Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mesas de som pequenas: opções e indicações

+9
patrickqueres
Andrezinho
Fernando Zadá
daniloviana7
gobatto
Claudio
LuCaSbass
allexcosta
URSOBHZ
13 participantes

Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qua Mar 31, 2010 11:45 am

Olá, amigos!

Estou pensando na possibilidade de adquirir uma pequena mesa de som. Assim, deparei-me com 3 modelos de mesas: Behringer Xenyx 502, Behringer Eurorack UB502 (foi descontinuada) e Alto AMX-80

Behringer Xenyx 502
Mesas de som pequenas: opções e indicações 502_P0576_TopFront_web

Premium ultra low-noise, high headroom analog mixer
State-of-the-art, phantom powered XENYX Mic Preamp comparable to stand-alone boutique preamps
Neo-classic "British" 2-band EQ for warm and musical sound
Main mix, stereo CD/tape plus separate headphone outputs
CD/tape inputs assignable to headphone output or main mix outputs
High-quality components and exceptionally rugged construction ensure long life
Conceived and designed by BEHRINGER Germany



Behringer Eurorack UB502 (foi descontinuada)
Mesas de som pequenas: opções e indicações 174527_Detalhes

Ultra-Low Noise ULN design, highest possible headroom, ultra-transparent audio
State-of-the-art, phantom powered IMP "Invisible" Mic Preamp with:
- 130 dB dynamic range for 24-bit, 192 kHz sampling rate inputs
- Ultra-wide 60 dB gain range
- Lowest possible distortion 0.0007% (20 Hz – 20 kHz)
Effective, extremely musical 2-band EQ and peak LED on mono channel
5 balanced high-headroom Line inputs
State-of-the-art 4580 operational amplifiers provide lowest noise and distortion—better than 4560 op amps
Main mix outputs plus separate Headphone and stereo Tape output
Tape inputs assignable to Main mix or Headphone outputs
High-quality sealed rotary controls for long-term reliability
External power supply for noise-free audio and superior transient response
High-quality components and exceptionally rugged construction ensure long life
Conceived and designed by BEHRINGER Germany



Alto AMX-80
Mesas de som pequenas: opções e indicações 122246828418848

1 MIC input with gold plated XLR and balanced TRS jack
TRIM and + 18V phantom power for mono inputs
Peak LED in each channel
Very effective 2 - band EQ
2 - track IN / OUT with discrete switches for routing to Control Room and to MAIN Mix
Discrete output level for Phones / Control Room
Dimension (WxDxH): 204 x 126.5 x 38mm (8" x 5" x 1.5")
Net weight: 0.7Kg (1.5 lb)


Assim, o que me dizem dessas mesas? As Xenyx 502 e UB502 são muito parecidas, mas o que difere uma da outra? E essa Alto AMX-80 (que também perece muito com as Behringer...)? Na descrição consta Phantom de 18v. Msa a phantom power não seria 48v? O preço: R$ 205,00 a UB502; R$ 220,00 a Alto AMX-80 e R$270,00 a Xenix 502.

Seria mais interessante juntar uma grana a mais e pegar uma Interface USB, como a M-Audio MKII ou a Lexicon Alpha? A M-audio custa coisa de R$400,00 pelo ML, e a Lexicon Alpha US$90,00 pelo Ebay.

Mesas de som pequenas: opções e indicações Banner

Outra opção seria o "kit" Behringer podcast, que seria a Xenyx 502 + Interface USB UCA202 + Fone HPM1000 + Microfone e base + cabos. Esse Kit custa coisa de US$ 110,00 já com frete, sendo que ele já permitira o uso no PC, apenas a mesa, microfonar o amp (de forma bem simples), etc....
Mesas de som pequenas: opções e indicações PODCASTUDIO-USB_P0664_Pack_web

Qual seria a opção mais interessante e "versátil"?

Abraços a todos!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por allexcosta Qua Mar 31, 2010 11:53 am

Já usei essas Xenix algumas vezes e acho o som bizarro.

Eu tentaria achar uma Peavey PV6 no ebay ou comprar a interface e não usar mesa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por LuCaSbass Qua Mar 31, 2010 12:17 pm

allexcosta escreveu:Já usei essas Xenix algumas vezes e acho o som bizarro.
Po, uns meses atras vc tinha recomendado ela pra galera ate...
Eu tive um Xenyx 802 e funciona blz, nunca tive problemas e achava o som normal, nada de bizarro...

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por allexcosta Qua Mar 31, 2010 12:48 pm

LuCaSbass escreveu:Po, uns meses atras vc tinha recomendado ela pra galera ate...
Eu tive um Xenyx 802 e funciona blz, nunca tive problemas e achava o som normal, nada de bizarro...

Verdade, eu tinha usado uma em Miami e achei os resultados normais.
Depois rolou um show aqui em Boca em que levamos uma Yamaha e uma Xenyx e a diferenca de som foi gritante, o que me fez rever minha opiniao. Era nova e acho dificil ser defeito, mas quem sabe...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por Claudio Qua Mar 31, 2010 2:09 pm

URSOBHZ escreveu:
Seria mais interessante juntar uma grana a mais e pegar uma Interface USB, como a M-Audio MKII ou a Lexicon Alpha? A M-audio custa coisa de R$400,00 pelo ML, e a Lexicon Alpha US$90,00 pelo Ebay.

Nem tenha dúvidas disso Urso, vale muuuuito mais a pena... você instala uma interface M-Audio, e utiliza o mixer virtual que já vem com os drivers... Depois que adotei a Fast Track Ultra vendi minha mesa de som.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por gobatto Qua Mar 31, 2010 2:11 pm

Eu tenho a M-Audio Fast Track Pro e acho muito boa!
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qua Mar 31, 2010 3:56 pm

Olá!

Bem, vou explicar o que pretendo.

Recentemente montei um sisteminha de amplificação multimídia/baixo, usando um amp Landscape e dois pares de caixas Philips. Gostei do resultado, principalmente o tamanho e o fato de "já estar tudo montado". A qualidade também ficou muito boa! Esse amp tem uma saída de linha, o que já me permite ligá-lo na entrada do PC, mas de forma "limitada". O PC é um notebook Pentium Core2 Duo, 2GB RAM DDR2, HD 250GB.

Pensei, então, em montar mais algumas coisinhas, para estudo e gravações caseiras, modestas e despretensiosas, mas com alguma qualidade e que permitam resultados "apresentáveis". Dai a minha ideia dessas mesas pequenas.

Futuramente, quem sabe, se a coisa evoluir e eu "pegar a manha" com gravações, vou adquirir um par de monitores ativos (Alesis M1 Active 520; Mackie MR5; M-Audio Studiophile BX5a Deluxe; algum dos bem falados Edifier ou um simples Thonet & Vander) e o Landscape + caixas Philips ficariam apenas para o instrumento mesmo. Mas, por enquanto e por algum tempo, vou usar essa amplificação: Landscape + Caixas Philips.

Assim, procuro algo versátil, com qualidade razoável e com boa relação custo/benefício. Confesso que esse Kit Podcastudio me chama a atenção, por "já ter tudo" que vou precisar, acredito eu.

Procurei a Peavey indicada pelo Allex, e me deparei com uma Mackie 402 VLZ3 que, com frete, chegaria aqui por US$160,00 aproximadamente. Mas isso já começaria a encarecer o investimento inicial, pois a ideia é começar a aprender (o que demanda um bom tempo para se ter a necessidade de equipamentos mais elaborados)
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por daniloviana7 Qui Abr 01, 2010 12:20 am

A linha Xenyx já não acompanha a interface USB?

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por gobatto Qui Abr 01, 2010 12:29 am

^Só um modelo vem com entrada USB (acho que é a de 16 canais...).
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por Fernando Zadá Qui Abr 01, 2010 12:34 am

Tenho a Eurorack ub502 e é bem simplinha e limitada.
Quebra um galho que uso ela numa m-aúdio antiquissima mas hoje compraria a interface fácil.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por Andrezinho Qui Abr 01, 2010 1:19 am

Até aqui eu trabalhei com uma Roland VS-840 plugada na auxiliar da SoundBlaster Audigy. Gravava um canal por vez direto no computador usado os efeitos da mesa, ou até 4 canais por vez na mesa e depois passava pro computador pra mixar!

Agora com a Delta 66, consigo gravar até 8 canais simultâneos direto no PC.
Quero comprar um par de monitores ativos bons, mas light no preço!

____________________________
Twitter: @AndrezinhoEC (follow me if you can - hehehe) - Clubes: Baixolão #23 / Tagima #19 / Pedreiros #38 (?) / Condor #39 / Voila #08 / Fretless #32
Andrezinho
Andrezinho
Membro

Mensagens : 3329
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 01, 2010 9:37 am

Fernando Zadá escreveu:Tenho a Eurorack ub502 e é bem simplinha e limitada.
Quebra um galho que uso ela numa m-aúdio antiquissima mas hoje compraria a interface fácil.

Olá, Fernando!

O que você quer dizer com "simplinha e limitada"? Poderia falar um pouco mais sobre o desempenho dela e o que você acha da qualidade final?

Abraços
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por daniloviana7 Qui Abr 01, 2010 9:56 am

gobatto escreveu:^Só um modelo vem com entrada USB (acho que é a de 16 canais...).
Eu tenho uma que eu consegui usada e veio com a interface. Ela tem 12 canais.
Acabei de dar uma olhada no site, só de 12 canais pra cima que tem a interface.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por patrickqueres Qui Abr 01, 2010 10:01 am

Minha banda está pra pegar a Eurorack 1204FX para colocar no estudio de ensaio. Essa aqui:

Mesas de som pequenas: opções e indicações 2071232330_76e74ff0_behringer_eurorack_ub1204fx_pro_s164393
patrickqueres
patrickqueres
Membro

Mensagens : 1221
Localização : Itaperuna/Macaé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por gobatto Qui Abr 01, 2010 10:04 am

daniloviana7 escreveu:
gobatto escreveu:^Só um modelo vem com entrada USB (acho que é a de 16 canais...).
Eu tenho uma que eu consegui usada e veio com a interface. Ela tem 12 canais.
Acabei de dar uma olhada no site, só de 12 canais pra cima que tem a interface.
up
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 01, 2010 10:24 am

Bem, senhores, uma outra opção seria a Alesis Multimix4USB, que é uma "mesinha" com USB

Mesas de som pequenas: opções e indicações 04046

The MultiMix 4 USB has a two channel, five stage, multicolor LED meter for visual monitoring the main output level. A stereo, 1/4" headphone output has its own level control.
Four-channel mixer with digital output
Low-noise digital 16-bit, 44.1 kHz signal on USB for easy computer interface
Four line-level inputs
Two channels of XLR inputs with gains and switchable 48V phantom power
High-impedance guitar input
Two channels of switchable high-pass filtering
Two-channel EQ on mic inputs
Multicolor LED metering
Main and headphone outputs with independent level controls


O preço dela é US$ 120,00 com frete
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por LuCaSbass Qui Abr 01, 2010 10:28 am

Só uma coisa que não entendi, vc quer a mesa somente para usar em gravação??
Se for, melhor comprar uma interface tipo a M-Audio mesmo!

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 01, 2010 10:38 am

Olá, Lucas

Na verdade, não seria "apenas" para gravação. Eu penso em algo versátil, que poderia usar para a gravação, ligando no PC, ou apenas estudar/tocar, ligando no meu landscape (ou monitores ativos) ou usando fones.

Por isso pensei nessas mesas e a dúvida entre elas e as Lexicon Alpha, pois ambas permitiriam, sozinhas, parte do que intento (a behringer por não ter USB, e usar a minha placa on-board; a Lexicon por não permitir o uso sem o PC, pois é alimentada pela USB).

O kit da behringer e essa Alesis já permitiriam tudo: usar com o PC ou a mesa sem o PC.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por allexcosta Qui Abr 01, 2010 10:52 am

Behringer e Alesis tem uma péssima fama em relação a durabilidade. As mesas Yamaha são verdadeiros tanques de guerra, as Soundcraft e Allen&Heath tem um som cristalino e excelentes controles semi-paramétricos. Acredito que se você adicionar mais uma grana pega uma dessas marcas que te fará feliz por muitos anos. "Buy once, cry once".

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 01, 2010 11:09 am

allexcosta escreveu:..... Acredito que se você adicionar mais uma grana pega uma dessas marcas que te fará feliz por muitos anos. "Buy once, cry once".

Pensando bem, você está coberto de razão! Acho melhor apertar um pouco a $ e comprar algo bom de uma vez. Nada profissional, mas que permitirá uma boa qualidade, desempenho confiável e que me acompanhe satisfatoriamente no "evoluir" nessa área. Se a coisa progredir, tanto melhor. Caso contrário será mais fácil vender se eu descobrir que essa não é a minha praia!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por allexcosta Qui Abr 01, 2010 11:26 am

Pois é, Urso. Custei a aprender isso, mas equipamento caro e bom sai mais barato no fim das contas. Você compra uma mesa de 200 Reais que toda vez que você liga fica insatisfeito com o som, ela quebra em um ano e você tem que comprar outra enquanto ela conserta, se consertar, porque Mackie mesmo hoje em dia não tem conserto. Imagina a grana que se gasta, além da dor de cabeça e da chateação diária com a performance.

Agora, compra uma mesa melhor de 800 Reais, cada dia que você liga ela te faz feliz com um som limpo, performance perfeita durante anos. Saiu mais barato e te deixa satisfeito. Além disso você não vai precisar de upgrade caso queira usá-la em aplicações mais profissionais, tipo um PA pra alugar ou algo assim.

Se você aguentar o sotaque, assista esse vídeo sobre a ZED12FX da Allen&Heath, uma mesa excelente.


____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54449
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por korg Qui Abr 01, 2010 4:42 pm

Urso, tem interface que vc pode usar sem o micro, standalone total.
Eu também vendi toda a tralha que tinha e hoje so a Ultra 8R me deixa feliz feliz. Tenho 8 canais, posso ligar 8 mics nela ou instrumentos, tanto faz. E vc terá mais qualidade.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 01, 2010 5:11 pm

Qual seria essa interface, Korg? Procuro algo que não custe um rim (ou dois).... ai uma M-Audio Ultra 8R está totalmente fora dos meus padrões $$ e necessidade!

Bem, pensando aqui com meus botões, acho - posso estar errado - que uma Lexicon seria uma boa pedida (só falta decidir entre a Alpha (mais barata) e a Lambda (mais cara e completa). Depois, se for necessário, pego uma mesa da Yamaha, como a MG102c.

Mesas de som pequenas: opções e indicações 137



Mesas de som pequenas: opções e indicações 142



Mesas de som pequenas: opções e indicações GRD_105_YAMAHA%20MG102C

Creio que isso vai me permitir aprender, e com uma certa qualidade.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por gobatto Qui Abr 01, 2010 5:16 pm

Urso, não sei quanto você quer gastar, mas, se ajudar, eu paguei 500 e pouco em uma Fast Track Pro da M-Audio. Dê uma olhada. É 'quase' igual a do korg, mas com menos canais.
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por korg Qui Abr 01, 2010 5:19 pm

Urso, quando vc entrar no site das interfaces em que estiver "paquerando" veja se ele menciona que ela funciona no modo "standalone".
Basicamente toda interface que permitir ligar uma fonte externa (e nao apenas via usb) deve permitir isso!

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Qui Abr 01, 2010 6:34 pm

Olá,

Me interessei pelas interfaces da Lexicon. No entanto, apenas o modelo Omega possui fonte externa. Os outros dois são alimentados apenas por USB. O modelo ômega vai me custar mais de US$200,00, ao passo que o Alpha custa US$90,00 e o Lambda US$150,00. Preços já considerando o frete.

Os dados de desempenho e especificações são semelhantes na Lambda e Alpha. A Omega possui outras especificações.

http://www.lexiconpro.com/static.php?id=15

Acho que para as minhas necessidades o modelo Alpha atende satisfatoriamente, não?
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por korg Sex Abr 02, 2010 1:08 pm

Urso, tava olhando esse link e tudo vai depender das suas pretensões.
Eu ficaria no mínimo com a lambda, porque ela tem phantom power e já te permite usar um microfone condensador e a alpha não.
E pelas especificações, me parece que a lambda e a alpha tem exatamente o mesmo circuito, apenas com "itens" a mais ou a menos, o que já não acontece com a omega.
A lambda ainda tem 2 inserts, 4 inputs, etc.
A entrada frontal dela, te permite funcionar como uma mesa, com os inputs da parte traseira e mais o da frente.

Já deu uma paquerada nas similares da m-audio!?
http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackUltra.html
http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html

vc encontra com facilidade aqui em terra brasilis, boas e ainda te permitem usar Protools.

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Sex Abr 02, 2010 8:36 pm

Bem, "deu zica" (ou não) na escolha da placa/interface!

Minha esposa, vendo apenas o primeiro post, o anúncio do Ebay aberto e a pagina da behringer aberta, me fez uma "surpresa" e comprou o Kit Podcastudio para me dar como "presente de páscoa" (ainda bem que ela não viu os demais posts, pois ficaria desapontada com a escolha).

Coitada, comprou na melhor das intenções, e escolheu pq achou "mais bonito" e pq vem com "mais coisas"!

Agora vou me virar com ele mesmo! Quem sabe não venha a ser um kit até que interessante e funcional, permitindo o aprendizado? Vamos ver....

Caso contrário, peço inúmeras desculpas e vendo esse kit, mesmo que separado! Ela pagou US$119,99 com frete!
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por Thales_Sr Sex Abr 02, 2010 8:44 pm

Bem, "deu zica" (ou não) na escolha da placa/interface!

Minha esposa, vendo apenas o primeiro post, o anúncio do Ebay aberto e a pagina da behringer aberta, me fez uma "surpresa" e comprou o Kit Podcastudio para me dar como "presente de páscoa" (ainda bem que ela não viu os demais posts, pois ficaria desapontada com a escolha).

Coitada, comprou na melhor das intenções, e escolheu pq achou "mais bonito" e pq vem com "mais coisas"!

Agora vou me virar com ele mesmo! Quem sabe não venha a ser um kit até que interessante e funcional, permitindo o aprendizado? Vamos ver....

Caso contrário, peço inúmeras desculpas e vendo esse kit, mesmo que separado! Ela pagou US$119,99 com frete!

Que "azarado" você, hein? rsrsrs

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Thales_Sr
Thales_Sr
Moderador

Mensagens : 7435
Localização : Aracaju/SE

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por Cantão Sex Abr 02, 2010 9:19 pm

URSOBHZ escreveu:Bem, "deu zica" (ou não) na escolha da placa/interface!

Minha esposa, vendo apenas o primeiro post, o anúncio do Ebay aberto e a pagina da behringer aberta, me fez uma "surpresa" e comprou o Kit Podcastudio para me dar como "presente de páscoa" (ainda bem que ela não viu os demais posts, pois ficaria desapontada com a escolha).

Coitada, comprou na melhor das intenções, e escolheu pq achou "mais bonito" e pq vem com "mais coisas"!

Agora vou me virar com ele mesmo! Quem sabe não venha a ser um kit até que interessante e funcional, permitindo o aprendizado? Vamos ver....

Caso contrário, peço inúmeras desculpas e vendo esse kit, mesmo que separado! Ela pagou US$119,99 com frete!

Que Zica boa , brother Urso...faz um review depois pra gente...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21766
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por daniloviana7 Sex Abr 02, 2010 10:16 pm

allexcosta escreveu:Pois é, Urso. Custei a aprender isso, mas equipamento caro e bom sai mais barato no fim das contas. Você compra uma mesa de 200 Reais que toda vez que você liga fica insatisfeito com o som, ela quebra em um ano e você tem que comprar outra enquanto ela conserta, se consertar, porque Mackie mesmo hoje em dia não tem conserto. Imagina a grana que se gasta, além da dor de cabeça e da chateação diária com a performance.

Agora, compra uma mesa melhor de 800 Reais, cada dia que você liga ela te faz feliz com um som limpo, performance perfeita durante anos. Saiu mais barato e te deixa satisfeito. Além disso você não vai precisar de upgrade caso queira usá-la em aplicações mais profissionais, tipo um PA pra alugar ou algo assim.

Isso é real. Tô querendo me livrar da Behringer.
Ela é muito grande pra ficar aqui no meu quarto (eu deixava no estúdio com a banda, mas como eu saí, trouxe de volta) e pq acho que uma mesinha menor e de marca melhor pode dar um sonzinho melhor pro meu baixo quando eu estudo.

____________________________
Clube Cort #022 - Clube Hartke #031 - Clube Roland Boss #020 - Clube dos Pedais c/ MOD Kit's #013
daniloviana7
daniloviana7
Membro

Mensagens : 950
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Sex Abr 02, 2010 11:30 pm

" Zica" pq ela usa o meu cadastro no ebay e no Paypal. Já deu pra perceber que, além de receber o presente, vou "pagar" por ele..... E ela poderia ter escolhido a Lexicon...

Mas fiquei feliz da vida com a intenção dela!!! hyper
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por andremega Sáb Abr 03, 2010 3:58 am

daniloviana7 escreveu:A linha Xenyx já não acompanha a interface USB?


Velho, só pra constar: eu tenho 2 UCA200, um dos modelos de interface behringer pra usb: uma que veio com a mesa e outro com um teclado controlador midi. Sinceramente, a SoundBlaster faz menos barulho. Pra usar em musica nao dá, principalmente pra gravar.
andremega
andremega
Membro

Mensagens : 2878
Localização : Paraíba - Patos/João Pessoa

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por korg Dom Abr 04, 2010 11:11 pm

Po Urso, achei que foi uma super surpresa, independente da marca ou modelo, o que vale é a intenção!!! Vai usando, vendo como ela se porta ai no futuro, conforme for, vc faz um upgrade ou não! Mas que ter um aval da esposa assim, pra gastar (mesmo que seja seu dinheiro , que na verdade nao é bem seu mais ne, casou rsrsrsrsrs) com equipo é o que vale!!
up

____________________________
[s]
korg
korg
Membro

Mensagens : 1671
Localização : Cidade Maravilhosamente peligrosa

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por URSOBHZ Ter Abr 06, 2010 9:26 am

^ Pois é! A intenção dela foi DEMAIS!

Ela sabe que estou aprendendo (logo, isso não seria necessário nesse momento), mas também sabe que isso tudo tem sido uma ótima terapia para mim. "Permitiu" que eu comprasse outros dois baixos (Cort e OLP) e gastasse uma $$ no up feito no condor BX12. Achou bacana o sistema miltimidia que montei aqui (mais $$), comprou uma estante de partitura e um suporte para instrumento (quando o OLP chegou não tinha onde coloca-lo) e me deu de presente (esses foram presentes mesmo) ....

e agora essa do Kit Podcastudio! Vai ser a melhor interface do mundo!!!!
cheers
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mesas de som pequenas: opções e indicações Empty Re: Mesas de som pequenas: opções e indicações

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos