Pedal T-REX SQUEEZER TUBE-DRIVEN BASS COMPRESSOR PEDAL

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Pedal T-REX SQUEEZER TUBE-DRIVEN BASS COMPRESSOR PEDAL

Mensagem por Regis Rocha em Seg Mar 23, 2015 1:40 pm

Apenas para constar, o Squeezer realmente não é TRue by pass ( vi uma duvida com relação a isso em algum lugar).

Essa semana acabei ligando meu pedalboard sem fonte, e percebi q o som saia, mas com uma perda de sinal, e um pouco saturado.
Fui testando pedal por pedal até chegar no Trex.

Liguei somente ele,sem fonte, e percebi q ele realmente "deixa passar o som, mas com leve saturação.

Abri o pedal p me certificar, e ele tem uma chave diferente. O sinal de entrada, mesmo com pedal em "off" passa pela placa, não sendo "desviada" pela chave dpdt.

Fica ae minha contribuição!

Regis Rocha
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Mar 23, 2015 4:37 pm

Regis Rocha escreveu:Apenas para constar, o Squeezer realmente não é TRue by pass ( vi uma duvida com relação a isso em algum lugar).

Essa semana acabei ligando meu pedalboard sem fonte, e percebi q o som saia, mas com uma perda de sinal, e um pouco saturado.
Fui testando pedal por pedal até chegar no Trex.

No final de sua primeira review sobre o T-Rex Squeezer, publicada em 2007, o papa dos bass compressors, Bongomania (TalkBass.com), já dizia: "O pedal não é true bypass, mas seu som é bastante limpo" - vide:  http://www.ovnilab.com/reviews/squeezer.shtml

Particularmente, sou chato pra caramba com essa questão de perda ou alteração do sinal original do baixo e já dispensei vários pedais por conta disso, alguns até bastante populares entre nós, baixistas, mas o T-Rex Squeezer nunca esteve entre eles. Corroboro com a opinião do Bongo e, aproveitando o ensejo, o acho que o buffer do T-Rex The Sweeper Bass Chorus é igualmente bastante transparente.

Regis Rocha escreveu:Liguei somente ele,sem fonte, e percebi q ele realmente "deixa passar o som, mas com leve saturação.
IMO, a qualidade do sinal que sai de um buffer sem a devida alimentação elétrica não serve de parâmetro para qualquer tipo de comparação. Rolling Eyes

Regis Rocha escreveu:O sinal de entrada, mesmo com pedal em "off" passa pela placa, não sendo "desviada" pela chave dpdt.
IMO, é interessante deixarmos certos tabus lado com relação às tecnologias true bypass e buffered bypass, pois ambas têm vantagens e desvantagens.

Regis, imagino que problema/deficiência do seu Squeezer seja pontual.
JAZZigo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Regis Rocha em Seg Mar 23, 2015 6:50 pm

OLa Jazz...
Então... com relação a saturação do sinal, é somente com ele sem alimentação mesmo.
Foi somente para constatar que ele não é True bypass. (é que li este fds em algum lugar do forum, alguem perguntando a respeito disso nesse pedal)

Com ele devidamente alimentado, não há diferença significante.

Ja tive problemas com alguns Boss por conta disso, mas não é o caso do Squeezer, q por sinal acho maravilhoso.
Não quiz "desabonar" o pedal de forma alguma com a informação. Foi apenas para "detalhar melhor " rsrs
(até pq eu uso e gosto demais dele) !

Agora...aproveitando os compressores... Vcs ja chegararm a ver o Joemeek em formato "Pedal"?
Vi um na sexta, mas nem cheguei a ouvir o som dele. Não sabia q existia pedal desta marca (q por sinal se encontra bastantes nos estudios por ae, mas "No pé" foi a primeira vez q vi)
Regis Rocha
Membro

Mensagem por JAZZigo em Seg Mar 23, 2015 9:43 pm

Regis Rocha escreveu:OLa Jazz...
Então... com relação a saturação do sinal, é somente com ele sem alimentação mesmo.
Foi somente para constatar que ele não é True bypass. (é que li este fds em algum lugar do forum, alguem perguntando a respeito disso nesse pedal)

Com ele devidamente alimentado, não há diferença significante.

Ja tive problemas com alguns Boss por conta disso, mas não é o caso do Squeezer, q por sinal acho maravilhoso.
Não quiz "desabonar" o pedal de forma alguma com a informação. Foi apenas para "detalhar melhor " rsrs
(até pq eu uso e gosto demais dele) !
Agora entendi! up

Regis Rocha escreveu:Agora...aproveitando os compressores... Vcs ja chegararm a ver o Joemeek em formato "Pedal"?
Vi um na sexta, mas nem cheguei a ouvir o som dele. Não sabia q existia pedal desta marca (q por sinal se encontra bastantes nos estudios por ae, mas "No pé" foi a primeira vez q vi)
Nosso colega Ricardo, de Curitiba, tinha um Joemeek FloorQ Compressor. Há uns anos atrás, quase fizemos um rolo no pedal, mas acabou não acontecendo, nem me lembro mais porquê. É outro pedal compressor altamente recomendado para contrabaixo pelo Bongomania. Wink
JAZZigo
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Regis Rocha em Ter Mar 24, 2015 9:27 am

Boa Jazz!!
Aproveitando, ja chegou no Brasil a "nova leva" do Humming verb 2, aquele reverb Argentino q comentei!
(q por sinal ja esta a caminho de casa rsrsrs)
Até semana q vem devo estar com "varias salas" em meu set, e mais um shimmer p completar a brincadeira!!
Regis Rocha
Membro

Mensagem por Regis Rocha em Ter Mar 24, 2015 2:44 pm

OPs...ultimo post no lugar errado, moderador, pode apagar por gentileza !
Regis Rocha
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: