Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

SONAR LE

5 participantes

Ir para baixo

SONAR LE Empty SONAR LE

Mensagem por Marck Dom Fev 21, 2010 5:32 pm

Olá Pessual, blz? Ganhei o cd do sonar quando comprei meu ROLAND Juno, e em meu computador faço pequenas gravaçoes caseiras. Porem estou tendo um problema, como ele e um programa que grava pista por pista esta acontecendo o seguinte problema: Eu gravo a primeira pista que geralmente e uma guitarra, ate ae blz. Depois quando eu vo gravar a segunta pista eu coloko pra gravar na segunda,desmarco o da primeira pra não gravar em cima da primeira certo? Mais quando eu to gravando a segunta a primeira automaticamente se reproduz e isso e bom ate pra eu ter uma base,porem essa primeira pista acaba sendo gravada junta na segunda pista, e eu perco os controles, alguem pode me ajudar? para que a segunda pista grave apenas oque esta entrando na entrada de mim e não tudo que esta saindo na placa,ate o barulhinho do msn grava na pista, me ajudem ae galera!
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por patrickqueres Dom Fev 21, 2010 5:58 pm

Para não executar a outra pista, é só dar um MUTE nela. Agora, o Sonar está captando o som do Windows... você tem que configura-lo para captar apenas a LineIn (ou MicIN... não sei onde você está usando).
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1217
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Marck Dom Fev 21, 2010 6:25 pm

é mais c eu der um mute la na primeira,como to gravando sozinho,não vou ter base para tempo nem pra me apoiar saka? e eu sei tem que fazer isso sim, mais onde esta isso? ja entrei em options ae apareceu:

Playback Timming Master: Realtec AC97 Audio (Que no caso é a placa)
Record Timming : Realtec AC97 Audio

e não possue outras opçoes, ajuda ae gallera
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Andrezinho Dom Fev 21, 2010 8:40 pm

Ih, brow!!!!
Qual Ruindows vc tá usando?

Aposto que tem opção de entradas da placa se vc entrar nas prorpiedades dela!

Normalmente aparecem todas as opções tipo:
- Line In
- Mic In
- SPDIF
- Auxiliar
- "Tudo que você ouve"

O teu deve estar programado pra essa última...

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Marck Seg Fev 22, 2010 2:06 pm

É mais onde achar essas propriedades pra alterar isso? Ja procurei no Painel De Controle,ja procurei nas propriedades do SONAR e não achei. Uso o Win XP Pro.
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Alexandre Lopes Seg Fev 22, 2010 2:46 pm

^ Marck seja bem vindo ao forum, faz muito tempo que não utilizo o sonar, mas tenta fazer isso.

Para resolver o problema do "ate o barulhinho do msn grava na pista" Siga as instruções abaixo.

Vá em Iniciar > configurações > painel de controle > Sons e dispositivos de audio > vai na aba sons > em esquema de som, selecione a opção, sem som e de aplicar.

Coloca mais informações, você esta gravando com cabo P10 / P2 ? Esta capturando por microfone o audio?

Se estiver usando P10/P2 > clique no símbolo alto Falante na area da barra de tarefas > Propriedades > Marque Line In

E faz um novo teste .... Obs: inverte o cabo tambem, geralmente é o azul o line-in

Agora se você estiver usando microfone, é caracteristico de vazamento de audio, tem que usar fone de ouvido para não ter vazamento ...

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Claudio Seg Fev 22, 2010 3:23 pm

Mark...

O problema é que você deve estar gravando em estéreo... e dessa forma você está tendo problemas de realimentação de áudio.

Se a sua placa de som tem apenas uma porta Line-In como recurso para entrada de áudio, então você pode gravar em apenas dois canais simultâneos... canal direito e canal esquerdo. O que você precisa fazer para resolver o problema de gravação, é apenas endereçar as pistas de forma correta. Vou tentar exeplicar melhor com um exemplo:

Antes de mais nada, é preciso que você entenda e enxergue o LINE-IN como um dispositivo de dois canais: Line-In Left e Line-In Right.

Abra uma trilha de áudio no Sonar, e dê a ela o nome de "Guitarra".
No enderaçamento (I/O) de INPUT (I), você irá selecionar o canal direito da sua placa de som. Grave o som da Guitarra nesta trilha. Repare que o espectro da frequência vai aperecer apenas uma onda, caracterizando uma gravação MONO. Só para garantir, faça o endereçamento do OUTPUT desta trilha para o canal direito de saída da placa.

Agora, abra uma segunda trilha de áudio e dê a ela o nome de "Contrabaixo". No enderaçamento (I/O) de INPUT (I), você irá selecionar o canal esquerdo da sua placa de som. Quando você armar a trilha "Contrabaixo" para gravação (R), e acionar o rec/play, a trilha da Guitarra irá começar a tocar junto, mas a trilha do Contrabaixo não irá gravar o som da Guitarra, porque a trilha do Contrabaixo está endereçada para receber um sinal que venha do canal esquerdo, mas a trilha da Guitarra foi gravada no canal direito.

Se você tiver uma mesa de som, é necessário utilizar um cabo (Y), com 2 pontas P10 MONO e uma ponta P2 Estéreo. Se você for ligar os instrumentos direto na placa, é necessário que você tenha um cabo que um plugue P10 MONO numa ponta, e um plugue P2 Estéreo na outra.

Quanto aos "sons do windows", francamente né??? feche todos os softwares que você estiver usando que possam causar algum tipo de interferência... MSN, Skype, Browsers, etc... mande isso tudo pro espaço, deixe aberto *APENAS* o Sonar... Um gravador Multipista deve obter o uso exlusivo do processador e o máximo que puder de memória... o Sonar e nenhum outro multipista têm condições de ficar concorrendo com esse monte de tranqueiras ocupando memória e processador... feche tudo!


Última edição por ClaudioBass em Seg Fev 22, 2010 9:12 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Marck Seg Fev 22, 2010 8:14 pm

Eu to ligado,eu fecho tudo so dei como exemplo,mais blz gente ja consegui resolver o problemas. vlw ae
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Fev 23, 2010 12:29 am

Marck escreveu:Eu to ligado,eu fecho tudo so dei como exemplo,mais blz gente ja consegui resolver o problemas.
vlw ae

Mas eae qual éra o problema?

Sempre é bom colocar a solução aqui, porque fica registrado no forum, e se futuramente outro usuario com problema semelhante, ler o tópico pode resolver o problema sozinho, sem precisar esperar por uma resposta de ajuda.

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Marck Ter Fev 23, 2010 3:19 pm

o Problema era: No Sonar, Você Grava a primeira pista e depois quando você colocava pra gravar a segunda a primeira e exibida ao mesmo tempo pra você ter noçoes de tempo caso esteja gravando sozinho. So que a pista tava capturando tudo inclusive a primeira que estava sendo exibida deixando você sem controle do som. Oque se deve fazer é abrir o mixer do windows (caso esteja com o windows) OPÇOES/PROPRIEDADES clique na bolinha GRAVAÇÃO
Abrira um outro mixer , ai selecione a entrada que você quer que grave seja mic ou line in (auxiliar) porque ai ele so vai capturar o som que ta entrando ali e não o do computador inteiro!
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Alexandre Lopes Ter Fev 23, 2010 4:21 pm

Ae Marck, fmz cara .. up

____________________________
"O instrumentista esta dividido em dois grupos, aqueles que extraem o som do instrumento, e os que passam a vida em busca de um instrumento com som." Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Alexandre Lopes
Membro

Mensagens : 1217
Localização : São José do Rio Preto - SP

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Marck Ter Fev 23, 2010 6:07 pm

pod creee,agr tudo funcionando beem
Marck
Marck
Membro

Mensagens : 560
Localização : Resende-RJ

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=16398103810522607288&am

Ir para o topo Ir para baixo

SONAR LE Empty Re: SONAR LE

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos