Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cort Curbow

+40
edubass
Murilo Cesar Capella
Orley
CG
thiago_bga
Zubrycky
Rodrigues1974
Fabio Linhares
Ricardo Petrone
cvmoretti
aluiziobass
Pagode Alto Astral
Carlos Victor Soares Lima
Galdino
gsfteodoro
subgrave
rodrigocwb
*JAPA* PICKER BASS
AlexandreL
Rafhabass
Schafe
dudamir
Andremoura
basista
Rdg Bass
Rapha Avelino
Patrick Soares
jjota
Luciano Carvalho
Hélcio Júnior_bass
webercar
Renato
Eduardo Chaves
Guilé
Edu Fettermann
Rafael do Baixo
KIQ
andremega
DenisLM
Ivanov_br
44 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Zubrycky Qui Dez 01, 2011 4:31 am

Não tive ainda a experiência de tocar com esse baixo ( Embora eu já o tenha visto várias vezes ao longo dos anos nas lojas da Teodoro Sampaio ), de forma que não tenho como dar a minha opinião, mas pesquisei sobre este tema e achei esse vídeo, do qual gostei bastante...



Saudações,
D.

____________________________
Clube Danelectro (Alvíssaras! Não estou mais só neste Clube!), também membro de outros clubes (Vide perfil) e dono da mão de marreta... Links --->Contrapontos,Vídeos e Soundcloud
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 19049
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Ricardo Petrone Qui Dez 01, 2011 9:34 am

Sempre tive 1 GAS pelo curbow, pelo desenho, e pelo som ( Olha que toquei num fretless!!! Shocked )
Gostei muito, mas estava muito caro na época.

____________________________
Não se preocupe com a perfeição
- você nunca irá consegui-la.
(Salvador Dali)
Ricardo Petrone
Ricardo Petrone
Membro

Mensagens : 1717
Localização : Tijuquistão, Hell de Janeiro...

http://www.reverbnation.com/syntagmatrio

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por thiago_bga Dom Abr 29, 2012 10:09 pm

Não um dos meus baixos favoritos, mas só odeio o jeito como ele cai e o desconforto de tocar sentado com ele e da estética, mas gosto do timbre, para slap é muito bom também, ele não some em uma banda podem ver nesse som que levei com meus amigos que dá para levar numa boa qualquer tipo de brincadeira, me perdoem a qualidade da gravação e equalização, é somente uma gravação caseira de ensaio.

http://agnusgraal.com/arquivos/sumertime.mp3
thiago_bga
thiago_bga
Membro

Mensagens : 20
Localização : Rio de Janeiro

http://www.agnusgraal.com

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por CG Dom Abr 29, 2012 10:19 pm

thiago_bga escreveu: ele não some em uma banda podem ver nesse som que levei com meus amigos que dá para levar numa boa qualquer tipo de brincadeira,

Nesse estilo de som o Curbow não some mesmo. coloca dos guitarristas surdos e um baterista pedreiro, o baixo simplismente desaparece.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Orley Qua Jan 30, 2013 11:51 pm

Eu tive um de Dezembro de 2008 a Janeiro de 2010....tocava com ele em bandas de baile,ou seja: tocava vários estilos,esse lance de sumir em banda nunca passei por isso,adorava o som dele,era leve bonito,era um prata 5 cordas,ainda possuo fotos e videos do periódo em que tive ele...mas tive um problema com esse baixo,o braço dele (sim o braço) acontecia que a regulagem do tensor não segurava muito tempo,da manha para anoite variava muito,se fizesse um calorzão depois do almoço as cordas ficavam coladas no braço,e se esfriasse anoite ficavam extremamente altas,só me deu dor de cabeça esse baixo,quase todos os dias tinha que mexer no tensor,eu ficava pesquisando por ai mas ninguém nunca passou por nada parecido,mas graças a Deus consegui passar ele pra frente.

Orley
Membro

Mensagens : 7
Localização : loanda

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Murilo Cesar Capella Ter Dez 22, 2015 8:53 pm

cara revivendo o forum, estou com um, pra certos estilos ele vai como samba pagode coisa que pede um timbre mais medio agudo, não curto o grave dele apesar de ser bem definido ele não desaparece na banda, mas quero voltar pro JB é mais a minha cara!!!
Murilo Cesar Capella
Murilo Cesar Capella
Membro

Mensagens : 28
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Murilo Cesar Capella Sex Dez 25, 2015 9:30 pm

cara recentemente troquei um tjb5 tagima por um desses curbow 5, ele é bem versatil, na minha mão oq desapareceu foi o baixo, mas eu não tive problema com o som dele na banda, eu não estou me adaptando com o fato dele ser muito ruim pra tocar sentado, ele não encaixa na perna e o braço dele é muito estreito
Murilo Cesar Capella
Murilo Cesar Capella
Membro

Mensagens : 28
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por edubass Dom Fev 21, 2016 2:11 pm

se alguém se interessar tenho um CORT CURBOW 4c para vender.
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Orla Bass Ter Set 20, 2016 2:36 am

Eu tive um de Dezembro de 2008 até Fevereiro de 2010, eu adorava o timbre dele, tinha um braço bem macio quando regulado, mas o meio veio zoado eu acho, ele não segurava as regulagens de tensor por muito tempo, tinha que ajustar o tensor todas as semanas, na época em tocava numa banda de baile que se apresentava em Santa Catarina, Mato grosso do Sul, São paulo, era f*** pois ele chegava sempre desregulado nas cidades, até cheguei a comprar um case, experimentar cordas mais grossas, cordas de aço, fazia tudo mas ele empenava pra trás no calor e pra frente no frio, mas não era coisa de meses não, bastava uma mudada no clima e já era, eu nem deixava a tampinha do tensor nele de tanto que tinha que mexer, hora cordas altas, hora cordas baixas trastejando demais, eu até tentei trocar na loja, dai os caras mandaram num luthier deles lá e o cara disse que não era nada, fez uma regulagem e mandou de volta, não durou 3 dias as cordas colaram no braço de novo.

Foi f***, dai eu me desfiz dele pra compra um Cort B5, esse sim aguenta, de 2010 até hoje fiz uns 4 ou 5 ajustes no tensor, fica sempre ali do mesmo jeito, o braço é duro no corpo, mesmo se eu forçar ele não vai pra trás, pois eu sempre uso a mesma marca de cordas e calibre, mas o Curbow tinha um som muito gostoso, era leve, 27 casas, sobre sumir em banda eu não achava isso não, ele falava bem alto, na banda eu usava um hartke ha3500 e o bicho tremia tudo, tinha um grave lindão, tenho gravações dos shows aqui com ele, uma pena o meu ter vindo premiado, senão teria ele até hoje, achava lindo demais.

Tive um baixolão "premiado" também, até comentei em outro tópico. haha
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Orla Bass Ter Set 20, 2016 2:40 am

curbow - Cort Curbow - Página 2 A>

Ai uma foto da criança. rs
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Orla Bass Ter Set 20, 2016 2:44 am

Caramba, agora que vi uma publicação minha de 2013 ali em cima, eu perdi a senha dessa conta antiga, e ainda morava em outra cidade. rs
Orla Bass
Orla Bass
Membro

Mensagens : 129
Localização : Santa Isabel Do Ivai

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por cobra Seg Nov 20, 2017 4:35 pm

alguem sabe o peso desse baixo? sabem se e mais leve que o bx-12?

cobra
Membro

Mensagens : 47
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por oribeiro Qua Nov 22, 2017 9:26 pm

Há uns 16 anos atrás, precisei de comprar um baixo de 5 cordas, pra cobrir as necessidades das gigs que estavam pintando. Chequei o que tinha disponível na minha área, e dei de cara com um Cort Curbow. Sempre tive simpatia por essa marca, por fazer instrumentos honestos e baratos. Como a grana tava curta, comprei esse bicho que, na época, saiu por uns 1200 mangos. O baixo me atendeu muito bem por uns 5 anos de trabalho intenso. Obviamente, há instrumentos melhores (e mais caros) por aí. Mas, para o preço, é um bom instrumento.

Gravei o disco de uma amiga minha aqui da área com esse baixo e meu baixolão Crafter Fretless. Até que soou legal. Segue o link de uma faixa que gravei com o Curbow (e com o baixolão).

Espero ter ajudado. Abraços a todos.

https://m.soundcloud.com/danimoraes/2-cada-um-na-sua
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Claudio Mengarda Qui Nov 23, 2017 11:32 am

^Que bom que você curtiu ele, eu sempre tive uma aversão danada por esse bass, pelo shape e pelas opiniões ruim que a massa da dele
Claudio Mengarda
Claudio Mengarda
Membro

Mensagens : 934
Localização : Santa Catarina

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por oribeiro Qui Nov 23, 2017 12:01 pm

O shape dele é meio esquisitão, mas tem coisas positivas também. Facilita, e muito, o acesso às notas mais agudas - tanto que puseram 26 trastes(!!!) - e deixa o baixo mais leve. O lado ruim (além do shape esquistão) é que não se equilibra na perna quando se está tocando sentado.

Eu usava o vigésimo sexto traste só pra irritar o vocalista de uma das bandas com que eu tocava. Só por isso já valia a pena... hahahahahahahaha

Só compraria outro por nostalgia mesmo. Não é ótimo, não é de todo uma porcaria, mas não é mais a minha... circuito ativo e 5 cordas eu não quero mais não...
oribeiro
oribeiro
Membro

Mensagens : 213
Localização : Vila Velha - ES

Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Convidado Sex Jun 22, 2018 9:07 pm

Toquei no Curbow 5 hj. Anunciei uma pedaleira de guitarra, aceitando troca por contrabaixos, aí apareceu um desses para eu ver.

Nunca tinha passado por uma experiência assim... não sei se curti ou não, de fato. Fiquei tranquilamente com o baixo por volta de 20 minutos em punho num apli Peavey bacana. Testei várias configurações possíveis ajustando os knobs (frise-se que são bem precisos, sensíveis a pequenos ajustes). O baixo te dá trocentos timbres diferentes, e isso deu um bug em mim (rsrsrs), pois a impressão que dá é que o baixo é legal, mas aparenta não ter uma identidade sonora... e pra ser sincero, não sei se isso é bom ou ruim.

A questão do peso do braço ser maior que o do corpo é verdade e bem esquisito isso.

No fim, não decidi. Fiquei de dar uma resposta.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

curbow - Cort Curbow - Página 2 Empty Re: Cort Curbow

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos