Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

+4
peter.forc
Mauricio Luiz Bertola
ricardo_hiendl
Ari Gomes
8 participantes

Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Seg Mar 29, 2010 11:39 am

Alguém tem ou já testou este baixo?...

http://www.squier.com.br/padrao/padrao.php?link=lista_produtos&codigo_linha=1058&produto=9095#

Pelo fato de ter o cap bem perto do braço, acredito que tenha uma sonoridade bem grave!? Além do que, convenhamos, ele é lindo!!!

Bom... vc's devem achar que eu não sei oq eu quero da minha vida, pois postei um tópico com dúvidas entre um Cort ativo ou um Schecter tbm ativo... tenho vontade de trocar meu baixo Yamaha passivo por um modernão ativo, porém, pensando por outro lado, todas as minhas influências vem de grandes baixistas dos anos 70 e 80 que usam baixos Fender passivos Ex: John Deacon, Andy Fraser, Mel Schacher, Billy Sheehan, Marcel Jacob.. conclusão... óóó dúvida cruel! rsrs
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Seg Mar 29, 2010 12:27 pm

Corrigindo... Andy Fraser não usava Fender... era SG, e Billy Sheehan usa Yamaha modelo Precision! Correto?
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Mar 29, 2010 2:39 pm

E aí Ari, beleza ? Ainda não tive oportunidade de tocar neste baixo. Eu tenho um Squier Vintage, mas é um Jazz Bass, posso dizer que é um excelente baixo cara, acabamento, som, conforto, etc. O Precision nao deve fugir disso também, e realmente ele tem um timbre mais grave, mais "cheio" que os Jazz Bass, timbrão clássico Vintage, pra rock é o bicho. Parece que esse modelo aí é baseado no baixo do Sting (The Police), nao tenho certeza, mesmo se nao for baseado, o som dele será parecido. Com certeza se comprar um deste nao vai se arrepender. Só um ponto de vista, acho que um jazz bass cai melhor por ser mais versátil com relação a timbre, o Precison tem um timbre unico, apesar de ser "O" timbre.
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Seg Mar 29, 2010 3:34 pm

Esse modelo aí é uma cópia dos baixos telecaster do final da década de 60 e início da de 70. O modelo do Sting é o Precision 54.
Abç
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Seg Mar 29, 2010 3:36 pm

Blz Ricardo! e vc?

Então... pesquisei e este baixo é bem parecido com o do Sting mesmo!... Só o cap que é diferente (o do Sting é single e mais no meio), ele deve ter um som mais grave (não vejo a hora de poder testa-lo! rsrs).Quanto a conforto... já tive um Jazz bass Washburn Lyon gostava do som dele, mas não era muito confortável (o braço dele era muito largo), mas pelo que percebi, o braço desta Squier é mais fino, do jeito que eu gosto e estou mais acostumado! O baixo deve ser animal mesmo, pois até o Matt Sinner (Primel Fear) que só usava baixo modelo Les Paul se rendeu a este modelo!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por peter.forc Seg Mar 29, 2010 4:38 pm

Ari,

Normalmente um Jazz Bass possui 1.50” (38 mm) de largura na parte superior da escala/braço (nut). Já os Precision normalmente possuem 1.625” (41.3 mm). Este Precision TB aí possui 1.60” (40.6 mm), ou seja, um meio-termo entre os dois, mas mais largo que um JB, com certeza. Deve-se ficar atento a isso...

Abraço.
peter.forc
peter.forc
Membro

Mensagens : 1052
Localização : Banânia

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por ricardo_hiendl Seg Mar 29, 2010 8:35 pm

Precision Bass resume-se no som do primeiro video do link aí embaixo (Jamiroquai)
Acho que nao precisa falar mais nada...que ducaralh@$% o som desse baixo.

http://bass.forumeiros.com/baixistas-f24/jamiroquai-runaway-live-from-abbey-road-t1521.htm?highlight=jamiroquai

abs
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por VictorLuigi Seg Mar 29, 2010 9:11 pm

Galera acho que está rolando uma confusão aqui....
O pessoal ta falando de precision como se fosse tudo igual, mas na verdade cada um deles tem um som bem diferente.

Por exemplo:

Precision 51
Precision 54
Telecaster Bass ou Precision TB (TB vem de Telecaster Bass)
E o Precision mais comum hoje em dia...
Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Precision51.th
Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Precision54.th
Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Precisiontelebass.th
Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Fenderprecision.th

Som de um precision com single coil:

By AllexCosta

Som de um precision TB:


Do outro precision eu iria ficar colocando videos aqui até amanhã...
Mas acho que deu pra perceber que existem vários tipos de precision.

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por ricardo_hiendl Ter Mar 30, 2010 10:58 am

Não sabia a diferença entre os modelos, na minha cabeça precision teriam os modelos comuns e os modelos mais antigos. Analisando, até os Jazz Bass que seguem basicamente um padrão, têm diferenças entre eles.
A grosso modo PB é PB, eles têm suas carcterísticas marcantes, os precisions (todos) têm o som mais grave, som cheio, grave definidíssimo, braço mais largo. Foi essa minha intensão, porém há diferenças grandes sim entre cada modelo.


Última edição por ricardo_hiendl em Ter Mar 30, 2010 11:40 am, editado 1 vez(es)
ricardo_hiendl
ricardo_hiendl
Membro

Mensagens : 462
Localização : Valinhos-SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por renatogaragerock Ter Mar 30, 2010 11:02 am

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/squier-vintage-modified-precision-bass-tb-t2187.htm

Dê uma olhada que fiz uma review do meu!!!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Ter Mar 30, 2010 1:27 pm

Ow Peter, os da Fender deve ser diferente então, pois o que eu tinha JB Washburn Lyon, a escala era maior largona! Jé este Precision TB parece ser bem mais fina (pelo menos pela foto!rsrs). + valeu a dica!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Ter Mar 30, 2010 1:30 pm

Valeu Victor! Estes vídeos deram uma boa esclarecida!... Dá pra perceber que o TB com Humbucker blindado tem akele som bem gravão mesmo, do jeito que eu quero! Já o com Single Coil tem um som bem meio termo, ou seja cheio e brilhante ao mesmo tempo!... O ideal seria poder comprar os dois!!! rsrs... Ah se eu pudesse! rsrs
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por rafporto Ter Mar 30, 2010 3:32 pm

Ari,
Lá vai mais um link de uma pessoa tocando este baixo:
https://www.youtube.com/watch?v=x_N7mPGL19A&NR=1

vendo o vídeo dá para tirar uma idéia do som.
rafporto
rafporto
Membro

Mensagens : 239
Localização : Belo Horizonte, MG - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por VictorLuigi Ter Mar 30, 2010 6:21 pm

Ari Gomes escreveu:Valeu Victor! Estes vídeos deram uma boa esclarecida!... Dá pra perceber que o TB com Humbucker blindado tem akele som bem gravão mesmo, do jeito que eu quero! Já o com Single Coil tem um som bem meio termo, ou seja cheio e brilhante ao mesmo tempo!... O ideal seria poder comprar os dois!!! rsrs... Ah se eu pudesse! rsrs

Vai fundo Ari!
Já toquei em um TB e gostei muito!
Só não comprei por que estou montando um baixo no estilo do Precision 54 e como a grana é curta, agente acaba tendo que priorizar as coisas.

Boa sorte na escolha aí!

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por renatogaragerock Ter Mar 30, 2010 8:28 pm

Vale observar que no vídeo o dono montou ao contrário o bridge cover.


Som de um precision TB:

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Qua Mar 31, 2010 8:11 am

Valeu Rafa e Victor!...

Vou testar este baixo assim q der!

Abraços!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Qua Mar 31, 2010 8:14 am

Renato, qual é a diferença que vai dar no som com esta inversão?

E a combinação perfeita, seria com cordas 0.40 ou 0.45?
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por VictorLuigi Qua Mar 31, 2010 12:49 pm

Ari Gomes escreveu:Renato, qual é a diferença que vai dar no som com esta inversão?

E a combinação perfeita, seria com cordas 0.40 ou 0.45?

Esse cover, hoje em dia, é meramente estético.
Então, montar do jeito convencional ou ao contrário não influencia em nada no som.

Em relação as cordas, acho que é mais questão de gosto mesmo.
Mas, acho que o Renato pode te responder melhor por ter um!

Abraço!

____________________________
Clube Fender #016 - Squier®️ Club #004 - Clube do Baixolão #004
VictorLuigi
VictorLuigi
Membro

Mensagens : 746
Localização : Santo André - São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por renatogaragerock Qua Mar 31, 2010 4:37 pm

Não muda em nada. Só comentando pois quando adquiri o meu acabei achando também em uma loja o cover correto, mas também não sabia qual seria o lado correto. Pesquisando fotos dos modelos originais a parte larga fica mais perto da borda e a parte estreita mais para o interior do corpo, mas muita gente monta ao contrário. Daí fica dada a dica para se manter fiel ao design original do instrumento.

Incorreto:
Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Telebass1300

Correto:
Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB AteleBASS

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por korg Qui Abr 01, 2010 3:53 pm

Ari,
é exatamente esse Squier VM TB que estou vendendo (veja nos classificados).
Ele tem o som mais grave, de precision mesmo. Eu considero ele confortável, mas ai é de cada um. O acabamento é muito bom. A saída dele é muito forte. O cap permite regulagem por polo.
Tenta testar em alguma loja, vc vai gostar.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Ari Gomes Qui Abr 01, 2010 8:43 pm

OK brother!
Vi lá no anúncio o seu bass... lindo heim!
Não tem como vc postar um vídeo dele regulado para o agudo? Pois grave eu já vi que é o ponto forte dele! Mas queria ver até q ponto ele é versátil? Se consigo algum timbre mais agudo nele tbm!? Caso eu precise na minha banda! Manja!?

Te mandei uma MP!
Ari Gomes
Ari Gomes
Membro

Mensagens : 47
Localização : Ribeirão Pires, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por korg Sex Abr 02, 2010 1:15 pm

Ari, ele não tem timbre "mais agudo". É literalmente como um precision. Mas é passivo, então nada te impede de usar um pedal de pré e regular a gosto, como um MXR M80, Sansamp BDDI, Aguilar Tone Hammer, EBS Microamp II, Radial, etc.
Vc pode colocar cordas roundwound também.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB Empty Re: Baixo Squier Vintage Modified P-Bass® TB

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos