Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

4 participantes

Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por alexandre rock Ter Jan 26, 2010 6:48 pm

Boas

Já a muito tempo que tenho esta paixão de tocar contrabaixo,mas so agora é que consegui ter tempo e algum dinheiro para investir.Tenho visto vários contrabaixos na net ettc etc.Mas não sei o que escolher visto que sou um mero principiante nesta arte. O que acham deste : Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ( http://www.vianamusica.pt/?m=individual&id_prod=1942) ? Qual é melhor escolha para um principiante mais ou menos e barato ou bom e caro Smile ?

O que vocês me aconselham ?

obrigado e abraço !!

alexandre rock
Membro

Mensagens : 3
Localização : world

Ir para o topo Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Re: Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por Claudio Ter Jan 26, 2010 8:59 pm

Alexandre,

Seja bem-vindo ao nosso Fórum.

O melhore Contrabaixo Acústico, você vai encontrar mandando fazer nos melhores profissionais de Luthieria do Ramo, e também vai pagar o preço justo de uma arte.

Para todos os outros, principalmente os Chineses, você deve observar os detalhes de construção, acabamento, tipos de madeiras e laminados, colagem, posicionamento da Alma, qualidade do material do Cavalete e do Estandarte, qualidade das Cravelhas, espessura e uniformidade do verniz, alinhamento e qualidade da madeira utilizada no espelho... enfim, esses detalhes. O preço é o último item a ser observado.

Não existe uam regra pra esse tipo de compra, tem que ir olhar o instrumento e analisar de perto esses detalhes. Nem sempre um Contrabaixo Chinês que curte R$ 2.500,00 será necessariamente melhor do que um que custe R$ 1.700,00

Eu já vi um Contrabaixo Palatino na Sax de Ouro (Rua da Carioca - RJ), parecia ser muito bem construído, mas como estava na vitrine, não pude observar muitos detalhes... só o estandarte é que achei com uma qualidade duvidosa (fino demais).

Se você puder, vá até uma loja.... se for possível, leve alguém com você que conheça esses detalhes e possa te dar uma mulhor orientação!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Re: Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por alexandre rock Qua Jan 27, 2010 12:52 pm

Obrigado Cláudio pelo conselho,é bem!! Wink Quais as marcas que aconselhas para uma pessoa como eu que quer começar e que tipo de modelo e etc etc?Eu prefiro compra um já razoável do que eu mais barato e mais tarde estar a gastar mais dinheiro para o tornar melhor.

Abraço

alexandre rock
Membro

Mensagens : 3
Localização : world

Ir para o topo Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Re: Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por allexcosta Qua Jan 27, 2010 1:04 pm

Eu nao toco nenhum tipo de baixo em pe, mas ja brinquei com os Palatinos EUB e Double Bass. Pra um ignorante no assunto me pareceram bem feitos e o preco BEM razoavel. Certamente se eu fosse um profissional do instrumento procuraria outra coisa, mas pra iniciante ou intermediario parecem excelentes. Como sempre, uma regulagem detalhada num luthier experiente pode transformar um baixo razoavel em bom a um custo muito baixo.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Re: Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por alexandre rock Qua Jan 27, 2010 3:54 pm

Boas

Aconselharam me este contrabaixo 3/4 da marca Hofner,custa cerca de R$3.350,00 o que acham?É bom para mim visto que sou um principiante?!


ver aqui : http://www.hofner.com/siab/es/phpshop/91/page,shop.product_details/flypage,shop.streich_flypage/product_id,152/category_id,46/


Abraço

alexandre rock
Membro

Mensagens : 3
Localização : world

Ir para o topo Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Re: Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jan 27, 2010 4:47 pm

Liga pro Fernando luthier aqui em Sampa no Jardim Bonfiglioli que ele costuma ter bons baixos a venda já regulados por ele.
Fernando:3733-4932

Mas vale muito a dica do Claúdio de ir com alguém que conheçe e já toca acústico pois varia muito mesmos endo da mesma marca e do mesmo modelo.

Abraço
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ??? Empty Re: Palatino 06VB34 Contrabaixo 3/4 ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos