se curtir, vai fundo!
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por LaPuerca Ter Fev 11, 2014 9:54 pm

Testei ele hoje, estava em ótimo estado e o achei confortável. Vou comprá-lo, agora é aproveitar e continuar evoluindo. Agradeço as respostas e a atenção de todos!

LaPuerca
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Ter Fev 11, 2014 11:13 pm

Maravilha! Agora leva num luthier pra dar uma regulada, compra corda nova e senta o dedo! Estude muito, toque muito e seja feliz!
Ps. Um clube Thunderbird até que ia bem né. ...
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por LaPuerca Qua Fev 12, 2014 1:53 am

Com certeza...
Quero levar amanhã mesmo, as cordas que vieram já tiveram dias bem melhores... hahahah

LaPuerca
Membro

Mensagens : 5
Localização : Porto Alegre

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Qua Fev 12, 2014 9:13 am

Parabéns pela aquisição! Sempre admirei o Thunderbird, apesar de não ser muito minha vibe, mas como disse o Giuliano, regulagem cordas novas, e pratique sempre!
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Fev 16, 2014 4:21 pm

José Carlos escreveu:
Um baixo "macio" com um braço "macio" seria feito de espuma? :troll:

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk rachei de rir agora, esse nem precisa de caprichar na embalagem, já amortece os impactos point



Um baixo bom e MACIO com o braço MACIO e aquele feito de espuma ne lembra kkk  bom com essa dica sua e a dos outros colegas aqui eu vou comprar  Tagima Memphis ou um samick ou ate um Strinberg e jogar na mão de um luthier e manda ele fazer um milagre e deixá-lo bem macio e confortável para se tocar.

Por isso que eu insisti em baixo MACIO não adianta comprar uma porcaria e dar para o luthier regular achando que ele vai fazer milagre, por isso eu falo em macio porque se eu pegar um regulado de fabrica macio de se tocar quando eu levar em um luthier vai ficar melhor ainda, quando fui comprar o meu eu testei e comprovei isso testei condor, cort , Strinber, condor na faixa de ate 600 eo o mais confortável, menos duro e MACIO  foi o ultimo que eu peguei meu Yamaha RBX 170.   VLW
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Dom Fev 16, 2014 5:20 pm

Regulagem de fábrica não dura muito tempo, meu caro.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Dom Fev 16, 2014 9:12 pm

Ainda não entendi o conceito de "macio" que o colega quer tentar passar, é a madeira do braço que é mole? São cordas moles de apertar contra a escala? Tem a ver com tensão das cordas ou altura das cordas?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Fev 16, 2014 9:17 pm

edumoraes escreveu:Ainda não entendi o conceito de "macio" que o colega quer tentar passar, é a madeira do braço que é mole? São cordas moles de apertar contra a escala? Tem a ver com tensão das cordas ou altura das cordas?

o macio que eu falo e você não fazer muita força para tocar o baixo fazer as notas, tem baixo que você tem que apertar acorda mais forte para o som sair limpo ja outros baixos são mais macios não exige tanta força para fazer a mesma nota e sair limpa sem aquele som tracejado
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Fev 16, 2014 9:26 pm

quando faz um bend você sente que tem que forçar mais, mesmo comprando um baixo barato e regulando a ação dele eu acho que luthier não faz milagre, porque tem toda uma geometria que o baixo e projetado, tem baixo que vem com tensor vc modifica a ergonomia do braço e ja da uma diferença, a questão da madeira, e muito mais por isso que todos vem com uma regulagem de fabrica mas você nota claramente a diferença de como um e mais duro que o outro
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Dom Fev 16, 2014 9:30 pm

Matt Bass, alguma vez você já tocou em algum baixo Tonante?
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Fev 16, 2014 9:32 pm

edumoraes escreveu:Matt Bass, alguma vez você já tocou em algum baixo Tonante?

me explique oque venha a ser tonante?
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Dom Fev 16, 2014 9:36 pm

É a marca de um baixo famoso desde os anos 80.
O dia em que você tiver o desprazer de tocar em um, todos os outros baixos vão parecer "macios" para você. hehe.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Matt Bass Dom Fev 16, 2014 9:41 pm

edumoraes escreveu:É a marca de um baixo famoso desde os anos 80.
O dia em que você tiver o desprazer de tocar em um, todos os outros baixos vão parecer "macios" para  você. hehe.

kkk so pelo nome ja diz tudo kkkk mas eu insisti nesse assunto por isso a captação vc consegue mudar agora se o baixo novo ja e duro vai ser dificil um luthier fazer milagre,, por isso eu prezo mais o conforto na hora de tocar o timbre e a captação da para trocar , mas se o baixo foi mal projetado não tem milagre heheh
Matt Bass
Matt Bass
Membro

Mensagens : 108
Localização : Itaiaia RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por allexcosta Seg Fev 17, 2014 7:59 am

Matt Bass escreveu:tem baixo que vem com tensor vc modifica a ergonomia do braço e ja da uma diferença, a questão da madeira, e muito mais por isso que todos vem com uma regulagem de fabrica mas você nota claramente a diferença de como um e mais duro que o outro

Todo baixo elétrico tem tensor.

Você não modifica a ergonomia do baixo, modifica a ação das cordas.

Baixos ficam nas vitrines ou dentro de caixas durante meses ou anos antes de serem vendidos. Não conte com a regulagem da fábrica.

Matt Bass escreveu:agora se o baixo novo ja e duro vai ser dificil um luthier fazer milagre

Você está com a impressão errada de que "novo" significa "regulado", quando raramente verdade. Baixos de loja nunca ou quase nunca estão regulados.
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Seg Fev 17, 2014 1:28 pm

Meu Strinberg nunca passou na mão de um luthier, eu mesmo regulei, e por onde eu passo só recebo elogios por causa dele. Sem falar que eu fico sempre muito orgulhoso do som que eu tiro. É uma coisa absurdamente surpreendente mesmo. Ontem eu fiquei emocionado com o modo que soou plugado em um combo da Merdeoro. Foi lindo =D
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por fheliojr Seg Fev 17, 2014 5:30 pm

edumoraes escreveu:Ainda não entendi o conceito de "macio" que o colega quer tentar passar...

ele quis dizer "boa ergonomia", o q é algo muito pessoal e, portanto, só ele mesmo pode saber.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Qui Fev 20, 2014 11:46 pm

Olá, pessoal. Estou buscando meu primeiro contrabaixo na faixa de até 600/650 reais. Me interessei pela sonoridade -e visual tb - dos precision e jazz e tenho lido muito aqui no fórum e mesmo assim ainda continuo confuso. Me resignando pelas minhas posses cheguei aos três modelos:
SX bg2k, Eagle 005 e Strinberg CAB16.

Imagino que cada um tenha motivos para gostar ou fugir deste ou outro baixo mas se puderem dar uma idéia do pq fugir ou pq comprar um destes agradeceria.
Outro fato é que moro com minha família e só posso estudar a noite. Cubo não cabe na minha vida nesse momento. Dá pra ouvir o baixo diretamente de fones?

Desde já agradeço a paciência.



Última edição por onurbrazec em Qui Fev 20, 2014 11:49 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : esqueci de mencionar que também curti jazz bass)
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Fev 21, 2014 2:06 am

onurbrazec escreveu:Olá, pessoal. Estou buscando meu primeiro contrabaixo na faixa de até 600/650 reais. Me interessei pela sonoridade -e visual tb - dos precision e jazz e tenho lido muito aqui no fórum e mesmo assim ainda continuo confuso. Me resignando pelas minhas posses cheguei aos três modelos:
SX bg2k, Eagle 005 e Strinberg CAB16.

Imagino que cada um tenha motivos para gostar ou fugir deste ou outro baixo mas se puderem dar uma idéia do pq fugir ou pq comprar um destes agradeceria.
Outro fato é que moro com minha família e só posso estudar a noite. Cubo não cabe na minha vida nesse momento. Dá pra ouvir o baixo diretamente de fones?

Desde já agradeço a paciência.



Dos três citados eu ainda fico com o Strinberg.
E pra ouvir o seu baixo no fone, você precisaria (além dos fones, claro), um cubo com saída pra fones ou um amplificador específico pra fones.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Sex Fev 21, 2014 6:33 am

Ou a opção para os fones seria um amplificador de fones tipo Power Click, mas com o investimento é um Power clik e um bom fone tipo Porta pro, fica na faixa de R$ 400 com certeza essa grana da pra investir em um amplificador de estudo. e mais nesta faixa de preço pra baixo da pre pegar um Condor cjb usado, considere porque é um excelente baixo
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Fev 21, 2014 1:09 pm

Meu amp de fones de ouvido feito pelo Adriano Engel custou R$60 e meu Fone Leadership custou R$36. Nenhum dos dois é top, mas quebra meu galho legal, e dá pra estudar tranquilo.
O Power Phone (amp de fones da Pezo) tá custando R$120 pelo mercado pago, e tem um fonezinho da Philips ou um da Panasonic que eu já usei e são muito bons, que custam em média R$15.

Eu posso falar com propriedade que quebra um galho legal, dá pra estudar tranquilo.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Sex Fev 21, 2014 1:21 pm

Eu tenho ampli, mas quando quero tocar sem incomodar ninguém, eu uso um netbook com windows xp, porque no windows 7 ou 8 dá muito atraso no áudio, plugo um cabo P10 em uma ponta para ligar no baixo e P2 stereo na outra ponta para ligar na entrada auxiliar do netbook, plugo um fone de ouvido e beleza, dá para estudar tranquilamente, inclusive faço gravações caseiras assim.

Eu uso um netbook, mas pode ser notebook, PC, etc..
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Sex Fev 21, 2014 1:50 pm

Wyk.3 escreveu:Meu amp de fones de ouvido feito pelo Adriano Engel custou R$60 e meu Fone Leadership custou R$36. Nenhum dos dois é top, mas quebra meu galho legal, e dá pra estudar tranquilo.
O Power Phone (amp de fones da Pezo) tá custando R$120 pelo mercado pago, e tem um fonezinho da Philips ou um da Panasonic que eu já usei e são muito bons, que custam em média R$15.

Eu posso falar com propriedade que quebra um galho legal, dá pra estudar tranquilo.
Dei uma procurada sobre Adriano Engel e só encontrei os pedais (que achei geniais) de lata de sardinha. Onde acho esse miniamp?
Edit: procurando melhor sobre o cara aqui no próprio fórum encontrei um link e achei o amp. Que idéias, cara! Tô impressionado!  cheers 

edumoraes escreveu:Eu tenho ampli, mas quando quero tocar sem incomodar ninguém, eu uso um netbook com windows xp, porque no windows 7 ou 8 dá muito atraso no áudio, plugo um cabo P10 em uma ponta para ligar no baixo e P2 stereo na outra ponta para ligar na entrada auxiliar do netbook, plugo um fone de ouvido e beleza, dá para estudar tranquilamente, inclusive faço gravações caseiras assim.

Eu uso um netbook, mas pode ser notebook, PC, etc..
Boa, mas precisa de algum programinha pra fazer o som "soar", certo? Se eu estiver fugindo muito do assunto com as perguntas, peço desculpa.

E obrigado Wyk.3 e edumoraes Smile
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Fev 21, 2014 2:37 pm

onurbrazec escreveu:
Wyk.3 escreveu:Meu amp de fones de ouvido feito pelo Adriano Engel custou R$60 e meu Fone Leadership custou R$36. Nenhum dos dois é top, mas quebra meu galho legal, e dá pra estudar tranquilo.
O Power Phone (amp de fones da Pezo) tá custando R$120 pelo mercado pago, e tem um fonezinho da Philips ou um da Panasonic que eu já usei e são muito bons, que custam em média R$15.

Eu posso falar com propriedade que quebra um galho legal, dá pra estudar tranquilo.
Dei uma procurada sobre Adriano Engel e só encontrei os pedais (que achei geniais) de lata de sardinha. Onde acho esse miniamp?
Edit: procurando melhor sobre o cara aqui no próprio fórum encontrei um link e achei o amp. Que idéias, cara! Tô impressionado!  cheers 

edumoraes escreveu:Eu tenho ampli, mas quando quero tocar sem incomodar ninguém, eu uso um netbook com windows xp, porque no windows 7 ou 8 dá muito atraso no áudio, plugo um cabo P10 em uma ponta para ligar no baixo e P2 stereo na outra ponta para ligar na entrada auxiliar do netbook, plugo um fone de ouvido e beleza, dá para estudar tranquilamente, inclusive faço gravações caseiras assim.

Eu uso um netbook, mas pode ser notebook, PC, etc..
Boa, mas precisa de algum programinha pra fazer o som "soar", certo? Se eu estiver fugindo muito do assunto com as perguntas, peço desculpa.

E obrigado Wyk.3 e edumoraes Smile


Precisar de programa não precisa, não. Mas se não tiver o programa, dependendo do baixo, o som pode ficar muito baixo e sem vida.
Mas tem uns programas muito legais pra se usar pra emular amplificação. Tem programa da GK, tem os já aclamados Amplitubes. Mas esses são pagos. Claro que sempre existem versões crackeadas por aí, mas essa prática, eu desaconselho.
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Sex Fev 21, 2014 3:18 pm

Também não concordo com crack wyk.3 mas vou ver alguma solução digrátis caso não funcione o plug 'n' play.  Very Happy 
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Sex Fev 21, 2014 3:50 pm

onurbrazec escreveu:...Boa, mas precisa de algum programinha pra fazer o som "soar", certo?...

Pra tocar e ouvir no fone não uso programa nenhum, só nos volumes dos drivers da placa de som mesmo, meu baixo é passivo e o som sai em uma altura aceitável nos fones, uso desses fones pequenos que entram no ouvido, tudo básico mesmo.

Uso programa só para gravar, no caso o Mixcraft.
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Sex Fev 21, 2014 4:03 pm

Comprarei um passivo tb, edumoraes (me botaram medão, é fogo estar aprendendo Sad ). Hoje toquei em num Memphis ativo (inspirado no modulus) com dois captadores J, e não curti o som mais do que no Eagle 005. Acho que no fim isso é o que interessa. E ficaram me falando que se eu comprasse um ativo daria pra ouvir direto do baixo no fone. Isso é verdade?
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por pedrohenrique.astronauta Sex Fev 21, 2014 4:09 pm

^Mito.
pedrohenrique.astronauta
pedrohenrique.astronauta
Membro

Mensagens : 9084
Localização : Volta Redonda-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Wyk.3 Sex Fev 21, 2014 9:41 pm

Não é ser ativo ou passivo que define se vai dar pra ouvir direto nos fones. Aliás, não é possível ouvir direto no fone. Tem que ter algum intermediário, ou o Pc ou um Amp específico.


Correção: existe sim, uma maneira de ouvir teu baixo direto no fone. É um fone específico pra contrabaixo, que tem um amplificador embutido nele. É o Amphone Bass da Vox


Última edição por Wyk.3 em Sex Fev 21, 2014 9:43 pm, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : adição de informações.)
Wyk.3
Wyk.3
Membro

Mensagens : 540
Localização : Duque de Caxias, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Sex Fev 21, 2014 10:55 pm

Na boa. Tô adorando estar aqui no fórum. Tô aprendendo muito. E melhor ainda é ver os mitos desvelados e como a galera repete um monte de coisa sem nem saber.
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Giuliano Sex Fev 21, 2014 11:53 pm

Forum ContrabaixoBR - Derrubando mitos desde 2009.
Giuliano
Giuliano
Membro

Mensagens : 1001
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por rafael.buzzi.andrade Sáb Fev 22, 2014 10:43 pm

^ Espera aí galera... por ter um pré-amp interno dá pra plugar o fone direto no baixo sim.

Eu estudei muito no meu peavey dynabass assim.

Não é o melhor dos mundos, claro. primeiro porque o som sai mono, ou seja, só um lado dos fones vai funcionar.

E outra, creio que só funcionava direito pra mim pois usava um koss porta-pro, que consegue lidar bem com sinais mais fracos.

Entretanto eu não usaria isso como critério pra compra de um contrabaixo.
rafael.buzzi.andrade
rafael.buzzi.andrade
Membro

Mensagens : 1907
Localização : Joinville, SC - Brasil

https://nacodecachola.wordpress.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por onurbrazec Seg Fev 24, 2014 1:22 pm

Galera como vão?
Alguém conhece essa marca/baixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523986299-contrabaixo-npb-wh-nolan-by-clark-branco-4-cordas-baixo-_JM#sl_i4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537431342-contrabaixo-ntr-bk-nolan-by-clark-preta-4-cordas-baixo-_JM#sl_i1

Procurei tópico sobre e não vi nada. Malz se é repetição. Abç
onurbrazec
onurbrazec
Membro

Mensagens : 17
Localização : Mesquita, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por edumoraes Seg Fev 24, 2014 1:28 pm

onurbrazec escreveu:Galera como vão?
Alguém conhece essa marca/baixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523986299-contrabaixo-npb-wh-nolan-by-clark-branco-4-cordas-baixo-_JM#sl_i4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537431342-contrabaixo-ntr-bk-nolan-by-clark-preta-4-cordas-baixo-_JM#sl_i1

Procurei tópico sobre e não vi nada. Malz se é repetição. Abç

Não conheço não, o precision branco é até bonitinho, mas pelo preço não espere muita coisa não...
edumoraes
edumoraes
Membro

Mensagens : 4082
Localização : Cachoeira de Minas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por José Carlos Seg Fev 24, 2014 1:29 pm

Não conheço este Clark Nolan, mas parece ser o mais simples possível..
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Christian Seg Fev 24, 2014 3:05 pm

deve ser bem ruim, por esse preço da pra pegar coisa melhor
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por CG Seg Fev 24, 2014 3:20 pm

onurbrazec escreveu:Galera como vão?
Alguém conhece essa marca/baixo?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-523986299-contrabaixo-npb-wh-nolan-by-clark-branco-4-cordas-baixo-_JM#sl_i4

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-537431342-contrabaixo-ntr-bk-nolan-by-clark-preta-4-cordas-baixo-_JM#sl_i1

Procurei tópico sobre e não vi nada. Malz se é repetição. Abç

Como todo instrumento de baixo custo é necessário ver o instrumento pessoalmente, checar o acabamento e testar. Não espere nada de sensacional e evite compra-lo "no escuro"

-------

https://www.contrabaixobr.com/viewtopic.forum?t=31392
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Melhores indicações de baixos por faixa de preço. - Página 20 Empty Re: Melhores indicações de baixos por faixa de preço.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 20 de 20 Anterior  1 ... 11 ... 18, 19, 20

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos