Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

+15
Henrique Alencar
Geo
Renato
dalton_lopes
siodoni
Vacc
rodsom
Danuco
Eduardo Chaves
andremega
JAZZigo
URSOBHZ
Ivanov_br
allexcosta
rafammbass
19 participantes

Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 02, 2010 11:23 pm

Boa Noite Baixistas!

Quem aqui nunca teve uma bateria acabando de última hora? Bom eu pelo menos tive e não tinha uma de reserva. Ainda bem que a padoca do lado às vezes tem, bem mais caro pela bateria furreca, mas ajuda.

Pensando nisso eu desenvolvi uma solução, grosso modo, ligando o baixo na parede. Só acaba a energia se acabar a da rede, e aí o ampli também não funciona e pelo menos você não fica totalmente triste/puto/bravo que só porque acabou a bateria você não tem como tocar!

Eu já tenho a solução registrada junto on INPI, ou seja, uma patente e gostaria de compartilhar com vocês do fórum.



Espero comentários, críticas, sugestões...

Abraço!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por allexcosta Ter Fev 02, 2010 11:40 pm

rafammbass escreveu:Espero comentários, críticas, sugestões...

Acho que seria similar a ter um pre externo, que tem a vantagem de vir com DI imbutido, coisa que você pode fazer também.
Posso estar enganado, mas o "thump" ao ligar o aparelho pareceu bastante alto. Isso pode inclusive danificar speakers, dependendo do volume. Se for realmente alto assim, isso precisa ser revisto.
No mais, parabéns!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 02, 2010 11:45 pm

É isso mesmo aallex, a minha idéia é pra quem tem pré onboard, e não precisa fazer nenhuma modificação, sendo totalmente reversível.

O "pop" é realmente alto, o que me obriga a ligar o aparelho antes do ampli. Mas é como se fosse ligar o cabo no baixo com o ampli já ligado, é algo que também não deve ser feito (mesmo porque o cara do PA pode te matar) pelo mesmo motivo. A melhor maneira de limpar o "pop" seria um buffer, que eu não acho legal colocar por poder modificar o som. Fica então a velha regra do "ligue tudo primeiro" e o ampli só depois.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Ivanov_br Ter Fev 02, 2010 11:45 pm

Parabéns e boa sorte com a divulgação do produto. Eu compraria após testá-lo.

Só recomendo vc garantir que a voltagem fornecida é a suportada pelo circuito. Se o seu produto é seguro, divulgue que ele não fará mal oa circuito, queimá-lo, etc...
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Ivanov_br Ter Fev 02, 2010 11:46 pm

Ao invés de um botão para ligá-lo, pq ele não liga diretamente ao plugar os cabos? Talvez evite o estalo.
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 02, 2010 11:52 pm

Obrigado, Ivanov.

O circuito é desenhado para isso mesmo, a voltagem é constante, e se variar (no caso de acabar a luz, desligar a tomada acidentalmente) vai ser só para baixo. A caixinha é bem segura nesse quesito, só reafirmando, devem ser ligados primeiros os cabos, passando também pro pedalboard, se houver, e depois a energia, ou seja, a ordem normal como se liga todos os eletrônicos no caminho do sinal.

Quanto a voltagem, se o seu pré é de 9v, você fica com a versão 9v, se for 18v, a versão 18v e por aí vai. O circuito é bem regulado e aceitaria fornecer até uns 800mA tranquilamente (o que é mais do que suficiente pro pré e mais uns 3 pedais, com folga)

Eu estou mesmo atrás de quem queira testar. Tenho dois protótipos e já os uso há uns 2-3 meses. Ainda estou buscando qual é a melhor forma de entrega para um possivel comprador, como embalagem, nome, adesivo etc.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 02, 2010 11:54 pm

Ivanov_br escreveu:Ao invés de um botão para ligá-lo, pq ele não liga diretamente ao plugar os cabos? Talvez evite o estalo.

É uma idéia, vou estudar pra ver se fica viável!

Particularmente, eu prefiro um botão, aí fica mais simples para eventualmente trocar de instrumento no meio da gig.
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por allexcosta Qua Fev 03, 2010 12:46 am

rafammbass escreveu:Fica então a velha regra do "ligue tudo primeiro" e o ampli só depois.

Acho que você precisa rever isso se for comercializar o produto...
Às vezes a pessoa esquece de fazer isso na ordem correta e "BOOM", falante danificado...
Eu não colocaria no mercado assim...
Outra sugestão é uma micro-chave qualquer de 9-18-27V.
Quanto à embalagem, entrega, etc, copie as operações de marcas conhecidas. É o mais prático.
O nome deverá ser fácil de lembrar e que funcione em pesquisas de fóruns, ou seja, mais de 3 letras, sem hífens, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por URSOBHZ Qua Fev 03, 2010 1:31 am

Se resolver esse "pop" e, se possível, diminuir o tamanho dele vc tem um produto muito interessante em mãos!!!

Parabéns
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por JAZZigo Qua Fev 03, 2010 8:36 am

Desculpe a sinceridade, Rafammbass, mas a viabilidade comercial do seu dispositivo me parece questionável. Acho que ele pode ser de alguma utilidade para quem possui instrumentos de captação ativa e esta é uma parcela pequena de baixistas (e guitarristas). Para quem possui captação passiva com preamp onboard, um active/passive push-pull pot me parece uma solução bem mais interessante para o problema em questão. De qualquer forma, desejo-lhe sorte! up

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por andremega Qua Fev 03, 2010 9:26 am

Bom mercado certamente haverá!!!

Eu, particularmente, não gosto da idéia de mais fios me ligando a algum lugar, ainda mais à tomadas desses circuitos montados em palcos.
E outra: bateria tem vida util. Trocando com o tempo devido ou testando a tensão antes da apresentação já é um bom começo pra não ficar na pista. Acho mais provável ficar sem energia por conta de uma tomada que sai do lugar do que uma bateria descarregada. As tomadas e filtros usados nunca estão em bom estado, com contatos confiáveis. Imagina com um fio mexendo!

Durante uns 5 anos só só toquei com um baixo ativo. Nunca tive esse problema. Mas já tive equipamento apagando por mau contato, por conta de tomada ruim.

Mas no caso conselharia fazer algo bem pequeno mesmo, dispensando alimentar outros equipamentos. Quanto menor ficar preso melhor. E usn 5 metros de fio!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Eduardo Chaves Qua Fev 03, 2010 9:42 am

Interessante o produto... e concerteza teria mercado sim. Mas a questão de ligar tudo e depois ligar o amp é um problema. As vezes a gente esquece... ai ja viu... Vao ter raiva de seu produto por que ele queimou um amp... Caso a pensar!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por URSOBHZ Qua Fev 03, 2010 9:48 am

Olha, sobre mercado para ele eu digo o seguinte: sem esse "pop" eu compraria um sem o menor problema se tivesse baixos ativos!!!!

Boa sorte ai!

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Danuco Qua Fev 03, 2010 9:56 am

Minha opinião: não vejo porque deixar de utilizar as pilhas 9V alcalinas, que duram muuuito! É só fazer a preventiva e trocar com uma certa frequencia.

Mas pelo visto tem alguns interessados, e pode dar certo. Boa sorte!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por rodsom Qua Fev 03, 2010 10:54 am

rafammbass, pelo que eu vi, o baixo pra ser usado com esse circuito teria que ter chave push pull, nao é isso? entao no caso do meu, que so funciona no ativo ja nao daria pra usar.
rodsom
rodsom
Membro

Mensagens : 727
Localização : araxa- mg

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Vacc Qua Fev 03, 2010 11:04 am

Tem uma empresa na gringa com um dispositivo semelhante.

A energia passa diretamente pelo cabo (precisa trocar o jack).
O kit deles vem com o "aparelhinho em sim" (do tamanho de um pedal da linha mini da EHX), o cabo, uma bateria dummy e o jack.
Tem vários tipos de jack pros vários tipos de baixo.

Tbm acho um lance interessante e com certeza tem interesse aqui e lá fora.
Vacc
Vacc
Membro

Mensagens : 552
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por andremega Qua Fev 03, 2010 11:43 am

rodsom escreveu:rafammbass, pelo que eu vi, o baixo pra ser usado com esse circuito teria que ter chave push pull, nao é isso? entao no caso do meu, que so funciona no ativo ja nao daria pra usar.


Mas o alvo seria justamente os unicamente(ou principalmente) ativos, visto que os ativos/passivos não ficam sem som: basta desligar o pré.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por siodoni Qua Fev 03, 2010 7:01 pm

Bela invenção, meus parabens.
Mais o "pop" gerado pela caixinha inviabilizaria uma possivel aquisição.
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6374
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por dalton_lopes Qui Fev 04, 2010 9:02 am

Boa! Só nao deixa nenhum chinês ver isso pq eles copiam tdo. hehe. Dica: Resistores de 1Mohm e capacitores resolvem esse POP do liga e desliga. Dá uma caçada sobre esquemas Phantom Power que vc acha a solucao.

____________________________
Giannini Pro Line 2 1990 Verde Ardósia EMG JB + SMB 4A
Yamaha RBX375 Preto
dalton_lopes
dalton_lopes
Membro

Mensagens : 729
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por rafammbass Seg Fev 08, 2010 11:00 pm

URSOBHZ escreveu:Se resolver esse "pop" e, se possível, diminuir o tamanho dele vc tem um produto muito interessante em mãos!!! Parabéns
Fala aí rapaz,

Com os comentários da galera aqui do fórum, já estou com a solução funcionando num protótipo, realmente é muito melhor sem o POP. O tamanho é totalmente diminuível (se é que existe essa palavra).

JAZZigo escreveu:Desculpe a sinceridade, Rafammbass, mas a viabilidade comercial do seu dispositivo me parece questionável. Acho que ele pode ser de alguma utilidade para quem possui instrumentos de captação ativa e esta é uma parcela pequena de baixistas (e guitarristas). Para quem possui captação passiva com preamp onboard, um active/passive push-pull pot me parece uma solução bem mais interessante para o problema em questão. De qualquer forma, desejo-lhe sorte!

Eu entendo seu comentário. É claro que ele serve para quem tem algum instrumento que necessite de alimentação por qualquer motivo. Tanto os "só ativos" como os comutáveis. Serviria mais para baixos e violões, visto que é bem raro alguém pintar por aí com uma guitarra ativa. Bom, não tenho idéia se isso será ou não comercialmente viável, o que mais me emociona é que para mim serviu muito bem.

andremega escreveu:Bom mercado certamente haverá!!! Eu, particularmente, não gosto da idéia de mais fios me ligando a algum lugar, ainda mais à tomadas desses circuitos montados em palcos. E outra: bateria tem vida util. Trocando com o tempo devido ou testando a tensão antes da apresentação já é um bom começo pra não ficar na pista. Acho mais provável ficar sem energia por conta de uma tomada que sai do lugar do que uma bateria descarregada. As tomadas e filtros usados nunca estão em bom estado, com contatos confiáveis. Imagina com um fio mexendo! Durante uns 5 anos só só toquei com um baixo ativo. Nunca tive esse problema. Mas já tive equipamento apagando por mau contato, por conta de tomada ruim. Mas no caso conselharia fazer algo bem pequeno mesmo, dispensando alimentar outros equipamentos. Quanto menor ficar preso melhor. E usn 5 metros de fio!

Bom, eu também imaginei bem isso. Mas eu comecei a usar dois pedais (um envelope e um chorus) e esse dispositivo é como se fosse mais um pedal, alimentado pela mesma fonte dos pedais. Com certeza, estamos muito sujeitos à qualidade das conexões disponíveis nos lugares onde tocamos, bem como à estabilidade da rede elétrica etc. No caso, não haveriam mais fios. Seria apenas um.

Eduardo Chaves escreveu:Interessante o produto... e concerteza teria mercado sim. Mas a questão de ligar tudo e depois ligar o amp é um problema. As vezes a gente esquece... ai ja viu... Vao ter raiva de seu produto por que ele queimou um amp... Caso a pensar!
URSOBHZ escreveu:Olha, sobre mercado para ele eu digo o seguinte: sem esse "pop" eu compraria um sem o menor problema se tivesse baixos ativos!!!!
siodoni escreveu:Bela invenção, meus parabens. Mas o "pop" gerado pela caixinha inviabilizaria uma possivel aquisição.

Pois é, o POP já está a ser solucionado... Sem chance de dar raiva em alguém!

rodsom escreveu:rafammbass, pelo que eu vi, o baixo pra ser usado com esse circuito teria que ter chave push pull, nao é isso? entao no caso do meu, que so funciona no ativo ja nao daria pra usar.

Rapaz, de jeito nenhum. Se o seu instrumento necessitar ou te der a opção de funcionar alimentado (seja a captação ou o pré), é o caso, não é necessário ter chave push-pull para nada. No meu, é o midrange, apenas isso. O seu, que só funciona no "ativo" é bem o meu target de mercado, hehe...

Vacc escreveu:Tem uma empresa na gringa com um dispositivo semelhante. A energia passa diretamente pelo cabo (precisa trocar o jack).
O kit deles vem com o "aparelhinho em sim" (do tamanho de um pedal da linha mini da EHX), o cabo, uma bateria dummy e o jack. Tem vários tipos de jack pros vários tipos de baixo. Tbm acho um lance interessante e com certeza tem interesse aqui e lá fora.

Eu nunca ouvi falar, se você quiser passar o site... Bom, no meu caso não há nenhuma modificação no instrumento, nem no jack.

dalton_lopes escreveu:Boa! Só nao deixa nenhum chinês ver isso pq eles copiam tdo. hehe. Dica: Resistores de 1Mohm e capacitores resolvem esse POP do liga e desliga. Dá uma caçada sobre esquemas Phantom Power que vc acha a solucao.

Fala Dalton, eu vou usar um outro esquema, mas eu sei como funcionam os phantoms... Não sei se seria o caso aqui, mas é para se estudar!

Bom, espero ter respondido/comentado a todas as respostas.

Em breve vou postar um vídeo com o equipamento reduzido, funcionando sem POP e com alguns ingredientes a mais.

Pensava eu em colocar junto um pequeno estágio de potência para amplificar fones de ouvido. A idéia seria usar o equipamento para estudo ou para servir também de monitor, o que vocês acham?

Muito obrigado a todos! playing
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Eduardo Chaves Seg Fev 08, 2010 11:30 pm

Seria mais um aperitivo no seu equipamento, que a meu ver ajudaria muito!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Renato Ter Fev 09, 2010 8:35 am

rafammbass escreveu:Pensava eu em colocar junto um pequeno estágio de potência para amplificar fones de ouvido. A idéia seria usar o equipamento para estudo ou para servir também de monitor, o que vocês acham?
Gostei da idéia, se no final ficar com um preço acessível estou na fila para comprar.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por andremega Qua Fev 10, 2010 2:19 am

Acho que melhora a aplicação, sem duvida.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Geo Qui Fev 25, 2010 11:54 pm

rafa gostei muito da ideia, mas este barulho ae tipo "thump" quando liga ta f*** hein... tem algum jeito de eliminar isso ? vc pretende vender a ideia em larga escala? hehe
Geo
Geo
Membro

Mensagens : 33
Localização : São José dos Campos

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Henrique Alencar Sex Fev 26, 2010 9:21 am

Acho que é um produto útil sim, e com as devidas resalvas como a do barulho a ligar que pode danificar o ampli vai ser de grande valia.

No caso das chaves push/pull existe uma diferença sonara entre o vaixo no modo ativo e passivo, fica difícil no meio de uma música você alterar e não perder em qualidade, pensando nisso a solução do Rafa é bem melhor em minha opinião.

Sobre adicionar o recurso de monitor para estudos acho legal você fazer dois modelos diferentes pois há pessoas que preferem ouvir direto do ampli e outros no fone.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por korg Qua Mar 03, 2010 11:55 pm

eu acho a idéia muito boa , rafam. E com o diferencial de não ter que alterar o baixo , como o produto importado que o Vacc mencionou.
Quanto a adicionar chave de seleção ativo/passivo num baixo que mencionaram ser muito melhor que esse produto, tenho algumas ressalvas:
1) dependendo do baixo vc fura o pickguard e coloca, ok. Compra um pickguard novo para nao matar a originalidade do baixo. Se puder, otimo, porém vc perde a funcionalidade do seu pré;
2) tem baixo que nao vai dar pra fazer sem tirar a originalidade dele. Logo nem todos vão querer "destruir" um baixo nesse caso;
3) tem gente que não vai querer (ou nem vai pensar) em adicionar chave pra chavear ativo/passivo;

sendo assim, tem mercado, claro!

Rafam, como já falaram, se diminuir o tamanho fica ainda melhor e o pop tem que ser mexido mesmo, mas se vc ja está fazendo testes, show de bola.

Uma dica, um simples resistor de 1M ou mais na chave, como pulldown no input deve resolver o pop (vale o teste).

Eu também adicionaria a chavinha que o Alex comentou de seleção de tensão. No caso, eu alteraria o produto: em vez vc vender o módulo e deixar o caboclo usar a fonte que quiser, vc ja entrega com uma fonte que permita até 24v estabilizada e coloca uma chave na caixinha que selecione entre 24, 18 e 9v. Custo de produção de fonte é baixíssimo e vc já entrega o produto pronto pro seu cliente, bem melhor.
E com a garantia que vai funcionar, pois vc nao vai depender do cara ligar uma fonte correta ao seu produto (vai te salvar muita dor de cabeça) rs.

Eu colocaria um trafo simples com saida de 30v +/- AC numa caixinha pequena, que vai ficar na tomada e saindo um fio que liga na caixinha que tem o circuito/jacks, ali vc mete um LM317 ou um 7809 mesmo e faz o ajuste da tensão de referência pela chave e mata a pau!
Vai ficar show.

E a regra do "quanto menor, melhor" , sempre!!! Smile

boa sorte ai!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 04, 2010 12:13 am

^ Mais fios?!!
Mantenho minha opinião. Ainda prefiro a opção push-pull pot e não vejo sucesso comercial neste produto. E convenhamos, não é mais simples manter uma ou duas baterias de reserva na manga, do que este dispositivo?!

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por korg Qui Mar 04, 2010 12:35 am

Jazzigo, sua opinião esta sendo mais a nivel de gosto/opinião pessoal do que outra coisa. Tem baixista que só quer 1 cabo , 1 bom cabeçote e uma boa caixa, além do seu baixo, claro.
Mas tem outros que querem efeitos, pedais, outros querem racks e por ai vai.

Pra muita gente mais vale 1 cabo a mais que comprar bateria 1/ano. Ou se o cara tiver varios baixos com pré, ai a economia e praticidade é ainda maior.

Acho assim, vc preferir adicionar um push-pull no seu baixo, acho louvável e acho também uma solução bacana, DEPENDENDO DO BAIXO.

E gosto é gosto, mas acho que não podemos generalizar o mercado achando que porque vc prefere trocar bateria ou ter push-pull outros também vão querer, não acha?

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por JAZZigo Qui Mar 04, 2010 12:52 am

korg escreveu:Jazzigo, sua opinião esta sendo mais a nivel de gosto/opinião pessoal do que outra coisa. Tem baixista que só quer 1 cabo , 1 bom cabeçote e uma boa caixa, além do seu baixo, claro.
Mas tem outros que querem efeitos, pedais, outros querem racks e por ai vai.

Pra muita gente mais vale 1 cabo a mais que comprar bateria 1/ano. Ou se o cara tiver varios baixos com pré, ai a economia e praticidade é ainda maior.

Acho assim, vc preferir adicionar um push-pull no seu baixo, acho louvável e acho também uma solução bacana, DEPENDENDO DO BAIXO.

E gosto é gosto, mas acho que não podemos generalizar o mercado achando que porque vc prefere trocar bateria ou ter push-pull outros também vão querer, não acha?
Respeito sua opinião, Korg! Só não acho que esta seja uma questão de gosto. Acredito que ter baterias, cordas e cabos de reserva é o mínimo que se pode exigir de um músico profissional, claro, além de um instrumento bem regulado e um amplificador em boas condições.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16367
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por daniloviana7 Sex Mar 05, 2010 12:06 am

Eu comprei um baixo ativo em janeiro, não sei muito bem quanto tempo dura a bateria, rola um medo dela acabar qualquer hora.
Esse produto seria uma solução bem legal pra esse meu medo.
Não seria minha prioridade de compra, mas se eu tivesse com uma graninha sobrando, eu teria um desses, acho mais fácil que ficar carregando uma bateria a mais sempre.
Coloco no pedalboard e já era, nem penso mais nisso.

Por isso até discordo do Jazzigo, afinal nem todos (aliás, muitos) não são músicos profissionais (como eu), e muitas vezes, nem tem essa pretensão. Nem por isso eu deixo meus equipamentos de qualquer jeito, cuido bem deles. Mas procuro praticidade e menos dor de cabeça pro meu hobby, então acho que pode ser um produto interessante, dependendo do preço.
Não é um produto de primeira necessidade, mas é uma facilidade, até para músicos profissionais. Não precisa ter, mas se puder, ele ajuda, não vejo problema nisso.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por ct.colela Ter Jul 27, 2010 11:40 pm

Rafammbass
vi que o sistema usa um cabo estereo
e pelo meu conhecimento sobre pres
voce esta acionando o sistema todo usando a pinagem do negativo da bateria
usando um cabo estereo a ponta esta saindo o sinal do baixo que vai para o ampli o segundo voce esta enviando corrente eletrica 9 volts para o sistema funcionar e o terra normal de todo plug
agora para que seu sistema funcione voce teria que colocar um jumper no soquete da bateria para que a corrente continue por toda a cadeia de ligaçao
no video voce usou uma bateria gasta que fez essa ponte
no caso de voce vender seu produto como um ascessorio de emergencia de no caso acabar a bateria em um show acho isso inviavel
pois seu dispositivo é a forma de ligar seu baixo a uma fonte
estou falando isso nao desmerecendo so por questao de esclarecimento
se eu tenho meu baixo plugado num sistema eletrico que por ventura venha me salvar por uma eventual perda de carga de bateria
eu no meu caso entao nao usaria mais a bateria ,eu simplesmente plugaria o baixo no sistema e sairia tocando
sendo assim pela logica seu produto nao seria para salvar o musico numa situaçao de falta de bateria
e sim uma forma de se ligar o baixo na fonte
assim falando nao precisaria da chave liga e desliga pois estaria usando o baixo direto ,,,,,,,,resolvendo o problema do barulho gerado pelo baixo quando o circuito é alimentado pela corrente eletrica
um cuidado que voce deve considerar é a qualidade do cabo a ser usado uma vez que voce esta enviando corrente eletrica (amperagem)paralelamente com o sinal de audio ,,,requer uma blindagem cuidadosa
agora vou te dar uma sugestao nao sei se seria viavel a voce?
montar seu sitema num pedal com o mesmo led e elimine a chave liga e desliga (corrente +) coloque uma chave de liga e desliga como mute de sinal
venda seu sistema no kit (pedal +cabo + jumper)
venda como um eliminador de baterias
cara eu sou a favor de novas invençoes nao pense que estou querendo desmerecer sua invençao só estou tentando mostrar qual seria a melhor forma de aproveitar o sitema ok
abraço
ct.colela
ct.colela
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 3394
Localização : Orlândia

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por andremega Qua Jul 28, 2010 7:32 pm

estudao sistema de alimentacao da Variax. É mais ou menos o que vc pretende.

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Fernando Zadá Qui Out 18, 2012 4:10 pm

Alguma novidade nesse produto???
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

E se eu não precisasse mais de baterias 9V? Empty Re: E se eu não precisasse mais de baterias 9V?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos