Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

+2
AdrianoBSB
caipira bx
6 participantes

Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por caipira bx Qui Fev 11, 2010 9:49 am

Turma, tudo bem?

Alguém poderia me explicar qual o efeito que o cara usa nessa música?
https://www.youtube.com/watch?v=vabnZ9-ex7o&feature=fvst

Parece que a afinação também é diferente. Por que??
https://www.youtube.com/watch?v=ILgBeo4JY6Y

Obrigado e abraços!
caipira bx
caipira bx
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por AdrianoBSB Qui Fev 11, 2010 10:06 am

Eu acho que ele esta usando um chorus.
Até onde eu sei (não sei muito a respeito dessa banda hehe) o Nirvana usava afinação padrão. Em relação a estar soando diferente e por conta do efeito mesmo.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por daniloviana7 Qui Fev 11, 2010 10:11 am

Essa música é um tom abaixo, afinada em D (não é drop D, é o instrumento inteiro um tom abaixo).
O Nirvana tem algumas variação de afinação. Tem músicas afinadas em meio tom, em drop D, em meio tom com drop D. Acho que a própria Lithium não é afinação padrão.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por caipira bx Sex Fev 19, 2010 12:25 pm

Legal, valeu!
caipira bx
caipira bx
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por Alencar Sex Fev 19, 2010 12:29 pm

Cara quando eu fui tocar essa música em uma gig, só usei Chorus e diferente do que todo mundo toca no violão eu tocava ela na 1 e 2 corda pra n precisar afinar o baixo inteiro, ja que todas as outras músicas eram com afinação standard,
e os fans de nirvana falaram que ficou bem parecido.

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por caipira bx Sex Fev 19, 2010 1:28 pm

Excelente. Já tirei desse jeito mesmo. Não tem nada na música que exija afinação diferente.

Valeu a dica!
caipira bx
caipira bx
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por Renato Sex Fev 19, 2010 2:26 pm

Toco Come as you are, Lithium e Smell like ten spirit com afinação padrão GDAE.

Nunca usei o chorus na primeira mas é uma boa dica, irei tentar; Toco nas cordas E e A e acho que fica muito bom.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6224
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por vitaobass Qua Fev 24, 2010 9:06 pm

Na minha adolecencia toquei mto em nirvana cover.
Afinação dessa musica é standard. E toque uma oitava acima referente a da guitarra.A intro é guitarra com chorus... ja o baixo na verdade não tem efeito nessa musica. Mas nada te impede de dar uma encrementada.

O nirvana chegou a usar afinação meio tom abaixo( Eb G# C# F# ) mas isso foi apartir de 1993 +ou-
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por caipira bx Qua Fev 24, 2010 9:28 pm

Legal, valeu a dica.
caipira bx
caipira bx
Membro

Mensagens : 15
Localização : Ribeirão Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por daniloviana7 Qui Fev 25, 2010 12:21 am

No próprio Nevermind tem músicas em afinação padrão e afinações diferentes, como Something in the Way.

Come as You Are, principalmente no baixo dá pra tocar em afinação padrão, mas a afinação correta dela é 1 tom abaixo. Talvez ao vivo eles tocassem em afinação padrão (como eu já vi algumas músicas que eles gravaram em afinação diferente e ao vivo deixaram padrão mesmo), mas a versão do Nevermind é um tom abaixo mesmo. Na guitarra não rola tocar em padrão se for acompanhar essa versão pq a primeira nota é solta, mas no baixo dá pra fazer tranquilo que é outra oitava.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por vitaobass Qui Fev 25, 2010 10:16 pm

daniloviana7 escreveu:No próprio Nevermind tem músicas em afinação padrão e afinações diferentes, como Something in the Way.

Come as You Are, principalmente no baixo dá pra tocar em afinação padrão, mas a afinação correta dela é 1 tom abaixo. Talvez ao vivo eles tocassem em afinação padrão (como eu já vi algumas músicas que eles gravaram em afinação diferente e ao vivo deixaram padrão mesmo), mas a versão do Nevermind é um tom abaixo mesmo. Na guitarra não rola tocar em padrão se for acompanhar essa versão pq a primeira nota é solta, mas no baixo dá pra fazer tranquilo que é outra oitava.

Pois é, a afinaçao que eles usavam era essa mesmo de tudo meio tom a baixo. Nas musicas com afinação"dropada" a corda E (que no caso deles era Eb) se tornava D(C# pra eles hehe).
Muitas outras bandas tocam em Eb.... o Guns & Roses é um exemplo.
vitaobass
vitaobass
Membro

Mensagens : 179
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Efeito e afinação Nirvana Come as You Are... Empty Re: Efeito e afinação Nirvana Come as You Are...

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos