Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

5 participantes

Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por Maikhell Qua Fev 24, 2010 12:58 pm

Hail!!! Saudações a todos!!!

Então, acompanho o forum ja algum tempo, e tenho evoluido bastante com o conteudo aqui postado e respeito mto a opnião de todos aqui...Mas dessa vez eu venho pedir uma ajuda(Seria mais uma opnião msm) em especial sobre algo importante para minha banda, os "Knights of the Lost Land".
É que acabamos a gravação e parcialmente tbm terminamos a parte de mixagem da nossa demo, porém antes de termos certeza que está td finalizado estamos colhendo opniões do maior nº de pessoas possíveis...e como disse, respeito mto e levo bastante em consideração a opnião de vcs, venho aqui expor o estado em que se encontram as músicas.

1. Over the Third Mountain (Lost Land) - Knights of the Lost Land
<embed src="http://www.4shared.com/embed/228834607/35a14777" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

2. In The Tavern - Knights of the Lost Land
<embed src="http://www.4shared.com/embed/228834633/19e1d0ad" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

3. Behind the Screen - Knights of the Lost Land
<embed src="http://www.4shared.com/embed/228861207/cd9690e9" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

4. Waiting for the Guillotine Fall - Knights of the Lost Land
<embed src="http://www.4shared.com/embed/228865888/170515f1" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

5. The Dark Woods(Bonus) - Knights of the Lost Land
<embed src="http://www.4shared.com/embed/228878307/8c3c9ce4" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

6. Land of Mushrooms(Bonus) - Knights of the Lost Land
<embed src="http://www.4shared.com/embed/228883981/f54026df" width="420" height="20" allowfullscreen="true" allowscriptaccess="always"></embed>

É isso galera, podem desossar msm! Sinceridade é essencial para podermos perceber aonde podemos melhorar(e sei que temos mto que melhorar...hehe), então podem mandar ver com as criticas tanto na parte de mixagem, quanto na parte de execução e timbragem...

Obs.:
* Sei que mta gente não curte esse tipo de som(mescla de Heavy Metal com Folk Metal) mas conto com a sabedoria de vcs...
* O baixo nas 4 primeiras eu gravei apenas com um DI(Landscape se não me engano), e um Gianinni Jam Bass GB100.
* As 2 últimas(The Dark Woods e Land of Mushrooms) são apenas bonus da demo pois já estavam finalizadas(Haviamos lançado-as em uma coletânia). Essas foram gravadas com o msm baixo e microfonando uma Meteoro RX100.
* A demo vai se chamar "Tales from the Lost Land", o que acham?

É isso...
Maikhell
Maikhell
Membro

Mensagens : 13
Localização : Três Pontas(Lost Land) - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por Convidado Qua Fev 24, 2010 1:38 pm

Ola, Maikhell

Eu curtia muito folk metal quando ainda estava no lado negro da força. Apesar estar numa fase mais "pacifica", ainda escuto Otyg, as vezes

So tive tempo de ouvir as 2 primeiras musicas (tentarei escutar as outras depois).

Minha opinião sincera:
1 - o Som da sua banda me lembrou o Tuatha de Danann (ponto positivo)
2 - os vocais estão muito altos em relação ao resto da banda
3 - O vocalista tem uma voz boa para o estilo, mas não acho que ele canta bem. Ele parece falar a maior parte do tempo. O ingles dele também falha muito (precisa treinar mais a pronuncia - se for pra cantar em ingles, que cante direito).
4 - Não sei se é a falta de intimidade dele com o idioma ingles, mas em alguns trechos a letra parece que não encaixa direito na melodia. Podiam dar uma revisada nas letras.
5 - Pelo menos nessas 2 musicas que escutei o baterista não me impressionou muito. Podia ter ousado mais um pouco, sei la. o Folk Metal favorece essa coisa percursiva, batuques tribais, tambores de guerra Very Happy
6 - Pode ter sido problema do som aqui da minha maquina, mas so consegui escutar seu baixo no final da primeira musica, nums floreados que vc fez. Acho que vc merce aparecer mais Smile
7 - uma flautinha (mesmo que doce) cairia bem Wink

Bom, é isso. Depois escuto com mais calma

Continuem se aprimorando

abçs

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por Amagomes Qua Fev 24, 2010 2:00 pm

Rapaz,

Parabéns pelo trabalho, em alguns momentos lembra o Iron da época do Piece of Mind e Powerlsave ( melhor fase) e alguma coisa de Manowar. Gostei mais das músicas 4 e 5 e o Envelope Filter no baixo da introdução da última música ficou legal.
Agora tecnicamente falando... realmente, a mixagem está bastante crua; as três últimas músicas parecem mais ajustadas. Pelo visto ainda não fizeram a masterização . Algumas dicas: Está faltando o que costuma-se chamar de "ambiência". A voz do vocalista parece um pouco "seca", talvez seja característica própria essa coisa meio "falada"...de qq forma além da voz dele não ser lá essas coisas o inglês é meio "macarrônico"... não chega a ser um Joel Santana(facepalm) ,mas as vezes soa um pouco forçado. A batera está sem peso e os pratos muito estridentes, a pegada tem que ter mais "tambor" e menos prato... Os volumes dos instrumentos estão no caminho certo. O timbre do baixo está ótimo, bem adequado ao estilo, um up nas regiões mais baixas o deixaria um pouco mais "de cara", nas partes de mais "punch" das músicas. Procurem um bom técnico em mixagem e (principalmente) masterização.

Abs,fq com Deus up


Última edição por Amagomes em Qua Fev 24, 2010 8:33 pm, editado 2 vez(es)
Amagomes
Amagomes
Membro

Mensagens : 5194
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por Lapetina Qua Fev 24, 2010 2:30 pm

Cara,
ouvi só a primeira musica
como não é um estilo que eu seja profundo conhecedor não tenho muito parâmetro.

mas vamos la.
o que pude reparar e concordo com os amigos acima
é que o ingreix ta mto enrrolado(as vezes é essa a vontade de vcs)
em alguns momentos, houveram uns "estouros" do baixo
algumas vezes a batida do baixo deu uma travada com a da bateria apesar de eu achar que a culpa foi do batera(levando em consideração uma virada meio travada que percebi)
mas cara, eu estou ouvindo num fone meio tosco então nada que eu falei é 100% certeza

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por AdrianoBSB Qua Fev 24, 2010 2:39 pm

Cara fora o que os amigos ja falaram, nas proximas gravações daria uma atenção especial ao timbre das guitarras.
Abç.

____________________________
www.myspace.com/altharmetal Jesus na veia. Metal na orelha. - CLUBE DOS PEDREIROS # 18 - CLUBE ROCK/HEAVY # 09
AdrianoBSB
AdrianoBSB
Membro

Mensagens : 932
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por Maikhell Qui Fev 25, 2010 10:17 am

Puxa...valew msm pessoal, estão sendo de imensa valia os comentários postados aqui, já estou trocando umas idéias a respeito com os outros integrantes...
E só alguns pontos a destacar:
* É, ainda não fizemos a masterização. Pra falar averdade não temos idéia aonde vamos achar algum bom técnico em mixagem e masterização perto desse buraco de cidade(Por isso o nome "of the Lost Land").
* Não usei envelope filter no baixo não(Pra falar a verdade não usei nada de efeitos nele, apenas o dedo e as cordas e ocasionalmente equalizei melhor no software).
* Realmente tbm não achei que o timbre da guitarra ficou mto legal...

Mas novamente mto obrigado pessoal, e quem puder postar mais opniões a respeito seriamos muito gratos.

É isso...
Maikhell
Maikhell
Membro

Mensagens : 13
Localização : Três Pontas(Lost Land) - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por César_RS Qui Fev 25, 2010 10:26 am

Eu diminuiria o vocal e tentaria deixá-lo mais agreÇivo. Outra sugestão é adicionar alguns instrumentos comuns no folk metal, como a flauta já citada ali em cima, ou um violino ou gaita. Nem que seja apenas como intro.

____________________________
Clube Cort #11
Clube Rock/Metal #021
César_RS
César_RS
Membro

Mensagens : 317
Localização : RS

Ir para o topo Ir para baixo

Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land Empty Re: Opniões sobre demo - Knights of the Lost Land

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos