Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

DANELECTRO BASS

+48
matheusdmm
Gustavo Koshikumo
CG
basista
fheliojr
BTNS
Leandro Bragança
Lucas_Panurge
RodrigoBR
gpraxedes
Masteles
Vlad
Filipe Andrade
andremega
baixodoido
thom_m
campos
murilouem
Lucas8bass
Vinícius Ferraz
Maurício_Expressão
Adriano Oliveira
GuilhermePastorius
Zubrycky
VictorLuigi
mum
Dan
bruno the manager
leandrosf89
wsacco
ricardo_hiendl
Henrique Alencar
João Marcel
siodoni
Mauricio Luiz Bertola
Binão
jgs
Toninho (Tequeba)
renatogaragerock
GusVCD
limanegative13
Lapetina
Eduardo Chaves
Licas
Cantão
pc
djmmaster
Rapha Avelino
52 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty DANELECTRO BASS

Mensagem por Rapha Avelino Qui Fev 18, 2010 12:23 am

Hoje indo ao meu luthier estavamos conversando sobre comprar sobre encomenda e bla bla bla dai ele me falou que tem uns caras no ML vendendo esse bass por encomenda e que é uma baita robada e tals... dai eu perguntei, mas que bass é esse que eu nao conheço... entaum ele pegou uma BAG escrito DANELETRICO e sacou o bass...
Esse daqui...
DANELECTRO BASS 21316_13
eu me assutei com a feiura dele... ele inclusive comentou que o dono chama ele de ANA MARIA, pois ele ao-contrario tem até maria-chiquinhas uahuaha...
acabei nem tocando nele pois estava sem cordas... mas agora achei uns videos... e que som...

comentem ai oque acharam...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por djmmaster Qui Fev 18, 2010 12:36 am

sei que esse baixo se chama long horn e tbm sei que a marca tem bastante tradição, mas sei pouco sobre ele estou na espera por alguem que saiba algo sobre a historia da marca pra nos contar
abraços
djmmaster
djmmaster
Membro

Mensagens : 2008
Localização : Pelotas RS

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por pc Qui Fev 18, 2010 1:16 am

Ja toquei em um desses.. A pegada dele é excelente. Ele tem escala curta (30" se não me engano) e o braço é bem macio.

O timbre é isso aí mesmo... estilão clássico anos 60, tipo Hofner, EB-0 etc...

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Cantão Qui Fev 18, 2010 1:43 am

Sonzeira esse bass... affraid bateu a GAS aqui... What a Face

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Licas Qui Fev 18, 2010 7:45 am

Sonzeira mesmo... o Fat Mike (baixista do Nofx) usa um Danelectro tbm... Mas visualmente eu acho terríveis esses baixos, dificilmente compraria um.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Eduardo Chaves Qui Fev 18, 2010 8:29 am

Avelino,

pelo som do baixo no vídeo acho que não seria tanta roubada assim... é feio... mas tem um som interessante!
Eduardo Chaves
Eduardo Chaves
Membro

Mensagens : 5519
Localização : Rio de Janeiro - RJ

http://www.eduardochaves.kinghost.net

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Lapetina Qui Fev 18, 2010 8:30 am

Sei que o som vem em primeiro lugar!
mas particularmente acho que visual conta muito.

esse por mais som que faça ACHO que nunca compraria!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por limanegative13 Qui Fev 18, 2010 9:08 am

eu gosto desse modelo! mas tem uns modelos Danelectro mais bonitos q esse
limanegative13
limanegative13
Membro

Mensagens : 669
Localização : Jau/SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por GusVCD Qui Fev 18, 2010 10:08 am

Já toquei num desses, aqui em Santos, e o som é muito legal...

Visualmente, esquece... mas de som, nada q desabone o Bass! up

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por renatogaragerock Qui Fev 18, 2010 1:24 pm

O original desse baixo é do começo dos anos 60, e o visual estranho é funcional, pois a escala apresenta três oitavas e o cutaway grande permite fácil acesso até a mais aguda nota do braço.
O som dele ficou consagrado com o John Entwistle, do The Who, que o escolheu para gravar o solo da My Generation (o baixo tem agudos bem proeminentes e uma escala curta, que permite uma pegada percussiva).
Aliás, eu tenho uma GAS em um baixo da Danelectro, que é o modelo DC.
Renato

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Toninho (Tequeba) Sáb Fev 20, 2010 11:29 pm

Gostei do som, mas ele parece aquelas criaturas do reino abissal. eheheheh
DANELECTRO BASS Peixeabissalhimantoloph

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por jgs Sáb Fev 20, 2010 11:35 pm

eu só conhecia o modelo custom do kevin rutmanis (ex-baixista do melvins e tomahawk, nao sei por onde anda...), e nao achava tao feio assim...

https://media.photobucket.com/image/kevin%20rutmanis%20danelectro/Stonergrunge/Instrumentos%20musicales%20varios/Guitarras%20y%20Bajos/Eric_Chaz-Kevin_Rutmanis_Custom_Bas.jpg

____________________________
Chega mais freguesia tá passando o caminhão do ovo
jgs
jgs
Membro

Mensagens : 2737
Localização : Patópolis

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Binão Sáb Fev 20, 2010 11:49 pm

O Baixinho feio sô.

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Fev 21, 2010 9:50 am

Já toquei num DC bass, que é bem mais bonito que esse longhorn aí e tem um sonzão, sendo bem levinho...Os instrumentos da Danelectro são surpreendentes!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por siodoni Dom Fev 21, 2010 9:53 am

Sei que ele é meio bizarro, mais sou apaixonado nesse baixo...
siodoni
siodoni
Membro

Mensagens : 6369
Localização : Serrana - SP

http://www.siodoni.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por João Marcel Dom Fev 21, 2010 10:46 am

O Baixo é estranho mas tem aquela sonzeira clássica.
É um bass legal pra se tocar alguns Classic Rock's.

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Henrique Alencar Dom Fev 21, 2010 11:54 am

Esse aí pra rock é o que há!
Sonzeira.

Não ligo para aparência do baixo, inclusive tenho um AG 5000 Condor que todos acham horrível e o adoro!

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por ricardo_hiendl Dom Fev 21, 2010 2:47 pm

É feio que dói, esquisito o baixo, mas o som é interessante, posso estar falando besteira, mas me lembra o som do Precision.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por pc Ter Mar 02, 2010 3:35 pm

Achei o video dele que eu tava procurando...

<object width="425" height="344"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/2RRFLJ-0OCw&hl=fr_FR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/2RRFLJ-0OCw&hl=fr_FR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="425" height="344"></embed></object>

____________________________
Ou não.

bjs
pc
pc
pc
Membro

Mensagens : 402
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por wsacco Sex Jul 02, 2010 12:19 am

Estou sem meu baixo e hoje tive ensaio.

Pedi emprestado pra um amigo que inclusive é o dono do estudio.

Eis que quando ele tira da case, era um Danelectro identico ao do video!!!

O que é isso, que baixo feio (foi o que pensei na hora), mas depois de pluga-lo veio a surpresa...
Que timbre, que grave, que braço confortavel e que baixo leve...!!!!

Pra quem como eu toca Classic Rock e Hard é o que há.....desde que nao ligue para o visual é claro...!!!!
wsacco
wsacco
Membro

Mensagens : 573
Localização : Sao Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por leandrosf89 Sex Jul 02, 2010 12:26 am

Som interessante mesmo!!!!!!!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por bruno the manager Sex Jul 02, 2010 1:23 am

baixo chifrudo! hauahauaha DANELECTRO BASS Icon_lol (piada infame mode on)
bruno the manager
bruno the manager
Membro

Mensagens : 617
Localização : Russas - CE

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Dan Sex Jul 02, 2010 1:40 am

Me amarro no som dele. Eu teria um fácil, só que na fila ele vem atrás de baixos como o Bongo e um baixo e uma guitarra Rickenbacker.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por mum Sex Jul 02, 2010 2:32 am

wsacco escreveu:Estou sem meu baixo e hoje tive ensaio.

Pedi emprestado pra um amigo que inclusive é o dono do estudio.

Eis que quando ele tira da case, era um Danelectro identico ao do video!!!

O que é isso, que baixo feio (foi o que pensei na hora), mas depois de pluga-lo veio a surpresa...
Que timbre, que grave, que braço confortavel e que baixo leve...!!!!

Pra quem como eu toca Classic Rock e Hard é o que há.....desde que nao ligue para o visual é claro...!!!!

O pião do aerosmith usava um treco desse. Realmente, olhando a olho nu eu não daria um tazo por esse baixo, mas tem um som animal!
mum
mum
Membro

Mensagens : 1954
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Jul 02, 2010 8:50 am

Esse aqui é mais bonito, e foi no que eu toquei:
http://www.ciao.co.uk/product_media_view.php?ProductId=48715&MediaId=48715&MediaType=Image
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por renatogaragerock Sex Jul 02, 2010 1:25 pm

É um dos meus GASes! Na época em que se achava fácil acabou não rolando de comprar e ficou mesmo bem na vontade.

Mauricio Luiz Bertola escreveu:Esse aqui é mais bonito, e foi no que eu toquei:
http://www.ciao.co.uk/product_media_view.php?ProductId=48715&MediaId=48715&MediaType=Image

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por VictorLuigi Sex Jul 02, 2010 1:45 pm

Ahh pessoal... mesmo esse segundo não fez a minha cabeça!

o som é ótimo, isso não se discute... Mas pessoalmente não gostei do visual!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Zubrycky Sex Out 07, 2011 4:01 am

( Sem querer ressucitar um tópico antigo, mas já ressucitando... )

Li o tópico e gostaria de dar a minha opinião sobre o assunto....

Eu tenho um Danelectro DC Bass e, honestamente foi uma das melhores compras que já fiz. Eu o adquiri em 2001, numa época em que eu tocava todo sábado com uma banda de Classic Rock e queria, para poupar um pouco o meu ombro, comprar um baixo que fosse leve.

Já tinha lido uma resenha dele na revista Bass Player e, assim que ganhei o primeiro salário do meu - na época - novo emprego, fui à caça desse baixo nas lojas de instrumentos musicais daqui de São Paulo.

Na época encontrei dois DC Bass: Um novo ( que era o último que sobrou na loja, um instrumento da cor Commie Red que era peça de mostruário da Sonotec ) e aquele que acabei adquirindo em uma loja de usados, na cor Silver Flake.

A diferença de preços era pequena entre eles, mas acabei comprando o Silver Flake porque achei a cor mais bonita e o estado do baixo, de modo geral, estava melhor do que o Commie Red.

( Digressão: Silver Flake e Commie Red são nomes de cores usados pela Danelectro em sua redivida linha made in Coréia. )

Eis a foto do baixo em questão.

DANELECTRO BASS Danelectrodcbass1

O instrumento é muito leve, o que agradou muito ao meu ombro. Além disso, o som dele é versátil, não no sentido de que o instrumento oferece uma ampla gama de sons ( Ele não tem uma grande variedade tonal ), mas no sentido de que o som do instrumento serve para diversas situações.

Na minha opinião, este é um instrumento que serve para se tocar com uma banda. Ou seja, o som dele ganha vida dentro do contexto de um grupo e se mescla muito bem aos sons dos demais instrumentos.

Uma vez assisti a uma palestra de um luthier que disse, explicando a relação entre material e construção, que não adianta você usar a melhor madeira do mundo se o instrumento estiver mal construído e que, por outro lado, a construção adequada pode salvar um instrumento feito com uma madeira de qualidade inferior.

A construção da Danelectro mostra que, mesmo com materiais mais econômicos, pode-se ter bons intrumentos. Notem que eu disse bons. E por bons, quero dizer instrumentos simples e funcionais que dão conta do recado de forma simples e funcional.

Dentro da proposta da empresa, o Danelectro é um excelente instrumento.

Quanto ao visual, bom, para mim, este é um grande apelo e um grande diferencial. Adoro baixos diferentes.

Defeitos? Bom, o prende correia localizado próximo ao braço não serve pra nada, uma vez que ele está fixado no corpo, na junção com o braço, PARALELAMENTE ao braço, de forma que ele só serve para uma correia muito fina. Como este não é o meu caso, mandei fixar um outro prende correia no local de um dos parafusos que fixam o braço ao corpo.

Uma coisa que não gostei no DC Bass ( E aí entra uma questão pessoal minha ) é o acabamento do braço, que é brilhante. Pessoalmente, prefiro o acabamento fosco pois ele, para mim, facilita o deslizamento da mão pelo braço do instrumento.

Esse "problema" ( por assim dizer ) foi resolvido à força quando precisei refazer o braço dele após o braço original ter sido quebrado por mim em um show. Não que fosse minha intenção quebrar o braço do instrumento, mas eu era, na época, mais impetuoso e jovem, de forma que, depois de eu ter abusado previamente do baixo por vários shows, o braço não aguentou mais. Simplesmente aconteceu. Foi um acidente de trabalho que felizmente aconteceu bem na última música, o que acabou sendo espetacular para o público ( Mesmo porque eu, apesar da minha surpresa, segui em frente e fiz aquilo parecer parte do show... )

Bom, depois disso, levei o braço quebrado a um luthier e ele me fez uma réplica exata do mesmo, com algumas diferenças: Madeiras diferentes ( As madeiras usadas na réplica foram marfim para o braço e Jacarandá-da-bahia para a escala... O braço original tinha escala de pau ferro e era feito de maple ), acabamento fosco e marcação de escala com bolinhas de madrepérola.

Pessoalmente, saí ganhando com este contratempo, pois, apesar do instrumento ter perdido o braço original, gosto mais do braço novo que mandei fazer ( Se bem que obviamente não sugiro a ninguém para quebrar o braço original... Mesmo porque o braço original já era ótimo - tanto é que o braço novo é uma réplica perfeita dele, tirando as madeiras utilizadas e o acabamento diferente - e eu não tinha, tirando a minha predileção por acabamento fosco, nenhum problema com ele )

Concluindo a resenha, eu recomendo entusiasticamente os instrumentos da Danelectro embora tenha que ressaltar que a relação custo-benefício atualmente não é das melhores pois estes baixos ( Me refiro em particular aos DCs ) não são nada baratos por aqui hoje em dia, uma vez que eles, hoje, são muito difíceis de se encontrar, posto tais modelos deixarem de ser fabricados pela Danelectro em 2001.

Quando comprei o instrumento, ele era bem mais barato, o que o tornava uma barganha ( Coisa que não mais acontece nos dias de hoje ).

Eis alguns vídeos para ilustrar o som deste baixo.

Alguns covers gravados com uma sonoridade mais grave, tocando com os dedos próximos ao braço do instrumento.

( Sons gravados com o braço ainda original )

Like a Stone



With or Without You



Gravação de Estúdio de material autoral, tocando na região mais aguda do instrumento, usando os dedos.

Plastic Mama



( Sons ao vivo com o Braço Novo )

DC Bass ao vivo tocado com os dedos e com os knobs de tom configurados para uma sonoridade mais grave.

Perfect Girl



DC Bass ao vivo tocado com palheta e com os knobs de tom configurados para uma sonoridade mais aguda.

Full Time Job



Bom, é isso. Minha sugestão: Se algum de vocês encontrar um Danelectro e tiver dinheiro para comprá-lo, não hesitem em fazê-lo. Laughing

Saudações a todos,
D.


Última edição por Zubrycky em Sex Out 07, 2011 4:10 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Adicionar foto.)
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por GuilhermePastorius Sex Out 07, 2011 10:32 am

Aproveitaram que o renato falou de escala curta, oque é escala curta e longa?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Dan Sex Out 07, 2011 2:03 pm

Basicamente falando é o tamanho da escala. A escala de 30" é menor, as casas são menores, por isso a mão esquerda tem correr menos pra alcançar as notas. Pra quem tem mãos não muito grandes é um bom adianto. A escala longa seria efetivamente mais longa com casas maiores e por isso requer uma agilidade de mão esquerda maior por parte do baixista.

E por favor, queremos um review desse Danelectro se for possível.
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Out 07, 2011 2:12 pm

GuilhermePastorius escreveu:Aproveitaram que o renato falou de escala curta, oque é escala curta e longa?
Escala é a medida entre a pestana e o ponto médio da ponte (o posicionamento da ponte fica exatamente na medida que vai da pestana para o 12º traste, e do 12º traste para a ponte - o ponto médio entre os rastilhos).
A medida da escala muda muito, e, à rigor, as escala de baixo vão de 29pol à 35pol, sendo a escala mais comum a de 34pol, que é o padrão Fender. De 29 à 31pol são consideradas "escalas curtas". 32pol é "escala média", e de 33 à 35pol, "escalas longas". Em cada uma dessas a colocação dos trastes obedece a uma notação matemática.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Dan Sex Out 07, 2011 2:18 pm

Fiquei até com vergonha do simplismo da minha explicação perto da do Bertola... Embarassed
Dan
Dan
Membro

Mensagens : 613
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Adriano Oliveira Sex Out 07, 2011 11:06 pm

Bom som...
Nunca tinha visto esse baixo
Me despertou curiosidade...

____________________________
"O bom baixista é aquele que se contenta em ser essencial" (Mario Porto)
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Adriano Oliveira
Membro

Mensagens : 445
Localização : Itapevi Sp

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Out 07, 2011 11:26 pm

Danelectro é antes de tudo uma fábrica de instrumentos baratos e sem vergonha que não se sabe por que tem um tremendo de um som.
Uma verdadeira zebra.
Isso não tem explicação lógica, mas é assim...

São dos primeiros instrumentos feitos de compensado (aglomerado) e de raspa de madeira colada (que conhecemos aqui como Duratex). Usam braços de madeira de baixa densidade e mais curtos que os tradicionais. E tarraxas baratas leves.

Isso explica o baixo peso e facilidade de manuseio.
Usam pick-ups de baixa qualidade e deveria em tese ser instrumentos para iniciantes e de baixa vida útil.
As pinturas brilhante, cheio de Glitter (ou mica) é lugar comum nesse fabricante, além dos formatos considerados modernosos no início dos anos 60, e que hoje estão bem desatualizados.

Mas não se sabe porque, esses instrumentos tem um baita de um som.
Acabaram virando instrumentos alternativos e "cult", o que deu uma valorizada, e permite a fábrica mante-los em linha até hoje.

É ordinário e feio, mas tem um baita de um som... Várias músicas pop dos anos 60 foram gravadas com esse baixo, que tem um timbre aveludado, lembrando um pouco os Hofner, porém com um pouco mais de distorção.

Conta a lenda, que no desenho "Os Incríveis" os instrumentos usados pelos personagens eram Danelectro... hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Licas Sáb Out 08, 2011 12:27 pm

O Fat Mike, baixista do Nofx usa um e tira um senhor de um timbre tocando de palheta, muito bom mesmo. Realmente não dá pra entender esses Danelectro, hehe.
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por renatogaragerock Sáb Out 08, 2011 10:26 pm

Foi também com um Danelectro (o Longhorn) que o John Entwistle gravou o solo da My Generation e em seus instrumentos seguintes ele buscava sempre alguma característica desse baixo.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Vinícius Ferraz Dom Out 09, 2011 4:53 pm

a unica vez que eu vi esse baixo foi com o tio Billy tocando...



Vinícius Ferraz
Vinícius Ferraz
Membro

Mensagens : 347
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por GuilhermePastorius Dom Out 09, 2011 9:29 pm

renatogaragerock escreveu:Foi também com um Danelectro (o Longhorn) que o John Entwistle gravou o solo da My Generation e em seus instrumentos seguintes ele buscava sempre alguma característica desse baixo.
você já falou isso no seu post antigo do tópico, mas foi só o solo?o resto foi com qual?
GuilhermePastorius
GuilhermePastorius
Membro

Mensagens : 515
Localização : São Bernardo Do Campo SP

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por renatogaragerock Dom Out 09, 2011 10:17 pm

Eu acho que o tópico foi unido com outro, se não estou enganado e devo ter mesmo me distraído.
O baixo foi usado na música inteira, mas a aquisição do baixo veio por conta do solo. Até então, por conta da escala curta (que facilita uma pegada mais "percussiva") e dos captadores com bastante agudos, acabou sendo o instrumento de escolha.
Pouco tempo depois a Rotosound lançou as roundwounds e o comentário do John é que com as round ele conseguia alcançar com outros baixos mais ou menos aquilo que ele conseguia apenas com o danelectro.



GuilhermePastorius escreveu:
renatogaragerock escreveu:Foi também com um Danelectro (o Longhorn) que o John Entwistle gravou o solo da My Generation e em seus instrumentos seguintes ele buscava sempre alguma característica desse baixo.
você já falou isso no seu post antigo do tópico, mas foi só o solo?o resto foi com qual?

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Lucas8bass Dom Out 09, 2011 11:15 pm

Eu teria esse Longhorn fácil! Acho ele feio, mas o som é demais!!

____________________________
http://dizconauta.wordpress.com afro
Lucas8bass
Lucas8bass
Membro

Mensagens : 317
Localização : Cordeiro

http://dizconauta.wordpress.com

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por murilouem Ter Out 11, 2011 11:00 am

Maurício_Expressão escreveu:Conta a lenda, que no desenho "Os Incríveis" os instrumentos usados pelos personagens eram Danelectro... hehehehe.

Não seria o desenho "OS IMPOSSÍVEIS" ? Eu procurei pelo desenho "Os Incríveis" e não encontrei nada ref. a baixos.... (não estou querendo te zuar não, Mauricio.. é só para tirar a dúvida mesmo)

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Zubrycky Sáb Out 22, 2011 12:20 am

Dando continuidade ao tópico, eis alguns vídeos mostrando o som dos baixos da Danelectro.

Alguns covers do Jethro Tull ( Gravadas com um Rumor Bass )





Cover do Traffic



E, finalmente, eis uma música que gravei com meu Danelectro DC Bass, o mesmo que aparece no meu avatar ( Vídeo editado por mim mesmo... Usei imagens de alguns filmes do início do século passado sobre produtividade no trabalho )



Saudações,
D.
Zubrycky
Zubrycky
Membro

Mensagens : 18899
Localização : São Paulo

https://www.youtube.com/zubrycky

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Out 22, 2011 11:41 am

murilouem escreveu:
Maurício_Expressão escreveu:Conta a lenda, que no desenho "Os Incríveis" os instrumentos usados pelos personagens eram Danelectro... hehehehe.

Não seria o desenho "OS IMPOSSÍVEIS" ? Eu procurei pelo desenho "Os Incríveis" e não encontrei nada ref. a baixos.... (não estou querendo te zuar não, Mauricio.. é só para tirar a dúvida mesmo)

Errei, é isso mesmo Murilo: Os impossíveis é o nome correto do desenho.


____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por murilouem Sáb Out 22, 2011 3:41 pm

^^^
DANELECTRO BASS Osimpossiveis7
DANELECTRO BASS OsImpossiveis5
DANELECTRO BASS Os%20Impossiveis%20-%20pagina%202

____________________________
Baixos: Music Man StingRay 5c HH Natural (2006), Tobias Growler 5c 18v Natural, Bass Collection 5c Fretless
murilouem
murilouem
Membro

Mensagens : 326
Localização : Maringá-PR

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Dom Out 23, 2011 8:50 am

^ cheers
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por campos Qui Nov 17, 2011 11:23 am

O Danelectro Long Horn é um clássico !!!

campos
Membro

Mensagens : 675
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por thom_m Sex Nov 18, 2011 5:10 am

Maurício_Expressão escreveu:São dos primeiros instrumentos feitos de compensado (aglomerado) e de raspa de madeira colada (que conhecemos aqui como Duratex). Usam braços de madeira de baixa densidade e mais curtos que os tradicionais. E tarraxas baratas leves.

Isso explica o baixo peso e facilidade de manuseio.

Um atestado dessa qualidade inferior do material usado pela Danelectro é que, durante um show do NOFX, o Fat Mike, na empolgação, acertou sem querer, com força, a testa do guitarrista com o braço do baixo...que SE PARTIU na altura do nut e deixou a cabeça do cara sangrando.

O comentário do baixista/vocalista após o show: "Ainda bem que eu sou um pão-duro filha da mãe...se eu tivesse tocando um Fender agora, meu amigo estaria morto!"

Vejam com seus próprios olhos:

thom_m
thom_m
Membro

Mensagens : 143
Localização : Blumenau/SC

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por baixodoido Sex Nov 18, 2011 7:58 pm

Maurício_Expressão escreveu:Danelectro é antes de tudo uma fábrica de instrumentos baratos e sem vergonha que não se sabe por que tem um tremendo de um som.
Uma verdadeira zebra.
Isso não tem explicação lógica, mas é assim...

São dos primeiros instrumentos feitos de compensado (aglomerado) e de raspa de madeira colada (que conhecemos aqui como Duratex). Usam braços de madeira de baixa densidade e mais curtos que os tradicionais. E tarraxas baratas leves.

Isso explica o baixo peso e facilidade de manuseio.
Usam pick-ups de baixa qualidade e deveria em tese ser instrumentos para iniciantes e de baixa vida útil.
As pinturas brilhante, cheio de Glitter (ou mica) é lugar comum nesse fabricante, além dos formatos considerados modernosos no início dos anos 60, e que hoje estão bem desatualizados.

Mas não se sabe porque, esses instrumentos tem um baita de um som.
Acabaram virando instrumentos alternativos e "cult", o que deu uma valorizada, e permite a fábrica mante-los em linha até hoje.

É ordinário e feio, mas tem um baita de um som... Várias músicas pop dos anos 60 foram gravadas com esse baixo, que tem um timbre aveludado, lembrando um pouco os Hofner, porém com um pouco mais de distorção.

Conta a lenda, que no desenho "Os Incríveis" os instrumentos usados pelos personagens eram Danelectro... hehehehe.

nós brazucas somos bobos mesmo....rsrs

esse baixo é horrível....e achamos ele o "máximo" só porque é gringo...

se a tonante fosse gringa os baixos iam ser os mais raros e mais elogiados...

e tem uma galera aqui q puxa e depois vira a maior onda....devem ser formados em marketing....

eita brasileiros tupiniquins....rsrsrsrs

pronto falei
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por andremega Sáb Nov 19, 2011 1:41 pm


Tive um desses longhorn em mãos. Achei que era de papelão.

O peso realmente é um ponto positivo, assim como o tamanho, quase de uma guitarra. Mas não acho que valha pela qualidade do bicho. O case era melhor que o instrumento! E achei o som horrivel. Meu Golden tinha mais som (e o dobro do peso!)

Pode ser vintage, cult, o que for. Pra mim é uma porcaria famosa!

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por baixodoido Dom Nov 20, 2011 5:00 pm

andremega escreveu:
Pra mim é uma porcaria famosa!

exatamente!!!....e pelo visto eu nem precisava ter postado...andré vc é um gênio!!!...tamo junto!
baixodoido
baixodoido
Membro

Mensagens : 301
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

DANELECTRO BASS Empty Re: DANELECTRO BASS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos