Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

+8
Hélcio Júnior_bass
Vlad
J.Adalberto
Rapha Avelino
Fred
Mayo Pamplona
Binão
rafammbass
12 participantes

Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 23, 2010 10:31 pm

Boas,

Caros,

Hoje o tecladista da minha banda pegou um teclado novo, e acertou um belo desconto pra mim lá na loja, temos um certo patrocínio por lá. Ainda não fechei nada, mas hoje depois do trabalho pude ir lá rapidinho, na loja do ibirapuera da Made testar alguns baixos. Testei todos num GK 1001, caixa aguilar com 2 x 12.

G&L L2000: Não entendi direito o que todos falam muito desse baixo. A construção não é tão boa assim, os parafusos do braço não pareciam tão bem instalados, os potenciometros estavam meio tortos e, até onde pude testar, leva um certo tempo para achar um som que se goste com os caps e pré dele.

Warwick Corvette: O braço aparenta ser bem "da pegada", é uma construção leve, mas ainda assim, o som não me agradou, não sei se porque a ação estava meio alta, mas o som de slap parece meio xoxo. Embora tenha dois humbuckers, não consegui ouvir o som deles como se ouve num MM, por exemplo. Essa minha comparação pode estar totalmente equivocada, mas é o que eu pensei na hora.

Ibanez BTB 5: Agora, isso é o que me surpreendeu, sendo o único inteiriço, o braço é bem fininho, aconchegante e o som me agradou demais. Os caps são os Bartolini mk2, não sei qual é o pré, mas (como eu sempre achei eles lindos também) a tocabilidade me agradou muito.

O BTB custa metade dos dois outros, e foi o que mais me agradou dentre os baixos que testei. Fico com receio de estar fazendo/dizendo uma cagada, já que pode ser que os caros não estavam tão bem regulados quanto o BTB, que se mostrou bem macio mesmo...

Alguém aí tem alguma opinião pra me dar, se já teve algum dos três, testou, quer comprar...

Aí me pintou uma dúvida... Pensei também em fazer um LEDUR com dois humbuckers, eu ouvi um vídeo no YT e gostei bastante do som... Alguém tem opinião sobre ele também??
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Binão Ter Fev 23, 2010 10:44 pm

Pela ordem:

G&L L2000: Acho um baixo muito legal , mais estes que ficam em loja é de danar tudo... desregulado, cordas velhas, gente toda hora mexendo... A impressão que vc ficou dele foi devido a isto, pois o baixo tem sim uma boa construção e tocabilidade. Tente pegar um reguladinho e veja se melhora sua impressão.

Warwick Corvette: Já toquei com vários deles e achei um baixo bem legal. Gosto muito da captação MEC.
Os senãos são o peso e os dois caps que ficam MUITO junto. Slap é para os fracos.

Ibanez BTB 5: Só testei em lojas e tive uma boa impressão. Apesar de não ser o tipo de baixo que eu pegaria.


GERAL: Vou bater nesta tecla de novo. As lojas geralmente não cuidam dos instrumentos. Deixam todos de desregulados. Já toquei em fender que simplesmente não afinavam. Ou seja. MUITO dificil de se comparar quando vc pega instrumento assim. Principalmente se não se tem uma boa experiência pra levar alguns pontos em consideração.
Outra... O Preço destas baixos novos beiram o insulto.
Fosse vc eu mandaria fazer um baixo a seu gosto. Mais pra isto tem outros tópicos tratando especificamente disto.


Abração.


Última edição por Binão em Ter Fev 23, 2010 10:45 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
BGM
Binão
Binão
Membro

Mensagens : 3302
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Mayo Pamplona Ter Fev 23, 2010 10:45 pm

Eu sou suspeito pra falar... sou completamente apaixonado pelo meu G&L Asat, que é um modelo similar ao L2000, que você não gostou. O formato do corpo, que no Asat é estilo telecaster, é a única diferença.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 23, 2010 10:50 pm

Binão escreveu:
GERAL: Vou bater nesta tecla de novo. As lojas geralmente não cuidam dos instrumentos. Deixam todos de desregulados. Já toquei em fender que simplesmente não afinavam. Ou seja. MUITO dificil de se comparar quando vc pega instrumento assim. Principalmente se não se tem uma boa experiência pra levar alguns pontos em consideração.
Outra... O Preço destas baixos novos beiram o insulto.
Fosse vc eu mandaria fazer um baixo a seu gosto. Mais pra isto tem outros tópicos tratando especificamente disto.

Abração.

É mesmo um saco, pra quem se diz uma das melhores lojas, como vão vender um instrumento caro se é dificil de testá-lo?

Eu também estou de olho em usados, o legal é que lá eu teria um bom desconto, e conseguiria dividir sem problemas... Essa é a dificuldade, o usado é na lata!

Eu tenho um baixo Cast, do luthier Josino, é sem dúvida fenomenal, mas queria saber algo mais sobre os Ledur...
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por rafammbass Ter Fev 23, 2010 10:50 pm

Mayo Pamplona escreveu:Eu sou suspeito pra falar... sou completamente apaixonado pelo meu G&L Asat, que é um modelo similar ao L2000, que você não gostou. O formato do corpo, que no Asat é estilo telecaster, é a única diferença.

A captação magnética-sei-lá-o-quê te agrada?
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Fred Ter Fev 23, 2010 10:55 pm

se me dessem um g&L eu n precisava mais de nenhum baixo... são extremamente bons e versáteis... Esse que você pegou deve ter algum problema com ele na loja mesmo, porque normalmente nem instrumentos de 500 reais feitos na china vem com pots tortos ou parafuso mal instalado...
Fred
Fred
Membro

Mensagens : 253
Localização : Salvador - BA

http://www.fredluna.com

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Mayo Pamplona Ter Fev 23, 2010 10:56 pm

Sim, eu acho o som incrível, muito bom mesmo.

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Rapha Avelino Qua Fev 24, 2010 12:16 am

olha eu sou bem suspeito para falar dos BTB´s, assim: eu tenho um e nao me arrependo e tao pouco quero me desfazer dele... porem o meu é da serie antiga, o BTB 555mp, eu testei esses novos interiços e eu nao gostei nao, achei que tinha uma sobra de agudo bem exagerada, nao sei... e o MK2 nao mudou em nada para mim que tenho o MK1, o pré nao tem o VARI-MID que tem no meu, o pré é de 3 bandas...
eu acho que é gosto mesmo... quando comprei o meu testei um G&L e um Warwick e optei pelo meu e LEDUR eu nunca nem vi na minha frente...
Rapha Avelino
Rapha Avelino
Membro

Mensagens : 793
Localização : São Paulo

http://wwww.myspace.com/raphabass

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por J.Adalberto Seg Mar 01, 2010 4:34 pm

To totalmente de acordo com o Binão!!!

definitivalmente a loja não lhe o melhor lugar pra se fazer um teste decente de nenhum instrumento.

o legal e testar instrumentos de conhecidos, que estão devidamente regulados e cuidados, assim vc vai ter uma ideia melhor do que vc realmente quer.

agora falando dos instrumentos citados tenho a dizer:

Embora não goste do modelo, o G&L me pareceu um baixo muito interessante em termo de possibilidades de timbre.

os Warwick´s eu gosto muito do Thumb, embora ache que é um baixo pra quem tem uma mao gigante, pois aquele Braço dele é muito desconfortavel na minha humilde opiniao.

Eu tenho um Ibanez SR1005 Prestige que adoro, pra mim é o baixo mais confortavel do mundo, ele e o BTB sao bem parecidos, porém a parte eletrica do BTB parace um pouco melhor.

Eu ficaria entre o G&L e o Ibanez!!

abraços
J.Adalberto
J.Adalberto
Membro

Mensagens : 3455
Localização : São Paulo

http://www.joaoadalberto.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Vlad Seg Mar 01, 2010 5:25 pm

G&L sem sombra de dúvida...

Ele desregulado, desapertado, riscado, molhado, atropelado ainda é melhor q os outros dois...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Mar 02, 2010 12:16 am

O Ledur são os antigos CHERUTI. Esse baixo fala demais! Nunca toquei no G&L. No BTB 405 que peguei gostei bastante, mas prefiro um BTB 675 esse é sinistro.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por PauloBass Ter Mar 02, 2010 12:31 am

Já testei um G&L, e mesmo desregulado, o timbre me agradou muito!
PauloBass
PauloBass
Membro

Mensagens : 686
Localização : Taboão da Serra /SP

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Mar 06, 2010 12:31 am

Saca o som do meu Ledur Power Bass gravado sem adição de efeito algum e com o eq flat:
<embed src="http://www.4shared.com/embed/235246005/cbed0c4a" width="320" height="50" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>


Ativo
-Cap da ponte e do braço
-Cap da ponte
-Cap do braço

Passivo
-Cap da ponte e do braço
-Cap da ponte
-Cap do braço

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por rafammbass Sáb Mar 06, 2010 1:49 am

Passivo + Bridge = p*** sonzão hein, caraca!!!
rafammbass
rafammbass
Membro

Mensagens : 829
Localização : Ottawa, Canadá

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Alexandre Lima (MioJ0) Sáb Mar 06, 2010 10:23 am

^Também curto rsrsr. . . cara, ele timbra muito, é versatilidade pura. Nessa amostra, eu deixei só um cap ou outro funcionando, se você tirar um pouquinho de volume de um cap dar um toque no eq e . . . as possibilidades são várias. Isso sem falar da possibilidade de defasar os caps (2 MM SD).
Estou pensando em trocar o pré Ledur por um Aguilar OBP-3. Já tive recomendações pra fazer esse up vindas de 2 proprietários de baixos ledur/cheruti.

Abraço

____________________________
Brinquedos: *Music Man StingRay 5 cordas, ano 2000 *Ledur Power Bass 5 cordas - *Gallien-Krueger 1001RB-II - *EST SYSTEM SX410 600w *EST SYSTEM SX210 300w *Hand Made 1x12" 300w <br>
Alexandre Lima (MioJ0)
Alexandre Lima (MioJ0)
Membro

Mensagens : 593
Localização : Rio Branco

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por fuad Qua Mar 10, 2010 6:27 pm

o que acontece e que instrumento e uma coisa muito pessoal. tem gente que acha os warwick desconfortavel. so que existe varios modelos e nem todos tem a mesma medida.fui comprar um G&L zero quando o cara me amostrou o Warwick streamer jazz man. ñ tinha nem comparação em termo de som ( meu gosto ).tem que tocar pra ver... valeu
fuad
fuad
Membro

Mensagens : 120
Localização : Campos - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Toninho (Tequeba) Qua Mar 10, 2010 11:38 pm

Rafa,
Este é o G&L Tribute, fabricado na Indonésia, o da Made é USA
Ouça e conclua!

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Toninho (Tequeba) Qua Mar 10, 2010 11:44 pm

Rafa,
Em uma galeria da Teodoro, vc encontra a Bass Center.
É especializada em bx e geralmente bem regulados. Para testar é uma boa pedida. A 1ª galeria, subindo, depois da Made in Brasil

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR? Empty Re: Compartilhando a opinião: G&L, Warwick e Ibanez - LEDUR?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos