Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Ir em baixo

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por Dabahia em Qui Mar 25, 2010 10:50 pm

Aí Galera, vou aproveitar o tópico e tirar 3 dúvidas!
Tenho um baixo cort b5 ,que vem com circuito e captadores bartolini mk1 de fabrica, quando peguei ele eu sabia que o circuito já tinha sido trocado ,pois o primeiro dono substituido por um circuito de outra marca pois o circuito original foi queimado segundo ele por um direct box!Mais o problema é que o circuito queimou mais uma vez!
pergunta 1 - direct box queima o circuito do baixo mesmo?dizem que é um tal de fanton que tem neles e tambem em algumas mesas de som que se ligados queimam o circuito!é verdade?
pergunta 2-porque não é vendido o circuito mk1, ou eles são os mesmos circuitos bartolini?
pergunta 3-encontrei no site da bartolini um circuito com configurações do meu baixo!Ou seja : um botão de volume ,um de grave , um de médio, um de agudo , um de balance dos captadores, e uma chave seletora que ativa o baixo! será que vai ser compativel com os captadores mk1?
Aqui vão as fotos do baixo e do circuito!
Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? 218501
o circuito é esse aqui
Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Ogaaaj1nl8jtjujidcnro55
Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Ogaaabr0kyirytofbevmvpe
Dabahia
Dabahia
Membro

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por JAZZigo em Sex Mar 26, 2010 11:23 am

Resposta 1 – Nunca ouvi falar em circuito onboard queimado por uma DI! Enfim... a phanfom power nada mais é que a energia fornecida pela mesa de som ou amplificador (via conexão XLR), para funcionamento da DI.
Resposta 2 – Os captadores e circuitos “Bartolini” MK1 são genéricos asiáticos que apenas “emprestam” o nome Bartolini. Não são comercializados e nem fabricados pela Bartolini USA.
Resposta 3 – O circuito Bartolini Harness HR-5.4 é compatível com captação passiva e seria um bom upgrade no seu Cort inclusive.
JAZZigo
JAZZigo
Membro

Circuito compátivel para captadores bartolini mk1? Empty Re: Circuito compátivel para captadores bartolini mk1?

Mensagem por dogao em Sex Mar 26, 2010 1:38 pm

e ae pessoal, em especial o jazzigo... tô comprando um aguilar obp-3, e gostaria de saber qual a melhro configuração de caps pra colocar ele.Tenho um a4, parecido com esse do dabahia e tenho um cort gb 94, com caps da seymour duncan.em qual situação esse pré da aguilar vai funcionar melhor?o upgrade valerá msm a pena?
dogao
dogao
Membro

Mensagem por Fernando Zadá em Sex Mar 26, 2010 1:55 pm

Putz pelo jeito o MK-2 que veio no meu Ibanez é a mesma coisa!!
Alguém sabe?
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por dogao em Sex Mar 26, 2010 4:13 pm

pessoal será q o pré aguilar obp-3, faria bem para esses caps mk1???será q o aguilar obp-3 só fica legal em caps MM e J bass? o modelo ABMP-1 da Cort vem com pré aguilar, só q os caps são idêncticos aos do GB-94 mas o shape é da linha Artisan, A e B, o q vcs acham???bom final de semana a todos
dogao
dogao
Membro

Mensagem por NESCAU em Sex Mar 26, 2010 5:14 pm

Resp. 1 - Nunca vi Phanton Power estragar circuito de contrabaixo.

Resp. 2 - Até onde sei, o circuito dos Corts dessa linha é Fishman. No teu caso, como os captadores sao passivos, pode colocar um Aguillar, um EMG BQC CONTROL, Seymour Duncan, Artec (são os mais baratos).

Resp. 3 - Esse circuito bartolini é compatível, mas prepara o bolso....
NESCAU
NESCAU
Membro

Mensagem por Dabahia em Sex Mar 26, 2010 5:50 pm

JAZZigo escreveu:Resposta 1 – Nunca ouvi falar em circuito onboard queimado por uma DI! Enfim... a phanfom power nada mais é que a energia fornecida pela mesa de som ou amplificador (via conexão XLR), para funcionamento da DI.
Resposta 2 – Os captadores e circuitos “Bartolini” MK1 são genéricos asiáticos que apenas “emprestam” o nome Bartolini. Não são comercializados e nem fabricados pela Bartolini USA.
Resposta 3 – O circuito Bartolini Harness HR-5.4 é compatível com captação passiva e seria um bom upgrade no seu Cort inclusive.
golaçoooo
Dabahia
Dabahia
Membro

Mensagem por jba.bass em Ter Abr 24, 2012 11:49 am

Pessoal bom dia!

Estava atras de informações sobre os circuitos Bartoline, pois bem.
tenho 2 cabreras Hot-Tone em um SX e queria coloca-los ativo, pois estou customizando-o.

E estava vendo este aqui: http://www.thebassplace.com/parts-preamps-c-8_22/bartolini-4-2-apreamp-p-540 #

Vale a pena este bartoline?
E alguém conhece esta loja, é confiavel compra nela?
jba.bass
jba.bass
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: