Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MarkBass Alguém tem ou conhece ???

+29
nukebass
Renato Nogueira
Ricardo Saldanha
DenisLM
Vlad
tiago machado
Cid
Pedro Meneguelli
Ribeiro
Dja
eltonpereira22
leopeixoto
Carlosrzz
Lapetina
Mauro
Vacc
daniloviana7
Fernando Zadá
Mael_sm
dekobass1982
DeathCoreBass
PedroVictor
vitaobass
Ricardo
gobatto
Claudio Jardim
Binão
allexcosta
Sidnei D Ferreira
33 participantes

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Ribeiro Qui Dez 30, 2010 12:26 am

Eu gostei bastante do Markbass, Denis. Aguardo notícias do seu próximo teste pra saber sua nova impressão.
Um abraço e feliz 2011!

Ribeiro
Membro

Mensagens : 6
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Sáb Jan 01, 2011 11:22 pm

DenisLM escreveu:toquei ontem num Little Mark 800 ligados a caixas Hartke VX 4x10 + 1x15 e gostei bastante do resultado! Shocked

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Foto_98

bem limpo o som, um timbre suavemente moderno, um bom punch, mas não chegou a sobressair ao timbre natural que eu uso.

uma coisa que eu ODIEI foi o VPF (Variable Pre-shape Filter, center frequency 380 Hz cut), deixou o som uma bosta, rapidamente zerei ele e tudo ficou bem melhor.

enfim, confesso que prefiro ainda o Hartke HA-3500 que eu normalmente ensaio, mas talvez seja pq eu estou acostumado... devem rolar outros ensaios com o markbass, vamos ver se eu me adapto melhor a ele.

velho, é assim mesmo rs, no inicio vc fica meio assim com o ampli, mas eu consegui tirar mto timbre e sons desse head...healmente uma otima pedida. fora que o som tem mais punch q o HARTKE (ñ sei esse little mark 800, mas o meu SA450, tem mto mais que o LH1000).

a ideia é deixar fletado, e ir vendo todos os potenciometros 1 a 1, mudando as configs das frequencias, ai vc chega em varios tipos de timbres
flw abraço
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Sex Jan 14, 2011 12:05 pm

Pessoal chegou aqui o F500... pense num ampli valente... tem um punch absurdo e é versátil demais....

Coloquei lado a lado com o meu GK1001RBII e vou preferir ficar com o Markbass. Gostei bem mais do timbre do Markbass comparado ao GK.... sem falar que pesa menos de 2kg.

To feliz da vida....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por allexcosta Sex Jan 14, 2011 12:06 pm

Cid escreveu:Gostei bem mais do timbre do Markbass comparado ao GK...

Isso é em casa ou na gig?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Sex Jan 14, 2011 12:33 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Gostei bem mais do timbre do Markbass comparado ao GK...

Isso é em casa ou na gig?
Em casa.... GIG amanha....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por allexcosta Sex Jan 14, 2011 10:00 pm

^ Vai levar os 2 amps com as 2 Bergs e usar um amp em cada set?

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Sex Jan 14, 2011 10:08 pm

allexcosta escreveu:^ Vai levar os 2 amps com as 2 Bergs e usar um amp em cada set?
Vou levar tudo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Ricardo Saldanha Sex Jan 14, 2011 10:32 pm

^eu queria ver essa gig...

____________________________
Ricardo Saldanha - siga @RicardoLesSal - Clube Fender#92 Clube da Gauchada do Fórum#1 Clube dos Baixistas Amantes de UFC#2 Fórum Contrabaixo BR Futebol Clube#1 Clube dos Perdidos#39 Clube dos "A Fila Anda" #16
Ricardo Saldanha
Ricardo Saldanha
Membro

Mensagens : 1929
Localização : Porto Alegre / República Rio-Grandense

http://maiamimojo.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Renato Nogueira Qua Fev 16, 2011 12:03 pm

Ontem eu testei na Made In Brazil (Ibirapuera) dois dos Mark Bass.

A minha procura é por um amp prático para carregar para shows em bares pequenos/médios e buffets para festas de casamento, eventos, etc. Nada muito monstruoso, mas com potência e som legal para acompanhar os timbres e a pegada da minha banda.

Gostei pra caramba de um combo com falante de 15 e head semelhante ao Little Mark II - isso se não for o próprio (o combo em questão é o Mini CMD 151P). Fui com o guitarrista/vocalista da banda (que recomendou o MarkBass, aliás). No início demoramos um pouco para sacar a regulagem dos dois filtros, mas depois do período de adaptação, o som que sai dos falantes é sensacional.

Pontos favoráveis na minha visão: portabilidade e peso, além da potência num conjunto muito prático (500W em 4 ohms ou 300W em 8 ohms).

E talvez o principal ponto favorável para o meu caso, seja o fato de eu obter um head em teoria muito parecido com os outros dessa série da Mark Bass (mesma potência, mesmas regulagens, mesmos filtros, etc.), mas com o adicional da caixa 1x15, ficando com o combo por quase o mesmo preço de apenas um cabeçote. O combo custa cerca de R$ 4.400,00. Para o meu caso, que ainda não possuo nenhuma caixa, talvez seja uma ótima alternativa já que vou poder ligar essa 1x15 em qualquer outra configuração que eu vá fazer no futuro.

Liguei também o Mark Bass F1 num 4x10 da própria marca, e o som também me agradou muito. Só perde um pouco em presença de graves. Gostei bastante das opções que a marca oferece, mas o preço realmente assusta um pouco. Mas quando se ouve tudo funcionando, timbrado, etc., aí vem a ótima impressão desses equipamentos.

Bom, fica aí uma dica pra alguém mais que esteja atrás de head + falante de 15 fazer um teste com esse CMD 151P, pois esse combo da Mark Bass me agradou demais.

____________________________
"Rock and roll ain't noise pollution". by AC/DC.

Clube Fender - #62

www.vintagebox.com.br
soundcloud.com/renato_nogueira
facebook.com/renato.nogueira
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Qua Fev 23, 2011 1:16 pm

So pra dizer que a cada dia que passa estou mais apaixonado e impressonado com esse pequeno, valente e notável Markbass F500.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por nukebass Qua Fev 23, 2011 2:40 pm

No encontro de Baixistas aqui de Fortaleza o Cid levou o MarkBass + um par de Berg's (se não me engano)...

Resultado:
Cid vai ter que arcar com os custos de reboco novo na casa do DUDU e também vai ter que apertar uns parafusos que soltaram do guarda-roupas que ficava ao lado do amp.

EDIT:
Eu realmente NÃO achei embolado o som, como alguns disseram em posts anteriores. Ao contrário, achei definidíssimo e com um médio-grave fodástico. Eu sempre digo que cada amp tem seu estudo, sua ciência... ponha na conta também o ambiente e o resto do equipamento... aí você tem que realmente aprender a "afiná-lo"... Considero o aprendizado do equipamento tão importante e complexo quanto o da música e da técnica em si.

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Binão Qua Fev 23, 2011 2:59 pm

Nuke, em relação ao "embolado" no som dos Mark´s, as opiniões se referiram as caixas e não ao head.
nem imagino o som de uma Berg Embolado.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Renato Nogueira Qua Fev 23, 2011 3:11 pm

nukebass escreveu:No encontro de Baixistas aqui de Fortaleza o Cid levou o MarkBass + um par de Berg's (se não me engano)...

(...)

EDIT:
Eu realmente NÃO achei embolado o som, como alguns disseram em posts anteriores. Ao contrário, achei definidíssimo e com um médio-grave fodástico. (...)


Essa foi exatamente a mesma impressão que tive do combo falante de 15+head que eu testei.

____________________________
"Rock and roll ain't noise pollution". by AC/DC.

Clube Fender - #62

www.vintagebox.com.br
soundcloud.com/renato_nogueira
facebook.com/renato.nogueira
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por nukebass Qua Fev 23, 2011 3:13 pm

Binão escreveu:Nuke, em relação ao "embolado" no som dos Mark´s, as opiniões se referiram as caixas e não ao head.
nem imagino o som de uma Berg Embolado.
Entendo, mas o head pode não ter um pré equilibrado e também embolar qualquer gabinete, correto? Wink

____________________________
↑ ↑ ↓ ↓ ← → ← → B A START
nukebass
nukebass
Membro

Mensagens : 1377
Localização : Fortaleza

https://www.instagram.com/bob_baixista

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Mauro Qua Fev 23, 2011 6:53 pm

Binão escreveu:Nuke, em relação ao "embolado" no som dos Mark´s, as opiniões se referiram as caixas e não ao head.
nem imagino o som de uma Berg Embolado.

E eu nem imagino um falante de neodimium embolado.... Tem tanto médio.
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Qui Mar 10, 2011 12:23 pm

nukebass escreveu:No encontro de Baixistas aqui de Fortaleza o Cid levou o MarkBass + um par de Berg's (se não me engano)...

Resultado:
Cid vai ter que arcar com os custos de reboco novo na casa do DUDU e também vai ter que apertar uns parafusos que soltaram do guarda-roupas que ficava ao lado do amp.

EDIT:
Eu realmente NÃO achei embolado o som, como alguns disseram em posts anteriores. Ao contrário, achei definidíssimo e com um médio-grave fodástico. Eu sempre digo que cada amp tem seu estudo, sua ciência... ponha na conta também o ambiente e o resto do equipamento... aí você tem que realmente aprender a "afiná-lo"... Considero o aprendizado do equipamento tão importante e complexo quanto o da música e da técnica em si.

Mark+Berg's = Tenso a lot.

Eu tenho o SA450, e te digo que fala muito mais que o 1001rb III. No talkbass dizem a mesma coisa tambem.

http://www.talkbass.com/forum/f15/markbass-sa450-way-378254/

Post do dave_bass5's

Ele usa nas Schroeder 1212L | Schroeder 1210R
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por MPSGODOY Qui Mar 10, 2011 12:26 pm

Alguém já teve a oportunidade de testar o Little Mark Tube 800?
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por wellrod Sex Mar 11, 2011 10:15 am

Ontem pela primeira vez na vida tive a oportunidade de ouvir o pequeno notável MarkBass... ele tem um som, assim eu diria, justo... nem mais, nem menos... justo pro que se propõe...

____________________________
Wellington Rodrigues - http://www.myspace.com/wellmusicrio
Clube dos perdidos #029 - Clube Fender #094 - Clube do Baixolão #060 - Clube Hartke #052 - Clube dos Não somente baixistas #003 - Clube Roland Boss #031 - Clube Baixistas do Rio de Janeiro #005 - Clube dos sem pedais/pedaleiras #021
wellrod
wellrod
Membro

Mensagens : 2107
Localização : Rio de Janeiro

http://www.myspace.com/wellmusicrio

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Dom Mar 13, 2011 7:38 pm

MPSGODOY escreveu:Alguém já teve a oportunidade de testar o Little Mark Tube 800?

um dos colegas tem um desse numa GK 410 RBX de 800Wrms.
Digo que o som é muito bom, principalmente que tambem foi usado num MUSICMAN STINGRAY HH 5 cordas. Timbre, peso, corpo, medios graves e aquela leve saturação de valvula da um punch diferente no som.
Saca só o som do bixinho.


Enfim, eu gostei, mas o ideal é testar para ver ^^.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por MPSGODOY Dom Mar 13, 2011 10:26 pm

Valeu pela força, Dja. Na verdade eu já vi esse vídeo, mas nunca vi ninguém comentando sobre esse modelo aqui no forum.
Só uma correção na sua observação acerca do baixo utilizado na review. É um Lefay Herr Schwarz: http://www.lefay.de/english/bass_herrschwarz.html

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Dr4z0tam1jS1Uy93ISy58Xzd5

Abs,
Marcos Paulo
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Seg Mar 14, 2011 12:19 am

MPSGODOY escreveu:Valeu pela força, Dja. Na verdade eu já vi esse vídeo, mas nunca vi ninguém comentando sobre esse modelo aqui no forum.
Só uma correção na sua observação acerca do baixo utilizado na review. É um Lefay Herr Schwarz: http://www.lefay.de/english/bass_herrschwarz.html

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Dr4z0tam1jS1Uy93ISy58Xzd5

Abs,
Marcos Paulo

disso eu sei que não é um musicman Rolling Eyes , o video é mais pra da uma ideia do tipo de som que o head tem com a caixa 1x12 da markbass ^^.
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por MPSGODOY Seg Mar 14, 2011 9:27 am

Achei q estivesse se referindo ao baixo utilizado no vídeo. Foi mal pela confusão...
MPSGODOY
MPSGODOY
Membro

Mensagens : 309
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Seg Mar 14, 2011 10:58 am

MPSGODOY escreveu:Achei q estivesse se referindo ao baixo utilizado no vídeo. Foi mal pela confusão...

sussa amigo...mas obrigado pelo toque do baixo, legal o som dele tbm ^^
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Renato Nogueira Ter maio 24, 2011 7:03 pm

Pessoal, há cerca de um mês comprei um "cubo" Mark Bass (na verdade é um combo com o Combo Head II e caixa com falante de 15 - modelo dele é o Mini CMD 151 P).

E to feliz pra caramba com esse set. Potência de 300W num conjunto leve e muito fácil de transportar. O timbre é ótimo e casou muito bem com meu baixo e meu estilo, e principalmente com a banda que toco (classic rock, rock nacional, etc.).

Graves fortes e sem nenhuma distorção e as regulagens respondendo muito bem. Há dois filtros no "head II" (assim como em outros modelos citados aqui também), sendo que um "realça" bastante os graves, enquanto o outro atenua a ação dos médios. Ou seja: dá uma ótima "variedade" de timbres possíveis.

Valeu muito a pena o investimento. No futuro, talvez no ano que vem, penso em adquirir uma caixa com 2x10 da própria Mark Bass (não necessariamente). Aí eu fecho um excelente (ainda mais) conjunto pra rodar por uns bons 10 anos aí (acredito eu). Ou mais!

____________________________
"Rock and roll ain't noise pollution". by AC/DC.

Clube Fender - #62

www.vintagebox.com.br
soundcloud.com/renato_nogueira
facebook.com/renato.nogueira
Renato Nogueira
Renato Nogueira
Membro

Mensagens : 64
Localização : São Paulo-SP

http://soundcloud.com/renato_nogueira

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Qui Jun 23, 2011 11:14 am

Renato Nogueira escreveu:Pessoal, há cerca de um mês comprei um "cubo" Mark Bass (na verdade é um combo com o Combo Head II e caixa com falante de 15 - modelo dele é o Mini CMD 151 P).

E to feliz pra caramba com esse set. Potência de 300W num conjunto leve e muito fácil de transportar. O timbre é ótimo e casou muito bem com meu baixo e meu estilo, e principalmente com a banda que toco (classic rock, rock nacional, etc.).

Graves fortes e sem nenhuma distorção e as regulagens respondendo muito bem. Há dois filtros no "head II" (assim como em outros modelos citados aqui também), sendo que um "realça" bastante os graves, enquanto o outro atenua a ação dos médios. Ou seja: dá uma ótima "variedade" de timbres possíveis.

Valeu muito a pena o investimento. No futuro, talvez no ano que vem, penso em adquirir uma caixa com 2x10 da própria Mark Bass (não necessariamente). Aí eu fecho um excelente (ainda mais) conjunto pra rodar por uns bons 10 anos aí (acredito eu). Ou mais!

e detalhe, NADA DE EMBOLADO, só tirar o PRÉ SHAPE e Corre pro abraço pro som do BASS ^^ Laughing
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Sex Jan 13, 2012 1:24 am

Tive uma experiência ruim com o F500 nos USA.... comprei um pra Igreja na guitarcenter e quando cheguei no hotel pra testar com a Bergantine que tinha comprado vem um hum sem nenhum instrumento ou cabo plugado, hum que nao aparece no meu.... fui na loja e comparei com outros amplificadores e so no F500 tinha o problema... devolvi pra loja e pedi outro imediatamente... fui pegar hoje nas pressas pois estou quase de volta pro Brasil e quando plugo o outro o mesmo problema... o cara da loja disse que podia ser que ali tem muitos equipamentos ligados e tal... mas fiquei com medo de chegar no Brasil e estar comaquele hum insuportável, resultado, pedi meu dinheiro de volta e devolvi no total 2 amplificadores....
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por allexcosta Sex Jan 13, 2012 1:31 am

Cid escreveu:Tive uma experiência ruim com o F500 nos USA...

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Toldya

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Sex Jan 13, 2012 1:38 am

Mas a minha experiência ruim nada tem a ver com o som... continuo adorando o timbre do meu.... mas acho que um lote desses deve estar bichado.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Mauro Sex Jan 13, 2012 8:09 am

não posso falar pelos f500, nunca toquei em um, mas meu little mark III n tem hum... nem em casa com minhas 2 mark bass 1x12 nem no estudio, onde plugo ele numa ampeg 8x10
Mauro
Mauro
Membro

Mensagens : 265
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Cid Sex Jan 13, 2012 11:06 am

Eu tenho um F500 e também nao tem.
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Dom Jan 15, 2012 7:31 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Tive uma experiência ruim com o F500 nos USA...

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Toldya

hauhauhauhauha o Allex não perde uma Laughing .

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por mrbfisio Dom Abr 08, 2012 11:08 pm

Tenho uma caixa New York markbass 112. Ligo em um Carin BX 500. O som é lindo demais. Grav profundo, agudo presente... muito perfeito, nenhuma reclamação. Ja tive Hartke, SWR, Estsystem. Nada à reclamar, só elogio à markbass. Estou muito feliz com o timbre e portabilidade.
mrbfisio
mrbfisio
Membro

Mensagens : 128
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Qua Abr 11, 2012 9:08 pm

kda vez mais eu gosto da versatilidade do meu SA 450...é um canhão a potencia, e timbre mto definido nas Hartkes VX e HX410.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Dja Ter Set 11, 2012 12:16 am



Videozin da Fabrica e funcionarios da Markbass.

____________________________
Clube Hartke #065 - Clube MarkBass #03 - Clube Ibanez #70
Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por daniloviana7 Seg maio 26, 2014 12:35 am

Alguém sabe se consigo achar coisas da MarkBass no Paraguai?
Tô saindo de férias mês que vem e talvez eu dê uma passada lá.
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Loo Qua Jun 11, 2014 7:43 pm

Vou desenterrar o tópico pra falar um pouco sobre o head littlle marktube 800, que adquiri faz um mês mais ou menos.

Bom, antes dele usava um hartek ha3500, que levava no case, juntos pesavam 18kg, aí chegou o pequeno com 2,600kg, que levo numa mochila pra notebook, ou seja, qualidade de vida!!
Quando chegou, testei muito os dois, ligados nas minhas teksound 2 1x12, alumínio e celulose.
Testei dando muito volume, pouco volume, ligados nas duas, em uma de cada vez, etc de tudo que é jeito.
A voz do markbass me agradou muito mais, como posso dizer......ela é mais "apertada", comprimida parece, e tende para o médio/médio grave, o que dá uma sensação de volume maior também. Os graves são incríveis, mas sem exagerar porque senão embola mesmo, ainda mais que minhas caixas não tem tweeter.


A única coisa "ruim" se posso dizer assim, é a regulagem do ganho de entrada, a qual sempre fica muito baixa, porque como meu baixo é ativo clipa muito fácil( isso fazendo o ajuste indicado no manual, onde se deve tocar o mais forte possível até acender a luz e voltar um pouco até parar). Como ele é novo estou tendo este cuidado, mas em testes mais rápidos,mas mesmo assim atentos, em casa e no palco, deixei posicionado no meio(12h), e tocando normalmente ele não clipa, só se sentar a mão mesmo. Mas mesmo se estiver baixa a entrada dá pra mandar MUITO volume no master.

Ajustando o ganho do hartek e do markbass parecido, e também o master e eq flat, eles respondem praticamente no mesmo volume,com ligeira vantagem pro markbass pela voz mais médio grave, o que dá uma sensação maior de volume, apesar de um ser 750w e o outro 350w. Essa parte do teste, não deu pra abusar senão qualquer um dos 2 explodem minhas caixas hehe. Mas acho que é o que como o pessoal vem falando, em questão de potência, os AB, respondem igual com bem menos. Mas pelo peso,sinceramente, não vejo mais isso como vantagem.

Assim, toco no mínimo 3 vezes por semana, em bares pequenos e médios(até 300) onde mando direto do palco e em bares grandes( até 1000) onde mando a saída direct( por sinal uma perfeição)para o p.a.
Tocamos de tudo relacionado a musica brasileira, menos sertanejo e funk.
Minha banda tem batera que bate forte, percussa, guitarrista surdo(novidade!), tecladista e vocal, e algumas vezes trio de metais. Posso dizer com segurança que responde demais o bixinho,apesar das caixas não aguentarem muito volume.
Acredito que numa caixa mais top, deve ficar DEMAIS!! ( tbm estou providenciando pq ele merece).


Além de possuir muitas funções legais, como o outro canal, a saída pra afinador, os filtros, e o lance de ser valvulado e ter o mix pra mesclar( confesso que a mudança é extremamente sutil de um pra outro mesmo, sendo que no valvulado ganha um pouquinho mais de harmônicos) .

Ah, ia esquecendo testei em 3 situações de show, em caixas 4x10, mas aquelas de empresa de som, bem mais ou menos, e matou a pau, tem muito timbre, mas aviso novamente que é bastante médio o timbre. Eu como gosto muito de um som puxado pro médio, um pouco mais fechado, eu to no céu.

E voltando a falar do peso, é inacreditável, parece um brinquedo de tão leve, e confesso que mesmo que não o tivesse achado maravilhoso como achei, o manteria no set sem pensar duas vezes. Moro no 3 andar sem elevador amigos, a alma agradece. Posso dizer que foi a melhor aquisição dos últimos anos.


É isso pessoal, espero tenha esclarecido alguns pontos relacionados a esse modelo específico, mas qualquer pergunta estamos aí!! Abraço


obs:Quem quiser conhecer um pouco do meu trampo, procura banda mariamadame em qualquer rede social, ou no google mesmo.

Loo
Membro

Mensagens : 70
Localização : sorocaba,sp

Ir para o topo Ir para baixo

MarkBass Alguém tem ou conhece ??? - Página 3 Empty Re: MarkBass Alguém tem ou conhece ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 3 Anterior  1, 2, 3

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos