Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

+4
AdrianoBSB
Aionius
Cantão
GusVCD
8 participantes

Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por GusVCD Qui Fev 11, 2010 12:11 am

Alô amigos da Rede Globo!!

Estou aqui para mais um reviewzinho camarada... vejamos o q o sono me permite fazer:

Comprei esse Pre do amigo Nando, q me deu uma noção de como mexer nele, mas fiz meio q no empirismo o teste...

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 001jq

Olhando para a foto, de cima pra baixo, verão os dois recursos do Pre, q é o BIG Bottom (regulável pelos pots Lo Tune e Lo Blend) e o Aural Exciter (regulado pelos pots Hi Tune e Hi Blend).

Encarando de uma forma simplificada, o BIG Bottom e o Aural Exciter são efeitos de Pre/booster nos graves e agudos, e ao meu ver (e segundo manual) tbm trabalham um pouco com uma compressão bem suave e transparente em relação ao timbre.

Em cada um dos "efeitos", temos um pot de Blend e Tune. Resumidamente, o Blend é o pot q te dá o efeito em si (grave e agudo), o qt vc quer q o efeito seja aplicado sobre o seu som Dry... E o Tune vc muda como o efeito vai soar pra vc, q me lembrou pela funcionalidade o potenciômetro de varredura de fequência, como no meu NE-1, tanto q se vc deixar todos os 4 pots no zero, vc liga o pedal e o som fica 100% Dry, sem influencia em nada.

No caso, conforme vc vai acertando tbm o pot de Blend, vc sente o efeito ser cada vez aplicado sobre o som Dry, mas tbm percebe q o mesmo é ligeiramente comprimido e ponderado, para não fugir do controle, mesmo qd vc coloca no talo... Muito bom isso!! What a Face

A chave de liga desliga (não sei se é uma DPDT ou 3PDT) é extremamente silenciosa, diferente da do meu antigo Bass Attack da Hartke q sempre fazia um "plock" qd acionada... vc só escuta alguma diferença ao apertar a chave de liga se os pots de Blend estiveram num level bem elevado, mas nada de plock em nenhum caso...


Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 002po

Na parte traseira temos:

- Ao lado do Jack de entrada, tem um chave de ativo/passivo (vermelha), q vc regula dependendo do Bass q vc vai colocar;
- Uma chave de Grounded/Lifted (cinza), para corrigir problemas de aterramento;
- Uma chave de Dry/Wet (branca) ao lado da saida Canon balanceada D.I., q seleciona se o som q está indo pra mesa é somente o som do baixo limpo, ou se vai o som da regulagem do pedal junto.

Em relação a alimentação, pedal usa 9V padrão, bateria 9V e tbm pode ser acionado por Phantom Power 48V vindo da mesa/mixer. Por enquanto, estou usando a bateria alcalina q veio com ele (brinde do Nando!! hehe).

Audios:

Sempre a parte complicada, principalmente em relação a execução... Rolling Eyes

Bom, usei o meu JB Tagima, com seus caps originais, corda novas 0.40 SG Celso Pixinga (eu sei, eu sei... mas tava sem grana, fazer o q...).

Em todas as amostras, os dois caps estavam abertos 100% e o tone em 70%. O chiado proveniente não é do pedal, e sim do baixo, q ainda está sem blindagem, sem escudo, e eu tive q fazer o review no escuro usando meu monitor CRT radioativo...

Das execuções, nem vou ficar pedindo muitas desculpas, pois já aviso q gravei rápido, no pouco tempo q tive, antes de dar 22h00, e bem quebrado do trampo... não tive tempo hábil de preparar muito o q fazer, nem colocar metrônomo nem nada... a mesma várzea de sempre... facepalm

Um áudio de acordes no baixo, pra se ter uma noção da ação do pedal em todas as cordas, e outro áudio num slap q deixaria o MM com vergonha...

Nos dois áudios, gravei 5 amostras:

1) Pedal em bypass:
2) Lo Tune: 0 , Lo Blend: 5 , Hi Tune: 0 , Hi Blend: 5 ;
3) Lo Tune: 5 , Lo Blend: 5 , Hi Tune: 0 , Hi Blend: 5 ;
4) Lo Tune: 0 , Lo Blend: 5 , Hi Tune: 5 , Hi Blend: 5 ;
5) Lo Tune: 5 , Lo Blend: 5 , Hi Tune: 5 , Hi Blend: 5 ;

- Acordes:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F57198819&show_artwork=true"></iframe>

Slap:
<iframe width="100%" height="166" scrolling="no" frameborder="no" src="http://w.soundcloud.com/player/?url=http%3A%2F%2Fapi.soundcloud.com%2Ftracks%2F57198820&show_artwork=true"></iframe>

Creio q o q eu falei sobre compressao da pra se perceber logo no primeiro audio, qd o acorde dedilhado no baixo limpo fica meio embolado, mas qd entra o pedal em seguida se escuta claramente todas as notas limpas e claras... se eu estiver falando alguma besteira, por favor me corrijam!

Posso concluir q esse pedal e' DEMAIS mesmo... muito melhor do q eu esperava, e esse vai morrer comigo! What a Face

Agradeco ao amigo Nando por me vender o pedal, mandar a bateria 9V de brinde, ceder as fotos q eu aproveitei do anuncio dele... Um colaborador de primeira!! up


Última edição por GusVCD em Qui Ago 23, 2012 9:37 am, editado 1 vez(es)

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por Cantão Qui Fev 11, 2010 12:35 am

Parabéns Gus , excelente review...selo Ivanov com certeza...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21754
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por GusVCD Qui Fev 11, 2010 8:21 am

Valews Cantão... realmente esse pedal merece muitas palmas!! hehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por Aionius Qui Fev 11, 2010 9:32 am

Muito boa a review! Bem detalhada, do jeito que tem que ser.
Só não pude ouvir os audios, pois aqui da empresa não é possivel, mas vou passar numa LAN HOUSE(é! eu tô sem internet em casa) pra postar as fotos do baixo no anuncio(de novo) e aproveito pra escutar essas amostras.
Mesmo sem ouvir os audios achei muito explicativa a review.

Parabéns pelo pedal e pela review!

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por AdrianoBSB Qui Fev 11, 2010 9:58 am

Mais um belo review.
Parabéns pela aquisição GUS.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por LuCaSbass Qui Fev 11, 2010 3:10 pm

Bem legal o review e o pedal!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por Aionius Qui Fev 11, 2010 7:55 pm

Acabei de ouvir os samples. E realmente o pedal cumpri seu papel. Timbre muito legal.

Mais uma vez:

Parabéns Gus!


Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por GusVCD Qui Fev 11, 2010 11:48 pm

Valews amigos...

Brigadão Aionius!

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por jgs Dom Fev 14, 2010 9:02 pm

esse pedal ta na minha lista faz tempo. quando eu tiver cartao de credito de novo, vou tentar a sorte no ebay

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por Ivanov_br Dom Fev 14, 2010 10:27 pm

Muito bom!!!

Tenho medo de começar a testar estes pedais... vai ser um GAS trás do outro que nem luftal vai segurar!!!

Cantão escreveu:Parabéns Gus , excelente review...selo Ivanov com certeza...abraço... up

Demorou mas veio!

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Approvedseal
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por GusVCD Ter Fev 16, 2010 11:54 pm

Obrigado amigos!! esse selo é sempre bem vindo!! hehehehe

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por mayconbass Sex Abr 15, 2011 11:20 pm

tenho um pedal desse, muito legal, reforça bastante os graves pela função Big Botton, e a função Aural Xciter dá uma regulagem especial pra galera que gosta de um som com mais ataque, mas sem perder o peso...e relamente o review ficou ótimo, e necessário, visto que num tem nada sobre esse pedal na net, to pra dizer que ficou muito mais esclarecedora sua explicação sobre o pedal, do que no proprio site da APHEX, parabéns!!!
mayconbass
mayconbass
Membro

Mensagens : 40
Localização : umuarama- pr

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por jgs Dom Abr 24, 2011 11:27 pm

no final das contas eu comprei esse pedal... usado, foi super barato no ebay (140 reais)... valeu cada centavo!

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402 Empty Re: Review Aphex Bass Xciter PRE / D.I. - modelo 1402

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos