Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

+14
Raissa
Ricardo
Dja
Toninho (Tequeba)
Gomba
CG
steba
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
Nando Vasques
Thales_Sr
Rico
Kemuel Kesley
18 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Seg Mar 15, 2010 9:40 pm

Galera andei conversando com um Luth amigo meu e ele lançou a proposta de fazermos um ampli valvulado pra mim...
Ele deu a sugestão de fazermos o projeto dos Marshall Plexi, que era usado por Elvis, a turma do Jimi Hendrix e muitos outros na decada de 60 e 70. (segundo ele)

Ainda nao tenho muitos conhecimentos na area de valvulados por isso queria ouvir (ver..ssrs) a opiniao de voces...

Se alguem tocou, conhece...Sabe sobre valvulas usadas...a questao da caixa em si como devo fazer (4x10", 1x15", 1x18", etc), qualidade, tocabilidade, utilidades...

Ele deu sugestões de dois projetos: o de 50 W e o de 100 W...

abração ae galera...desde ja agradeço a ajuda...
up Shocked
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Ter Mar 16, 2010 9:49 am

Se você vai enveredar pela trilha dos valvulados, é melhor saber algumas coisas antes: Você tem certeza que seu luthier/técnico conhece o que vai fazer? Tensões de placa podem ultrapassar facilmente 600 volts. Um choque disso aí vai dar muita dor de cabeça...
Se ele sabe realmente construir o que propôs, então é melhor pensar em outras coisas: Watts... Sugiro pelo menos 200. Na válvula, ao contrário do transistor, 200 watts é som prá caramba. Esses amplis que você tá citando Plexi, ou Major da Marshall utilizavam nos USA válvulas 6550. Na Inglaterra, usavam outra configuração. O Major pro exemplo, ainda acompanhava 2 caixas. Uma 4x12 e outra 4x15...
Falo sobre as caixas, pois tenho amigos que fabricam all tube há 30 ou quase 40 anos... Fabricam para gente bem famosa como o Mutante Sérgio Dias, ou já repararam amps para o próprio Alan Parsons... Sei que vou tomar pancada aquí. Não sou técnico, nem tenho conhecimentos técnicos para comprovar o que vou repetir: Eles são unânimes em afirmar que caixas feitas para valvulados são um pouquinho diferentes das caixas feitas para transistor. Não estou habilitado a tentar repetir a explicação, mas sugiro que converse com teu técnico sobre isso.
No mais, prepare as costas para carregar muito peso. Com 200 watts, seu cabeçote deve pesar perto de 40kg, em decorrência do tamanho dos transformadores.
Há mais uma coisa: Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira, mas o melhor transistorizado NÃO pode fazer o contrário entende???? Os sons são muito diferentes, há quem prefira o transistor, e há os que como eu, não trocam valvulados por nenhum amp transistor de ponta... Se você tem em sua cabeça sons como os dos anos 60 e 70, seu caminho são as válvulas, obrigatoriamente.
Boa sorte.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Thales_Sr Ter Mar 16, 2010 10:36 am

Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira, mas o melhor transistorizado NÃO pode fazer o contrário entende????

Slappers não usam valvulados por algum motivo... pense nisso.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Ter Mar 16, 2010 12:22 pm

É, mas slappers não tem o som de Jack Bruce, Entwistle, Tim Bogert, Andy Fraser, Cris Squire...
Tudo vai depender do quê você espera do amp...
Além do mais, para quem NÃO pretende fazer uso de saturação como um slapper, é muitíssimo mais simples usar um amp de 4 ou 5kg que uma monstruosidade 8 vezes mais pesada, e 5 vezes mais cara não é?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Nando Vasques Ter Mar 16, 2010 2:03 pm

Thales_Sr escreveu:
Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira, mas o melhor transistorizado NÃO pode fazer o contrário entende????

Slappers não usam valvulados por algum motivo... pense nisso.

Nao entendi essa frase!Acho que 2 fatores afastam o uso de Valvulados pelos baixistas,o primeiro e o peso do equipamento e o segundo fator e o preco do mesmo.Agora dizer q o som de valvulas nao serve pra Slap e absolutamente estranho!
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Ter Mar 16, 2010 2:11 pm

Nando Vasques escreveu:
Thales_Sr escreveu:
Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira, mas o melhor transistorizado NÃO pode fazer o contrário entende????
Slappers não usam valvulados por algum motivo... pense nisso.
Nao entendi essa frase!Acho que 2 fatores afastam o uso de Valvulados pelos baixistas,o primeiro e o peso do equipamento e o segundo fator e o preco do mesmo.Agora dizer q o som de valvulas nao serve pra Slap e absolutamente estranho!
isso me lembrou o tópico sobre slap no precision.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 16, 2010 2:21 pm

Kesley
Um valvulado para ser efetivo para baixo e ser usado para shows tem que ter, no mínimo 100WRMS, o que significa 4 válvulas 6L6 ou EL34, o que exige uma carga de voltagem bem alta, exigindo um transformador de saída de cêrca de 400mA com primário de mais de 1.5 Kohms e do tipo "power bass" (necessários para a resposta adequada de graves), e um transformador de força capaz de fornecer mais de 360 volts AC no secundário. O custo disso é bem alto, considerando que são apenas os transformadores. Os Ampegs SVT iniciais possuíam 200WRMS e utilizavam 4 válvulas 6550 ou KT88 (cada uma custa mais de R$120). É claro que o som dos valvulados é único, mas vc precisa pensar na relação custo-benefício. Sugiro que vc compre um Duovox 100B, 120B ou 150B, ou um Giannini Bulldog ou Tremendão usado.
Thales_Sr
Eu já tive valvulados (ThunderSound), e, embora não domine a técnica de "slap", nunca senti problema algum e fazê-lo nesses amps...
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Ter Mar 16, 2010 2:25 pm

Eu entendí. O Thales não disse que não servem. O motivo pelo qual ele escreveu isso, é que ACHO que a maioria dos baixistas atuais procuram um som limpo. Posso estar falando besteira, prá falar a verdade, nem acompanho muito o tipo de música que se faz hoje, mas observo em gravações de artistas nacionais, a procura por um som clean. O grande lance de um valvulado é a geração de harmônicos pares quando saturado. Uma saturação agradável aos ouvidos, ao contrário daquela gerada num transistor, onde facilmente se "mata" uma gravação.
Obviamente, isso é questão de gosto. Transistor não me serve, mas de maneira alguma tenho algo contra eles.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 16, 2010 2:31 pm

Cara, um amp com válvulas KT88 ou 6550 com transformadores "power bass" e supertoroidais produzirá um belo som limpo e cheio de harmônicos que nenhum transístor pode (ainda) imitar. Mas isso tem um preço (e alto!!).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Ter Mar 16, 2010 2:35 pm

Correto!!!!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por allexcosta Ter Mar 16, 2010 2:47 pm

Rico escreveu:Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira

Que que é isso? Lenda urbana? De onde você tirou essa idéia? scratch

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Ter Mar 16, 2010 2:50 pm

válvulas: cada válvula possui um timbre diferente, mesmo se tratando de modelos iguais, e cada marca possui uma característica própria. em teoria e sendo corretamente utilizada e manuseada, uma válvula pode nunca queimar. em média, uma troca de válvulas ocorre a cada 5 anos, geralmente devido a problemas de mauseio e transporte do amplificador.

válvulas usadas: as válvulas possuem um tempo de autonomia muito alto, podendo durar de poucos anos a décadas, dependendo da sua utilização. para ilustrar, algumas estações de transmissão de rádiofrequencia trabalham 24hs/dia e fazem trocas preventivas de válvulas a cada 6 meses. voce pode adquirir válvulas usadas em funcionamento sem medos, mas com atenção ao ano de fabricação e frequencia de uso.

potência: a potência de som entregue varia dependendo do projeto, como não existem sistemas com 100% de rendimento, não é possível saber realmente quanto um amplificador vai liberar de potência antes de terminado o projeto. cada 6L6, por exemplo, entrega em média 25W de potência. a diferença de um amplificador de 50W para um de 100W, além de alguns kgs a mais por causa dos transformadores, é de apenas 3dB. no projeto, você teria 4 ao invés de 2 válvulas de amplificação.

caixas acústicas: apesar de o amplificador valvulado ser conhecido por entregar mais portência do que realmente se espera, as caixas externas não possuem características diferentes das normais. um falante, a grosso modo, nada mais é do que um imã comum, um imã elétrico e um cone, que trabalham até uma certa potência (watt) e a certa resistência (ohm), não há seguedo quanto a isso. o único segredo de uma caixa acústica é saber casar a impedância e sempre utilizar caixas com mais potência do que a amplificação. de modo geral, as pessoas preferem utiizar caixas para o dobro da potência da amplificação. (50W-ampli : 100W-caixa)

bom, isso é o pouco que eu entendo de valvulados... espero que ajude.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Ter Mar 16, 2010 3:07 pm

Bom Allex, talvez tenha exagerado, afinal, não conheço todos os amps fabricados no mundo...
No geral, tiro com meu Bassman timbres conhecidos, iguais ao que tiro em transistores nos estúdios aonde vou. Esse é o princípio. Consigo um som limpo e definido, para depois colorí-lo, e aí está a diferença. O melhor amp transistor que já toquei foi um Trace Elliott. Aquele timbre é fácil para mim, tal qual o 400 rb ou o Hartke 2x12 cujo modelo não lembro.
O que dá diferença, claro é a quantidade de falantes, então, tem que ter noção disso.
Também já botei meus cabeçotes em outras caixas com configuração 4x10 e o resultado é o mesmo de qualquer dessas marcas que citei. A diferença, é que dá prá fazer a minha praia depois entende?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty ...

Mensagem por Kemuel Kesley Ter Mar 16, 2010 8:38 pm

Rico escreveu:Se você vai enveredar pela trilha dos valvulados, é melhor saber algumas coisas antes: Você tem certeza que seu luthier/técnico conhece o que vai fazer? Tensões de placa podem ultrapassar facilmente 600 volts. Um choque disso aí vai dar muita dor de cabeça...
Se ele sabe realmente construir o que propôs, então é melhor pensar em outras coisas: Watts... Sugiro pelo menos 200. Na válvula, ao contrário do transistor, 200 watts é som prá caramba. Esses amplis que você tá citando Plexi, ou Major da Marshall utilizavam nos USA válvulas 6550. Na Inglaterra, usavam outra configuração. O Major pro exemplo, ainda acompanhava 2 caixas. Uma 4x12 e outra 4x15...
Falo sobre as caixas, pois tenho amigos que fabricam all tube há 30 ou quase 40 anos... Fabricam para gente bem famosa como o Mutante Sérgio Dias, ou já repararam amps para o próprio Alan Parsons... Sei que vou tomar pancada aquí. Não sou técnico, nem tenho conhecimentos técnicos para comprovar o que vou repetir: Eles são unânimes em afirmar que caixas feitas para valvulados são um pouquinho diferentes das caixas feitas para transistor. Não estou habilitado a tentar repetir a explicação, mas sugiro que converse com teu técnico sobre isso.
No mais, prepare as costas para carregar muito peso. Com 200 watts, seu cabeçote deve pesar perto de 40kg, em decorrência do tamanho dos transformadores.
Há mais uma coisa: Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira, mas o melhor transistorizado NÃO pode fazer o contrário entende???? Os sons são muito diferentes, há quem prefira o transistor, e há os que como eu, não trocam valvulados por nenhum amp transistor de ponta... Se você tem em sua cabeça sons como os dos anos 60 e 70, seu caminho são as válvulas, obrigatoriamente.
Boa sorte.

Fala Rico, mano...como vc falou entrando agora no mundo dos valvulados...e creio que tenho muito a aprender...
Mas vejo muitos musicos falando da qualidade imcomparável dos sons valvulados, aquele "crush" das válvulas!!! Aquele som quente, encorpado...
Nunca toquei em um valvulado, essa é a verdade...Mas surgiu essa oportunidade pra mim e, se boa, quero aproveitar sabe?

O Luth passa segurança pra mim, ele ja fez projetos de valvulados pra guitarra e me lançou essa ideia...

Quanto as valvulas ele me relatou de usarmos EL 34 (salve engano)...
Ele me disse que 100 W em valvulas é muito som, disse que nao teria necessidade de mais do que isso...

Quanto as caixas tenho que pesquisar, depende muito do som que quero obter é isso?

Abraço, vlw ae...
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Ter Mar 16, 2010 8:54 pm

Bertola,
Como quem nao quer nada vou perguntar ao LUth sobre todos esses fatores que vc relatou no post...(CARGA De VOLTAGEM, TRANSFORMADORES de SAIDA e de FORCA)
e ver o que ele me diz sobre isso...

Vlw ae pelas dicas, estou analisando e pesquisando bastante sabe? Nao quero fazer um mal negocio...
Quero um ampli que possa estar comigo por um bom tempo...

Pensei tmb nos GIANINI TREMENDAO...inclusive ele me deu essa idéia tmb...Estou vendo ae...

Vlw amigo pela ajuda...

Raul,
Mano ele me sugeriu usarmos valvulas EL34, o que acha? Qual a timbragem que elas vão me retornar?
Quanto a potencia creio eu que com som valvulado nao necessitarei mais que 100 W, posso ate estar errado...

Disseram-me que 100 W em valvulas é uma porrada de som...

Quanto as caixas penso inicialmente em 4x10", o que me diz(em)?

Abraço mano, vlw pela força...
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Ter Mar 16, 2010 8:56 pm

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Imgcav7o5ps

Ele me mandou esses dias essa imagem desse ampli,,,

Alguem conhece?
up
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Ter Mar 16, 2010 9:00 pm

não seria pra guitarra?

Suspect
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Mar 16, 2010 11:36 pm

As EL34 saturam mais cêdo que as 6L6. É o som típico dos Orange. Marshalls de baixo usavam 5881 ou 6550. Para esse tipo de amp sugiro 2X15.
Esse amp que tu postou aí é para guitarra, e é uma série um tanto inferior, pois apresentam muitos semicondutores e transístores.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qua Mar 17, 2010 10:51 am

Então Kemuel... A sugestão do Bertola é boa. Sabe, a única ressalva que faria, é que 100 watts, apesar de muito som, me faz, dependendo da situação, trabalhar no limite do amp. Olha o que já fiz: Tenho Fender antiquíssimo, um Bassman de 71. Um técnico amigo modificou o bicho um pouco. Hoje ele trabalha com quase 90 watts, em 2x6550. Mortal em gravações... Depois, ganhei um duovox 120 b que ia para o lixo. Os trafos foram aproveitados (os originais Wilkassom são MUITO bons), fiz um gabinete novo, tirei a pintura brega do painel de alumínio, e mandei para outro técnico amigo modificar o projeto (essa é uma grande vantagem dos valvulados, o projeto pode ser radicalmente modificado). No final, gastei cerca de R$ 1.000,00 e fiquei com um baita amp.
Não satisfeito, paguei R$ 500,00 num Duovox 240B... Esse ainda não tá pronto, mas com essa potência, toco sem problemas em qualquer canto. Esse amp será devidamente modificado. Comprarei pelo E Bay eletrolíticos melhores, além de soquetes de cerâmica, potênciometros americanos e mais algumas pecinhas. Não gasto nem R$ 100,00 nisso tudo. Depois, as válvulas, que devem ser 4x6550 e mais 4 de pré. No fim, ainda têm a mão de obra do técnico, e esse amp deve sair por R$ 1.200,00, mas no fim, para quem tem certeza do que procura, e do que espera ouvir, compensa muito. Você vai se sentir perdido sem este som, quando for a um estúdio... Dá prá tocar de tudo com ele, e com os dois prés que ele têm e um bom cabo Y, você pode ligar o bass em duas entradas ao mesmo tempo, timbrando de forma diferente cada canal. Não dá prá comparar com nada entende????
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qua Mar 17, 2010 2:16 pm

Ah! Acho que o Super Bass, amp clássico Marshall trabalhava com as EL 34. Como o bertola falou, elas saturam antes, mas ACHO que aguentam um pouco mais de potência que as 6l6, e aí, compensa entende? Procure na net o Super Bass e suas configurações de válvulas. Depois, você pode ouvir por exemplo, qualquer disco do Cream. O Jack Bruce usava esses amps (aliás, se quiser, depois compare um show ao vivo deles naquela época, com o novo show, de 5 anos atrás acho, em que ele usa um set Hartke, e aí, você nitidamente vai sacar a diferença de som entende?) e tirava um baita som saturado. Não era bem um overdrive, pois acho que aquela saturação não é a do pré amp. É um som saturado, mas gordo, definido...
Boa sorte.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por steba Qua Mar 17, 2010 3:04 pm

Opa, mais um para o mundo das válvulas?

Kemuel, se o seu colega sabe o que está fazendo, garante que você sairá vivo depois de utilizar o amp, você é forte para carregar o conjunto amp + caixa, tem um carro para transportar esses trambolhos e tem condições financeiras de bancar o equipamento, vai na fé.

Eu tenho um de 150W (6x 6L6). Para minha utilização é suficiente. Quanto a caixa, nunca ouvi falar de específica para transistorizado ou valvulado. Uso 1x15, mas 4x10 deve dar uma boa resposta também. Nunca utilizei.

Quanto à potência, como já disseram, pelo menos uns 100W. Mas ainda acho pouco.

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Qui Mar 18, 2010 9:46 am

Bertola
Em relação as EL34 saturarem mais cado, é uma desvantagem?

Rico
Entendi o que vc fez no seu set...O ruim é que essas coisas nao acontecem aqui no Ceará...Comprar ampli que ia pro lixo e talz...ainda mais valvulado..srsr
Vou dar uma sacada no som do Cream...
Vlw ae...Estou pesquisando bastante pra fazer um bom negocio...

Steba
Pois e mano mais um...srsr
Estou ciente de todos esses fatores...srsr

Qual o som que vc ta tirando com essa configuração Steba? Tem algum demo? Queria ouvir mais sabe?



Abraço galera...Qualquer novidade corro pra cá...
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por steba Qui Mar 18, 2010 9:54 am

Kemuel, nosso som se resume ao rock clássico, anos 60, 70.
Desde Beatles, Rolling Stones até The Who, AC/DC...

Agora não lembro de cabeça o link p/ nossos vídeos no youtube, mas dá uma olhada no nosso site http://www.drroque.com.br
Lá tem o botão p/ nosso youtube.

Aqui tem uma descrição do meu amp, e os simpatizantes pelos valvulados... http://bass.forumeiros.com/clubes-f12/clube-dos-valvulados-t2314.htm

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Mar 18, 2010 6:29 pm

Keslei Depende. Para quem prefere som mais "pesado" e distorcido e, de fato, ela suporta um pouco mais de potência que as 6L6, mas à preço de aumentar a distorção (o que não é necesariamente ruim).
De qualquer forma eu concordo com o Rico, mas apenas no caso de vc tocar em lugares grandes. Para a grande maioria das aplicações de uma banda iniciante, os 100WRMS de um Tremendão ou Duovox funcionam bem (principalmente se vc tiver uma boa caixa, com boa projeção sonora e alto-falantes de alta sensibilidade).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por CG Qui Mar 18, 2010 9:16 pm

Esse tópico está uma aula sobre valvulados, valeu Bertola e Rico up

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por steba Sex Mar 19, 2010 7:08 am

CG escreveu:Esse tópico está uma aula sobre valvulados, valeu Bertola e Rico up
Realmente CG.

Vou linkar esse tópico no clube dos valvulados. Quem não viu, aproveita....

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sex Mar 19, 2010 8:47 am

O fato é que, dadas as características de construção da válvula (termiônica), as mesmas ao atingirem o ponto de saturação, produzem harmônicos pares, enquanto os transístores, ao atingirem esse estágio, produzem harmônicos impares (ou seja, "clipam"). O resultado disso é que os amplificadores à válvula produzem uma distorção "agradável" aos ouvidos humanos, dando a impressão de que esses amps são mais "eficientes" (na verdade, 100WRMS valvulados são idênticos a 100WRMS SS, a medida é a mesma). É por essa razão que os amps de baixo SS comumente usados por profissionais tem potências bem altas.
A faixa de atuação ótima dos transístores é, portanto mais estreita que a das válvulas, mas, dentro dessa faixa, o transístor responde mais linearmente (e produz menos harmônicos, e, como disse acima, de tipo diferente). Ou seja, todos os amplificadores distorcem, mas os valvulados distorcem "melhor".
Abçs
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Sex Mar 19, 2010 11:31 am

Aula minha não... Do Bertola, que além de luthier, saca uma bocado de valvulados! Eu sou só apaixonado por este tipo de som, para mim, incomparável!
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Sex Mar 19, 2010 5:38 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:O fato é que, dadas as características de construção da válvula (termiônica), as mesmas ao atingirem o ponto de saturação, produzem harmônicos pares, enquanto os transístores, ao atingirem esse estágio, produzem harmônicos impares (ou seja, "clipam"). O resultado disso é que os amplificadores à válvula produzem uma distorção "agradável" aos ouvidos humanos, dando a impressão de que esses amps são mais "eficientes" (na verdade, 100WRMS valvulados são idênticos a 100WRMS SS, a medida é a mesma). É por essa razão que os amps de baixo SS comumente usados por profissionais tem potências bem altas.
A faixa de atuação ótima dos transístores é, portanto mais estreita que a das válvulas, mas, dentro dessa faixa, o transístor responde mais linearmente (e produz menos harmônicos, e, como disse acima, de tipo diferente). Ou seja, todos os amplificadores distorcem, mas os valvulados distorcem "melhor".
Abçs
aproveitando o tema distorção em válvula, gostaria de tirar um dúvida... ouvi falar muito bem de um pedal overdrive da EBS, o ValveDrive, e, como conhecia essa característica de reproduzir harmônicos pares da válvula, fiquei alguns meses pensando se não seria "redundância" utilizar esse tipo de pedal em um valvulado já que o sinal vai ser lapidado pelo próprio amp, que emitiria apenas os harmônicos pares mesmo recebendo os ímpares de um pedal transistorizado comum.

minha linha de raciocínio está correta, ou a dinâmica de sinais é mais complexa que isso?
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Ter Mar 30, 2010 8:31 am

Em breve vamos continuar esse topico...srsrs

Vou colocar o projeto pra frente revendo antes de tudo com o Luth todos os fatores aqui comentados pelos meus amigos...

Vlw ae pela força galera..

ABração
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por steba Qui Jul 22, 2010 2:14 pm

Por curiosidade, Kemuel, como anda seu projeto???

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Qui Jul 22, 2010 3:31 pm

steba escreveu:Por curiosidade, Kemuel, como anda seu projeto???

Fala Steba...
Rapaz o projeto ta parado...Na realidade nem comecei mas assim que der inicio (creio que ainda esse ano) posto alguma coisa aqui...

E quando concluir posto alguma coisa com o timbre...e configurações...

Abraço mano..Fik na paz
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Qua Ago 04, 2010 5:07 pm

Galera

MArshall ou Fender?

Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por allexcosta Qua Ago 04, 2010 5:23 pm

Kemuel Kesley escreveu:Galera

MArshall ou Fender?


Trace

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54330
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 04, 2010 5:51 pm

Kemuel Kesley escreveu:Galera

MArshall ou Fender?


Fender!
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Qua Ago 04, 2010 7:51 pm

allexcosta escreveu:
Kemuel Kesley escreveu:Galera
MArshall ou Fender?
Trace
pow, allex... mas ele não perguntou nada de Trace... hehehe =P
ele deve estar com dois esquemas elétricos, um da Marshall e outro da Fender, e está em dúvida de qual mandar fazer... =P
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por steba Qua Ago 04, 2010 8:13 pm

Fender

____________________________
Abs, Steba
steba
steba
Membro

Mensagens : 512
Localização : Foz do Iguaçu - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Dom Ago 08, 2010 6:06 pm

Alguem sabe falar sobre o timbre das valvulas 6550? E as El34 e 6L6, to em duvida em quais colocar na saida..

up
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Gomba Dom Ago 08, 2010 7:39 pm

Raul S. escreveu:
aproveitando o tema distorção em válvula, gostaria de tirar um dúvida... ouvi falar muito bem de um pedal overdrive da EBS, o ValveDrive, e, como conhecia essa característica de reproduzir harmônicos pares da válvula, fiquei alguns meses pensando se não seria "redundância" utilizar esse tipo de pedal em um valvulado já que o sinal vai ser lapidado pelo próprio amp, que emitiria apenas os harmônicos pares mesmo recebendo os ímpares de um pedal transistorizado comum.

minha linha de raciocínio está correta, ou a dinâmica de sinais é mais complexa que isso?

Cara, acho que não. A maioria dos guitarristas usa dois drives, o que deixa a distorção excelente. Meu irmão usa o do Meteoro Doctor Drive (pré valvulado) com um crunch da ToneLab ST e o resultado fica bem satisfatório. Se você puder, testa como fica no baixo o uso de duas distorções.
Gomba
Gomba
Membro

Mensagens : 6083
Localização : Niterói-RJ

https://www.instagram.com/ggomba/reels/

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Dom Ago 08, 2010 9:18 pm

Gomba escreveu:
Raul S. escreveu:
aproveitando o tema distorção em válvula, gostaria de tirar um dúvida... ouvi falar muito bem de um pedal overdrive da EBS, o ValveDrive, e, como conhecia essa característica de reproduzir harmônicos pares da válvula, fiquei alguns meses pensando se não seria "redundância" utilizar esse tipo de pedal em um valvulado já que o sinal vai ser lapidado pelo próprio amp, que emitiria apenas os harmônicos pares mesmo recebendo os ímpares de um pedal transistorizado comum.

minha linha de raciocínio está correta, ou a dinâmica de sinais é mais complexa que isso?
Cara, acho que não. A maioria dos guitarristas usa dois drives, o que deixa a distorção excelente. Meu irmão usa o do Meteoro Doctor Drive (pré valvulado) com um crunch da ToneLab ST e o resultado fica bem satisfatório. Se você puder, testa como fica no baixo o uso de duas distorções.
bom, a qualidade e quantidade de efeitos nao era bem o que eu estava procurando saber, Gomba... o meu ponto era sobre o uso de um pedal valvulado qualquer em um cabecote valvulado, sobre o sinal do pedal e o sinal do cabecote. aliás, até cheguei a uma conclusao sobre isso, mas achei que nao valeria a pena desenterrar a questão: bem, as válvulas apenas realçam os harmonicos pares e NÃO filtram os impares do sinal como eu estava pensando, por esse motivo, nao há redundância.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Dom Ago 08, 2010 9:37 pm

Kemuel Kesley escreveu:Alguem sabe falar sobre o timbre das valvulas 6550? E as El34 e 6L6, to em duvida em quais colocar na saida..
up
Kesley, sobre o timbre, voce vai sentir diferença de timbres inclusive entre as proprias marcas de válvulas do mesmo tipo. o projeto tem que ser refeito se for usar outro tipo de válvula, porque praticamente tudo vai ter o valor alterado, desde resistores ao proprio trafo de saída. eu cheguei a ver mais amplis com 6L6, talvez por ser mais fácil de se achar e por serem mais baratas.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 09, 2010 9:10 am

Kemuel Kesley escreveu:Alguem sabe falar sobre o timbre das valvulas 6550? E as El34 e 6L6, to em duvida em quais colocar na saida..

up

Kesley
As 6550 e suas equivalentes KT88, são vávulas enormes que aguentam uma voltagem de placa de 650V e dissipam na placa 43W.
O som delas é bem "limpo" e, com um quarteto delas é possível atingir algo em torno dos 200WRMS (como nos Ampeg V4 e V4B e SVT).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Seg Ago 09, 2010 10:03 am

Projeto por projeto, você têm alguns dos melhores sons de baixo (ao menos para mim, cuja referência é o som que chamamos de vintage) nos amps Fender. Na verdade, a grande maioria dos amps foi inspirada sim, no lendário Bassman feito pelo Sr. Leo Fender. Quanto ao timbre, prefiro 6l6 no lugar de El 34, mas aí, são amps de no máximo 140 watts. Mais que isso, vamos de 6550, que tem som limpo e eu acho menos dura que as Kt 88.
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Qua Ago 11, 2010 10:06 am

E o preço das 6550 em torno de quanto galera...

Elas são da Eletro-Harmonics é isso?

E em relação as vãlvulas do pre? Como funciona isso? Quantas devo usar no meu projeto de 100W

Abç
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qua Ago 11, 2010 12:00 pm

Quanto as válvulas do pré, vai depender da quantidade de canais do teu amp. Já ví amps com 3, 4 e até 5 12ax7 no pré.
Na multicomercial, 6550 começa na faixa de R$ 120,00 cada. Pode comprar Sovtek , que acho mais confiável que EH.
Se quiser gastar mais um pouco, compra as reedições da Tung Sol. São um pouco mais caras, mas são válvulas bem legais, embora sejam Russas como todas as outras que citamos.
Boa sorte
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Qua Ago 11, 2010 5:11 pm

Kemuel Kesley escreveu:E o preço das 6550 em torno de quanto galera...
Elas são da Eletro-Harmonics é isso?
E em relação as vãlvulas do pre? Como funciona isso? Quantas devo usar no meu projeto de 100W
Abç
6550 é um tipo de válvula, a EHX é apenas uma fabricantes... tem a TungSol, Mesa Boogie, NIB, GE... entre outras.
quanto ao pré, geralmente voce tem as inversoras de fase e as válvulas de estágio. alguns amps têm 3 válvulas, outros 4, outros têm 5... isso tudo depende do projeto.

desculpa, mas nao estou entendendo suas perguntas... voce já definiu o projeto? explica melhor, porque essas informações que a gente está dando, na prática não servem de nada, são somente para título de informação. cada projeto é um projeto, apesar de eles parecerem semelhantes...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qua Ago 11, 2010 5:57 pm

Eu acho que ele ainda não definiu o projeto. Tá somando o custo dos componentes e tirando dúvidas antes de se decidir...
Fui lá no começo novamente, e pelo o que ele disse que vai tocar, vou tentar ajudar: Dois seríam os projetos para escolher, para o tipo do som que ele quer: Marshall Major ou Ampeg Svt. Pode fazer 100 watts com 2 6550. Pro que ele quer, em tese é isso.
Não pode esquecer a caixa!!!! Não adianta um baita amp com uma caixa fora de sintonia, rendendo mal, com falantes inadequados e prejudicando o som ok?
Espero ter ajudado.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Qua Ago 11, 2010 7:23 pm

Rico escreveu:Eu acho que ele ainda não definiu o projeto. Tá somando o custo dos componentes e tirando dúvidas antes de se decidir...
Fui lá no começo novamente, e pelo o que ele disse que vai tocar, vou tentar ajudar: Dois seríam os projetos para escolher, para o tipo do som que ele quer: Marshall Major ou Ampeg Svt. Pode fazer 100 watts com 2 6550. Pro que ele quer, em tese é isso.
Não pode esquecer a caixa!!!! Não adianta um baita amp com uma caixa fora de sintonia, rendendo mal, com falantes inadequados e prejudicando o som ok?
Espero ter ajudado.
100W com 2 válvulas 6550? acho difícil, só com rendimento beirando os 100%... com isso ele vai entregar em torno de 80W, por ai... já com 4, ele consegue algo em torno dos 150W ou 160W.

eh, e nao pode esquecer a caixa mesmo! nao adianta ter um amp desses com caixa ruim...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Toninho (Tequeba) Qua Ago 11, 2010 7:58 pm

Exelente tópico!!!

____________________________
Toninho

Pouco importam as notas na música, o que conta são as sensações produzidas por elas.
____________________________________________________________________________________
Squier Club # 30 - Clube dos Pedreiros #41 - Clube dos Amantes Só de 4 cordas #17
Toninho (Tequeba)
Toninho (Tequeba)
Membro

Mensagens : 721
Localização : Sampa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 11, 2010 8:19 pm

Raul S. escreveu:
Rico escreveu:Eu acho que ele ainda não definiu o projeto. Tá somando o custo dos componentes e tirando dúvidas antes de se decidir...
Fui lá no começo novamente, e pelo o que ele disse que vai tocar, vou tentar ajudar: Dois seríam os projetos para escolher, para o tipo do som que ele quer: Marshall Major ou Ampeg Svt. Pode fazer 100 watts com 2 6550. Pro que ele quer, em tese é isso.
Não pode esquecer a caixa!!!! Não adianta um baita amp com uma caixa fora de sintonia, rendendo mal, com falantes inadequados e prejudicando o som ok?
Espero ter ajudado.
100W com 2 válvulas 6550? acho difícil, só com rendimento beirando os 100%... com isso ele vai entregar em torno de 80W, por ai... já com 4, ele consegue algo em torno dos 150W ou 160W.

eh, e nao pode esquecer a caixa mesmo! nao adianta ter um amp desses com caixa ruim...
Com 2 6550's ele vai conseguir "apenas" 80WRMS (+ ou -). No caso recomendo 4 com voltagem de placa um pouco abaixo do usual, o que fornecerá algo em torno de 120/130WRMS (o que aumentaría a vida útil das válvulas), com transformador de saída tipo "Super Toroidal" para graves mais "limpos" e pronunciados. A caixa: Uma 2X15 de uns 400/500WRMS e 4 ohms sería bem adequada.
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos