Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha?

2 participantes

Ir para baixo

Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha? Empty Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha?

Mensagem por URSOBHZ Qua Mar 10, 2010 9:59 am

Olá, amigos!

Bem, na minha "vasta experiência" no mundo grave experimentei apenas 4 marcas de cordas: D'addario, Ernie Ball Extra Slinky, DR Sunbeams e Sadowsky Blue Label. No entanto, nos meus três baixos (cordor BX12 "turbo", Cort GBJB e OLP MM2 turbo) eu experimentei as Ernie Ball, Sadowsky e DR. No OLP as 4 marcas, mas D'addario eu descartei em pouco tempo (Meu COrt veio equipado com elas tbém, mas já não estavam muito boas).

No entanto, a DR não ficou legal em nenhum deles (para o meu gosto pessoal). Sei lá, achei som metálico, aguda demais e meio "dura". No entanto achei a aspereza ao toque muito boa (como referência é bem mais confortável que a D'addario).

Ocorre que essa diferença ficou muito mais gritante e evidente no Condor. Nele essas DR ficaram com um som de lata muito irritante e duras demais (não dá para tocar... me irrita muito), ao passo que as Ernie Ball ficam ótimas. As sadowsky ficaram muito boas nele tbém.

No Cort as sadowsky ficaram mais encorpadas que as EB (calibre ligeiramente maior: 40 60 75 95 na EB e 40 60 80 100 na Sadowsky), mas não tão macias como as Ernie Ball. Gostei muito do som dessas cordas. Mas as DR também não me agradaram, mas a diferença (som agudo, metálico, de lata) no Cort GBJB não foi tão grande como no Condor.

As Ernie Ball Extra Slinky ficaram ótimas nos meus três baixos, sendo a mais macia delas todas. A Sadowsky também soaram bem nos três. Mas a DR.... não consegui gostar delas em nenhum dos 3. Percebo que a qualidade do material é alta, o som dela não mudou nada, é "lisa", mas....., não gostei. No Cort e no OLP até que dá pra usar, mas no Condor sem chances.....

Pergunto aos amigos se existe "isso" de uma dada corda não casar com o baixo (como essas DR e meu Condor BX12 turbo) ou se é apenas impressão minha. Ele fica muito bom com Sadowsky e Ernie Ball, mas horrível com essas DR. Nos outros dois a diferença não é tão grande como nele. Ela é mais aguda, mas o "som de lata" é bem menor.

Do alto da minha curta experiência cheguei à seguinte conclusão (para o meu gosto):

Cort GBJB > Sadowsky Blue Label 040
OLP MM2 "turbo" > Ernie Ball Extra Slinky
Condor BX12 "turbo" > Ernie Ball Extra Slinky


DR Sunbeams 40.... não quero!

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha? Empty Re: Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha?

Mensagem por DenisLM Qua Mar 10, 2010 10:50 am

logicamente que as cordas vão soar diferentes em baixos com características diferentes né! Razz
eu tou usando DR fatbeans mm signature set (45~105) no meu JB. gosto muito do "toque" delas também, e do timbre, já que o objetivo nesse baixo é "gritar", falta um pouco de corpo, mas normalmente um dou um tapa pelo sansamp, mas neeeeeem compara com o corpo que o precision + flats dá...
como vc mesmo concluiu, tem que achar o que te agrade, independente de marca/modelo! Wink
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha? Empty Re: Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha?

Mensagem por URSOBHZ Qua Mar 10, 2010 11:15 am

Olá, Denis

Pois é, no Condor não rolou. Vou usar essas duas: Sadowsky no Cort e Ernie Ball no OLP e Condor. Apenas essas duas daqui pra frente. Não vou mais fazer experiencias, pois gostei muito dessas duas. Se existisse uma com o "som" da Sadowsky com a pegada, conforto e maciez da EB... seria ótimo!!!!

Mas as DR eu não compro novamente.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha? Empty Re: Corda e baixo: incompatibilidades? ou é neura minha?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos