Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida de Iniciante

5 participantes

Ir para baixo

Dúvida de Iniciante Empty Dúvida de Iniciante

Mensagem por isacprovenzi Qua Fev 10, 2010 11:00 am

Salve galera. Sou novo aqui no fórum e no baixo e tenho uma dúvida que não quer calar.

Como que eu faço para acompanhar o violão com o baixo?

Eu tenho as cifras das músicas tocadas no violão (deixando claro que só tem o violão e baixo para tocar as músicas, não tem batera) e como que eu faço para passar ela para o baixo? Por exemplo, tem uma música tocada em Dó no violão, eu uso a escala de Dó no baixo?

Só para constar, eu estava ensaiando com o violeiro, no exemplo citado acima, só que quando eu chegamos em uma parte da música na qual o acorde era Em, eu toquei o E na corda D (2ª casa) e ele disse que não tinha ficado legal, agora eu não sei como que faço para acompanhar o violão - elucidando que eu sou iniciante mesmo, mas já quero sair tocando hahahahaha...

Valeu pela ajuda....

Deus abençoe....

isacprovenzi
Membro

Mensagens : 2
Localização : curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida de Iniciante Empty Re: Dúvida de Iniciante

Mensagem por webercar Qua Fev 10, 2010 11:35 am

Cara, primeiro, não é vc q acompanha o violão e sim o inverso. O baixo é q dita o tempo da música.

Dica: escute a música, olhe a cifra e toque só a tônica dos acordes, acompanhando a música. Depois tente achar o tempo dela com o metronomo dentro do compasso da música. A maioria usam o compasso 4/4.

Acompanhe a música novamente com o metronomo no tempo q vc achou tocando só as tônicas. Quando vc conseguir acompanhar a música sem sair do tempo no compasso. Aí sim, tente criar em cima ou tirar a linha da própria música ou mesclar, mas lembrando sempre q não pode sair do tempo da música.