Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

+2
JAZZigo
Dabahia
6 participantes

Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por Dabahia Qui Mar 25, 2010 10:50 pm

Aí Galera, vou aproveitar o tópico e tirar 3 dúvidas!
Tenho um baixo cort b5 ,que vem com circuito e captadores bartolini mk1 de fabrica, quando peguei ele eu sabia que o circuito já tinha sido trocado ,pois o primeiro dono substituido por um circuito de outra marca pois o circuito original foi queimado segundo ele por um direct box!Mais o problema é que o circuito queimou mais uma vez!
pergunta 1 - direct box queima o circuito do baixo mesmo?dizem que é um tal de fanton que tem neles e tambem em algumas mesas de som que se ligados queimam o circuito!é verdade?
pergunta 2-porque não é vendido o circuito mk1, ou eles são os mesmos circuitos bartolini?
pergunta 3-encontrei no site da bartolini um circuito com configurações do meu baixo!Ou seja : um botão de volume ,um de grave , um de médio, um de agudo , um de balance dos captadores, e uma chave seletora que ativa o baixo! será que vai ser compativel com os captadores mk1?
Aqui vão as fotos do baixo e do circuito!
Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? 218501
o circuito é esse aqui
Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Ogaaaj1nl8jtjujidcnro55
Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Ogaaabr0kyirytofbevmvpe

____________________________
-Cort b5 / Strimberg 5 cordas - Cubo Bass 50 voxstorm
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por JAZZigo Sex Mar 26, 2010 11:23 am

Resposta 1 – Nunca ouvi falar em circuito onboard queimado por uma DI! Enfim... a phanfom power nada mais é que a energia fornecida pela mesa de som ou amplificador (via conexão XLR), para funcionamento da DI.
Resposta 2 – Os captadores e circuitos “Bartolini” MK1 são genéricos asiáticos que apenas “emprestam” o nome Bartolini. Não são comercializados e nem fabricados pela Bartolini USA.
Resposta 3 – O circuito Bartolini Harness HR-5.4 é compatível com captação passiva e seria um bom upgrade no seu Cort inclusive.

____________________________
"Odeio o ouvinte de memória fiel demais." (Erasmo de Rotterdam, 1466-1536†)
Avatar: Vantage VA900B Devil Bass (Made in Japan by Matsumoku Industrial Co., Ltd. - 1981) - Powered by DiMarzio DP296G Relentless Middle Pickup Set
JAZZigo
JAZZigo
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16301
Localização : Asa Norte, Brasília-DF

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por dogao Sex Mar 26, 2010 1:38 pm

e ae pessoal, em especial o jazzigo... tô comprando um aguilar obp-3, e gostaria de saber qual a melhro configuração de caps pra colocar ele.Tenho um a4, parecido com esse do dabahia e tenho um cort gb 94, com caps da seymour duncan.em qual situação esse pré da aguilar vai funcionar melhor?o upgrade valerá msm a pena?
dogao
dogao
Membro

Mensagens : 131
Localização : pe

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por Fernando Zadá Sex Mar 26, 2010 1:55 pm

Putz pelo jeito o MK-2 que veio no meu Ibanez é a mesma coisa!!
Alguém sabe?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por dogao Sex Mar 26, 2010 4:13 pm

pessoal será q o pré aguilar obp-3, faria bem para esses caps mk1???será q o aguilar obp-3 só fica legal em caps MM e J bass? o modelo ABMP-1 da Cort vem com pré aguilar, só q os caps são idêncticos aos do GB-94 mas o shape é da linha Artisan, A e B, o q vcs acham???bom final de semana a todos
dogao
dogao
Membro

Mensagens : 131
Localização : pe

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por NESCAU Sex Mar 26, 2010 5:14 pm

Resp. 1 - Nunca vi Phanton Power estragar circuito de contrabaixo.

Resp. 2 - Até onde sei, o circuito dos Corts dessa linha é Fishman. No teu caso, como os captadores sao passivos, pode colocar um Aguillar, um EMG BQC CONTROL, Seymour Duncan, Artec (são os mais baratos).

Resp. 3 - Esse circuito bartolini é compatível, mas prepara o bolso....
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagens : 2411
Localização : Criciúma, SC, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por Dabahia Sex Mar 26, 2010 5:50 pm

JAZZigo escreveu:Resposta 1 – Nunca ouvi falar em circuito onboard queimado por uma DI! Enfim... a phanfom power nada mais é que a energia fornecida pela mesa de som ou amplificador (via conexão XLR), para funcionamento da DI.
Resposta 2 – Os captadores e circuitos “Bartolini” MK1 são genéricos asiáticos que apenas “emprestam” o nome Bartolini. Não são comercializados e nem fabricados pela Bartolini USA.
Resposta 3 – O circuito Bartolini Harness HR-5.4 é compatível com captação passiva e seria um bom upgrade no seu Cort inclusive.
golaçoooo

____________________________
-Cort b5 / Strimberg 5 cordas - Cubo Bass 50 voxstorm
#21 clube Strimberg #24 Clube Cort
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagens : 298
Localização : Paulo Afonso Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por jba.bass Ter Abr 24, 2012 11:49 am

Pessoal bom dia!

Estava atras de informações sobre os circuitos Bartoline, pois bem.
tenho 2 cabreras Hot-Tone em um SX e queria coloca-los ativo, pois estou customizando-o.

E estava vendo este aqui: http://www.thebassplace.com/parts-preamps-c-8_22/bartolini-4-2-apreamp-p-540 #

Vale a pena este bartoline?
E alguém conhece esta loja, é confiavel compra nela?

____________________________
"Por que me chamais 'Senhor, Senhor,' e não fazeis o que vos mando?" (Lucas 6:46).
jba.bass
jba.bass
Membro

Mensagens : 36
Localização : São João de Meriti - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos