Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Clube Ampeg - Tópico Oficial

+53
Coder
andresantos
JAZZigo
gabrielpd
jeremiasb
FelipeSL
AnderSantosJB94
ffc4852
sergio jabass
caio.dropz
fsduarte2012
Edvell
fabio887
Pedro.Henrique.SS
Boss2K
malka_aff
allexcosta
AnderSantos94JazzBass92
ejrbass
MarinaBass
fheliojr
lobo bassman
Davi Motta
napalm
NESCAU
guiouriques
shubby
gborghetti
Chico78
MatheuSouth
Aguinaldo
ctfalci
Digão Argento
Eliaquim
Rogerio Luiz Santana
baixodoido
zeza
ticohg
Sassen
Thales_Sr
dekobass1982
Rogério de Castro
carlos roberto
Micoco
Santos
Marcos Correia
Ricardo
Victor colmenero
Alex Busquets
katherine
alberio
Vlad
Renan_Guimarães
57 participantes

 :: Rede Social :: Clubes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Mar 25, 2010 9:09 pm

Inscrições abertas aos proprietários desta lenda sonora dos graves: Ampeg.

#01 - Renan_Guimarães
#02 - Vlad
#03 - Alex Busquets
#04 - Victor colmenero
#05 - Ricardo
#06 - Marcos Correia
#07 - Santos
#08 - Micoco
#09 - carlos roberto
#10 - Rogério de Castro
#11 - thicohg
#12 - baixodoido
#13 - zeza
#14 - Rogerio Luiz Santana


Última edição por Renan_Guimarães em Qui Fev 16, 2012 11:03 pm, editado 14 vez(es)
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Mar 25, 2010 9:15 pm

Atualmente utilizo um cabeçote Ampeg SVT4 Pro e caixa SVT 810E (8x10")

Clube Ampeg - Tópico Oficial Ampeg
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Vlad Sex Mar 26, 2010 10:12 am

Tenho um BA115... quero participar!

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Sex Mar 26, 2010 10:20 am

Tá dentro Vlad! Sócio #02! Very Happy

Quando puder, posta uma foto do equipo pra gente!

Vlad escreveu:Tenho um BA115... quero participar!
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Vlad Sex Mar 26, 2010 10:28 am

Opa... óia aí meu companheirinho véio de guerra...

Clube Ampeg - Tópico Oficial Dsc02012

Clube Ampeg - Tópico Oficial Dsc03211

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Sex Mar 26, 2010 10:32 am

Show de bola! Basketball

O que acha do som da caixa de 15'' da Ampeg? Definição, peso, etc. Penso em um futuro (um pouco distante...) adquirir uma caixa de 15" para adicionar ao combo de 8x10 que possuo.
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Vlad Sex Mar 26, 2010 11:33 am

Po bicho... nada a reclamar, pelo contrário... esse combo da Ampeg sempre me surpreende. Naturalmente uso ele mt pouco para palcão... ele é 100w e não adianta querer que ele fale como um hack... se bem q já fiz som com bandas (baile) em espaços grandes e a empresa de som usava um BA115... e não fez feio ñ.
Mesmo sendo só o falante de 15'', o som vem q vem e as frequencias médio e agudo funcionam q é uma blz. Peso (som) é maravilha... o padrão q se espera de Ampeg.
Um coisa q acho ruim nele é (já q é um combo, e se destina ao uso mais do dia a dia) a dificuldade pra se carregar o bicho... acho q os caras poderiam ter pensado um projeto um pouco menor. Uma outra coisa chata é a entrada para auxiliar (mp3, etc)... é o tipo de coisa meio feita para se quebrar...
De resto é um baita equipamento... e na minha opinião a melhor opção entre os demais q tem msm característica e faixa de preço...

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Sex Mar 26, 2010 12:06 pm

Cara, equipo da Ampeg é muito pesado mesmo.

Mensuro meu condicionamento fisico pela facilidade que carrego meus equipamentos de baixo. Atualmente preciso de malhar com mais frequencia. Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Vlad Sex Mar 26, 2010 12:26 pm

O peso é um negócio complicado, mas até compreensível... o chato é como os caras projetaram o ampli... vira literalmente uma mala sem alça...

apesar de q na hr q liga ele acaba fazendo vc esquecer do trabalho...

(mas o problema é q dps q a gente toca, tem q levar embora... rsrs)

____________________________
Da quod iube, et iube quod vis...
Vlad
Vlad
Membro

Mensagens : 2138
Localização : Sampa

http://instagram.com/vladcarvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Seg Mar 29, 2010 11:29 am

Renan_Guimarães escreveu:Atualmente utilizo um cabeçote Ampeg SVT4 Pro e caixa SVT 810E (8x10")

Clube Ampeg - Tópico Oficial Ampeg

Caro Renan. Gostaria muito de contar com a sua importante opinião...
Eu comprei recentemente, um Set da AMPEG, constituido dos seguintes equipamentos: Svt-3pro + Svt-410he + Svt-15e.
Eu sou um completo apaixonado por um som de contra-baixo realmente vintage dos anos 60 e 70, de qualidade absolutamente superior, com aqueles graves chamados viscerais, que literalmente fazem tremer o chão e o quarteirão inteiro, ou seja, aqueles graves extremamente profundos, gordos, e realmente muito poderosos!
Nada dá mais vida a um grupo musical, do que graves profundos e poderosos, vindos de um set de contra-baixo!
Neste quesito, sem qualquer mínima sombra de dúvidas, a marca AMPEG é a melhor em todo o mundo!
Sempre admirei e amei incondicionalmente esta marca, pois de fato é a melhor dentre todas as demais.
Bem, as minhas dúvidas são as seguintes: Com estas 02(duas) caixas separadas deste Set da AMPEG que adquirí recentemente, conseguirei obter o mesmo nível de graves poderosos e profundos, que se consegue utilizando-se uma única caixa AMPEG SVT 810E (8x10)???
Por favor caro amigo, fale-me o mais detalhadamente possível sobre esta caixa 8x10, pouco importando-me se a mesma pesa 10 ou 500kg, pois para mim o que importa mesmo é obter os mais poderosos graves possíveis, e neste caso, a questão essencial para mim é se conseguirei obter o mesmo pêso e profundidade nos graves de um SVT 810E (8x10), usando estas minhas 2(duas), caixas separadas AMPEG Svt-410he + Svt-15e.
Além desta questão, o meu cabeçote é o AMPEG SVT3-Pro, e na verdade, eu não sei se eu poderei obter estes graves bem mais poderosos e profundos que eu tanto procuro usando este meu amplificador SVT3-Pro, ou, se caso eu vier a substituir o mesmo pelo SVT- Classic All Tube, o qual é 100% valvulado, e possui 14 válvulas, eu conseguirei desfrutar de graves bem mais profundos e poderosos do que os obtidos com o meu SVT3-Pro??? Nota: No AMPEG SVT3-Pro, só o pré dele é valvulado.

Ficarei muito agradecido ao amigo, caso posa dar-me as suas impresões pessoais e opiniões a respeito desta maravilhosa caixa AMPEG 8x10, e se com as minhas caixas separadas(com uma de 15"), conseguirei obter os mesmos graves profundos e poderosos de uma 8x10, a e além disto, se o amplificador SVT Classic me dará ou não, graves bem mais vintage, gordos, profundos, e poderosos do que os obtidos com o meu amplificador SVT3-Pro!
Como o amigo já possui uma caixa AMPEG SVT 810E, certamente possui todas as condições de emitir uma opinião segura e ampla, sobre todas as qualidades desta caixa, e fazer um comparativo com as caixas separadas Svt-410he + Svt-15e, as quais comprei recentemente.

Um forte abraço, e muitíssimo obrigado por sua preciosa ajuda! Very Happy

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Seg Mar 29, 2010 2:10 pm

Fala grande alberio! Vamos lá. De acordo com as pesquisas que fiz, a caixa SVT 810E é a melhor opção para o cabeçote da Ampeg SVT4 Pro. Os últimos shows que assisti de grandes bandas gringas (Guns N´Roses, Sebastian Bach, Metallica, Joe Lynn Turner, Steppenwolf, dentre outros) os baixistas utilizavam esta caixa, porém com cabeçotes diferentes, que variavam desde o SVT4 Pro até dois SVT3Pro ou até mesmo Ampeg valvulados da década de 70.

Não toquei em outro equipamento Ampeg que nao seja o meu. O que posso afirmar sobre o equipo que possuo é: os graves realmente são monstruosos. Caso você esteja procurando um som vintage, você tem esta opção:

Barber Linden EQ
Clube Ampeg - Tópico Oficial Barber_lindenEQ
http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?command=link--beleq

De acordo com o site e as pesquisas que fiz no forum TalkBass, este pedal da um timbre de Ampeg a outros amplificadores e realça o timbre do seu baixo no seu proprio Ampeg, dando um ar de valvulado e um colorido muito bonito em seu som. Como adquiri o mesmo, aguarde um review futuro da caixinha de metal.

Com relação a caixa 8x10:

Ela pesa em torno de 70kg, mas tem uma alça de metal e rodinhas para que voce consiga transporta-la. Os graves realmente são absurdos, ela move uma coluna de ar gigante quando voce toca em volumes um pouco mais altos. Realmente realça bastante graves e com a equalizacao correta em seu baixo e no equalizador gráfico da caixa, voce consegue um som muito bonito. Para adquiri-la, voce pode ligar na loja Reference em sampa, eles sao distribuidores da Hasbro (importadora da Ampeg no Brasil). Voce consegue dividir a caixa em ate 10x no cartão de crédito.

Em minha opinião, voce tem estas opções para chegar no som que voce quer:

01 - Opção Economica
- Adquirir um pedal Barber Linden EQ e verificar se consegue o timbre valvualdo e grave
02 - Opção Intermediária - Vender sua 4x10 e adquirir uma 8x10, mantendo a 1x15 para o subgrave, ligando ambas as caixas no SVT3Pro. Caso nao chegue no timbre valvulado que quer, adquirir o pedal Barber Linden EQ
03 - Opção Ideal/Alto Custo - Vender sua 4x10 e adquirir uma 8x10, vender seu SVT3pro e comprar um cabeçote Ampeg Classic valvulado. Ligar a 8x10 e a 1x15 no ampeg. Caso haja necessidade de dar um gás no timbre, adquirir o Barber Linden EQ.

Eu iria por elimininação. Primeiro adquiria o pedal, caso nao resolvesse, a caixa 8x10. Se nao estiver satisfeito depois disso, so um cabeçote Ampeg SVT Classic vai te satisfazer. Se tiver mais alguma duvida, estamos na área. Abraços!

P.S. Poste as fotos do teu equipo e filie-se ao clube Ampeg!Very Happy





alberio escreveu:

Caro Renan. Gostaria muito de contar com a sua importante opinião...
Eu comprei recentemente, um Set da AMPEG, constituido dos seguintes equipamentos: Svt-3pro + Svt-410he + Svt-15e.
Eu sou um completo apaixonado por um som de contra-baixo realmente vintage dos anos 60 e 70, de qualidade absolutamente superior, com aqueles graves chamados viscerais, que literalmente fazem tremer o chão e o quarteirão inteiro, ou seja, aqueles graves extremamente profundos, gordos, e realmente muito poderosos!
Nada dá mais vida a um grupo musical, do que graves profundos e poderosos, vindos de um set de contra-baixo!
Neste quesito, sem qualquer mínima sombra de dúvidas, a marca AMPEG é a melhor em todo o mundo!
Sempre admirei e amei incondicionalmente esta marca, pois de fato é a melhor dentre todas as demais.
Bem, as minhas dúvidas são as seguintes: Com estas 02(duas) caixas separadas deste Set da AMPEG que adquirí recentemente, conseguirei obter o mesmo nível de graves poderosos e profundos, que se consegue utilizando-se uma única caixa AMPEG SVT 810E (8x10)???
Por favor caro amigo, fale-me o mais detalhadamente possível sobre esta caixa 8x10, pouco importando-me se a mesma pesa 10 ou 500kg, pois para mim o que importa mesmo é obter os mais poderosos graves possíveis, e neste caso, a questão essencial para mim é se conseguirei obter o mesmo pêso e profundidade nos graves de um SVT 810E (8x10), usando estas minhas 2(duas), caixas separadas AMPEG Svt-410he + Svt-15e.
Além desta questão, o meu cabeçote é o AMPEG SVT3-Pro, e na verdade, eu não sei se eu poderei obter estes graves bem mais poderosos e profundos que eu tanto procuro usando este meu amplificador SVT3-Pro, ou, se caso eu vier a substituir o mesmo pelo SVT- Classic All Tube, o qual é 100% valvulado, e possui 14 válvulas, eu conseguirei desfrutar de graves bem mais profundos e poderosos do que os obtidos com o meu SVT3-Pro??? Nota: No AMPEG SVT3-Pro, só o pré dele é valvulado.

Ficarei muito agradecido ao amigo, caso posa dar-me as suas impresões pessoais e opiniões a respeito desta maravilhosa caixa AMPEG 8x10, e se com as minhas caixas separadas(com uma de 15"), conseguirei obter os mesmos graves profundos e poderosos de uma 8x10, a e além disto, se o amplificador SVT Classic me dará ou não, graves bem mais vintage, gordos, profundos, e poderosos do que os obtidos com o meu amplificador SVT3-Pro!
Como o amigo já possui uma caixa AMPEG SVT 810E, certamente possui todas as condições de emitir uma opinião segura e ampla, sobre todas as qualidades desta caixa, e fazer um comparativo com as caixas separadas Svt-410he + Svt-15e, as quais comprei recentemente.

Um forte abraço, e muitíssimo obrigado por sua preciosa ajuda! Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Seg Mar 29, 2010 2:51 pm

Renan_Guimarães escreveu:Fala grande alberio! Vamos lá. De acordo com as pesquisas que fiz, a caixa SVT 810E é a melhor opção para o cabeçote da Ampeg SVT4 Pro. Os últimos shows que assisti de grandes bandas gringas (Guns N´Roses, Sebastian Bach, Metallica, Joe Lynn Turner, Steppenwolf, dentre outros) os baixistas utilizavam esta caixa, porém com cabeçotes diferentes, que variavam desde o SVT4 Pro até dois SVT3Pro ou até mesmo Ampeg valvulados da década de 70.

Não toquei em outro equipamento Ampeg que nao seja o meu. O que posso afirmar sobre o equipo que possuo é: os graves realmente são monstruosos. Caso você esteja procurando um som vintage, você tem esta opção:

Barber Linden EQ
Clube Ampeg - Tópico Oficial Barber_lindenEQ
http://www.pedalgeek.com/cgi-bin/new_shop.cgi?command=link--beleq

De acordo com o site e as pesquisas que fiz no forum TalkBass, este pedal da um timbre de Ampeg a outros amplificadores e realça o timbre do seu baixo no seu proprio Ampeg, dando um ar de valvulado e um colorido muito bonito em seu som. Como adquiri o mesmo, aguarde um review futuro da caixinha de metal.

Com relação a caixa 8x10:

Ela pesa em torno de 70kg, mas tem uma alça de metal e rodinhas para que voce consiga transporta-la. Os graves realmente são absurdos, ela move uma coluna de ar gigante quando voce toca em volumes um pouco mais altos. Realmente realça bastante graves e com a equalizacao correta em seu baixo e no equalizador gráfico da caixa, voce consegue um som muito bonito. Para adquiri-la, voce pode ligar na loja Reference em sampa, eles sao distribuidores da Hasbro (importadora da Ampeg no Brasil). Voce consegue dividir a caixa em ate 10x no cartão de crédito.

Em minha opinião, voce tem estas opções para chegar no som que voce quer:

01 - Opção Economica
- Adquirir um pedal Barber Linden EQ e verificar se consegue o timbre valvualdo e grave
02 - Opção Intermediária - Vender sua 4x10 e adquirir uma 8x10, mantendo a 1x15 para o subgrave, ligando ambas as caixas no SVT3Pro. Caso nao chegue no timbre valvulado que quer, adquirir o pedal Barber Linden EQ
03 - Opção Ideal/Alto Custo - Vender sua 4x10 e adquirir uma 8x10, vender seu SVT3pro e comprar um cabeçote Ampeg Classic valvulado. Ligar a 8x10 e a 1x15 no ampeg. Caso haja necessidade de dar um gás no timbre, adquirir o Barber Linden EQ.

Eu iria por elimininação. Primeiro adquiria o pedal, caso nao resolvesse, a caixa 8x10. Se nao estiver satisfeito depois disso, so um cabeçote Ampeg SVT Classic vai te satisfazer. Se tiver mais alguma duvida, estamos na área. Abraços!

P.S. Poste as fotos do teu equipo e filie-se ao clube Ampeg!Very Happy





alberio escreveu:

Caro Renan. Gostaria muito de contar com a sua importante opinião...
Very Happy

Bem amigo Renan.

Em primeiro lugar muitíssimo obrigado por suas preciosas análises e opiniões, pois foram de grande ajuda para mim!

Gostaria de saber por quanto ficou para você este seu pedal?
O amigo o comprou em alguma loja no Brasil?
Bem, o que achas do Fodera Model 2000 Pré-amp Mike Pope?
Será que este pré da Fodera, me daria uma excelente turbinada nos graves?

Vamos ao assunto:

Interessante a sua proposta de manter a sua caixa 1x15... Quer dizer que eu poderei usar a 8x10 e a 1x15 juntas? Neste caso, imagino que deve ficar uma verdadeira maravilha!!!

Quanto a troca do meu SVT3-Pro, na opinião do amigo, caso eu compre o SVT2-Pro, que pelo que eu pude entender, o que muda em relação ao SVT Classic tradicional, é que ele vem com um equalizador, ao passo que o Classic não possui equalizador, é mais fiel ao amplificador tradicional dos anos 60 e 70, porém, ambos possuem 14 válvulas, entregando 300watts rms, e neste caso, eu imagino que o SVT2-Pro me dará a mesma qualidade de som vintage e valvulado do SVT Classic; estou certo ou equivocado?

A quanto tempo o amigo comprou a sua SVT810E 8x10?
Encomendei um baixo MusicMan Sting RayHh 5c, o qual me afirmaram que me daria graves extremamente profundos e poderosos... Isto é verdade, ou um mito criado a respeito deste MM?
Ouví um Fender Jazz Bass 75 a alguna anos atrás, em uma caixa italiana valvulada Duovox 240B, equipada com falantes de 18', e jamais me esquecí daquele som maravilhoso e espantoso: Tremia tudo, o chão, o quarteirão e as nossas vísceras também(rsrsrsrsrsrs)...
Por este motivo, penso que talvez um Fender Jazz Bass me dê graves mais poderosos do que este MM que comprei; o que o amigo me diz a este respeito?
O Fender Jazz Bass, talvez seja o meu 2º instrumento à adquirir, para usá-lo juntamente com o Set da AMPEG definitivo, o qual certamente pretendo comprar(SVT2-PRO+SVT810E).

Aguardo as suas considerações finais...

Muito obrigado.

Alberio.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Seg Mar 29, 2010 7:01 pm

O pedal sai a US$ 149 comprado no exterior + frete de US$ 42,50 (metodo mais rapido de entrega). Eu comprei o meu no site pedal geek e estou aguardando chegar. No Brasil voce encontra na loja do Dodo Audrin porém atualmente esta em falta.

Não conheço este pré-amp do Fodera, sei que o usuário JAZZigo tem experiencia com pré amps (ele tem baixos Sting Ray passivos equipados com pré amps).

Com relação a manutenção das caixas, utilizando duas ao mesmo tempo, você tem que verificar se o seu cabeçote Ampeg possui opção de ligação em estereo. Sei que o modelo Ampeg SVT4Pro possui esta opção e eu mesmo, futuramente, irei adquirir uma caixa de 1x15'' da ampeg para usá-lo em estereo, jogando parte dos graves para a caixa de 15''.

Com relação a série de cabeçotes SVTPRO, todos eles são solid state, possuindo um timbre mais moderno. Um SVT2Pro vai soar bem diferente de um SVT Classic, pois é um produto completamente diferente. Pesquise no you tube alguns clipes sonoros e se tiver dominio de ingles, o forum TalkBass é uma otima pedida. Lembro a voce que quando for adquirir os amplis e cabeçotes, adquira os cabos especificos para alto falantes. Voce pode encomenda-los em uma eletronica de qualidade ou compra-los pela internet. Dê preferencia a cabos Speakon com conectores da marca Neutrik. Com relação a equalização da caixa SVT Classic, sugiro que adquira um bom pedal equalizador, como o mostrado abaixo:

MXR M 108 10 Band Equalizer
Clube Ampeg - Tópico Oficial MXRM10810BandGraphicEqualizerPedal

Aproveite e clique aqui para aprender o funcionamento das frequencias sonoras do seu instrumento.
Com o pedal equalizador em mãos, ele fara as vezes do equalizador gráfico do SVT4Pro.

Comprei a caixa SVT810 há cerca de três meses pela loja Reference em São Paulo. O valor com frete para o DF ficou em torno de R$ 5.300 se não me falha a memoria.

Com relação ao Sting Ray, testei um modelo de cinco cordas ao lado de um Gibson Thunderbird quatro cordas, um Fender Jazz Bass Mexicano (09') e um Fender Jazz Bass Deluxe (08'), ambos de cinco cordas . Em minha opinião, o Sting Ray tem um grave mais poderoso e médios e agudos mais bem definidos. Não conheco o timbre do modelo Sting Ray HH. Um Fender Jazz Bass 75' deve soar bem diferente de um Fender Jazz Bass Deluxe 08', fora que o amplificador e cabeçotes usados pelo instrumento são grandes responsaveis pela definição do timbre que voce vai tirar. Outros pormenores como: cabos de boa qualidade (de uma pesquisada no monster cable para baixo) e cordas (DR String Lo Rider) pode ser uma boa pedida para graves mais fortes) podem influenciar também, principalmente as cordas.

Caso queira ter o timbre que tem em estúdio/ensaio com este equipamento também em grandes shows com PA, sugiro uma pesquisa futura em microfones especificos para captarem o som das caixas de contrabaixo e uma direct box de boa qualidade e adequada ao seu instrumento e o que voce quer em termos de timbre. A DI também pode ser de grande auxilio em gravaçoes. Abraços e qualquer duvida, so escrever!

alberio escreveu:

Bem amigo Renan.

Em primeiro lugar muitíssimo obrigado por suas preciosas análises e opiniões, pois foram de grande ajuda para mim!

Gostaria de saber por quanto ficou para você este seu pedal?
O amigo o comprou em alguma loja no Brasil?
Bem, o que achas do Fodera Model 2000 Pré-amp Mike Pope?
Será que este pré da Fodera, me daria uma excelente turbinada nos graves?

Vamos ao assunto:

Interessante a sua proposta de manter a sua caixa 1x15... Quer dizer que eu poderei usar a 8x10 e a 1x15 juntas? Neste caso, imagino que deve ficar uma verdadeira maravilha!!!

Quanto a troca do meu SVT3-Pro, na opinião do amigo, caso eu compre o SVT2-Pro, que pelo que eu pude entender, o que muda em relação ao SVT Classic tradicional, é que ele vem com um equalizador, ao passo que o Classic não possui equalizador, é mais fiel ao amplificador tradicional dos anos 60 e 70, porém, ambos possuem 14 válvulas, entregando 300watts rms, e neste caso, eu imagino que o SVT2-Pro me dará a mesma qualidade de som vintage e valvulado do SVT Classic; estou certo ou equivocado?

A quanto tempo o amigo comprou a sua SVT810E 8x10?
Encomendei um baixo MusicMan Sting RayHh 5c, o qual me afirmaram que me daria graves extremamente profundos e poderosos... Isto é verdade, ou um mito criado a respeito deste MM?
Ouví um Fender Jazz Bass 75 a alguna anos atrás, em uma caixa italiana valvulada Duovox 240B, equipada com falantes de 18', e jamais me esquecí daquele som maravilhoso e espantoso: Tremia tudo, o chão, o quarteirão e as nossas vísceras também(rsrsrsrsrsrs)...
Por este motivo, penso que talvez um Fender Jazz Bass me dê graves mais poderosos do que este MM que comprei; o que o amigo me diz a este respeito?
O Fender Jazz Bass, talvez seja o meu 2º instrumento à adquirir, para usá-lo juntamente com o Set da AMPEG definitivo, o qual certamente pretendo comprar(SVT2-PRO+SVT810E).

Aguardo as suas considerações finais...

Muito obrigado.

Alberio.
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Seg Mar 29, 2010 9:14 pm

Renan_Guimarães escreveu:O pedal sai a US$ 149 comprado no exterior + frete de US$ 42,50 (metodo mais rapido de entrega). Eu comprei o meu no site pedal geek e estou aguardando chegar. No Brasil voce encontra na loja do Dodo Audrin porém atualmente esta em falta.

Não conheço este pré-amp do Fodera, sei que o usuário JAZZigo tem experiencia com pré amps (ele tem baixos Sting Ray passivos equipados com pré amps).

Com relação a manutenção das caixas, utilizando duas ao mesmo tempo, você tem que verificar se o seu cabeçote Ampeg possui opção de ligação em estereo. Sei que o modelo Ampeg SVT4Pro possui esta opção e eu mesmo, futuramente, irei adquirir uma caixa de 1x15'' da ampeg para usá-lo em estereo, jogando parte dos graves para a caixa de 15''.

Com relação a série de cabeçotes SVTPRO, todos eles são solid state, possuindo um timbre mais moderno. Um SVT2Pro vai soar bem diferente de um SVT Classic, pois é um produto completamente diferente. Pesquise no you tube alguns clipes sonoros e se tiver dominio de ingles, o forum TalkBass é uma otima pedida. Lembro a voce que quando for adquirir os amplis e cabeçotes, adquira os cabos especificos para alto falantes. Voce pode encomenda-los em uma eletronica de qualidade ou compra-los pela internet. Dê preferencia a cabos Speakon com conectores da marca Neutrik. Com relação a equalização da caixa SVT Classic, sugiro que adquira um bom pedal equalizador, como o mostrado abaixo:

MXR M 108 10 Band Equalizer
Clube Ampeg - Tópico Oficial MXRM10810BandGraphicEqualizerPedal

Aproveite e clique aqui para aprender o funcionamento das frequencias sonoras do seu instrumento.
Com o pedal equalizador em mãos, ele fara as vezes do equalizador gráfico do SVT4Pro.

Comprei a caixa SVT810 há cerca de três meses pela loja Reference em São Paulo. O valor com frete para o DF ficou em torno de R$ 5.300 se não me falha a memoria.

Com relação ao Sting Ray, testei um modelo de cinco cordas ao lado de um Gibson Thunderbird quatro cordas, um Fender Jazz Bass Mexicano (09') e um Fender Jazz Bass Deluxe (08'), ambos de cinco cordas . Em minha opinião, o Sting Ray tem um grave mais poderoso e médios e agudos mais bem definidos. Não conheco o timbre do modelo Sting Ray HH. Um Fender Jazz Bass 75' deve soar bem diferente de um Fender Jazz Bass Deluxe 08', fora que o amplificador e cabeçotes usados pelo instrumento são grandes responsaveis pela definição do timbre que voce vai tirar. Outros pormenores como: cabos de boa qualidade (de uma pesquisada no monster cable para baixo) e cordas (DR String Lo Rider) pode ser uma boa pedida para graves mais fortes) podem influenciar também, principalmente as cordas.

Caso queira ter o timbre que tem em estúdio/ensaio com este equipamento também em grandes shows com PA, sugiro uma pesquisa futura em microfones especificos para captarem o som das caixas de contrabaixo e uma direct box de boa qualidade e adequada ao seu instrumento e o que voce quer em termos de timbre. A DI também pode ser de grande auxilio em gravaçoes. Abraços e qualquer duvida, so escrever!


Bem amigo Renan, só tenho a agradecer-lhe, por tão atenciosas e educadas respostas!

Muito me surpreendí com o fato do amigo dizer-me que o SVT Classic é completamente Vintage e 100% valvulado, ao paso que o SVT2-Pro não é de fato 100% valvulado, um autêntico amplificador Vintage(All Tube), e o mesmo ser na verdade um solid state, pois um vendedor havia falado-me que o cabeçote SVT2-Pro era 100% valvulado, All Tube, exatamente igual ao SVT Classic, não diferindo em nada deste, sendo que(segundo ele), que a única diferença entre eles, era a de que o SVT2-Pro vem equipado com equalizador gráfico, e o SVT- Classic não possuia equalizador gráfico!
Um amigo de Brasília, o Marco, havia conseguido um SVT-Classic ao preço de R$ 6.000,00(seis mil reais), novo, na caixa, porém, não conseguí chegar a concluir o negócio com ele, e uma outra pessoa o comprou!
O amigo conhece alguém que consiga-me este cabeçote Classic a um preço justo?
Veja exatamente qual é o modêlo, o qual sempre procurei comprar: http://www.ampeg.com/products/classic/svtcl/index.html

Um vendedor quer vender-me o amplificador SVT2-Pro, este do link abaixo, porém, creio que com este SVT2-Pro, eu não conseguirei realmente obter o tão sonhado som Vintage clássico dos amps do passado, que tanto busco!
Veja o link do SVT2-Pro: http://www.ampeg.com/products/pro/svt2pro/index.html

Bem amigo, para mim foi uma completa surpresa saber que não conseguirei obter o som valvulado clássico, puro, extremamente gordo e pesado do SVT-Classic, e por este motivo,redirecionarei a minha compra, concentrando-me na busca exclusiva do modêlo SVT- Classic, e da caixa SVT810E!
À propósito, o amigo conhece alguém que possua uma caixa SVT810E em estado de zero, e que esteja disposto a negociar a mesma, recebendo uma caixa Svt-410he nova, e outros equipamentos(possuo alguns), com os quais posamos compor uma troca vantajosa e lucrativa para ele?

Por último, quanto as suas impressões do baixo MusicMan Sting RayHh 5c, pelo seu alto nível de conhecimento demonstrado, por sua opinião a respeito deste instrumento, percebo que fiz uma ótima aquisição, e com este baixo MM juntamente com o Set da AMPEG, certamente estes proporcionar-me-ão graves realmente profundos, gordos, pesados mesmo, sons vintage e clássicos, como sempre os busquei obter!

Um forte abraço ao amigo, e muito obrigado de todo o meu coração, por suas opiniões preciosas, e as suas dicas extremamente úteis, pois as mesmas foram realmente de grande valia para mim!

Alberio Gomes. Very Happy

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Seg Mar 29, 2010 10:09 pm

Alberio, cometi um engano quando falei que o SVT2-Pro era um cabeçote solid state. De acordo com o link que voce postou, ele é 100% valvulado e com um equalizador gráfico embutido, resultando em um som clássico porém com um toque de modernidade. Me desculpe amigo, acabei generalizando a série Pro como solid state, porém o SVT2Pro é uma exceção!

Caso queira trazer cabeçotes a bons preços e tenha experiencia com compras no exterior, sugiro o site e-bay. O frete deve ficar em torno de US$ 100 a US$ 150. O grande lance é achar quem envie para o Brasil.

Nao conheco ninguem com uma caixa Ampeg 8x10'' para troca, sugiro um anuncio da 4x10 no mercado livre e uma futura compra da 8x10''.

P.S. 01 - ja faz alguns anos que os equipamentos da Ampeg são fabricados no Vietnã. Segundo este tópico, as caixas não apresentam problemas, pois o equipamento utilizado é o mesmo. Já os cabeçotes...é bom não arriscar. Se possivel, negocie um cabeçote made in USA usado e verifique as válvulas em uma eletronica de sua confiança quando o equipamento chegar no Brasil, se alguma estiver gasta, troque.

P.S. 02 - sempre ligue seu cabeçote em um transformadorcaso a rede elétrica de sua cidade seja 220V. Ele tem que ter potencia adequada e fornecer capacidade de sobra para o cabeçote. No manual voce encontra a potencia máxima de energia do cabeçote, só é encomendar um transformador que forneça 20% mais energia do que isso. Não utilize estabilizadores, os Ampegs já são internamente estabilizados, além do que eles precisam de puxar uma maior quantidade de energia em determinado momento, o que os estabilizadores nao permitem.

alberio escreveu:

Bem amigo Renan, só tenho a agradecer-lhe, por tão atenciosas e educadas respostas!

Muito me surpreendí com o fato do amigo dizer-me que o SVT Classic é completamente Vintage e 100% valvulado, ao paso que o SVT2-Pro não é de fato 100% valvulado, um autêntico amplificador Vintage(All Tube), e o mesmo ser na verdade um solid state, pois um vendedor havia falado-me que o cabeçote SVT2-Pro era 100% valvulado, All Tube, exatamente igual ao SVT Classic, não diferindo em nada deste, sendo que(segundo ele), que a única diferença entre eles, era a de que o SVT2-Pro vem equipado com equalizador gráfico, e o SVT- Classic não possuia equalizador gráfico!
Um amigo de Brasília, o Marco, havia conseguido um SVT-Classic ao preço de R$ 6.000,00(seis mil reais), novo, na caixa, porém, não conseguí chegar a concluir o negócio com ele, e uma outra pessoa o comprou!
O amigo conhece alguém que consiga-me este cabeçote Classic a um preço justo?
Veja exatamente qual é o modêlo, o qual sempre procurei comprar: http://www.ampeg.com/products/classic/svtcl/index.html

Um vendedor quer vender-me o amplificador SVT2-Pro, este do link abaixo, porém, creio que com este SVT2-Pro, eu não conseguirei realmente obter o tão sonhado som Vintage clássico dos amps do passado, que tanto busco!
Veja o link do SVT2-Pro: http://www.ampeg.com/products/pro/svt2pro/index.html

Bem amigo, para mim foi uma completa surpresa saber que não conseguirei obter o som valvulado clássico, puro, extremamente gordo e pesado do SVT-Classic, e por este motivo,redirecionarei a minha compra, concentrando-me na busca exclusiva do modêlo SVT- Classic, e da caixa SVT810E!
À propósito, o amigo conhece alguém que possua uma caixa SVT810E em estado de zero, e que esteja disposto a negociar a mesma, recebendo uma caixa Svt-410he nova, e outros equipamentos(possuo alguns), com os quais posamos compor uma troca vantajosa e lucrativa para ele?

Por último, quanto as suas impressões do baixo MusicMan Sting RayHh 5c, pelo seu alto nível de conhecimento demonstrado, por sua opinião a respeito deste instrumento, percebo que fiz uma ótima aquisição, e com este baixo MM juntamente com o Set da AMPEG, certamente estes proporcionar-me-ão graves realmente profundos, gordos, pesados mesmo, sons vintage e clássicos, como sempre os busquei obter!

Um forte abraço ao amigo, e muito obrigado de todo o meu coração, por suas opiniões preciosas, e as suas dicas extremamente úteis, pois as mesmas foram realmente de grande valia para mim!

Alberio Gomes. Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Ampeg BA 112 para estudo

Mensagem por katherine Ter Abr 13, 2010 5:17 pm

Olá, sou aprendiz de contrabaixo e toco com ele numa pequena banda que se reúne aqui em casa. Preciso de um amp para ficar em casa, que me permita estudar e tocar com a banda. O mesmo amp pode eventualmente ser usado em público, mas a princípio, só em casa, mesmo. Gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre um Ampeg BA 112, ou se me indicariam outros para esse tipo de uso. Falo desse especificamente porque vi um usado, anunciado por um preço que me pareceu bom, dada a marca (mil pratas). Aguardo contato! Gratíssima.

katherine
Membro

Mensagens : 7
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Ter Abr 13, 2010 5:35 pm

Olá katherine! Nunca toquei no amplificador em questao, mas ele possui as seguintes caracteristicas:

Saída para Headphone (quando voce nao quiser incomodar em casa)
Botão de mudo
01 falante de 12"
Peso: 17kg

o que voce deve levar em consideração na compra é: o que procura em termos de timbre de contrabaixo? Pesquise videos no you tube de testes com caixas Ampeg. O amplificador em questao tem um timbre grave muito forte e se voce estiver procurando realce de médios e agudos, ele pode nao lhe agradar.


katherine escreveu:Olá, sou aprendiz de contrabaixo e toco com ele numa pequena banda que se reúne aqui em casa. Preciso de um amp para ficar em casa, que me permita estudar e tocar com a banda. O mesmo amp pode eventualmente ser usado em público, mas a princípio, só em casa, mesmo. Gostaria muito de saber a opinião de vcs sobre um Ampeg BA 112, ou se me indicariam outros para esse tipo de uso. Falo desse especificamente porque vi um usado, anunciado por um preço que me pareceu bom, dada a marca (mil pratas). Aguardo contato! Gratíssima.
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por katherine Ter Abr 13, 2010 5:39 pm

Oi, Renan. Valeu a resposta! Legal você ressaltar a característica da ênfase nos graves. Para mim, isso é bom. Mas meu baixo é shortscale e já tem mais graves por isso. Será que vai ficar grave demais?

katherine
Membro

Mensagens : 7
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Ter Abr 13, 2010 5:45 pm

As vezes pode ficar grave em demasia, produzindo vibraçoes em execesso ou ate distorcendo o som, o que pode ser regulado em uma equalização simples na caixa ou em um pedal equalizer

Voce pode pesquisar amplis da Gallen ou Hartke como segunda opção, porém muitas vezes o timbre do seu baixo pode ficar matador com um Ampeg, pela característica natural do baixo ser realçada pela caixa.

So tem um jeito de descobrir: testando! Very Happy

katherine escreveu:Oi, Renan. Valeu a resposta! Legal você ressaltar a característica da ênfase nos graves. Para mim, isso é bom. Mas meu baixo é shortscale e já tem mais graves por isso. Será que vai ficar grave demais?
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por katherine Qua Abr 14, 2010 7:57 am

Curti a resposta. Boa e direta. Vou pesquisar um pouco mais e talvez teste esse Ampeg mesmo...! abraços.

katherine
Membro

Mensagens : 7
Localização : bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Qua Set 29, 2010 1:46 pm

Renan_Guimarães escreveu:
Em minha opinião, voce tem estas opções para chegar no som que voce quer:

01 - Opção Economica
- Adquirir um pedal Barber Linden EQ e verificar se consegue o timbre valvualdo e grave
02 - Opção Intermediária - Vender sua 4x10 e adquirir uma 8x10, mantendo a 1x15 para o subgrave, ligando ambas as caixas no SVT3Pro. Caso nao chegue no timbre valvulado que quer, adquirir o pedal Barber Linden EQ
03 - Opção Ideal/Alto Custo - Vender sua 4x10 e adquirir uma 8x10, vender seu SVT3pro e comprar um cabeçote Ampeg Classic valvulado. Ligar a 8x10 e a 1x15 no ampeg. Caso haja necessidade de dar um gás no timbre, adquirir o Barber Linden EQ.

Eu iria por elimininação. Primeiro adquiria o pedal, caso nao resolvesse, a caixa 8x10. Se nao estiver satisfeito depois disso, so um cabeçote Ampeg SVT Classic vai te satisfazer. Se tiver mais alguma duvida, estamos na área. Abraços!

[i]P.S. Poste as fotos do teu equipo e filie-se ao clube Ampeg!Very Happy
[/i Very Happy

Caro Renan.

Gostaria muito de ouvir a sua opinião novamente...

Comprei a caixa AMPEG SVT 810E, e o pedal Barber Linden EQ, que o amigo indicou-me!
Estou com a caixa AMPEG SVT 15E, a qual utilizarei a mesma para uma opção mais leve, e explico-lhe à seguir o porque disto...
Eu troquei uma caixa AMPEG SVT 410HE, em uma MESA BOOGIE 2x15 RoadReady™️ Bass Cabinet, uma caixa vintage, fabricada na década de 90, com 2 falantes de 15", e 1200 watts rms!
Eu gostaria de saber do amigo, se esta foi ou não uma troca vantajosa para mim, pois pretendo utilizar esta caixa MESA BOOGIE, junto com a minha AMPEG SVT 810E.
Na opinião do amigo, esta caixa MESA BOOGIE me proporcionará graves bem mais profundos e poderosos do que se eu usasse a caixa AMPEG SVT 15E?
Lembro ao amigo, que esta caixa Mesa Boogie, possui 2 falantes Electro-Voice de 15', e 1200 watts rms dr potência, além do que, a mesma já é em si um hard Case, porém, a mesma possui uma desvantagem, que é o de pesar 62 kgs, porém, se por um acaso a mesma superar bastante os graves da minha AMPEG SVT 15E, sem dúvida alguma, ficarei bastante satisfeito, com a troca da mesma na minha AMPEG 4x10!

Veja qual é a caixa da Mesa Boogie:

http://img.audiofanzine.com/image.php?lang=fr&identifier=id&size=normal&module=product&product_id=81432

Agradeço ao amigo, por mais estas orientações, pois para mim, as mesmas serão fundamentais para a minha decisão final.

Grato, forte abraço!

Alberio.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qua Set 29, 2010 1:56 pm

alberio, vislumbrei rapidamente o timbre de um cabeçote + caixa mesa boogie em uma recente viagem a Buenos Aires. Gostei muito do que escutei!

Apesar de nao conhecer a caixa, acredito que voce tera graves mais profundos com dois falantes de 15''. Gostaria de saber que baixo e cordas esta utilizando, pois isso colabora bastante com o timbre e tambem qual cabecote escolheu. Em minhas experiencias recentes, passei a utilizar as cordas Dr. String Lo-Rider e o timbre ficou com muito mais sustain e graves.

P.S. O que achou do pedal Barber Linden? Abraços!

alberio escreveu:
Caro Renan.

Gostaria muito de ouvir a sua opinião novamente...

Comprei a caixa AMPEG SVT 810E, e o pedal Barber Linden EQ, que o amigo indicou-me!
Estou com a caixa AMPEG SVT 15E, a qual utilizarei a mesma para uma opção mais leve, e explico-lhe à seguir o porque disto...
Eu troquei uma caixa AMPEG SVT 410HE, em uma MESA BOOGIE 2x15 RoadReady™ Bass Cabinet, uma caixa vintage, fabricada na década de 90, com 2 falantes de 15", e 1200 watts rms!
Eu gostaria de saber do amigo, se esta foi ou não uma troca vantajosa para mim, pois pretendo utilizar esta caixa MESA BOOGIE, junto com a minha AMPEG SVT 810E.
Na opinião do amigo, esta caixa MESA BOOGIE me proporcionará graves bem mais profundos e poderosos do que se eu usasse a caixa AMPEG SVT 15E?
Lembro ao amigo, que esta caixa Mesa Boogie, possui 2 falantes de 15', e 1200 watts rms, além do que, a mesma já possui um hard Case, e tem uma desvantagem, que é o pêso excessivo de 62 kgs, porém, se por um acaso a mesma superar bastante os graves da minha AMPEG SVT 15E, sem dúvidas, me darei por satisfeito!

Veja qual é a caixa da Mesa Boogie:

http://img.audiofanzine.com/image.php?lang=fr&identifier=id&size=normal&module=product&product_id=81432

Agradeço ao amigo, por mais estas orientações, pois para mim, as mesmas serão fundamentais para a minha decisão final.

Grato, forte abraço!

Alberio.
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Qua Set 29, 2010 2:54 pm

Renan_Guimarães escreveu:alberio, vislumbrei rapidamente o timbre de um cabeçote + caixa mesa boogie em uma recente viagem a Buenos Aires. Gostei muito do que escutei!

Apesar de nao conhecer a caixa, acredito que voce tera graves mais profundos com dois falantes de 15''. Gostaria de saber que baixo e cordas esta utilizando, pois isso colabora bastante com o timbre e tambem qual cabecote escolheu. Em minhas experiencias recentes, passei a utilizar as cordas Dr. String Lo-Rider e o timbre ficou com muito mais sustain e graves.

P.S. O que achou do pedal Barber Linden? Abraços!


Amigo Renan, na verdade, eu não toco contra-baixo, apenas dirijo um grupo musical, e compro pessoalmente os equipamentos e instrumentos do mesmo!
Eu sou um profundo admirador do som do contra-baixo, um instrumento que na minha opinião, é quem proporciona a beleza, e todo o "sabor", de qualquer grupo que prime pela qualidade musical!
Eu nem cheguei ainda a testar o pedal, e a caixa AMPEG SVT 810E, ainda está para ser-me enviada!
Estou em vias de finalizar esta troca de uma caixa AMPEG 4x10 que possuo, por esta caixa Mesa Boogie, e a minha intenção, é a de justamente utilizar-me desta caixa Mesa Boogie, juntamente com a minha AMPEG 8x10... Eu imagino que deverá ficar com graves bastante pesados mesmo(poso ater esta enganado), gordos, poderosos, ou seja, creio que desta forma, finalmente alcançarei os tão admirados e desejados graves Low End, como os gringos o chamam, que é o que eu mais aprecio em um som de um contra-baixo!
DETALHE: esta caixa a qual estou trocando em uma caixa AMPEG 4x10, teve um de seus alto-falantes, o qual o proprietário substituiu o papelão do alto-falante, pois o mesmo havia estragado...
Pergunto ao amigo: pelo fato de ter sido substituído o cone de papelão deste alto-falante, o som será de algum modo alterado, ou mesmo danificado?
Segundo o atual proprietário garantiu-me, esta substituição não alterou em absolutamente nada, nem o som do falante, nem o som da caixa em si!

O contra-baixo o qual eu comprei, foi um Music Mann StingRay 5Hh, e o encordoamento ainda é o original que veio no mesmo.
Estas cordas que o amigo fala, devem ser muito boas mesmo, e então lhe pergunto: onde posso conseguir um excelente encordoamento desta marca, e qual é o tipo mais adequado que o amigo me indica, para que eu posa obter os melhores e mais poderosos graves o quanto possíveis?

Finalmente, o amplificador que comprei, foi o AMPEG SVT 2-Pro(100% valvulado, com 14 válvulas, e 300watts rms)...

http://www.ampeg.com/products/pro/svt2pro/index.html

Grato mais uma vez por suas preciosas orientações e opiniões; fico no aguardo de suas considerações finais.

Alberio.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Qua Set 29, 2010 2:56 pm

alberio escreveu:
Renan_Guimarães escreveu:alberio, vislumbrei rapidamente o timbre de um cabeçote + caixa mesa boogie em uma recente viagem a Buenos Aires. Gostei muito do que escutei!

Apesar de nao conhecer a caixa, acredito que voce tera graves mais profundos com dois falantes de 15''. Gostaria de saber que baixo e cordas esta utilizando, pois isso colabora bastante com o timbre e tambem qual cabecote escolheu. Em minhas experiencias recentes, passei a utilizar as cordas Dr. String Lo-Rider e o timbre ficou com muito mais sustain e graves.

P.S. O que achou do pedal Barber Linden? Abraços!


Amigo Renan, na verdade, eu não toco contra-baixo, apenas dirijo um grupo musical, e compro pessoalmente os equipamentos e instrumentos do mesmo!
Eu sou um profundo admirador do som do contra-baixo, um instrumento que na minha opinião, é quem proporciona a beleza, e todo o "sabor", de qualquer grupo que prime pela qualidade musical!
Eu nem cheguei ainda a testar o pedal, e a caixa AMPEG SVT 810E, ainda está para ser-me enviada!
Estou em vias de finalizar esta troca de uma caixa AMPEG 4x10 que possuo, por esta caixa Mesa Boogie, e a minha intenção, é a de justamente utilizar-me desta caixa Mesa Boogie, juntamente com a minha AMPEG 8x10... Eu imagino que deverá ficar com graves bastante pesados mesmo(poso ater esta enganado), gordos, poderosos, ou seja, creio que desta forma, finalmente alcançarei os tão admirados e desejados graves Low End, como os gringos o chamam, que é o que eu mais aprecio em um som de um contra-baixo!
DETALHE: esta caixa a qual estou trocando em uma caixa AMPEG 4x10, teve um de seus alto-falantes, o qual o proprietário substituiu o papelão do alto-falante, pois o mesmo havia estragado...
Pergunto ao amigo: pelo fato de ter sido substituído o cone de papelão deste alto-falante, o som será de algum modo alterado, ou mesmo danificado?
Segundo o atual proprietário garantiu-me, esta substituição não alterou em absolutamente nada, nem o som do falante, nem o som da caixa em si!

O contra-baixo o qual eu comprei, foi um Music Mann StingRay 5Hh, e o encordoamento ainda é o original que veio no mesmo.
Estas cordas que o amigo fala, devem ser muito boas mesmo, e então lhe pergunto: onde posso conseguir um excelente encordoamento desta marca, e qual é o tipo mais adequado que o amigo me indica, para que eu posa obter os melhores e mais poderosos graves o quanto possíveis?

Finalmente, o amplificador que comprei, foi o AMPEG SVT 2-Pro(100% valvulado, com 14 válvulas, e 300watts rms)...

http://www.ampeg.com/products/pro/svt2pro/index.html

Grato mais uma vez por suas preciosas orientações e opiniões; fico no aguardo de suas considerações finais.

Alberio.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qua Set 29, 2010 3:20 pm

entendi, legal alberio! se me permite perguntar, qual é o grupo? galera de sorte! Very Happy

pode fazer a troca, porque voce ja tem 8 falantes de 10 polegadas na caixa SVT810E, nao precisa de mais do que isso (a caixa svt410 vem com 4 falantes de 10 polegadas). Voce consegue um grave/subgrave poderoso usando a SVT810E em conjunto com a caixa da mesa boogie.

DETALHE IMPORTANTE: pesquisei sobre o teu amplificador, ele nao é stereo, o que vai exigir um pouco de trabalho para mandar as frequencias mais graves/subgraves para a caixa 2x15. depois que achar a combinacao certa, é so alegria. lembre-se dos detalhes das cordas, elas fizeram meu timbre melhorar muito depois que troquei-as para cordas adequadas a timbres mais graves.

alberio escreveu:


Amigo Renan, na verdade, eu não toco contra-baixo, apenas dirijo um grupo musical, e compro pessoalmente os equipamentos e instrumentos do mesmo!
Eu sou um profundo admirador do som do contra-baixo, um instrumento que na minha opinião, é quem proporciona a beleza, e todo o "sabor", de qualquer grupo que prime pela qualidade musical!
Eu nem cheguei ainda a testar o pedal, e a caixa AMPEG SVT 810E, ainda está para ser-me enviada!
Estou em vias de finalizar esta troca de uma caixa AMPEG 4x10 que possuo, por esta caixa Mesa Boogie, e a minha intenção, é a de justamente utilizar-me desta caixa Mesa Boogie, juntamente com a minha AMPEG 8x10... Eu imagino que deverá ficar com graves bastante pesados mesmo(poso ater esta enganado), gordos, poderosos, ou seja, creio que desta forma, finalmente alcançarei os tão admirados e desejados graves Low End, como os gringos o chamam, que é o que eu mais aprecio em um som de um contra-baixo!
DETALHE: esta caixa a qual estou trocando em uma caixa AMPEG 4x10, teve um de seus alto-falantes, o qual o proprietário substituiu o papelão do alto-falante, pois o mesmo havia estragado...
Pergunto ao amigo: pelo fato de ter sido substituído o cone de papelão deste alto-falante, o som será de algum modo alterado, ou mesmo danificado?
Segundo o atual proprietário garantiu-me, esta substituição não alterou em absolutamente nada, nem o som do falante, nem o som da caixa em si!

O contra-baixo o qual eu comprei, foi um Music Mann StingRay 5Hh, e o encordoamento ainda é o original que veio no mesmo.
Estas cordas que o amigo fala, devem ser muito boas mesmo, e então lhe pergunto: onde posso conseguir um excelente encordoamento desta marca, e qual é o tipo mais adequado que o amigo me indica, para que eu posa obter os melhores e mais poderosos graves o quanto possíveis?

Finalmente, o amplificador que comprei, foi o AMPEG SVT 2-Pro(100% valvulado, com 14 válvulas, e 300watts rms)...

http://www.ampeg.com/products/pro/svt2pro/index.html

Grato mais uma vez por suas preciosas orientações e opiniões; fico no aguardo de suas considerações finais.

Alberio.
[/quote]
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Qua Set 29, 2010 3:28 pm

alberio escreveu:
alberio escreveu:
alberio escreveu:
Renan_Guimarães escreveu:alberio, vislumbrei rapidamente o timbre de um cabeçote + caixa mesa boogie em uma recente viagem a Buenos Aires. Gostei muito do que escutei!

Apesar de nao conhecer a caixa, acredito que voce tera graves mais profundos com dois falantes de 15''. Gostaria de saber que baixo e cordas esta utilizando, pois isso colabora bastante com o timbre e tambem qual cabecote escolheu. Em minhas experiencias recentes, passei a utilizar as cordas Dr. String Lo-Rider e o timbre ficou com muito mais sustain e graves.

P.S. O que achou do pedal Barber Linden? Abraços!


Amigo Renan, na verdade, eu não toco contra-baixo, apenas dirijo um grupo musical, e compro pessoalmente os equipamentos e instrumentos do mesmo!
Eu sou um profundo admirador do som do contra-baixo, um instrumento que na minha opinião, é quem proporciona a beleza, e todo o "sabor", de qualquer grupo que prime pela qualidade musical!
Eu nem cheguei ainda a testar o pedal, e a caixa AMPEG SVT 810E, ainda está para ser-me enviada!
Estou em vias de finalizar esta troca de uma caixa AMPEG 4x10 que possuo, por esta caixa Mesa Boogie, e a minha intenção, é a de justamente utilizar-me desta caixa Mesa Boogie, juntamente com a minha AMPEG 8x10... Eu imagino que deverá ficar com graves bastante pesados mesmo(poso até estar enganado), gordos, poderosos, ou seja, creio que desta forma, finalmente alcançarei os tão admirados e desejados graves Low End, como os gringos o chamam, que é o que eu mais aprecio em um som de um contra-baixo!
DETALHE: esta caixa a qual estou trocando em uma caixa AMPEG 4x10, teve um de seus alto-falantes, o qual o proprietário substituiu o papelão do alto-falante, pois o mesmo havia estragado...
Pergunto ao amigo: pelo fato de ter sido substituído o cone de papelão deste alto-falante, o som será de algum modo alterado, ou mesmo danificado?
Segundo o atual proprietário garantiu-me, esta substituição não alterou em absolutamente nada, nem o som do falante, nem o som da caixa em si!

O contra-baixo o qual eu comprei, foi um Music Mann StingRay 5Hh, e o encordoamento ainda é o original que veio no mesmo.
Estas cordas que o amigo fala, devem ser muito boas mesmo, e então lhe pergunto: onde posso conseguir um excelente encordoamento desta marca, e qual é o tipo mais adequado que o amigo me indica, para que eu posa obter os melhores e mais poderosos graves o quanto possíveis?

Finalmente, o amplificador que comprei, foi o AMPEG SVT 2-Pro(100% valvulado, com 14 válvulas, e 300watts rms)...

http://www.ampeg.com/products/pro/svt2pro/index.html

Grato mais uma vez por suas preciosas orientações e opiniões; fico no aguardo de suas considerações finais.

Alberio.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Qua Set 29, 2010 3:34 pm

Amigo Renan.

Eu irei testar a caixa Mesa Boogie, assim que a mesma chegar, pois fico em duvidas, por ter sido substituído o papelão de um dos falantes da caixa!
O vendedor me falou para que eu " Fique a vontade para testar a caixa. Faça os testes principalmente com o volume bem baixo e verá que não haverá qualquer ruido. Esta é a forma correta de avaliar uma caixa. Volume quase zero"...
Esta e a melhor forma para que eu verifique se está tudo OK com a caixa?
Testarei também em volumes altos, para ver qual é a reação dos falantes...
Caso posa indicar-me um local onde eu posa adquirir este encordoamento que o amigo falou-me, fico-lhe grato.
Dúvida: com este amplificador AMPEG SVT-2Pro, eu conseguirei ligar normalmente as 2(duas), caixas, a Ampeg SVT810E+Mesa Boogie?

Forte abraço!

Alberio Gomes.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Qua Set 29, 2010 3:47 pm

Renan_Guimarães escreveu:entendi, legal alberio! se me permite perguntar, qual é o grupo? galera de sorte! Very Happy

pode fazer a troca, porque voce ja tem 8 falantes de 10 polegadas na caixa SVT810E, nao precisa de mais do que isso (a caixa svt410 vem com 4 falantes de 10 polegadas). Voce consegue um grave/subgrave poderoso usando a SVT810E em conjunto com a caixa da mesa boogie.

DETALHE IMPORTANTE: pesquisei sobre o teu amplificador, ele nao é stereo, o que vai exigir um pouco de trabalho para mandar as frequencias mais graves/subgraves para a caixa 2x15. depois que achar a combinacao certa, é so alegria. lembre-se dos detalhes das cordas, elas fizeram meu timbre melhorar muito depois que troquei-as para cordas adequadas a timbres mais graves.


Amigo Renan, é um pequeno grupo musical evangélico, o qual formei a alguns anos.
Neste caso, pelo fato do meu amplificador não ser stéreo, terei dificuldades em ligar ambas as caixas ao mesmo tempo?

DETALHES: esta caixa a qual estou trocando em uma caixa AMPEG 4x10, teve um de seus alto-falantes, o qual o proprietário substituiu o papelão do alto-falante, pois o mesmo havia estragado...
Pergunto ao amigo: pelo fato de ter sido substituído o cone de papelão deste alto-falante, o som será de algum modo alterado, ou até mesmo prejudicado?

Segundo o atual proprietário garantiu-me, esta substituição não alterou em absolutamente nada, nem o som do falante, nem o som da caixa em si!

Este amplificador, não possui saída para 02(duas), caixas?
Me oriente por favor, de como devo proceder, para ligar estas 02(duas) caixas, simultaneamente!


Caso posas informar-me onde eu poderei adquirir este encordoamento que o amigo falou-me, fico-lhe agradecido.

Grato.

Alberio.

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Set 30, 2010 11:42 am

Faça teste com o volume alto, principalmente. Com o volume no talo, voce vai verificar se existe algum ruido anormal em algum falante. As cordas voce pode comprar nesta loja: http://www.juststrings.com/ eles entregam no brasil, demora um pouco mas a loja é muito boa.

voce consegue ligar as duas caixas no svt2pro sem problemas, lembre-se de usar cabos de alto falante para ligar as caixas ao cabeçote, beleza? abraço!

alberio escreveu:Amigo Renan.

Eu irei testar a caixa Mesa Boogie, assim que a mesma chegar, pois fico em duvidas, por ter sido substituído o papelão de um dos falantes da caixa!
O vendedor me falou para que eu " Fique a vontade para testar a caixa. Faça os testes principalmente com o volume bem baixo e verá que não haverá qualquer ruido. Esta é a forma correta de avaliar uma caixa. Volume quase zero"...
Esta e a melhor forma para que eu verifique se está tudo OK com a caixa?
Testarei também em volumes altos, para ver qual é a reação dos falantes...
Caso posa indicar-me um local onde eu posa adquirir este encordoamento que o amigo falou-me, fico-lhe grato.
Dúvida: com este amplificador AMPEG SVT-2Pro, eu conseguirei ligar normalmente as 2(duas), caixas, a Ampeg SVT810E+Mesa Boogie?

Forte abraço!

Alberio Gomes.
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Sáb Out 02, 2010 10:28 pm

Renan_Guimarães escreveu:Faça teste com o volume alto, principalmente. Com o volume no talo, voce vai verificar se existe algum ruido anormal em algum falante. As cordas voce pode comprar nesta loja: http://www.juststrings.com/ eles entregam no brasil, demora um pouco mas a loja é muito boa.

voce consegue ligar as duas caixas no svt2pro sem problemas, lembre-se de usar cabos de alto falante para ligar as caixas ao cabeçote, beleza? abraço!

[quote=

Caro Renan. Preciso de sua ajuda e opinião pela última vez, pois nesta segunda-feira, estarei decidindo-me ou não, pela troca da minha AMPEG 4x10 na Mesa Boogie!

Em primeiro lugar, achei muito estranho o fato do vendedor orientar-me para que eu fizesse o teste da Mesa Boogie no menor volume possível, pois segundo ele falou-me " esta é a melhor forma de testar-se uma caixa, e perceber se existe ou não, alguma avaria ou defeito nos falantes da mesma "...
Eu creio que seja exatamente o contrário do que ele falou: a melhor forma, é colocar a caixa para trabalhar no seu limite máximo, com um grave pesado, e em alto volume, para aí sim, perceber-se se a mesma encontra-se perfeita ou não...

A minha última e principal dúvida é a seguinte:

Caso eu decida-me permanecer com as minhas 02(duas), caixas AMPEG 4x10, e a AMPEG 1x15, eu poderei ligar estas duas caixas juntamente com a minha AMPEG SVT 810E? Isto é algo perfeitamente possível, ligar estas 3(três), caixas ao mesmo tempo, no meu amplificador AMPEG SVT-2PRO???

Caso isto seja algo possível, desistirei desta troca na caixa Mesa Boogie, pois para mim, creio que além de ter um som mais poderoso, e de melhor qualidade, o baixista do grupo terá bem mais praticidade, na hora de montar e escolher com quais e quantas caixas tocará, dependendo do local e do tipo de apresentação.

Bem amigo Renan, é isso aí, agora conto com sua preciosa opinião, para então decidir-me nesta próxima semana, se finalmente troco ou não, a minha caixa AMPEG SVT 410He na caixa Mesa Boogie 2x15.

Muitíssimo obrigado por toda a sua ajuda, e preciosas opiniões emitidas a este respeito, pois as mesmas foram de grande valia para mim!

Forte abraço!

Alberio. Very Happy

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Sáb Out 02, 2010 11:37 pm

O teste do Mesa deve ser em alto e bom som, para verificar se algum falante vai "rachar" em altos volumes.

Sobre as duas caixas Ampeg 4x10, elas no final sao a mesma coisa ou algo bem proximo da SVT810E, que nada mais é do que uma 8x10.
4x10 x2 = 8x10

o svt2pro suporta ligacao simultanea de duas caixas, para ligar 3 caixas voce precisaria de mais um cabeçote. de qualquer maneira, a combinação ideal que voce pode fazer é: ligar a SVT810E + Ampeg 1x15 (para reforçar os graves e subgraves). Quanto as duas caixas 4x10, nao vejo necessidade sendo que voce ja possui a SVT810E. O ideal é definir se quer ficar com uma 8x10 ou duas 4x10.

Sobre a troca da 4x10 pelo mesa 2x15 (caso a caixa mesa estiver OK), voce pode testar o combo SVT810E + Mesa 2x15, se ele soar melhor do que SVT810E + Ampeg 1x15, troque na hora! Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Dom Out 03, 2010 10:28 am

[quote= Quanto as duas caixas 4x10, nao vejo necessidade sendo que voce ja possui a SVT810E. O ideal é definir se quer ficar com uma 8x10 ou duas 4x10.[/quote]

Amigo Renan.

Eu não expressei-me de modo claro, e isto levou ao entendimento errôneo de que eu possuo 02 caixas Ampeg 4x10...
Na realidade, eu possuo apenas 01 caixa Ampeg 4x10, 01 caixa Ampeg 1x15, e 01 caixa Ampeg 810E...
A minha grande dúvida, é se eu poderei ligar esta 3 caixas(a 8x10 + 4x10 + 1x15), simultaneamente, no amplificador AMPEG SVT-2Pro?
Caso isto seja algo possível, levando-se em conta principalmente a praticidade do conjunto a melhor mobilidade, e o fato também de usar uma mesma marca, creio que seria o melhor para mim, porém, se não for possível utilizar estas 3 caixas da AMPEG que possuo ao mesmo tempo, aí sim, neste caso, verificarei o real estado da caixa Mesa Boogie, e caso a mesma esteja perfeita, farei a troca!
Só um detalhe me deixou um tanto receoso e temeroso, quanto a troca na Mesa Boogie: um dos falantes da caixa estragou o papelão, e o antigo dono substituiu o papelão deste alto falante, e por este motivo, eu fico preocupado de que isto de algum modo tenha alterado a qualidade original e o som deste alto falante!

Bem, finalmente após tantas dúvidas, ouvindo o amigo, tomarei a minha decisão final.

Muito obrigado.

Alberio.


alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Dom Out 03, 2010 11:36 am

Como afirmei na mensagem anterior, voce conseguira ligar apenas 02 caixas no SVT2PRO.

Teste o combo STV810E + Ampeg 1x15 x SVT810E + Mesa 2x15 e fique com o que soar melhor. abraço!
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por alberio Dom Out 03, 2010 11:46 am

Renan_Guimarães escreveu:Como afirmei na mensagem anterior, voce conseguira ligar apenas 02 caixas no SVT2PRO.

Teste o combo STV810E + Ampeg 1x15 x SVT810E + Mesa 2x15 e fique com o que soar melhor. abraço!

Renan.

E quanto ao detalhe do alto falante, o qual me deixou um tanto receoso e temeroso, quanto a troca na Mesa Boogie... um dos falantes da caixa estragou o papelão, e o antigo dono substituiu o papelão deste alto falante, e por este motivo, eu fiquei um pouco preocupado, de que isto de algum modo tenha alterado a qualidade original e o som deste alto falante...
Na opinião pessoal do amigo, isto pode de alguma maneira, ter modificado, ou mesmo prejudicado, o som original do falante Electro-Voice?

Muito obrigado por toda sua bondosa atenção e ajuda!

Forte abraço...

Alberio. Very Happy

alberio
Membro

Mensagens : 20
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Dom Out 03, 2010 12:07 pm

só testando para descobrir, nao tem outro jeito... Smile
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Alex Busquets Qua Dez 15, 2010 9:49 am

E ai galera!! Quero fazer parte desse clube aqui!!
Atualmente tenho um cabeçote ampeg B2R
Logo postarei fotos!
grande abraço!
Alex Busquets
Alex Busquets
Membro

Mensagens : 5
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Victor colmenero Qui Dez 16, 2010 6:59 pm

Tenho 2 cxs svt classic 410 he 115 he 4x10 e 1x15 Laughing
Victor colmenero
Victor colmenero
Membro

Mensagens : 275
Localização : serra negra

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Dez 16, 2010 7:19 pm

Alex Busquets e Victor colmenero, sejam bem vindos ao clube! Voces sao os socios de numero 3 e 4 respectivamente. Very Happy
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Ricardo Qui Dez 16, 2010 10:56 pm

Presente Very Happy :
Clube Ampeg - Tópico Oficial Rig001

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Dez 16, 2010 11:16 pm

Bem-vindo Ricardo! O numero 5 é seu!
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Marcos Correia Qui Jan 06, 2011 9:32 pm

posso participar? Tenho uma caixa svt15e
Marcos Correia
Marcos Correia
Membro

Mensagens : 140
Localização : Lorena

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Qui Jan 06, 2011 9:45 pm

Bem-vindo Marcos Correia, o número 6 é seu!

Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty novato em foruns

Mensagem por Santos Dom Mar 27, 2011 7:43 pm

Ola amigos!
SVT3pro+SVT410he
Gostaria de trocar ideias sobre gabinetes com vcs!
Santos
Santos
Membro

Mensagens : 4
Localização : Gama-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Santos Qua Mar 30, 2011 9:39 pm

Alguem sabe onde posso encontrar o ampeg AFP2 footswitch?!?

____________________________
Santos
RIC4003+SVT3pro+SVT410he
DOOM ON!!!!
Santos
Santos
Membro

Mensagens : 4
Localização : Gama-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Ricardo Qui Mar 31, 2011 1:52 am

Santos escreveu:Alguem sabe onde posso encontrar o ampeg AFP2 footswitch?!?
Precisa ser o original?

http://cgi.ebay.com/Direct-Replacement-Ampeg-AFP2-Voodooman-Foot-Switch-/320645133942?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa7f07676

____________________________
"Spend more time looking at the fingerboard and less time looking at the headstock".
Ricardo
Ricardo
Membro

Mensagens : 1939
Localização : Curitiba - Pr

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Micoco Sex Abr 08, 2011 8:33 am

Tenho um Ba115 Posso entrar?
Micoco
Micoco
Membro

Mensagens : 1183
Localização : Piracicaba

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Renan_Guimarães Dom Abr 10, 2011 10:17 pm

Santos e Micoco, bem-vindos ao Clube Ampeg! Voces ganharam como registro os numeros 7 e 8 respectivamente. Abraços!
Renan_Guimarães
Renan_Guimarães
Membro

Mensagens : 126
Localização : Brasília - DF

http://www.blazingdog.com

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Santos Sáb Abr 30, 2011 5:33 pm

Ricardo escreveu:
Santos escreveu:Alguem sabe onde posso encontrar o ampeg AFP2 footswitch?!?
Precisa ser o original?

http://cgi.ebay.com/Direct-Replacement-Ampeg-AFP2-Voodooman-Foot-Switch-/320645133942?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item4aa7f07676


Obrigado Ricardo!

Encomendei um "similar" pelo ML, ta dando pro gasto!!
Santos
Santos
Membro

Mensagens : 4
Localização : Gama-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Santos Sáb Abr 30, 2011 5:39 pm

Pessoal,

troquei meu cabo de ligacao, head - caixa, por um cabo speaker!
Deu uma diferenca (punch e brilho), valeu a pena!

Alguem ja testou um SVT3pro com 2 caixas SVT410he?

Alguma sugestao de regulagem da corneta no SVT410he?

Abracos

____________________________
Santos
RIC4003+SVT3pro+SVT410he
DOOM ON!!!!
Santos
Santos
Membro

Mensagens : 4
Localização : Gama-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por carlos roberto Dom maio 01, 2011 9:06 am

salve! como faço prá participar? sou burro em computador/ meu negócio são as válvulas! usava um set GK1001rbhll e as caixas RBH410 e115! agora depois de muito esforço consegui meu sonho! ampeg svt cl! casou perfeito com minhas RBH GK! o som é inacreditável!! obrigado e abraços a todos!!
carlos roberto
carlos roberto
Membro

Mensagens : 49
Localização : bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Clube Ampeg - Tópico Oficial Empty Re: Clube Ampeg - Tópico Oficial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 :: Rede Social :: Clubes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos