Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Transmissor Wireless

+34
bruno.be
wolfman
Passarin_Jr
Stormbringer
bassfuria
edumerino
TheHenriq
brucce
inibass
edubass
Renato
Ricardo
fheliojr
André Souza
Daniel
cvmoretti
Lapetina
Marabiza
Cris Simões
GusVCD
basslave
Maurício_Expressão
andremega
Gomba
Ricardo (alive10)
URSOBHZ
Paulo Arcusi
Danuco
bruno nunes
allexcosta
Andre Azulao
Alex Guimaraes
Claudio
Cid
38 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por allexcosta Qua Ago 01, 2012 8:27 pm

edubass escreveu:por favor me indiquem algum sistema que poderia utilizar sem medo se perda de volume e brilho.

Shure ur4d+

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edubass Qui Ago 02, 2012 9:23 am

fheliojr, no timbre, não achei bem fiel, o que senti foi a perda de volume, quanto a transmissão, cheguei a estar a 40mts do receptor e tava perfeito o sinal, apesar de mais baixo em qualquer distancia, gostaria de saber se existe algum transmissor/receptor sem fio que não perca volume, ou seja , o mais fiel possivel, num preço não exorbitante entendeu. abração edu

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edubass Qui Ago 02, 2012 9:25 am

alex, estou já pesquisando o modelo que voce me passou , logo posto o resultado aqui, abração edu.

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por inibass Qui Ago 02, 2012 1:16 pm

allexcosta escreveu:
Shure ur4d+

Putz...quase 3mil doletas affraid http://www.proaudio.com/product_info.php?products_id=9569

____________________________
"A culpa é minha e eu ponho em quem eu quiser !" (Homer Simpson)
Gospel Club #151; Clube do Apego #40; Fretless Club #77; Clube Seymour Duncan #13; EMG Clube #???? Clube dos que sofrem de G.A.S. constante #37
inibass
inibass
Membro

Mensagens : 807
Localização : Aracaju-SE

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por allexcosta Qui Ago 02, 2012 1:28 pm

^ Me atrapalhei e postei o modelo dual channel. O single é o UR4S+.

E isso aí é só o receptor.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por brucce Qui Ago 02, 2012 1:33 pm

^
não dá pra brincar hein? 6,5 k

____________________________
Finou ta bão, o resto é dedo! by trolela
Aprender a escrever, as vezes é legal!
Regras do Fórum | Leitura Obrigatória!
brucce
brucce
Síndico
Síndico

Mensagens : 3152
Localização : Santo André

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edubass Qua Jul 31, 2013 8:15 pm

eu ia perguntar sobre um transmissor sem fios, mas desisti do transmissor, por favor me ajudem a montar um cabo top, que transmita para o meu amplificador a mais fiel sonoridade do meu MMSR5, eu toquei com um cabo (SPARFLEX, com PLUG NEUTRIK) é essa uma das melhores combinações??????????

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por TheHenriq Qua Jul 31, 2013 9:30 pm

allexcosta escreveu:
Cid escreveu:Mas Alex qual o problema do transmissor? Vc acha q perde som?

Perde...
Olha, espero q vc nao se chateie comigo, apague essa resposta se vc quiser... A gente aqui do forum eh meio amigo/familia portanto acho q convem falar isso aqui no aberto...

Sabe o q me preocupa? Nao te conheco pessoalmente, mas vou juntando os pauzinhos das informacoes q vc tem postado e me preocupo de daqui alguns dias vc estar tocando com um Fender Deluxe, amp GK, cab Bergantino, dedeira pra slap, suporte de neoprene importado, transmissor sem-fio, fone de ouvido sem-fio sony e uma parafernalia cada vez maior sendo q vc mesmo diz ser um iniciante. Queria te dar esse conselho de amigo. O desconforto, as dores, o fiozinho q te atrapalha... Na verdade eu acho q c tah precisando ficar mais intimo do instrumento, chama-lo de querido, dormir com ele, praticar... Sacou? Pronto, falei...

Allexcosta,

A dica foi muito boa, as vezes fico viajando em comprar muita coisa, que custa muito caro, sendo que deveria usar 99% do tempo que uso navegando vendo porcarias, estudando e praticando contrabaixo, seria muito mais util, ao menos no meu caso serviu muito a dica, as vezes me passo e esqueço dos estudos que é a unica forma de crescer para pensar em um dia dizer que toco contrabaixo. Parabéns.
TheHenriq
TheHenriq
Membro

Mensagens : 329
Localização : Rio Grande do Sul, radicado em Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edubass Qui Ago 01, 2013 4:27 pm

não, fheliojr, o timbre não foi alterado, mas agora utilizei um decibelimetro, e constatei a perda de 6dB de volume, puts, é pouco, mas eu não gosto de tocar no gás total, sempre deixo um sobra e não exijo muito do ampli não, sabado toquei em um ginasio de esportes umas 2000 pessoas mais ou menos, som profissa mesmo, utilizei um HARTKE 4x10 e 1X15, no volume "2", e meu MM abro ele até o 7, sempre deixo 3 pra uma emergencia, sim porque com o passar do repertorio, kkkkk, lá pelas tantas da madruga, vixxi, o som some, kkkk, aliás eu paro de escutar né!!!! AINDA GOSTARIA DE ADQUIRIR UM CABO COM IDEAL PARA SONS GRAVES e COM MINIMA PERDA DE SINAL, ALGUEM PODERIA ME FALAR ALGUMA OPÇÃO.

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edumerino Qui Ago 01, 2013 6:09 pm

Bom, tenho usado transmissor em ensaios (como teste pro meu AKG WMS40 Mini) e em shows.

Trata-se de um transmissor bem barato ($100,00). Não tenho a referência de ter usado um high end, portanto não consigo comparar. Mas devo dizer que tenho gostado. Se há perdas de dB (e acredito que haja) é mínima, ou melhor, não perceptível no contexto de um show com todas as interferências possíveis.

Eu tenho cabos Monster Cable Bass. Supostamente são cabos que atendem estes requisitos que o edubass citou. Mas mesmo assim o conforto do transmissor me atrai bastante.

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por bassfuria Qui Ago 01, 2013 7:06 pm

Dizem que esse é muito bom;

http://line6.com/relay/wired-tone.html

____________________________
Curso Básico Sobre Edição de Post's - Como Utilizar o Multi - Quote - Regras de netiqueta para fóruns - TODOS LEIAM
bassfuria
bassfuria
Membro

Mensagens : 905
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edubass Sex Ago 02, 2013 9:45 am

edumerino, muito obrigado pela dica do MONSTER CABLE bass, VI um sparflex de 5m para CONTRABAIXO com conectores NEUTRIK, ce conhece???

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por fheliojr Sex Ago 02, 2013 3:42 pm

sparflex foi o pior cabo q jah usei (mas os conectores dele não eram neutrik), pois notei q ele gerava perda do sinal do meu baixo.
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edubass Sáb Ago 03, 2013 12:17 am

então fheliojr, me indique um cabo legal, bom , que reduza ao maximo a perda de sinal e conectores, vou montar uns.

____________________________
"...e no sétimo dia DEUS criou o CONTRABAIXO."""
edubass
edubass
Membro

Mensagens : 227
Localização : BAURU -SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por fheliojr Sáb Ago 03, 2013 4:21 pm

^ o pessoal gosta dos planet waves, sobretudo pela relação custo/beneficio.
há outros cabos bons: dimarzio, spectraflex... veja se este review lhe ajuda: http://www.ovnilab.com/articles/cablechoice.shtml
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Stormbringer Ter Ago 27, 2013 1:17 pm

Rapaziada, eu tenho usado esse aqui:
http://www.joyoaudio.com/en/product/show_137.html
Transmissor Wireless - Página 2 Jw-01

Ele é de baixo custo (paguei menos de 90 dolares).
Eu não estava esperando grande coisa por esse preço, mas como tinham falado bem, resolvi arriscar.

Pois bem, nenhuma interferencia, atraso imperceptivel(eu nao notei a diferença tocando com cabo) tocando até 10 metros do receptor. Acima de 11 metros começa a ter um delay minimo que ja pode irritar os mais perfeccionistas.
A duração da bateria excedeu 2 horas e meia pra mim e não chegou ao fim(entao nao sei dizer se dura 3 horas ou mais).

Timbre inalterado em comparação ao cabo... Eu não percebi perda de volume, ainda assim, se houvesse, um pedal de ganho entre o receptor e o amplificador resolveria o problema.

Enfim, pra mim esse conjunto resolveu bem, já que não toco em palcos grandes(ainda Very Happy) e estava acostumado com cabos de 7 metros.

Fica a dica pra quem tem o pé atras com esse tipo de sistema e não está a fim de gastar tanto no momento.
Stormbringer
Stormbringer
Membro

Mensagens : 4749
Localização : Goiânia

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Passarin_Jr Sex Out 04, 2013 12:33 pm

Olá a todos!

alguém já adquiriu ou experimentou ou este dispositivo:
Retorno sem fio

gostaria de saber ele presta realmente...digo pois outras opções que eu encontrei

são muito caras....eu não toco profissionalmente, tenho um ministério de música e

tocamos em igrejas (católica). Temos sérias dificuldades em relação a retorno pois a

maioria das igrejas em minha cidade não tem retorno e nem intenção de colocar um.

dede já agradeço pelas respostas.

Passarin_Jr
Membro

Mensagens : 1
Localização : Jaragua - go

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por wolfman Ter Jan 28, 2014 12:44 am

Usei um Karsect e é um verdadeiro lixo! KRU301, eu acho. Matava os graves do baixo... Estou procurando um outro pra comprar mas que n tenha esse tipo de problema. Quanto aos cabos, uso  o SPARFLEX Nitro Bass 150... Bitola de 1,5mm²! Acho sensacional! O Timbre do MM fica matador!
wolfman
wolfman
Membro

Mensagens : 123
Localização : Goiãnia

http://myspace.com/joaolobowolf

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por bruno.be Seg Fev 03, 2014 9:27 am


Eu adquiri um AKG WMS 40 Mini e to curtindo ele...

A perda no grave é muito baixa, nada que o amp não recupere...

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por netobass Ter Fev 25, 2014 4:34 pm

Eu comprei um desse AKG WMS 40 Mini, usei em 2 shows e começou a dar problemas de ruidos e chiadeiras. Eu tenho o maior cuidado com minhas coisas, levo sempre em case e talz. Levei ele p assistencia e a fabrica me mandou um produto novo. Segunda feira agora peguei o novo, quando cheguei em casa pra testar veio pior que o outro. Mandei pra assistencia no outro dia, e to em busca do meu dinheiro de volta.

netobass
Membro

Mensagens : 6
Localização : campo grande

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por bruno.be Ter Fev 25, 2014 4:39 pm

Que coisa hein...

No meu só se tem essa chiadeira quando abro muito o volume dentro do transmissor...

No mais eu sempre deixo esse volume no "padrão de fábrica" e controlo todo o volume sem chiados direto no receptor...
bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por netobass Ter Fev 25, 2014 4:44 pm

Eu abandonei mano. agora to em busca do meu dinheiro de volta, e to pesquisando outro transmissor que não seja muito caro. esse da line 6 g30 será que eh legal??

netobass
Membro

Mensagens : 6
Localização : campo grande

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por bruno.be Ter Fev 25, 2014 4:49 pm


Desconheço, na época comprei por pura frescura, não tinha a necessidade de ter um, somente o fato de poder ficar um pouco livre e cabos e mal uso ele...

E pelo preço e bons comentários aqui no fórum, acabei comprando... Gostei pra caramba, e até achei que ia gerar um chiadinho chato, mas não foi o caso... Ele só gera chiado quando se aumente o volume que fica dentro do transmissor...

bruno.be
bruno.be
Membro

Mensagens : 432
Localização : Cabreúva

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por edumerino Ter Fev 25, 2014 5:13 pm

netobass escreveu:Eu abandonei mano. agora to em busca do meu dinheiro de volta, e to pesquisando outro transmissor que não seja muito caro. esse da line 6 g30 será que eh legal??

Essa linha da Line ¨está sendo usada por vários artistas. Já vi alguns "Rig Rundowns" em que citam este equipamento (ou o G60). Acho que se tiver a grana pra investir, vale a pena.
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Murilo Cesar Capella Sex Jan 02, 2015 1:59 pm

alguem conhece o TAKSTAR WGV 601 ?
Murilo Cesar Capella
Murilo Cesar Capella
Membro

Mensagens : 28
Localização : Sorocaba / SP

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Falcoeiro Dom Jun 07, 2020 9:39 am

Não conheço mas pela diferença de preço, imagino que a blindagem quanto às interferências não seja muito boa. A questão é a garantia. Se o vendedor diz: sem interferência em 30 metros, não pode ter nenhuma interferência em 30m. Caso contrário é devolução do dinheiro.
Falcoeiro
Falcoeiro
Membro

Mensagens : 136
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Renato Ter Out 13, 2020 3:38 pm

Hoje, 13/10, faz um mês que comprei no ML um kit de baixo custo, composto de microfone sem fio e transmissor para instrumento. Minha ideia era ter um pouco mais de liberdade nos ensaios.

Conjunto honesto, mas não arriscaria usar em uma apresentação justamente pelo baixo custo, que traz uma sensação de fragilidade e de falta de qualidade. Talvez com mais tempo de uso eu mude o pensamento.

O microfone atende bem sua função, que no meu caso é um esporádico backing vocal. O transmissor também não comprometeu em momento algum, embora tenha usado o conjunto apenas 3 vezes - amanhã é dia de coloca-los a prova mais uma vez. Não percebi alterações de timbre ou depreciação do som de meu instrumento. Fiz um teste e me distanciei uns 20 metros da base, ambos continuaram transmitindo sem falhas.

Quem se interessar pode ver AQUI o conjunto, no link onde fiz a compra.

Página do produto no site do fabricante

Transmissor Wireless - Página 2 A4fed650a5c04599a4d330e97f18e958
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Falcoeiro Ter Out 13, 2020 3:43 pm

Faço minhas as suas palavras


Ricardo (alive10) escreveu:grande Alex o conselho dado por vc ao Cid , não só serve para vc e ele como pra grande maioria das pessoas aqui, Ate pra mim mesmo.

Abraços

Falcoeiro
Falcoeiro
Membro

Mensagens : 136
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Falcoeiro Ter Out 13, 2020 3:46 pm

Amigo, por gentileza, fez um teste crítico de mudança de timbre? Quero dizer: houve qualquer mudança no timbre, volume, etc, comparado com o fio?

Grato.


Renato escreveu:Hoje, 13/10, faz um mês que comprei no ML um kit de baixo custo, composto de microfone sem fio e transmissor para instrumento. Minha ideia era ter um pouco mais de liberdade nos ensaios.

Conjunto honesto, mas não arriscaria usar em uma apresentação justamente pelo baixo custo, que traz uma sensação de fragilidade e de falta de qualidade. Talvez com mais tempo de uso eu mude o pensamento.

O microfone atende bem sua função, que no meu caso é um esporádico backing vocal. O transmissor também não comprometeu em momento algum, embora tenha usado o conjunto apenas 3 vezes - amanhã é dia de coloca-los a prova mais uma vez. Não percebi alterações de timbre ou depreciação do som de meu instrumento. Fiz um teste e me distanciei uns 20 metros da base, ambos continuaram transmitindo sem falhas.

Quem se interessar pode ver AQUI o conjunto, no link onde fiz a compra.

Página do produto no site do fabricante

Transmissor Wireless - Página 2 A4fed650a5c04599a4d330e97f18e958
Falcoeiro
Falcoeiro
Membro

Mensagens : 136
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Renato Qua Out 14, 2020 2:56 pm

Falcoeiro escreveu:Amigo, por gentileza, fez um teste crítico de mudança de timbre? Quero dizer: houve qualquer mudança no timbre, volume, etc, comparado com o fio?

Grato.
Não tenho ouvido absoluto (acho que ele é na verdade OBSOLETO Laughing ), então não notei nenhum diferença de timbre; Tanto testando em casa quanto ensaiando no estúdio, nenhuma diferença de sonoridade foi percebida.
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Falcoeiro gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Falcoeiro Qua Out 14, 2020 3:55 pm

Vou me abraçar em um então! Hehehehe, valeu Renato!
Falcoeiro
Falcoeiro
Membro

Mensagens : 136
Localização : Curitiba

Renato gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por heenrique_bass Qua Out 14, 2020 4:03 pm

Achei interessante esse Arcano:

Transmissor Wireless - Página 2 Arcano10
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1175084132-transmissor-sem-fio-arcano-gtl-100-para-guitarra-_JM?searchVariation=38904140566#searchVariation=38904140566&position=1&type=item&tracking_id=279c84ad-ba98-4c05-80d6-a3c87c41a3db

Da pra usar ou para transmissor sem fio, ou retorno de fone de ouvido sem fio mono.
heenrique_bass
heenrique_bass
Membro

Mensagens : 958
Localização : Lages - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Falcoeiro Qua Out 14, 2020 4:15 pm

Design da Atari ;-)
Falcoeiro
Falcoeiro
Membro

Mensagens : 136
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Transmissor Wireless - Página 2 Empty Re: Transmissor Wireless

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos