Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

+14
Raissa
Ricardo
Dja
Toninho (Tequeba)
Gomba
CG
steba
allexcosta
Mauricio Luiz Bertola
Raul S.
Nando Vasques
Thales_Sr
Rico
Kemuel Kesley
18 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qui Ago 12, 2010 10:15 am

Bom, quanto as 6550, na verdade eu acho que depende do projeto. Tenho um amp com 2X6550 fazendo 82 watts, é verdade. Mas também tenho outro com 6x6550 fazendo 290 watts, então, cada par está rendendo quase 100 watts. Infelizmente, não tenho conhecimentos técnicos para explicar o motivo entendem?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dja Qui Ago 12, 2010 3:18 pm

Thales_Sr escreveu:
Um bom valvulado pode timbrar como qualquer transistorizado que você queira, mas o melhor transistorizado NÃO pode fazer o contrário entende????

Slappers não usam valvulados por algum motivo... pense nisso.

LH1000(victor wooten) e SWR(Marcus Miller) são usados e são VALVULADOS.

e o Stanley Clarke.

Stanley’s amplification and electronics endorsements include: QSR RMX 2450 Power Amp (antigão, Valve), Alembic , SWR amps and speaker cabinets, including the SWR Spellbinder Blue Bass Amp(Valve), John East ACG circuit, and EBS bass equipment.

Alex Al

Usava um Transistor:
http://www.bass.se/2009/hd350.htm

e Valve, usava com o Michael Jackson:
http://www.bass.se/2009/fafnerII.htm

Alex Al is one of the first call bassplayers of the modern music scene today. He has worked with Stevie Wonder, Christina Aguilera, George Benson, Kenny G., Herbie Hancock, Janet Jackson, Al Jarreau, Ricky Martin, Lionel Richie and many more...
EBS Gear: HD350, fafnerII, NeoLine Cabinets, Stanley Clarke Wah Wah & Black Label Pedals
https://www.youtube.com/watch?v=VH6t-vaJ5fw

Uma exceção dos melhores do mundo do Slap?

Dja
Dja
Membro

Mensagens : 653
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Ricardo Qui Ago 12, 2010 6:43 pm

^^Dja, não confunda válvula no pré com amplificador valvulado.

O LH1000 só tem válvula no pré, ele é SS. Os outros não conheço, mas desconfio que o SWR do Marcus Miller é na mesma onda.

Abs.

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Sáb Ago 14, 2010 5:59 pm

o quanto as valvulas 6550 vão render em Watts...? isso depende da marca?

Quais os fatores que estao relacionados a isso?

Abç
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raissa Sáb Ago 14, 2010 7:08 pm

São tópicos como esse que fazem do FCBBR o melhor! Parabéns aí, galera! claps

____________________________
"Women and rhythm section first" (Jaco Pastorius).
Raissa
Raissa
Membro

Mensagens : 1604
Localização : Fortaleza

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Sáb Ago 14, 2010 10:10 pm

Kemuel Kesley escreveu:o quanto as valvulas 6550 vão render em Watts...? isso depende da marca?

Quais os fatores que estao relacionados a isso?

Abç
Cara, a marca não tem nada à ver com isso. Tem à ver com a durabilidade e certas sutís diferenças de timbre. Nada mais.
Uma 6550 "produz", no máximo 42WRMS na sua voltagem máxima de placa (que é de 650Volts com 200mA de corrente no cátodo).
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Seg Ago 16, 2010 4:23 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Kemuel Kesley escreveu:o quanto as valvulas 6550 vão render em Watts...? isso depende da marca?
Quais os fatores que estao relacionados a isso?
Abç
Cara, a marca não tem nada à ver com isso. Tem à ver com a durabilidade e certas sutís diferenças de timbre. Nada mais.
Uma 6550 "produz", no máximo 42WRMS na sua voltagem máxima de placa (que é de 650Volts com 200mA de corrente no cátodo).
Bertola, aproveita e me explica isso, por favor... nessas especificações técnicas da GE, está dizendo 'até 100W de saída - 2 válvulas em push-pull' e, logo do lado, 'dissipação de placa de 42W'. se o par nao oferece mais do que 84W (com o improvável 100% de rendimento), por que eles dizem que é para amplificadores push-push de até 100W (bias fixo), hehehe? propaganda do tipo 'maior espaço interno da categoria'? hehehe
http://www.drtube.com/datasheets/6550a-ge1972.pdf
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Ago 16, 2010 5:53 pm

Raul S. escreveu:
Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Kemuel Kesley escreveu:o quanto as valvulas 6550 vão render em Watts...? isso depende da marca?
Quais os fatores que estao relacionados a isso?
Abç
Cara, a marca não tem nada à ver com isso. Tem à ver com a durabilidade e certas sutís diferenças de timbre. Nada mais.
Uma 6550 "produz", no máximo 42WRMS na sua voltagem máxima de placa (que é de 650Volts com 200mA de corrente no cátodo).
Bertola, aproveita e me explica isso, por favor... nessas especificações técnicas da GE, está dizendo 'até 100W de saída - 2 válvulas em push-pull' e, logo do lado, 'dissipação de placa de 42W'. se o par nao oferece mais do que 84W (com o improvável 100% de rendimento), por que eles dizem que é para amplificadores push-push de até 100W (bias fixo), hehehe? propaganda do tipo 'maior espaço interno da categoria'? hehehe
http://www.drtube.com/datasheets/6550a-ge1972.pdf
Ali eles estão forçando a válvula para seu limite. Ela vai operar com alta tensão e voltagem e maior THD, o calôr gerado será enorme, e a válvula não durará muito tempo....


Última edição por Mauricio Luiz Bertola em Seg Ago 16, 2010 6:13 pm, editado 1 vez(es)
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por SILVIAO Seg Ago 16, 2010 6:05 pm

Dja estes dois modelos da EBS que voce citou tem apenas o pré valvulado,quando alamos ampliicador valvulado de modo geral estamos nos referindo a amplificadores totalmente valvulados como por exemplo o EBS Classic T90 veja la as especiicações:

http://www.bass.se/2009/t90.htm

ABraços
SILVIAO
SILVIAO
Membro

Mensagens : 3487
Localização : Limeira

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Kemuel Kesley Ter Ago 17, 2010 9:46 pm

Mauricio Luiz Bertola escreveu:
Kemuel Kesley escreveu:o quanto as valvulas 6550 vão render em Watts...? isso depende da marca?

Quais os fatores que estao relacionados a isso?

Abç
Cara, a marca não tem nada à ver com isso. Tem à ver com a durabilidade e certas sutís diferenças de timbre. Nada mais.
Uma 6550 "produz", no máximo 42WRMS na sua voltagem máxima de placa (que é de 650Volts com 200mA de corrente no cátodo).

Bertola (e demais colegas), vc acha que com 84 WATTS 2 6550 tenho potência pra palco? OU vai deixar a desejar..

E nas gravações em studio como essa configuração responde?

Abraço...
Kemuel Kesley
Kemuel Kesley
Membro

Mensagens : 94
Localização : Sobral, CE

https://www.facebook.com/kemuelkesley

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 17, 2010 11:32 pm

Bertola (e demais colegas), vc acha que com 84 WATTS 2 6550 tenho potência pra palco?
Não.
O ideal é vc construir um amp com 4 6550's, no mínimo (120 à 160 WRMS).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Ter Ago 17, 2010 11:35 pm

Bertola (e demais colegas), vc acha que com 84 WATTS 2 6550 tenho potência pra palco?
Não.
O ideal é vc construir um amp com 4 6550's, no mínimo (120 à 160 WRMS).
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qua Ago 18, 2010 12:18 pm

Eu tenho uma opinião um pouquinho divergente... Explico: Em condições especiais, tipo um palco na praia e uma monitoração ruim, aliada a um técnico inexperiente, qual a potência necessária para se ouvir durante um show de rock com guitarras, órgão e um baterista no melhor estilo Keith Moon??? Por outro lado, num esquema com uma monitoração razoável, com o amp microfonado, é possível (porém não ideal) usar um amp com menos potência. Tem um monte de colegas daquí do fórum participando de gigs com amps de 70 watts da Hartke, ou 150 watts da Meteoro. Um bom valvulado, corretamente projetado, de 82 ou 84 watts, deve falar tanto quanto estes não?
Lembro quando ví os Stones na praia. A maior concentração de pessoas que já ví num show. Local aberto, eu estava longe prá caramba do palco, e consequentemente, do baixista que tem o melhor emprego do mundo. Depois ví no vídeo que os amps do cidadão, cujo nome não lembro, eram 2 SVT devidamente microfonados. Estamos falando somente de 2 amps de 300 watts cada...
É claro porém, que não espero que alguém aquí tenha o palco dos Stones, mas já toquei em lonas culturais com amps valvulados de 150 watts bem microfonados, e não passei aperto não...
Toquei também num espaço não muito grande, em BH, com 300 pessoas aprox. e um Bassman 82 watts microfonado, e não passei aperto.
Mas, concordo com o Bertola, no final, um amp mais potente é sempre a melhor escolha.
Abraços.
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dpaulo Seg Ago 23, 2010 4:54 pm

Falando dos valvulados.
Há alguns anos vi uma apresentação de fusion que o baixista estava usando um cabeçote Eden Modelo WTB300V e o som tava bem legal.
Mas só vi esse cabeçote uma vez na minha vida, ouço falar muito pouco dele. Alguém aqui do fórum já o testou?

http://www.eden-electronics.com/products/amps/indiv/wtb300v.aspx

O que achei intrigante é que o som achei bem limpo para um valvulado, sem nenhum driver de fundo.
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Seg Ago 23, 2010 6:03 pm

Dpaulo escreveu:(...) O que achei intrigante é que o som achei bem limpo para um valvulado, sem nenhum driver de fundo.
engracado ler isso, eu já acho o som da maioria dos valvulados para contrabaixo mais limpo que o dos transistorizados...
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dpaulo Ter Ago 24, 2010 4:44 pm

Raul,
minha experiência com valvulados para baixo é pouca.

Mas sempre tive a impressão daquela sujeirinha de fundo.

Numa loja aqui de Brasília tinha um Orange Bass Terror que para deixar o som limpo era uma luta. Já tocou nesse modelo?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Ter Ago 24, 2010 5:12 pm

Atençao: O Bass Terror NÃO é um amp valvulado, quando muito, possui um pré valvulado, composto por não sei quantas válvulas, mas me arrisco a dizer que não é mais que uma 12ax7. Quando muito duas.
Prés valvulados servem justamente, para que quando acionados provoquem um tipo de overdrive no amp. Esse overdrive de pré também pode ser conseguido por pedais.
Num amp valvulado, o power é também composto de válvulas, e influencia muuuuuito no timbre final.
Certa vez disse que um bom valvulado pode fazer qualquer voz transistorizada, mas não o contrário. Bom, vou aproveitar a dúvida para explicar melhor: Um bom valvulado pode falar limpo como qualquer transistorizado, mas não conheço um transistorizado que possa "sujar" com as características de um valvulado entendem? Por sinal, um dos piores sons que ouví na vida, vinha de um set de pedais distorcedores e um GK.
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Raul S. Ter Ago 24, 2010 6:37 pm

exatamente, Rico, esse Bass Terror é um híbrido e possui um par de 12AX7 no preamp. essas válvulas saturam com facilidade e são comumente utilizadas para produzir o drive.

Dpaulo, nao cheguei a testar esse modelo, mas, se nao me engano, um modo de evitar essa 'sujeirinha' é não abusar do ganho, dando mais ênfase para o botão de volume.
Raul S.
Raul S.
Membro

Mensagens : 1777
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dpaulo Ter Ago 24, 2010 9:44 pm

Caros Raul e Rico,
Quais amps valvulados disponíveis no mercado vocês recomendam?
Qual a faixa de preço?

Vocês conhecem essa marca brasleira?

http://www.tmiranda.com/amplificadores/tube_amps_port/amplificador_valvulado_para_contra_baixo_tmiranda.htm
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qua Ago 25, 2010 9:37 am

Não conheço esse T Miranda. Acho que já teríamos ouvido falar antes, mas não sei...
Em SP, confio muitíssimo no Afonso, que faz os amps valvulados dos Mutantes. Geralmente ele faz minhas manutenções. Agora, o Afonso não está mais numa de construir amp do zero. Na verdade, ele nem trabalha com isso. Faz amps muito, muito bem, mas de hobby. Para um projeto do zero, e extremamente bem acabado, ainda em SP, indicaria o Augusto Pedrone, que conhecí quando ainda morava no RJ. Os amps dele são beeeem legais. Também vale o Manolo da Tube Amps. Segundo ouví, fuja da MG de Brasília. Partece que o dono não sabe fazer uma solda, então paga técnicos para produzir os amps dele. Quando o técnico aumenta o preço, ele corre para outro, e aí a qualidade cai...
No RJ, a melhor manutenção que conheço é a do Ênio. Consertou equipamentos para todo mundo, incluindo um certo Sr. chamado Alan Parsons. Mais gabaritado, impossível...
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qua Ago 25, 2010 9:49 am

Cara, concordo contigo: O Augusto Pedrone, que conheço pessoalmente e já trabalhou em vários amps meus, é um excelente "handmaker".
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dpaulo Qua Ago 25, 2010 5:57 pm

Rico,
você conhece esse do link abaixo?

http://www.eden-electronics.com/products/amps/indiv/wtb300v.aspx
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qui Ago 26, 2010 11:33 am

Infelizmente não. Dos gringos, já toquei em Fender (tenho um), Ampeg B15 (Um clássico, muito usado por J Jamerson), Hiwatt 200 watts (Esse deixa surdo!) e mais uns 2 ou três de marcas não muito conhecidas.
É provável que o Allex conheça, acho que ele já testou todos os amplificadores fabricados de 70 prá cá, visto que mora/morou anos nos EUA.
Faz uma pergunta prá ele, até eu fiquei curioso com esse modelo...
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dpaulo Qui Ago 26, 2010 11:39 am

Rico,
e os cabeçotes da Mesa Boogie....qual valvulado você indicaria?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qui Ago 26, 2010 1:23 pm

Olha, certa vez rolou de comprar um Mesa 400+, mas eu teria de me desfazer de um Bassman que eu simplesmente adoro. Deu dor no peito, mas até considerei a idéia, mas isso foi até pesquisar sobre o amp. Um retube de 12 6l6 casadas não deve sair por menos de R$ 1.500,00, e você precisa de caixas realmente legais com falantes bacanas para suportar o que os técnicos chamam de "transient" ou pico, pois num valvulado os volumes de pico podem chegar a volumes altíssimos danificando os falantes.
Depois, fui perguntar ao Allex quais suas impressões sobre o amp, e ele respondeu que se o amp tem um mega volume, também tem como característica um som beeem nervoso, difícil de equalizar.
Por fim, conversei com dois técnicos amigos e eles foram taxativos ao informar que os Mesa modernos NÃO tem um som tão interessante, com as características timbrísticas que eu procuro, é um amp digamos mais modernoso, em termos de som, meio comparado a um modelo que a Peavey produzia nos anos 70.
Sabe, eu tenho mandado fazer meus valvulados, e estou bem contente com eles. Já considerou a hipótese?
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Dpaulo Qui Ago 26, 2010 2:43 pm

Rico,
mandei uma mensagem para o Pedrone, mas ainda não recebi resposta.
Teria alguém para indicar?
Tenho um chegado que pode trazer para mim um dos EUA.
Tem algum cabeçote até 1200 dólares que você indicaria para eu comprar nos EUA?
Dpaulo
Dpaulo
Membro

Mensagens : 1870
Localização : Brasília

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Rico Qui Ago 26, 2010 3:52 pm

Nessa faixa, indico o Traynor. Tem versões de 200 e 400 Watts, e quem tem diz que é muito bom.
Também pode experimentar o Green Amps que muitos falam bem, mas é o típico amp de boutique.
Se quiser botar prá f... gasta um pouquinho mais e compra um SVT vintage.
Já ví alguns no E Bay por US$ 1.500,00
Abraços
Rico
Rico
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 4894
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por andremega Dom Jan 15, 2012 11:33 pm

Vamos meter uma pá de ouro nesse negócio aqui que o assunto é bom, apesar de caro!

Lendo em vários lugares e inclusive neste tópico, uma verdade tida como absoluta é que "100W de amp valvulado fala mais que de transistorizado". Bom, eu queria entender isso.

Se temos 2 equipamentos com o mesmo modelo de falante (para cortar a questão da sensibilidade), como que ganho alguns dB´s fornecendo a mesma potência para ambos?

Teria relação com a chamada compressão das válvulas, que que permite subir mais a "média" do som enquanto os picos ainda não tem uma distorção incômoda, causando a sensação de mais pressão sonora?


Vi vários relatos de que amps de 100W falam bem para situações onde recomendamos no mínimo 150W aqui mesmo no fórum, e há vários relatos de amps de guitarra também, tanto que muitos clássicos possuem 22w, 30w e os de 40 são considerados ensurdecedores, enquanto transistorizados de 65 são tratados como brinquedos. Como se dá essa "magica"?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Thales_Sr Seg Jan 16, 2012 12:23 am

Lendo em vários lugares e inclusive neste tópico, uma verdade tida como absoluta é que "100W de amp valvulado fala mais que de transistorizado". Bom, eu queria entender isso.
(...)
Teria relação com a chamada compressão das válvulas, que que permite subir mais a "média" do som enquanto os picos ainda não tem uma distorção incômoda, causando a sensação de mais pressão sonora?
Sim, o motivo é bem por aí.
Ampli transistorizado, quando chega no limite, clipa de vez, enquanto o valvulado vai saindo da zona linear aos poucos. Com isso, o valvulado pode trabalhar com uma potência média maior, já que um pico de volume não vai "rachar" de vez como num transistorizado.

Exemplificando, pensemos em dois amplis de 100 watts, um valvulado e outro transistor.
Se colocássemos eles para tocar uma senóide com sempre a mesma amplitude, eles iriam soar com o mesmo volume.
Mas o som do baixo é feito de picos de volume, e aí é que mora o problema. No transistorizado, o pico não pode passar de 100w, senão vai rachar. Aí, temos que dar uma folga pra isso não ocorrer, com isso teremos um pico de, digamos, 80w, e a potência média fica em 20w.
Já o valvulado, até uns 130w vai distorcer pouca coisa, tolerável aos ouvidos. Com isso, podemos manter um pico de potência até uns 120w, com potência média em 30w. (Lembrando que os valores foram chutados só pra dar a idéia).
E assim o valvulado consegue "falar" mais que o transistorizado de mesma potência.

Porém, hoje em dia um ampli transistorizado de 1000w é mais barato (e mais leve) que um valvulado de 150w, e aí mesmo com a folga necessária, é possível ter muito mais volume com amplificadores solid state.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por andremega Seg Jan 16, 2012 1:05 am

^ai saindo do escopo do forum....

entao um amp de guitarra valvulado de 15w resolve bem para estudio, por exemplo, enquanto um de 40w seria um exagero? Podemos entender assim?

Afinal, reza a lenda, as válvulas variam o timbre conforme a intensidade, e penso que os 15w conseguiriam fazer o som baixo e alto sem muito barulho, certo? Ou seria algo fraco?

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por fheliojr Seg Jan 16, 2012 2:00 am

agora, vcs me fizeram relembrar o Caso Kemuel.

____________________________
BBB 24 - Bring Bertola Back in 2024
fheliojr
fheliojr
Membro

Mensagens : 11950
Localização : Fortaleza-CE

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por andremega Seg Jan 16, 2012 3:11 am

É vero, não veio mais aqui, né?

Aliás, me ofereceram um fender Bassman 4x10 por R$1000,00. Original 1856! Os falantes são Voxsound pra carro, as valvulas são Behringer, tá com grande ao invés de tecido ortofônico e coberto com carpete no lugar do tweed. Será que vale? Quando comprar posto fotos!!

Very Happy

____________________________
Qero ve os pessoau vim mi arremendá: tô nas regra do MEC. E se mi inplicar, vou proceçar por precomsseito lin... linguiç... é... de língoa!
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall) - Página 2 Empty Re: Ajuda em aquisição de Ampli Valvulado Hand Made (Marshall)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos