Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como guardar um baixo em casa?

+62
Willian Casagrande
NESCAU
arturbmallmann
INGVARR
Thiago Almeida
Esdras164
ducarlos.bass
Zubrycky
Stormbringer
Rafael FindanS
rafael.buzzi.andrade
ZédeLepelin
afonsodecampos
hugonavia
RaphaelM
fheliojr
Victor matheus wooten
Rick Charles
lipeppers
walldynamus
renan_mandian
BassBoy
flmeneses
malka_aff
J.Adalberto
lsardeiro
Aionius
Kaká Silva89
Ricardo
Licas
ferabreu
Micoco
Gomba
Diegobass
Marks
Celsyn_bass
Renato
Muzak
Eduardo Chaves
Mago Mr. Bass
Andrezinho
CG
lcalazans
Bill wyman
Lucas8bass
Raul S.
allexcosta
Daniel
webercar
Pedro Jack
DenisLM
Edu Fettermann
thgbass
RFFanBR
GusVCD
HOTA
patrickqueres
Claudio
Maurício_Expressão
KIQ
Alexandre Lopes
leandrosf89
66 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Sáb Jan 16, 2010 11:52 pm

Pessoal... Postem umas dicas de como armazenar um baixo em casa de forma que mantenha o estado de conservação dele...
Não sei se já existe esse tópico... mas acho importante discutir o assunto..

Abraço a todos e bons grooves..


Última edição por leandrosf89 em Sáb Mar 26, 2011 10:05 am, editado 2 vez(es)
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Alexandre Lopes Dom Jan 17, 2010 12:08 am

scratch

Leandro se o seu baixo for filho unico, coloca ele no suporte igual o da foto abaixo ... Meu baixo fica do lado do computador, qualquer coisa interessante que eu vejo no forum, é só esticar a mão e sair tocando...

Agora se você tiver mais de um baixo, e for instrumentos de boa qualidade, tem que ter hard case ....

Como guardar um baixo em casa? Baixo

leandrosf89 escreveu:O BAIXO DEVE SER GUARDADO DEITADO, EM PÉ ENCOSTADO EM ALGUMA COISA OU TANTO FAZ?? ISSO ...

Se você tiver apenas bag, e quiser guardar o baixo dentro, o correto é deixar de pé ....

Mas o canal é ter um suporte, quando o assunto é filho unico.
Como guardar um baixo em casa? Acg0048

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por KIQ Dom Jan 17, 2010 10:17 am

Bom...
Eu tenho um único baixo no momento ...

O que eu faço?

Possuo um Hard Case, e o deixo sempre dentro ... Com o hard case aberto, logo após tocar, limpar as cordas e guardar ...
Porque deixo aberto? Porque moro em uma região muito quente e úmida, o que favorece a oxidação ... com o case fechado, isso pioraria o estado natural de oxidação ... então, o deixo "respirar" ... E durante a madrugada, fecho o case ...
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Dom Jan 17, 2010 10:25 am

opa valeu pelas dicas amigos... continuem colocando suas dicas ai... abraços
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Maurício_Expressão Dom Jan 17, 2010 11:01 am

Eu guardo em hard case, de pé, com o corpo para baixo e o headstock para cima, num quarto ventilado e protegido de sol direto.
Coloco sílica-gel dentro do case e pelo menos 1 vez por ano tiro o baixo do case e dou uma limpada com flanela no baixo e deixo o case 1 hora ao sol aberto.
Antes deixava o baixo afinado. Hoje deixo cerca de 2 tons afinado abaixo para aliviar apenas um pouco a tensão do braço.
Deixar as cordas totalmente frouxas pode empenar o braço.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Claudio Dom Jan 17, 2010 11:24 am

Suporte de parede... estão aí há quase 2 anos e nada aconteceu... HS não soltou, braço não empenou, parede não caiu e por aí vai...

Como guardar um baixo em casa? Suport10

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por patrickqueres Dom Jan 17, 2010 11:58 am

Eu deixo dentro da Rockbag, hora deitado na cama, hora em pé.

OFF:
Aaahhh não... para... aquele segundo baixo ali na foto do Claudio é um Yamaha COM TRASTES??
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por HOTA Dom Jan 17, 2010 12:04 pm

Acho que já teve um post sobre este assunto e, foi recomendado que se deixasse ele no case, deitado... Até brincaram perguntando se o Allex tinha os trinta e pouco cases em casa... Eu tenho cases e, aquele baixo que eu estiver usando pros estudos deixo um suporte de parede também, pela facilidade de acesso.
HOTA
HOTA
Membro

Mensagens : 369
Localização : Nova Mutum - MT

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por GusVCD Dom Jan 17, 2010 12:11 pm

ClaudioBass escreveu:Suporte de parede... estão aí há quase 2 anos e nada aconteceu... HS não soltou, braço não empenou, parede não caiu e por aí vai...

Vc não tem problema de oxidação das cordas ou ferragens nos seus baixos deixando eles sempre a mercê da Maresia ai no Rio, Claudio?

Aqui em Santos, ainda mais em meu apê (térreo de frente para uma grande avenida movimentada), se eu deixo ele assim uma semana, a maresia, mofo e pueira q entra pela janela vai castigando o coitado...

Aqui, como tenho vários baixos, deixo todos dentro de suas cases/bags em pé, com o corpo pra baixo, enfileirados, dentro de um armário fechado, q tem dentro um desumificador, assim fica uma ambiente com temperatura controlada e q previne contra oxidação, ferrugem, mofo, bolor...

Mas deixo as Bags/Cases com zipers abertos parcialmente, para o ar quentes entrar e tbm manter as madeiras secas, e o revestimento das cases/bags sem umidade... isso tbm me ajuda a aumentar a durabilidade das cordas, q se mantém secas e oxidam num ritmo mais lento...

Até instalei iluminação dentro desse armário para qd resolvo tocar de madrugada, e não ficar acendendo tudo q é iluminação aqui... What a Face

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Claudio Dom Jan 17, 2010 12:23 pm

patrickqueres escreveu:
OFF:
Aaahhh não... para... aquele segundo baixo ali na foto do Claudio é um Yamaha COM TRASTES??

Sim, é um Yamaha com trastes e com 5 cordas... mas não é preciso nem muito esforço pra descobrir que não é meu... esse baixo é do guitarrista que toca comigo, eu apenas cuido da manutenção e regulagens do instrumento pra ele.

GusVCD escreveu:
Vc não tem problema de oxidação das cordas ou ferragens nos seus baixos deixando eles sempre a mercê da Maresia ai no Rio, Claudio?

Não, aqui é tranquilo... até porque eu tenho hábito de toda semana passar uma flanela seca em todo o instrumento, e um anti-oxidante das cordas e ferragens. Até o meu Vertical fica montado direto.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por RFFanBR Dom Jan 17, 2010 12:28 pm

Eu mantenho o meu de pé, com apenas o corpo encostado na lateral da mesa (ainda não comprei suporte). Como é filho único e pratico todos os dias, nem guardo ele. Apenas passo um pano todos os dias para limpar.

____________________________
"If you all wanna be number one, if you all wanna be the fucking best, keep stepping the fuck up"
RFFanBR
RFFanBR
Membro

Mensagens : 3772
Localização : Curitiba - PR

http://www.theelvenstarship.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Dom Jan 17, 2010 12:41 pm

EU GUARDO O MEU DENTRO DO SEMI CASE FECHADO E EM PÉ... TEM ALGO ERRADO?
E OUTRA, NA MINHA CASA FAZ MUITO CALOR POR SER DE FORRO E TELHADO... COMO FAZER PRA QUE ESSE CALOR NÃO ESTRAGUE O BIXINHO QUE JÁ ESTÁ DENTRO DO SEMI CASE FECHADO? É MUITO ABAFAOD GUARDAR ASSIM?
SERIA MELHOR FAZER IGUAL O CLÁUDIO? DEIXAR PENDURADO MESMO...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por thgbass Dom Jan 17, 2010 12:58 pm

Melhor alternativa pra mim é seguir o Claudio aí!
Suporte de parede! Menos espaço. .seguro, tranquilo..
O baixo em si eu não diria que é um instrumento grosseiro. .e assim como tudo precisa de certos cuidados, caso os cuidados não existam, danos são previsíveis!
Penso no caso do Allex, e dos baixos que ele tem, cuidar de todos deve ser um verdadeiro trabalho!
Eu sinceramente não teria a paciência, tempo, cuidado. . NECESSÁRIO pra cuidar de todos. .
Queria até saber, o que ele faz com os trinta. . sei que desses usa poucos, e a atenção com esses poucos com certeza é maior. porém e os outros?

Melhor solução, ao meu ver é esse do Claudio. Suporte de parede. .
Outro esquema é fazer como o Maurício, sobre manter afinado abaixo do tom . .diminuindo a tensão. . é uma boa!
Limpeza nas cordas, pano tirando a poeira. .sujeira. .

____________________________
Just Be Yourself!
thgbass
thgbass
Membro

Mensagens : 3639
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Edu Fettermann Seg Jan 18, 2010 10:13 am

Eu deixo guardado no bag mesmo, de pé, encostado na parede (com as cordas viradas para a parede).
Edu Fettermann
Edu Fettermann
Membro

Mensagens : 4318
Localização : São Paulo - SP

http://nossaespiritualidade.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por DenisLM Seg Jan 18, 2010 10:27 am

ambos nos seus respectivos hardcases de pé (com o corpo para baixo, lógico).
obviamente se estou numa época que estou usando o baixo em casa ele fica nesses suportes de chão mesmo, os de parede tem dão trabalho pra instalar e se vc quiser deixar o baixo mais perto não dá...
sobre afrouxar as cordas, segundo meu luthier, isso é bobagem, deixe SEMPRE o instrumento afinado, não importa quanto tempo ele fique guardado.
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Jan 18, 2010 10:35 am

thgbass escreveu:Melhor alternativa pra mim é seguir o Claudio aí!
Suporte de parede! Menos espaço. .seguro, tranquilo..

Só vou colocar uma observação aqui ...

Se você morar em casa com construção antiga, que tem aqueles reboco de parede que é 85% areia e 15% cimento / cal .. rsss ... Eu não confiaria não ...

E se mora proximo a linha do trem, tambem não é uma boa opção, por causa da vibração da parede ...

Se for colocar proximo a janela, tambem não recomendo, o sol com o tempo vai acabar ressecanto o plastico da trava, ai ja viu né ....

Conheço o caso de uma loja, que a construção do prédio é relativamente nova, e sempre tinha um instrumento caido para o chão ... Tanto que hoje lá, suporte de parede é só para violão.

Para guitarras e baixos, estão usando varios Stands neste estilo .....

Como guardar um baixo em casa? Acg0523

Andei pesquisando e achei um suporte simples de construir, acho que você não gasta r$2,00 de material para fazer. Somente os pregos mesmo ...

Quanto a madeira, é só ir em qualquer madereira que vai encontrar varios retalhos ....

Home Made Suporte

Como guardar um baixo em casa? FC82MX6F4VWNC59.MEDIUM

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Seg Jan 18, 2010 12:25 pm

opa... muito boas alternativass
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Pedro Jack Seg Jan 18, 2010 12:31 pm

Alexandre Lopes escreveu:
thgbass escreveu:Melhor alternativa pra mim é seguir o Claudio aí!
Suporte de parede! Menos espaço. .seguro, tranquilo..

Só vou colocar uma observação aqui ...

Se você morar em casa com construção antiga, que tem aqueles reboco de parede que é 85% areia e 15% cimento / cal .. rsss ... Eu não confiaria não ...

E se mora proximo a linha do trem, tambem não é uma boa opção, por causa da vibração da parede ...

Se for colocar proximo a janela, tambem não recomendo, o sol com o tempo vai acabar ressecanto o plastico da trava, ai ja viu né ....

Conheço o caso de uma loja, que a construção do prédio é relativamente nova, e sempre tinha um instrumento caido para o chão ... Tanto que hoje lá, suporte de parede é só para violão.

Para guitarras e baixos, estão usando varios Stands neste estilo .....

Como guardar um baixo em casa? Acg0523

Andei pesquisando e achei um suporte simples de construir, acho que você não gasta r$2,00 de material para fazer. Somente os pregos mesmo ...

Quanto a madeira, é só ir em qualquer madereira que vai encontrar varios retalhos ....

Home Made Suporte

Como guardar um baixo em casa? FC82MX6F4VWNC59.MEDIUM

Você que fez aquele?
Pedro Jack
Pedro Jack
Membro

Mensagens : 563
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por webercar Seg Jan 18, 2010 12:43 pm

Não é melhor gastar um pouquinho mais e emburrachar a madeira ou colar espuma? acho que encostar madeira com madeira poderia danificar a pintura ou o verniz dos instrumentos.
webercar
webercar
Membro

Mensagens : 3167
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Daniel Seg Jan 18, 2010 12:44 pm

guardo no bag e deixo em pé, escorado com as cordas para o lado da parede, normalmente dentro de um armário de roupa, no canto.

____________________________
Como guardar um baixo em casa? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Jan 18, 2010 12:46 pm

Pedro Jack escreveu:Você que fez aquele?

Não .. Esta foto achei no google, mas estou querendo fazer um stand desse, para guardar o violão junto tambem..

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Jan 18, 2010 12:49 pm

webercar escreveu:Não é melhor gastar um pouquinho mais e emburrachar a madeira ou colar espuma? acho que encostar madeira com madeira poderia danificar a pintura ou o verniz dos instrumentos.

Concordo com você ... Uma placa de E.V.A sai menos de 5 reais e acha em qualquer lugar, é só cortar e colar ...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-124985747-tatames-tapetes-e-placas-em-eva-_JM

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Seg Jan 18, 2010 1:17 pm

e quanto ao calor?
qual a melhor forma de guardar um baixo numa casa muito quente?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por allexcosta Seg Jan 18, 2010 1:21 pm

leandrosf89 escreveu:e quanto ao calor?
qual a melhor forma de guardar um baixo numa casa muito quente?

O problema na verdade e o choque termico. Se a casa e sempre quente e o baixo nao viaja nao deveria haver problema. Mas se o baixo passa meses numa casa quente, entre num case e vai parar em Oslo o bicho pega feio...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Seg Jan 18, 2010 2:58 pm

hahaha
valeu...
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Raul S. Seg Jan 18, 2010 4:28 pm

o elétrico fica dentro do hardcase na horizontal e de pé (no apoio de borracha), com sacos de sílica-gel espalhados pelos compartimentos. deixo o case aberto pelo menos 1 hora por dia (tempo que tenho para treinar em casa) e passo uma flanela seca nele todo (não só nas cordas) sempre depois de tocar.

o eletroacústico fica dentro de um bag no canto do quarto com as cordas viradas para a parede, com um saquinho de sílica dentro da cavidade do contrabaixo e outro no lugar da bateria (que coloco só quando vou usar). também passo uma flanela seca nele todo (não só nas cordas) sempre depois de tocar.

como tenho o hardcase há quase 1 ano, ainda nao me preocupei com isso, mas vou aproveitar e fazer o que o maurício sugeriu: deixar o case pegar um pouquinho de sol 1 vez por ano.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Lucas8bass Ter Jan 19, 2010 8:29 pm

Eu costumo guardar o baixo dentro do bag, com as cordas para o lado da parede também.Deixar o baixo no suporte para parede ou o de chão mesmo não acumula poeira não?
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Bill wyman Ter Jan 19, 2010 10:14 pm

Guardo no hard case quando não pretendo usar determinado instrumento. Como toco todos os dias, deixo pelo menos um no suporte ao lado do amplificador, o que não for usado no dia, vai para o case junto com um sachê de sílica gel.
Bill wyman
Bill wyman
Membro

Mensagens : 54
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Qua Jan 20, 2010 12:04 am

não sou muito experiente nisso...
no que o silica gel contribui tanto? qual a qauntidade q se coloca?
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por lcalazans Qua Jan 20, 2010 1:02 am

leandrosf89 escreveu:não sou muito experiente nisso...
no que o silica gel contribui tanto? qual a qauntidade q se coloca?

Mantenho no hardcase, deitado de lado, sempre q não estou usando; durante o estudo fica numa estante nos intervalos; ao fim do estudo passo Fast fret nas cordas e guardo de novo no estojo; se for viajar e não puder levá-lo, costumo deitar o estojo de costas.

Sobre a sílica, depende do índice de umidade que exista no local onde fica o instrumento; geralmente cidade litorânea costuma ter altos níveis de umidade, ao contrário de Brasília, notoriamente conhecida pela secura de seu ar.
São Paulo tbm é bem seca e juntando c a poluição, fica ainda mais, portanto não vejo necessidade de usar dessecante no hardcase, a menos q fique em ambiente úmido(piscina, caixas d'água, etc.)
já em Santos, como o amigo Gus falou, principalmente na orla, se não cuidar acaba dando criação de fungos, principalmente em peças de couro (fica td verde!! heehe)

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por leandrosf89 Qua Jan 20, 2010 9:57 am

hahahahaha
pode crer... em sampa é bem assim mesmo
valeu
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por CG Qua Jan 20, 2010 10:22 am

lcalazans escreveu:
leandrosf89 escreveu:não sou muito experiente nisso...
no que o silica gel contribui tanto? qual a qauntidade q se coloca?
São Paulo tbm é bem seca e juntando c a poluição, fica ainda mais, portanto não vejo necessidade de usar dessecante no hardcase, a menos q fique em ambiente úmido(piscina, caixas d'água, etc.)

Ultimamente a coisa por aqui anda feia... todo fim de tarde cai uma tempestade.

O meu tenho guardado de pé em uma bag. No meu quarto tem um espaço onde cabe o baixo certinho.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Andrezinho Qua Jan 20, 2010 1:26 pm

Deixo meus instrumentos no case, em pé, lado a lado...
Os que estão em uso ficam no suporte...
Tipo assim...

Como guardar um baixo em casa? Dsc01062h

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Mago Mr. Bass Qua Jan 20, 2010 3:49 pm

Como a maioria, guardo no bag encostado na parede.

Aqui no norte é muito umido, porém não sei onde posso encontrar silica gel

____________________________
"Se a maldade do mundo não descança, por que eu hei de descançar? você é o seu limite"

Yamaha Club #007
Clube da Voila Marques #036
Mago Mr. Bass
Mago Mr. Bass
Membro

Mensagens : 353
Localização : Porto velho

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por allexcosta Qua Jan 20, 2010 3:56 pm

leandrosf89 escreveu:Pessoal... Postem umas dicas de como armazenar um baixo em casa de forma que mantenha o estado de conservação dele...

Nao armazene, toque...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Jan 20, 2010 4:38 pm

leandrosf89 escreveu:Pessoal... Postem umas dicas de como armazenar um baixo em casa de forma que mantenha o estado de conservação dele...
Não sei se já existe esse tópico... mas acho importante discutir o assunto..

Abraço a todos e bons grooves..

Simples e objetivo: Da melhor forma possível! Se vc tem um case, coloque no case, se tem um Bag, coloque no bag, se não tem onde por, guarde num lugar que pouca gnte acessa, enrolado em um pano, ou camisa... Se não tem um lugar para deialo deitado, deixe em pé encostado na parede... Guarde conforme sua realidade e com muito carinho, pois é seu instrumento.

up
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por lcalazans Qua Jan 20, 2010 5:36 pm

Andrezinho escreveu:Deixo meus instrumentos no case, em pé, lado a lado...
Os que estão em uso ficam no suporte...
Tipo assim...

Como guardar um baixo em casa? Dsc01062h

Andrezinho, esse ar cond atrás dos instrumentos será q não lhes pode ser prejudicial?

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Muzak Qua Jan 20, 2010 5:43 pm

Se for guardar por um longo período, não esquecer de afrouxar as cordas e o tensor.

Muzak
Banido

Mensagens : 55
Localização : Em um elevador.

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Renato Qui Jan 21, 2010 2:55 pm

Os meus ficam (ou pelo menos FICAVAM) todos no suporte. Por um tempo o baixolão ficou no bag, em cima do guarda-roupa, pois estava querendo vende-lo e deixei de usa-lo. Agora ele voltou à ativa e faz companhia ao JB.

O meu baixo mais antigo, o Memphis, desde semana passada está no bag no mesmo local que o baixolão ocupava, junto com o violão.

Como estamos grávidos lá em casa, perdí o local onde meus instrumentos e tranqueiras de música ficavam, pois será o quarto da Ana Carolina, e transferí tudo para a sala; Não dá para deixar todos os 4 instrumentos no suporte, ou minha mulher tem um troço... What a Face

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Celsyn_bass Sex Mar 25, 2011 10:05 pm

PO galera beleza gostei muito das respostas do pessoal ae muito bem explicado... agora e pra quem guarda o baixo numa humilde capa como eu heheheheh como é que faz hein ? ahn

Celsyn_bass
Membro

Mensagens : 30
Localização : volta redonda

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Marks Sex Mar 25, 2011 10:11 pm

ClaudioBass escreveu:Suporte de parede... estão aí há quase 2 anos e nada aconteceu... HS não soltou, braço não empenou, parede não caiu e por aí vai...

Como guardar um baixo em casa? Suport10

É um Yamaha BBN ali atrás???

____________________________
Filipe Marks www.filipemarks.com
Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #012 / Clube Hartke #059 / Clube Roland/Boss #036 / Clube Yamaha #070
Marks
Marks
Membro

Mensagens : 403
Localização : Belo Horizonte-MG

http://www.filipemarks.com

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Diegobass Sex Mar 25, 2011 10:12 pm

todos os meus instrumentos ficam dentro das capas apoiados no chão e na parede, eu os guardo em pé mesmo, um na frente do outro... não gosto de deixa-los no pedestal porque eles pegam muita poeira e não gosto de instrumento empoeirado... o meu baixo principal fica num semi-case, o outros ficam em capas alcochoadas (aquelas de 50, 60 dilmas...) em breve comprarei case pelo menos para os principais... Twisted Evil
Diegobass
Diegobass
Membro

Mensagens : 458
Localização : Três Rios - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Gomba Sex Mar 25, 2011 10:35 pm

Celsyn_bass escreveu:PO galera beleza gostei muito das respostas do pessoal ae muito bem explicado... agora e pra quem guarda o baixo numa humilde capa como eu heheheheh como é que faz hein ? ahn

Também guardo em capa. Cuidado com ambientes úmidos. Tive problema com fungo na escala de um dos meus baixo. É sempre bom deixar silica gel ou algum outro desumidificante dentro da capa.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Micoco Sex Mar 25, 2011 10:48 pm

Eu tambem deixo no suporte de parede....
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por ferabreu Qua Abr 06, 2011 6:47 pm

Deixei meu baixo, que comprei há uns 2 meses, com o luthier pra regular.

Ele me disse que os trastes, do 12o em diante, não estão firmes. Disse que isso é comum acontecer em instrumentos chineses, dependendo de como se guarda o instrumento. Eu disse a ele que o mantinha dentro do case, em pé, e ele me disse que isso não é certo - que o correto é manter no suporte de parede, em pé, para favorecer o equilíbrio de forças no braço. Disse tb que o case é um ambiente apertado para manter o contrabaixo. E arrematou dizendo que, se eu continuar guardando o baixo assim, em 1 ano o braço estará torto e os trastes frouxos de novo...

Eu levei o baixo lá porque já havia levado meu violão há tempos, e o serviço ficou bem bom. Mas não tô conseguindo ver muita lógica nisso que ele disse agora. Se eu tenho o case, não é melhor manter o baixo no case? Instalar suporte na parede não é problema, mas não vejo lá muita vantagem nisso...

Alguém pode me dar uma sugestão?
Obrigado desde já.
ferabreu
ferabreu
Membro

Mensagens : 462
Localização : Porto Alegre/RS

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Licas Qui Abr 07, 2011 7:45 am

^Cara, esse luthier falou bobagem... Pode deixar dentro do case sem problemas, eu faço isso a anos e nunca tive problemas.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Ricardo Qui Abr 07, 2011 8:05 am

^^+1

O case só é apertado se não é do modelo do baixo, será que esse luthier usa jazz bass em case de sg? scratch

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Kaká Silva89 Qui Abr 07, 2011 9:01 am

Bom dia Leandro

Guardo os meus em cases e em pé, em um locar bem arejado!
Nunca tive problemas com ferrugem ou empeno de braço, mas quase toda semana pego em todos 3 e passo uma flanela. Tem semana que só limpo 2, e na outra semana limpo o que não limpei na semana anterior, e assim por diante...

Um abraço

____________________________
Quando as palavras falham, a musica fala...
* Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #025[b]
CRUZEIIIROOOOOOOOOO...
Kaká Silva89
Kaká Silva89
Membro

Mensagens : 140
Localização : Cel. Fabriciano MG

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=8765785372920

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Aionius Qui Abr 07, 2011 9:10 am

Ainda não havia visto esse topico.

Como tenho dosi baixos estou fazendo assim:
- tenho um hard case Gator(aqueles retangulares), então, deixo um baixo dentro do case deitado e o outro no stand Hercules que comprei recentemente, vou fazendo um revesamento entre os dois baixos, cada semana um fica no stand.

Minha casa esta com serio problema de umidade, mas no local onde os baixos ficam é tranquilo.

Sempre após tocar, limpo o corpo do instrumento com algodão e as cordas com um pano semelhante a uma flanela, porém que não solta pelos como as flanelas. Uma ou duas vezes por semana passo Fast Freat nas cordas, geralmente aos domingos após voltar da igreja e também passo um polidor Fender que comprei há anos no corpo, para dar um brilho extra.

É isso.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4834
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por lsardeiro Dom Dez 18, 2011 6:58 pm

E é "saudável" para o baixo deixar dentro do case e em pé de lado?

Algo tipo assim: <==== e não assim: ^
||

quero economizar espaço e acho que talvez fosse melhor assim...



lsardeiro
Membro

Mensagens : 312
Localização : ***

Ir para o topo Ir para baixo

Como guardar um baixo em casa? Empty Re: Como guardar um baixo em casa?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos