Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

+21
Hangelo
Licas
Luciano Zani
edumerino
Schafe
CG
steba
gobatto
Gomba
Leon
Osmar Oliveira
SMR
Guilé
VictorLuigi
gutobass
DenisLM
Aionius
NESCAU
Daniel
Christian
KIQ
25 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por KIQ Qua Fev 24, 2010 5:27 pm

E ai amigos do Forum, tudo certo?

Bom, como não to com grana no momento pra fazer um set legal de pedais, estou pensando em comprar algo que sirva para dar um brilho a mais no meu som, além, de servir como DI ...

De cara me veio a ideia do ADI21, pois foi bem falado aqui no forum e eu mesmo o pude testar.

Porem, me veio na cabeça a ideia de ter o EFX BassDriver, que segundo a EFX é quase um samsamp (exceto pela falta da saida balanceada) ...

Então, pergunto aos mais experientes, alguem já testou este pedal?
Qual me dará maior gama de possibilidades de timbre? o bom e velho ADI21 ou o EFX BassDriver?

Site do fabricante com as informações: http://efxpedais.com/bassdriver.html

Resumo das especificações:

Pedal na onda do Sansamp Bass Driver, exceto por nao possuir a saída XLR Balanceada. Serve como DI Box com simulação de amp valvulado para baixistas. Ideal para gravações em linha, ligação direta na mesa de som ao vivo, ou mesmo para dar uma incrementada no seu setup e tirar timbres melhores nos amplificadores de menor qualidade por aí.

Especificações:

- Dimensões(CxLxA): 10cm x 8cm x 6cm
- True Bypass
- Plug de fonte (padrão Boss)
- Clip de bateria
- Caixa de aço carbono
- Fundo anti derrapante.

À vista: R$ 210,00
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Christian Qui Fev 25, 2010 2:36 pm

cara ha de se testar, porque to bastante curioso e nçao tenho 600 pra pagar em samsamp, a EFx desta vez mandou bem, agora resta alguem levar...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Daniel Qui Fev 25, 2010 2:52 pm

Acho que esse EFX se compara ao BDI, e não ao ADI.

O ADI eu conheço, e é um pedal excelente para baixo. Seu som vai dar uma encorpada considerável com ele.

O ADI tem paramétrico de médios. BDI/EFX bass driver nao.

____________________________
EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por NESCAU Qui Fev 25, 2010 2:55 pm

o problema que eu particularmente percebi no bdi, no bass attack e no bass driver é a ausência de um knob de médios, esse da efx vai na mesma onda...
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Aionius Qui Fev 25, 2010 3:05 pm

NESCAU escreveu:o problema que eu particularmente percebi no bdi, no bass attack e no bass driver é a ausência de um knob de médios, esse da efx vai na mesma onda...

Com relação a ausencia do Knob de médios do Bass Attack eu uso o knob Shape na posição de 1K o que gera uma melhora consideravel nas frequências médias. Agora os outros eu não conheço. O bom do EFX como sempre é o preço.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por KIQ Qui Fev 25, 2010 3:11 pm

Realmente to na duvida ...

Será que ninguem testou um desses BassDrive da EFX ???
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por DenisLM Qui Fev 25, 2010 3:32 pm

no sansamp realmente não tem o knob de médio, mas no próprio manual diz para compensar isso no level, quer dizer, vc abaixa um pouco o grave e o agudo e aumenta o level....
enfim, não é lá muito prático, mas também não é um problema de outro mundo...

acho que ninguém mesmo testou... compra, se não gostar, vende! Smile
tou fazendo isso com alguns pedais também... Neutral
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Seg Jul 26, 2010 12:03 pm

Tambem estou em dúvida: EFX Orange Juice, EFX Bass Driver, MRoxy Hot Bass, Behringer ADI ou EFX Maximizer???
Sei que o Maximizer é diferente dos outros em classificação mas, como o próprio Eugênio diz que a função dele é dar um "up" no som, principalmente quando se tem amplis regulares/ruins, então gostaria de saber daqueles que já usaram estes pedais qual seria melhor custo beneficio.
Tenho um Warwick Corvette FNA Jazzman e um Rockbass Fretless com Bartolini e ToneChaser e curto demais os timbres deles. A questão seria mesmo para melhorar o som quando se pega amplis não tão legais.

Valeu!!

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por VictorLuigi Seg Jul 26, 2010 12:49 pm

Olha eu tenho um BDI (não estou fazendo minha parte...) e eu sinto uma GRANDE diferença de som quando estou usando baixos de circuito passivo.

Quando ligo um baixo com circuito ativo, não sinto tanta diferença não...
Pouca coisa mesmo!

Os baixos a que me refiro são:
Passivo: Fender Geddy Lee
Ativo: Fender Jazz Bass V Deluxe (MIM)

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Guilé Seg Jul 26, 2010 12:59 pm

VictorLuigi escreveu:Olha eu tenho um BDI (não estou fazendo minha parte...) ....

Ri Muito

____________________________
https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental
Guilé
Guilé
Membro

Mensagens : 5575
Localização : GPS

https://www.facebook.com/logaritmoinstrumental

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Christian Seg Jul 26, 2010 5:04 pm

cara acho que estes baixos teus aí não necessita mesmo de bdi, so se o ampli for uma porcaria... mesmo assim, eu ligaria eles no flat, são duas maquinas ...
Christian
Christian
Membro

Mensagens : 3775
Localização : Brasilia

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Seg Jul 26, 2010 6:16 pm

Christian escreveu:cara acho que estes baixos teus aí não necessita mesmo de bdi, so se o ampli for uma porcaria... mesmo assim, eu ligaria eles no flat, são duas maquinas ...

Este é o caso, amigo...As vezes rola cada coisa pra amplificar que dá até desânimo. Por isto estou pensando num pedal pra compensar a falha. Por exemplo: por aqui se encontra muito Peavey que, eu, particularmente, não gosto e nunca consegui um som legal com nenhum dos TKO ou TNT. Sem falar em Meteoro, Staner...
Sei que não vão fazer mágica com os amplis mas ajuda se, pelo menos, tornar o som mais agradável, entende??

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por VictorLuigi Ter Jul 27, 2010 8:18 am

^
É exatamente o meu caso.
Meu ampli hoje em dia é um Staner. Eu gosto dele pois ele é bem fiel ao som dos meus baixos, mas tem horas que você quer um tempero a mais!

Aí que o BDI entra!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por SMR Ter Jul 27, 2010 9:06 am

Eu iria nesse aqui https://www.youtube.com/watch?v=abizhKHRx-A sem dúvida. Compraria um DI legal e pronto. Só nao fui nele pois estou esperando um MXR q está a caminho.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Jul 27, 2010 10:03 am

Eu tenho 2 pedais da EFX e gosto muito. Infelizmente não tenho o BassDriver deles então não posso opinar a respeito. Só posso dizer que se o Eugênio disse que ele é fiel ao Sansamp, então pode acreditar. Se você está procurando um pedal pra trabalhar com equalização, eu iria de ADI (já que o médio dele é paramétrico). Se você está procurando um pra trabalhar simulação de válvula e até acrescentar uma leve distorção vá no EFX BassDriver (já que ele tem knobs de presence e drive).

Esse MRoxy também é uma boa, mas só não consigo entender como eles dizem que ele é um simulador de Bassman sendo que o overdrive dele é baseado no TubeScreamer. scratch

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Ter Jul 27, 2010 1:43 pm

Osmar Oliveira escreveu:Se você está procurando um pedal pra trabalhar com equalização, eu iria de ADI (já que o médio dele é paramétrico).

A questão não é a equalização...Meus baixos têm pré de 3 bandas. É mais a situação de melhorar o som dos amplis mesmo. Vi/ouvi os videos da net mas é complicado confiar 100% neles, a gente não sabe com que instrumentos/amplificadores foram gravados e nem se as condiçoes de gravaçao podem se repetir no "ao vivo".

Achei muito interessante o que o Maximizer faz no som, mas gostaria de saber a opniao dos que já usaram este pedal ou os outros mencionados pra me ajudar a evitar a onda de "compra...vende...compra...vende..."

Valeu galera... Very Happy

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Jul 27, 2010 4:12 pm

Guto,

A resposta que eu escrevi acima foi direcionada ao KIQ (quem fez o tópico) e creio que não tenha feito muito sentido pra você, já que eu nem tinha idéia o que você estava discutindo quando eu postei. Laughing

Sobre a questão de melhorar o som de amplificador, eu não confio muito nessa conversa. Compra logo um ampli melhor e se o caso é não ficar carregando peso por aí, pluga o baixo na mesa e usa o ampli da casa só pra se ouvir.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por KIQ Ter Jul 27, 2010 7:39 pm

Na verdade mesmo ... estou (ainda) procurando algo que me sirva de referencia de som ... pois como estou sem amplificador, cada lugar que toco tem sets diferentes ... e isso acaba descaracterizando o som ...

Nem sempre consigo tirar bons resultados em sets meteoro, warm music ... como nos hartke, gk, enfim ...

O que eu quero é um preamp, que me atenda em todas as frequencias, e que eu possa ter sempre uma carta na manga pra suprir qualquer falha de frequencias!

Agora estou com outra Duvida ... ADI, EFX Bass Driver ou até mesmo o Mroxy Hot Bass lá ...

Socorro o_O
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Ter Jul 27, 2010 7:52 pm

Osmar Oliveira escreveu:A resposta que eu escrevi acima foi direcionada ao KIQ (quem fez o tópico)

Foi mal, Osmar...Desculpe por ter "atravessado" o assunto... Embarassed

Mas é que minha dúvida é parecida com a do KIQ, acrescido o Maximizer na lista...

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Osmar Oliveira Ter Jul 27, 2010 8:24 pm

KIQ escreveu:Nem sempre consigo tirar bons resultados em sets meteoro, warm music ... como nos hartke, gk, enfim ...

Cara, se a casa usa os amplificadores apenas pro palco e tem um sistema de PAs pro ambiente, pluga o baixo na mesa e desencana! Tocar em alguns lugares que o timbre não é grandes coisas pra mim (já que a platéia tá escutando o timbre da mesa) não me atrapalha muito. O importante é a platéia ter um som de qualidade.

Se a casa usa o ampli pra sonorizar todo o ambiente (um caso não muito frequente) aí são outros 500. Não tem preamp que lhe salve. Compra um ampli decente, leve nos shows pra substituir o ampli da casa e boa sorte.

KIQ escreveu:O que eu quero é um preamp, que me atenda em todas as frequencias, e que eu possa ter sempre uma carta na manga pra suprir qualquer falha de frequencias!

Se você tem certeza que é isso que vai lhe atender. Vai de ADI.

gutobass escreveu:Mas é que minha dúvida é parecida com a do KIQ, acrescido o Maximizer na lista...

Então essa resposta acima é a mesma pra você Guto...

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por KIQ Qua Jul 28, 2010 11:37 am

é, investir em amp vai demorar mais do que em pedal ...

mas é o mais sensato a fazer ...

vlw pela atenção!

\o
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Leon Qua Ago 04, 2010 12:27 pm

Abrass a todos.

Estou com um problema em meu amp, porém possuo um pedal BDI21 que a maioria dos baixistas conhecem.

Eu vou colocar o BDI em linha que ele tem essa função, porém eu queria saber se tem como eu usar juntamente com a caixa x115 porque se não ela vai ficar parada até eu ajustar/consertar o amp. Alguem tem alguma ideia se tem como fazer isso?
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Gomba Qua Ago 04, 2010 12:29 pm

Você precisa de um amp pra jogar potência pra caixa. O BDI é só um pré.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Leon Qua Ago 04, 2010 12:30 pm

esqueci. se não me falha a memoria a x115 não é amplicada e 4x10 sim né? Hartker.
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Gomba Qua Ago 04, 2010 12:32 pm

Nenhuma delas é amplificada. Quem joga a potência pra elas é o seu HA2500.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Qua Ago 04, 2010 12:38 pm

Um amigo violonista me emprestou o Behringer ADI. Não gostei do resultado. Achei que ele atuou mais como equalizador do que como drive. Talves eu não tenha sabido usar o pedal, mas achei que ele não acrescentou ao som do meu baixo, já que o que ele fez (equalizar), eu consigo só com o pré do baixo.
Estou analisando aqui, acho que vou pedar ou o EFX Maximizer ou o MRoxy Hot Bass, mesmo "às escuras", já que não estou conseguindo muita coisa sobre eles na net. Crying or Very sad

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Leon Qua Ago 04, 2010 4:22 pm

Vlw Gomba o jeito e coloca-lo mesmo em linha. Vou tentar arrumar um jeito de conseguir uma caixa amplicada e ponho de retorno. rsrs
Leon
Leon
Membro

Mensagens : 122
Localização : RIO DE JANEIRO

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gobatto Qua Ago 04, 2010 4:25 pm

gutobass escreveu:Um amigo violonista me emprestou o Behringer ADI. Não gostei do resultado. Achei que ele atuou mais como equalizador do que como drive. Talves eu não tenha sabido usar o pedal, mas achei que ele não acrescentou ao som do meu baixo, já que o que ele fez (equalizar), eu consigo só com o pré do baixo.
Estou analisando aqui, acho que vou pedar ou o EFX Maximizer ou o MRoxy Hot Bass, mesmo "às escuras", já que não estou conseguindo muita coisa sobre eles na net. Crying or Very sad

Você quer o que com esses pedais? Drive?
Porque o Maximizer é um EQ de 2 bandas.
Se for pra conseguir drive, pega o MRoxy Hot Bass, EFX Sparkle Pedal ou EFX Super Screamer, que são pedais de overdrive.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por steba Qua Ago 04, 2010 5:09 pm

KIQ escreveu:Na verdade mesmo ... estou (ainda) procurando algo que me sirva de referencia de som ... pois como estou sem amplificador, cada lugar que toco tem sets diferentes ... e isso acaba descaracterizando o som ...

Nem sempre consigo tirar bons resultados em sets meteoro, warm music ... como nos hartke, gk, enfim ...

O que eu quero é um preamp, que me atenda em todas as frequencias, e que eu possa ter sempre uma carta na manga pra suprir qualquer falha de frequencias!

Agora estou com outra Duvida ... ADI, EFX Bass Driver ou até mesmo o Mroxy Hot Bass lá ...

Socorro o_O
Então vc precisa é de um Equalizer...

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Ago 04, 2010 6:30 pm

gutobass escreveu:...Achei que ele atuou mais como equalizador do que como drive. Talves eu não tenha sabido usar o pedal, mas achei que ele não acrescentou ao som do meu baixo, já que o que ele fez (equalizar), eu consigo só com o pré do baixo. Estou analisando aqui, acho que vou pedar ou o EFX Maximizer ou o MRoxy Hot Bass, mesmo "às escuras", já que não estou conseguindo muita coisa sobre eles na net. Crying or Very sad

Ué... Você não disse pra gente que queria um drive. Todo mundo respondeu que o ADI realmente é um bom pré pra trabalhar com frequências. Se você quer um drive você precisa de um simulador de válvula com ganho. O ADI até simula um pré valvulado, mas sem ganho. Quer drive? Vá de BDI, EFX BassDriver, MRoxy Hot Bass, Sansamp ParaDriver, Sansamp BassDriver, Sansamp VT bass... Sou meio contra o MRoxy, já que o drive dele é baseado no pedal Ibanez TubeScreamer e não no Amp valvulado Fender Bassman, e como ele é um simulador de Bassman, isso não faz o menor sentido scratch.

O EFX Maximizer é clone desse aqui ó: http://www.bbesound.com/products/stomp-boxes/sonic-stomp.aspx . Procura na net sobre ele que você acha. E como você quer um drive, desista. Ele não vai te dar nenhum.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por CG Qua Ago 04, 2010 6:41 pm

gutobass escreveu:Um amigo violonista me emprestou o Behringer ADI. Não gostei do resultado. Achei que ele atuou mais como equalizador do que como drive. Talves eu não tenha sabido usar o pedal, mas achei que ele não acrescentou ao som do meu baixo, já que o que ele fez (equalizar), eu consigo só com o pré do baixo.
Estou analisando aqui, acho que vou pedar ou o EFX Maximizer ou o MRoxy Hot Bass, mesmo "às escuras", já que não estou conseguindo muita coisa sobre eles na net. Crying or Very sad

Guto, de fato ele funciona como um "equalizador" e dá uma encorpada no som e só, afinal ele é um pré, não tem função drive. A maior vantagem da ADI e o controle de médios, você consegue uns timbres interessantes com ele.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Qua Ago 04, 2010 8:11 pm

A minha busca é por um pedal que ajude a não matar o som do baixo quando se tem que tocar em amplis não tão bons. Se eu pudesse, compraria logo um Ampeg ou SWR e taria resolvido, mas como não dá, então o jeito é conseguir um paleativo. A minha busca é por um pedal que encorpe o som, o que não percebi no ADI, talves não tenha usado como devido, sei lá...o que não consegui foi sentir uma melhora significativa.

Penso em três pedais: EFX Orange Juice, EFX Maximizer e MRoxy Hot Bass. Sei que eles tem funções diferentes, mas pelo que ouvi dos videos postados na net, parecem que dão ganho e engordam o som.

Parece que o jeito é arriscar. Ou talves eu esteja em busca do "pote de ouro no fim do arco-iris" Razz

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Osmar Oliveira Qua Ago 04, 2010 9:39 pm

Não acredito nessa coisa de que um pedal vai resolver o seus problemas com amps ruins. Tá cheirando bem ao "pote de ouro"...

Leva seu Warwick Sweet 15 e pronto.

No mais repito o que eu já disse acima:

Osmar Oliveira escreveu:Cara, se a casa usa os amplificadores apenas pro palco e tem um sistema de PAs pro ambiente, pluga o baixo na mesa e desencana! Tocar em alguns lugares que o timbre não é grandes coisas pra mim (já que a platéia tá escutando o timbre da mesa) não me atrapalha muito. O importante é a platéia ter um som de qualidade.

Se a casa usa o ampli pra sonorizar todo o ambiente (um caso não muito frequente) aí são outros 500. Não tem preamp que lhe salve. Compra um ampli decente, leve nos shows pra substituir o ampli da casa e boa sorte.

____________________________
Condor®️ Club #008 - Fender®️ Club #009 - Giannini®️ Club #004 - Gallien Krueger®️ Club #020 - S.Martyn®️ Club #007
Osmar Oliveira
Osmar Oliveira
Membro

Mensagens : 1001
Localização : Brasília, DF, Brasil.

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Qui Ago 05, 2010 1:31 pm

Osmar Oliveira escreveu:Leva seu Warwick Sweet 15 e pronto.

O problema é que nem sempre dá pra levar o Warwick. Mas, deixa estar...vou ver o que consigo aqui. Se eu achar o "pote" eu dou notícia pra galera... afro

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por SMR Qui Ago 05, 2010 1:53 pm

gutobass escreveu:A minha busca é por um pedal que ajude a não matar o som do baixo quando se tem que tocar em amplis não tão bons. Razz
Isso faz um certo sentido no caso de um pedal q corrija amps que tenham problema somente no preamp, ou seja corrigir defeitos de equalização. Os meteoro que usei até hj, pra deixar ele flat, tem q fazer uma verdadeira yoga nas frequencias. O pedal pode ajudar nisso.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Qui Ago 05, 2010 4:07 pm

SMR escreveu:Isso faz um certo sentido no caso de um pedal q corrija amps que tenham problema somente no preamp, ou seja corrigir defeitos de equalização. Os meteoro que usei até hj, pra deixar ele flat, tem q fazer uma verdadeira yoga nas frequencias. O pedal pode ajudar nisso.

SMR, voce disse tudo, é exatamente este o meu problema. E voce exemplificou bem: Meteoro, não consigo uma regulagem razoável nem pagando...Outro problema é que quando "esquentam" ainda cai a potencia. Resultado: sem equalização e sem som. Dureza...


gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Aionius Qui Ago 05, 2010 4:31 pm

^cara eu toco com um Meteoro bem antigo, aquele modelo Two Reverbs para baixo. O amp é bem ruinzinho de timbre, mas resolvo tudo com meu MRoxy Hot Bass Preamp. Deixo o Amp todo Flat(menos o volume) e acerto as frequencias no Hot Bass e já era. E de brinde ainda tenho um otimo Drive, que deixo sempre ligado em nivel baixo só pra dar uma esquentada no som.

Abraços.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por SMR Qui Ago 05, 2010 5:09 pm

^^ Vc é quase endorser da Mroxy heim ?? kkkkkkkk
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Aionius Qui Ago 05, 2010 5:12 pm

^heheheeh quase mesmo, tô sempre trocando ideia com o Mauricio Moura da MRoxy e dando umas ideias de novos projetos para ele. O Mauricio é um cara bem legal e aceita bem as sugestões dos clientes e amigos.

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por SMR Qui Ago 05, 2010 5:13 pm

Qdo clarear aqui ($$$$) e meu amp chegar, vou investir no hotbass....
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Aionius Qui Ago 05, 2010 5:32 pm

^não vai se arrepender, ele é execelente. up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por gutobass Qui Ago 05, 2010 7:17 pm

Aionius escreveu:^cara eu toco com um Meteoro bem antigo, aquele modelo Two Reverbs para baixo. O amp é bem ruinzinho de timbre, mas resolvo tudo com meu MRoxy Hot Bass Preamp. Deixo o Amp todo Flat(menos o volume) e acerto as frequencias no Hot Bass e já era. E de brinde ainda tenho um otimo Drive, que deixo sempre ligado em nivel baixo só pra dar uma esquentada no som.

Abraços.

Valeu demais a dica, Aionius, acho que vou pegar o Hot Bass mesmo...Mas tambem estou muito curioso em saber como o Maximizer se sai com amplis ruins.

gutobass
Banido

Mensagens : 116
Localização : Belo Horizonte/MG

http://gutobaixista.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por SMR Qui Ago 05, 2010 7:25 pm

qdo pegar posta ae tuas impressoes sobre o pedal.
SMR
SMR
Membro

Mensagens : 834
Localização : Fortaleza CE

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Aionius Sex Ago 06, 2010 8:25 am

gutobass escreveu:
Aionius escreveu:^cara eu toco com um Meteoro bem antigo, aquele modelo Two Reverbs para baixo. O amp é bem ruinzinho de timbre, mas resolvo tudo com meu MRoxy Hot Bass Preamp. Deixo o Amp todo Flat(menos o volume) e acerto as frequencias no Hot Bass e já era. E de brinde ainda tenho um otimo Drive, que deixo sempre ligado em nivel baixo só pra dar uma esquentada no som.

Abraços.

Valeu demais a dica, Aionius, acho que vou pegar o Hot Bass mesmo...

É isso aí brother! up

____________________________
“ Don’t cry or be afraid, some things only can be made in the storm... ”
Aionius
Aionius
Membro

Mensagens : 4838
Localização : Embu - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Schafe Dom Out 31, 2010 1:00 pm

Queria aproveitar o tópico pra pedir ajuda,
Eu usava um ADI 21 que fazia meu timbre tanto limpo quanto sujo (com um Groovin bass overdrive) soar mto bem ligado diretamente em linha, mas meu ADI 21 parou de funcionar e agora eu estou procurando distancia de behringers.

Agora eu uso um DI simples (IMP 2 da Whirlwind) mas a minha distorção no som que vai pro PA esta ficando bem ruinzinha, estou pensando em comprar um pré, mas estou em duvida quanto ao EFX Bass driver e o Uchoa Bass preamp que tem controle de médios.

esse é o pedal da Uchoa: http://www.pedaisuchoa.com/BassPreamp.html

qual será q vai me ajudar a chegar em um drive legal ligando em linha?
Schafe
Schafe
Membro

Mensagens : 423
Localização : Caxias do Sul - RS

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=15347606688396979039,ht

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por KIQ Dom Out 31, 2010 5:35 pm

Esse tambem é interessante!

http://www.pedaisuchoa.com/BassDI+preamp2.html
KIQ
KIQ
Membro

Mensagens : 1082
Localização : Tremembé / SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por edumerino Dom Out 31, 2010 9:11 pm

Eu recomendo e sempre recomendarei o MXR M80 . Assim que tiver mais tempo em novembro eu vou tentar gravar uns sons... Mas aí o preço é bem mais alto, não conheço a qualidade destes similares.

Aionius, você tem algum som desse seu Bass Singer?

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Luciano Zani Qua Dez 08, 2010 11:11 am

Bom Dia galera, aproveitando o tópico do nosso amigo, queria um opinião, tenho um adi 21 uso ele com um equalizer, um compressor e um chorus leve em um baixo de circuito ativo, estou pensando em comprar um over drive, mas ai vai minha dúvida, será que seria viavel eu trocar meu adi por um bdi pra conseguir o drive? vlw abraço a todos

____________________________
" Se rock fosse vendido em saquinhos, a heroína e a cocaína não valeriam 1 Dolar "
Ozzy Osbourne
Luciano Zani
Luciano Zani
Membro

Mensagens : 62
Localização : são bernardo do campo

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por edumerino Qua Dez 08, 2010 11:15 am

/\ o Drive do BDI é até legal. Mas ele perde em relação à equalização...
Vai da sua necessidade...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por CG Qua Dez 08, 2010 11:19 am

Luciano Zani escreveu:Bom Dia galera, aproveitando o tópico do nosso amigo, queria um opinião, tenho um adi 21 uso ele com um equalizer, um compressor e um chorus leve em um baixo de circuito ativo, estou pensando em comprar um over drive, mas ai vai minha dúvida, será que seria viavel eu trocar meu adi por um bdi pra conseguir o drive? vlw abraço a todos

Você ganha um drive e perde o controle de médios, veja o que compensa mais para o som que pretende fazer.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ??? Empty Re: EFX BassDriver, ou é melhor ficar com um ADI21 ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos