Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trocando a captação do meu baixo

+4
Rdg Bass
SILVIAO
Cantão
rafammbass
8 participantes

Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por rafammbass Seg Fev 01, 2010 1:43 am

Boa Noite a todos!

Tenho um Baixo Cast, do Josino, de Osasco, feito em 2002, sob encomenda para mim. O modelo é da época em que ele mesmo fazia um por um, altamente custom e fora de qualquer linha que ele produz hoje.

O corpo dele é em mogno, braço em marfim e escala em jacarandá mineiro.

Atualmente ele possui Captação seymour, creio que os AJJ-1 e o Pré STC-3, eu não era muito esperto nessa época (era?) e não escolhi a captação.

Entretanto, em recente gravação, um técnico disse que meu baixo não tem timbre para gravação. Isso me deixou meio chateado, já que em 7 anos eu só ouvia elogios a respeito dele. Enfim, passei a atentar um pouco sobre isso e realmente, acho que ele (o baixo hehe) podia dar mais do que está dando.

Bom, eu estive pesquisando, e cheguei a uma conclusão, queria perguntar pra vocês alguma coisa a respeito.

Pensei em pegar um OBP-3, Aguilar, com um smb 5a perto da ponte, deixando um dos AJJ no braço. O engraçado é que semana passada, eu já com essa idéia na cabeça fui lá fazer uma visita e ele estava lá com um baixo igual ao meu, 2 anos mais velho (que inclusive foi o motivo de eu ter comprado esse) com a mesma configuração que eu estou pensando em colocar. Não deu pra tocar muito, pois o dono estava por lá, não quis abusar, apesar de ele ser extremamente gente boa.

Tenho um takezinho que gravei outro dia pra um amigo, vou upar aqui.

Penso em comprar um stingray 5 mais pra frente um pouco, mas queria dar um up no meu cast querido, que depois do SR5 vai virar fretless.

Abraços!

o áudio (gravado no garage band, plugado direto no macbook pro):

http://www.4shared.com/file/212730854/8f8ab2ad/MySong3.html

EDIT: Estou usando d'addarios 0.50 - e estou achando pesado pacas...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por Cantão Seg Fev 01, 2010 2:04 am

bem vindo ao forum Rafammbass , dê um puko nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas...quanto ao seu baixo , pela gravina que você postou , achei o som dele muito bom...estranho esse comentário do técnico...abraço brother... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por rafammbass Seg Fev 01, 2010 2:17 am

é isso aí, rapaz, já me apresentei lá!

Pois é, eu não vejo muita definição no slap, por exemplo. A mudança do cap da ponte e do pré seria um bom upgrade? Eu já testei uns OBP-3 e o eq atua MUITO.

Agora, o captador, eu não sei se seria o ideal.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 01, 2010 9:01 am

amigo tenho um baixo com o captador AJJ-1 e o pré da EMG ... (Mad nao liga pra tecnico não é que nem tecnico de futebol ele mesmo não joga nada mas fica dando palpite em como se deve jogar entendeu) e meu som é muito bom td mundo elogia ...qdo vai pro PA então é um sufoco de tanto som que o baixo tem;se o som te agrada não vejo pq mudar acho que é jogar dinheiro fora;afinal o som do seu instrumento tem que agradar voce não o técnico da mesa correto;quanto ao slap meu baixo é muito bom estrala so de respirar perto que mostra que os captadores fazem bem seu serviço !!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 01, 2010 9:08 am

Ouvi aqui a sua gravação e não ouvi problema nenhum no som do seu instrumento!!È preguiça de técnico o seu problema ,troca o tecnico que vc vai ver como os problemas desaparecem...quando instalei o AJJ -1 no meu baixo o meu luthier que já instalou diversas marcas(fender,cabrera,emg,delano,nbs,seymor)elogiou muito esta linha de pickups e me disse que eu havia feito uma excelente escolha,inclusive ele esta indicando esta linha de pickups para os novos clientes dele também.Abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por Rdg Bass Seg Fev 01, 2010 2:09 pm

Cara quem tem que gostar do som do baixo é vc, eu achei muito bom o timbre do bicho, não liga pro cara não se preocupa em estudar e tocar e se o cara reclamar do som do baixo fala pra ele cuidar da mesa e da gravação que vc está lá para tocar as linhas no seu baixo.

____________________________
Rodrigo
Rdg Bass
Rdg Bass
Membro

Mensagens : 1727
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Seg Fev 01, 2010 4:06 pm

Rafammbass, o que técnico pode ter reclamado em relação ao seu contrabaixo é a questão do peso do som. Mas eu acho que isso não enseja ele dizer que o seu baixo nao é bom pra estudio.

Alem disso, vi que vc usa cordas 0.50, e acho que está aí o "problema" para o técnico (que nao soube se expressar!). O peso do seu contrabaixo deve estar distorcendo e causando problema na hora de mixar. Antes de td, eu trocaria as cordas por umas com menos peso (0.45 ou 0.40), para depois ver alguma coisa acerca de caps e circuito.

Sinceramente, para quem tem caps e circuito SM, não falta nada de som. Isso não qr dizer que vc nao possa fazer upgrade's, mas o seu equip é bom, na minha opiniao.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Fev 01, 2010 4:18 pm

Assino embaixo no post do Helcio... Primeiro tenta trocar as cordas, pra depois pensar em trocar Caps... Seymour Duncan é bom e seu baixo ta com um som muito legal, não tem nem o que falar. Mas isso deve ser cordas mesmo. Vai an dica do Helcio antes de tomar uma decisão de trocar Caps.
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por Raul S. Seg Fev 01, 2010 4:24 pm

Entretanto, em recente gravação, um técnico disse que meu baixo não tem timbre para gravação...
o melhor termômetro é o seu ouvido, o som tem que agradar voce em primeiro lugar. o seu esquema não é ruim e não teria por que trocar nada se estiver bom para voce. se colocar um encordoamento mais leve (.45) o som vai mudar bastante, talvez seja esse o "problema" que ele viu e, talvez por nao tocar baixo, falou besteira. se o teu baixo soa bem para voce no estúdio, ele tem que soar no mínimo igual na gravação. resumindo: o timbre tem que estar a seu agrado, nao ao dele.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1778
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por SILVIAO Seg Fev 01, 2010 6:50 pm

essa dica das cordas realmente é importante!!quanto aos graves o AJJ-1 é um dos pickups ativos da SEYMOR que tem mais graves!!eu uso cordas 0.40!abraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por GusVCD Seg Fev 01, 2010 8:45 pm

0,50 não é encordoamento q valoriza muito os slaps... se vc qur melhorar isso, tenta pelomenos um encordoamento 0,45...

Qt ao timbre, muito bom! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Trocando a captação do meu baixo Empty Re: Trocando a captação do meu baixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos