Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

+5
allexcosta
Gabriel Magno
brbass
Lapetina
Danuco
9 participantes

Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 2:35 pm

Galera!

Faço parte de um power trio, e temos um PAzinho proprio, com caixas de 12, que não descem muito nos graves, claro.
Pra segurar um show pequeno (nossos shows sao quase sempre pequenos, como casamentos), sentimos falta do bumbo no PA, e sempre microfonamos o bumbo, mas o som nao fica legal, devido a caixa de 12 e ausencia de sub.

Minha duvida é:

é prejudicial ao amp se eu ligar o bumbo nele (mic -> mesa -> amp), em volume moderado?

Imagino que devo precisar de um volume um pouco mais alto que um slap abafado.

Entendo que não exista problema (desde que nao exagere no volume), pois o som é bem parecido.

Temos planos de passar para caixas de 15, e de repente até dispensar meu amp e usar só o PA. Mas se o esquema com o amp de baixo der certo, acho que vamos segurar mais um pouco.

Obrigado! (se estiver em topico errado, me perdoem)
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Lapetina Qua Abr 07, 2010 2:53 pm

cara não sei não viu,
ACHO que judiaria do falante.

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por brbass Qua Abr 07, 2010 2:58 pm

Voces poderiam manter os pa's de 12 e adicionar um sub de 15 ou 18 pra falar esses graves que estão faltando.
brbass
brbass
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Vicente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 3:03 pm

Não queremos sub pois sao enormes e pesados...
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 3:06 pm

Lapetina escreveu:cara não sei não viu,
ACHO que judiaria do falante.

O que diferencia um falante de caixa de baixo de um de pa? Imagino que os dois devam suportar alta pressão sonora (dentro das potencias de cada um).

A questão é aproveitar o equipamento que ja temos, sem precisar gastar mais ou carregar mais peso. É só um cheirinho de bumbo... pra complementar o som do acustico. O resto da bateria nem leva microfone.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Gabriel Magno Qua Abr 07, 2010 3:16 pm

Acredito que não haja problema algum.

Você só tem que estar atento ao volume e tudo mais. O bumbo tem mais peso, as vezes, do que o baixo. Mas isso da de regular na mesa, antes de enviar pro amplificador.

Mas, o seu baixo será ligado aonde?

____________________________
Fender American Standard Jazz Bass '08 - Hartke LH500 + Marshall MBC 115 - Hartke Bass Attack VXL - Boss GEB-7 -]Clube Hartke®️ #032 - Clube Fender®️] #040 - Clube Roland Boss®️] #009
Gabriel Magno
Gabriel Magno
Membro

Mensagens : 66
Localização : Florianopolis, SC

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 3:37 pm

Minha ideia é ligar o baixo no mesmo amp. Entra o baixo e o mic do bumbo numa mesa, e vai pro cubo.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 07, 2010 3:39 pm

Não faça isso. Caixas de baixo não são desenhadas pra pressão sonora de bumbo. Se você quer microfonar bumbo, TEM QUE TER subwoofer, e ponto final...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por URSOBHZ Qua Abr 07, 2010 3:42 pm

Vai depender, também, da freq de sintonia da caixa que vc vai usar. Se estiver mais alta não vai resolver muita coisa em relação ao graves desejados, e pode danificar os falantes dela. Se precisa de coisa abaixo dos 55~60hz um sub é necessário. Qualquer outra saida será paliativa e poderá ser destrutiva, sem respostas nas freq necessárias e sem implemento de qualidade.
URSOBHZ
URSOBHZ
Membro

Mensagens : 1626
Localização : Mineiro, perdido no interior de São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 3:51 pm

Sub realmente está fora de cogitação. Nao rola ficar carregando sub em todo show...

Vou testar umas caixas de 15 hoje e de repente ja devem ser suficientes. Nao quero fazer a casa tremer. Apenas uma pequena complementada no som acustico do bumbo. Uso sempre a chave de corte da mesa (corta abaixo de 80Hz), o que me ajuda na proteção da caixa.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Hil Qua Abr 07, 2010 4:00 pm

Não é recomendável por diversos fatores. Um deles é o fato de ser um Alto-falante para caixa de instrumentos normalmente para baratear custos ele possuem fatores mecânicos limitados, então não suportam alta excursão do cone. O ideal é você adquirir um sub para seu sistema. Existem diversos Subs Ativos que pesam iguais a cubos de baixo com falante de 15 polegadas. Para uma faixa limitada de 40 a 80 Hz indico as Band Pass de 6° ordem da marca Antera. Para algo mais musical procure por subs de radiação direta (refletor de graves) de 18 polegadas.
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 4:04 pm

18 polegadas?! isso me assusta! hehehe

Bom, voces ja me convenceram a nao usar o amp de baixo. Mas ainda teclo na tecla do PA de 15, sem sub. Nao quero o melhor, quero o mais leve que quebre o galho! hehehehe

O problema do sub é o seu peso... e eu nao preciso tremer nada... Nao quero nada abaixo de 80 (ja to cortando na mesa).
Vou olhar no mercado se existe algum em torno de 20kg.

Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Hil Qua Abr 07, 2010 4:13 pm

Num futuro upgrade do sistema mantenha as caixas de 12 que vocês possuem e apenas amplie o sistema com um sub de 18 ou dois de 15".

Para som mecânico as caixas de 15 funcionam razoavelmente, mas para musica ao vivo seriam péssimas para timbrar. É melhor manter suas altas de 12" e adicionar subs no sistema!

Já que quer apenas dar ênfase a freqüências mais baixas comece com um sub de 15, e caso sinta falta compre outro para fazer o par.

Graves viciam, quando tiver um sub no seu sistema e sentir a fundamental da mizona tocando no sub não vai querem outra vida.. rsrsrs
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qua Abr 07, 2010 4:16 pm

Danuco escreveu:18 polegadas?! isso me assusta! hehehe

Bom, voces ja me convenceram a nao usar o amp de baixo. Mas ainda teclo na tecla do PA de 15, sem sub. Nao quero o melhor, quero o mais leve que quebre o galho! hehehehe

O problema do sub é o seu peso... e eu nao preciso tremer nada... Nao quero nada abaixo de 80 (ja to cortando na mesa).
Vou olhar no mercado se existe algum em torno de 20kg.

18 polegadas é standard de subwoofer. Falantes de 15 tem uma definição de médias (voz principalmente) BEM ruim e não se compara a um sistema de subs e tops de 12 ou até 10", com um corte entre 90 e 120hz. Querer microfonar bumbo e evitar qualquer coisa abaixo de 80hz é um paradoxo, não faz sentido algum...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 4:23 pm

Hoje esta marcado! Vou conseguir fazer um teste comparando uma attack MP300 (de 12") com uma attack modelo MP500 (de 15").

Vou levar um bumbo, microfone pra bumbo e voz, uma mesa e meu baixo com um DI.

Se o som do bumbo ficar legal, e bem melhor que a MP300... ai fico com o MP500 e vou pra galera! heheheh

Vou me atentar com o timbre para voz, pq realmente dizem que fica pior nas de 15"

Valeu!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 4:28 pm

Ja microfonei o bumbo com a caixa de 12 (corte em 80Hz), e te digo que ficou melhor microfonado do que sem microfone. Nao estou dizendo que ficou bom, mas ficou melhor do que sem microfone. Imagino que com o de 15 será melhor ainda (comparando com a 12 ou sem microfone).

Agora a questão da voz está me preocupando... vamos ver.

Meu sonho era ter um par de RCF310. Estas caixinhas italianas de 10" pesam so 10 kilos e falam HORRORES. Ai sim colocaria um sub com muito prazer, pois seria o unico peso a ser carregado! Penso seriamente em fazer uma viagem para Manaus para trazer estas caixas... ai saio vendendo minha caixa e amp de baixo.
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Hil Qua Abr 07, 2010 4:34 pm

allexcosta escreveu: Querer microfonar bumbo e evitar qualquer coisa abaixo de 80hz é um paradoxo, não faz sentido algum...

Com certeza! O corpo do bumbo é aproximadamente em 60hz e a maceta em 4k. Se ativar o corte HPF da mesa o bumbo vai soar seco e magro, sem peso.

Veja o modelo Antera LF1000A. Sub de 15" ativo em caixa BP6 e pesam 43kg! . Ja ouvi uma dessas e abri tambem, utilizam falantes Snake. São bem construidas e soam bem para subs. Acima de 100hz colorem muito então fique atento ao corte.
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 4:49 pm

Antera LF1000A:
Peso:43,5 Kg
Dimensões: A=645mm L=505mm P=575mm

Hartke 410XL (o limite que eu consigo carregar)
Peso: 40Kg
Dimensões: A=61cm L=61cm P = 38cm

É! Acho que da pra trocar! Mas vai ter que ser uma só! Vou ter que testar primeiro...
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 4:58 pm

Hmmmm acabo de lembrar que esta profundidade nao entra no banco de tras do meu corsinha "nem a pau, Juvenal"!

Acho que vou vender tudo e largar desta vida! hehehehe
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por DenisLM Qua Abr 07, 2010 5:13 pm

larga a vida de baixista e vira só vocalista.
simples assim.

e fala pro batera trocar o bumbo dele (provavelmente 20" ou 22") por um de 24" ou 26" Razz (ou 28" Twisted Evil )
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qua Abr 07, 2010 5:21 pm

hehehehehe Smile

A questão é que penso mais no som da banda como um todo. Não fico ligado só no baixo. Então largar o baixo e ficar so de vocal não vai mudar nada! heheheh

O pior eh que meu irmão (o baterista) ta de saco cheio de carregar bateria tambem e ja ta pensando em comprar aquela bateria traveler da pearl, toda fininha, que praticamente o bumbo nao tem som de nada! Ai teria que triggar o bumbo. E ai sim não vai ter como fugir do Sub!
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Lapetina Qua Abr 07, 2010 5:51 pm

compra uma eletronica!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Maurício_Expressão Qua Abr 07, 2010 11:00 pm

Realmente, usar cx de 15" no PA é bem melhor que usar cx de 12" para microfonar bumbo.
Mas como falado ai em cima, se quizer um som realmente bom... Sub.
E de 18".
Mas até 600 pessoas, uso 2 cx de 15" ativas Antera (TS700A) e microfono a batera inteira.
As guitas e baixo usando seus amplis normais sem passar pelo PA.
Mais gente que isso, tem que levar os subs, microfonar tudo (menos o baixo que vai por linha para a mesa).
Mais de 2.000 pessoas, eu já peço para o contratante fechar com empresa de PA.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por brbass Qui Abr 08, 2010 12:06 am

Eu ja tive experiencia com esse sub ativo da antera citado, com falante de 15" e posso dizer que se acertar direitinho o corte dele fala um grave bonito, e para lugares pequenos e medios um desses mais seus pa's de 12" vão fazer tranquilo.
brbass
brbass
Membro

Mensagens : 17
Localização : São Vicente/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 1:27 am

A questão não é o tamanho do falante do SUB. Um dos subs compactos que tem mais som é o KV2 EX2.2 que tem 2 falantes de 2. A "questã" é uma caixa que seja preparada pra reproduzir frequências baixas (geralmente até 40hz) em alto SPL com distorção e stress mínimos.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qui Abr 08, 2010 9:56 am

Ontem montamos tudo para fazer a comparação da MP500 com a MP300 (caixas de PA da Attack). Tinha ate um sub da staner la, um bem pequeno, com falante de 12 (baixa potencia), que ia entrar na dança do teste.

Quando plugamos o ultimo cabo.... TCHAN TCHAN TCHAN TCHAN! Acabou a luz! O temporal foi bizarro (mais uma vez...). Niterói ta toda detonada por conta da chuva...

Resumindo, não fizemos os testes. Mas conseguimos chegar a uma conclusão memso sem os testes de audição. Não vamos pegar as de 15" pq elas são bem maiores e mais pesadas que a de 12. Não vai rolar mesmo... Vamos manter as de 12 (150W cada), que segura show até umas 150 pessoas (maioria de nossas festas). E pensar num sub...

Mas meu medo eh de mesmo com o sub, o PAzinho não suportar um show medio, tipo umas 500 pessoas. Então não sei se valerá a pena pegar um sub com este PA. acho que teremos que partir para uma caixa com mais potencia (como as RCF310a)...
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 10:04 am

Se você acha que um par de 310a faz 500 pessoas você tá sonhando.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qui Abr 08, 2010 10:33 am

"I have a dream..." heheheh

Digo, 310 + sub.

Acho que a questão de SPL / numero de pessoas é um pouco relativo. Depende do evento. Não me expressei bem. Nossos eventos nao precisam de som muito alto. Um casamento para 500 pessoas não significam 500 pessoas assistindo o show, dançando e cantando.

Alguns valores:
MP300 attack: spl de 125 dB (valor suspeito)
RCF310a: spl de 127 dB (valor confiavel)
Sub: depende do modelo, mas vai acrescentar um bocado ai nas 310
TS700a antera (Mauricio Expressao): nao achei SPL maximo, mas pela sensibilidade deve dar proximo da RCF310 (deve ser menos).

O Mauricio faz show para 500 pessoas com a TS700a. Então acredito que as RCF310 + sub aguentem o tranco da mesma forma (até melhor).
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 10:38 am

Danuco, eu tenho um par de RCF's ativas com falantes de 12".

Cara, não faz mais de 150 pessoas, na boa... Mesmo com um sub...

Na verdade, no mínimo do mínimo, pra o que você se propõe, é necessário algo como os sistemas 8 ou 9 dessa página aqui:

http://www.audioeast.com/yorkvillesystems.htm

Ou pra fazer o negócio da maneira correta mesmo, o segundo sistema daqui:

http://www.audioeast.com/bsystem.htm

Numa sala com 500 sacos de água, não dá nem pra perceber que tem um sub de 15" ou 18" ligado, sinceramente... Tá viajando cara...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qui Abr 08, 2010 10:53 am

Allex, obrigado pela ajuda e indicações!
Mas realmente estas opções são completamente inviáveis para mim.

Vou continuar com minhas de 12 (bem menos potentes que as suas), e continuar com meus casorios pequenos (até hoje não houve reclamação).
Se for pra show maior vou falar pra alugar por fora.

Hoje toco numa boate para umas 200 pessoas (pessoas frenéticas hehehe), e realmente as MP300 não dão conta (preciso complementar com o sistema de som da boate)

"The dream is over..." hehehehe

Mauricio, voce faz shows para 500 pessoas com estas anteras mesmo?
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 11:00 am

^ Falou a voz da sabedoria...

Ter um sistema pequeno pra 100 pessoas e alugar equipamento pra quando for fazer evento maior é a melhor pedida no seu caso. Desculpa eu ter desmistificado as 310a mas conheço de perto as caixas RCF e sei do que são capazes.

Tenho certeza de que quando o Maurício se refere a 500 pessoas ele quer dizer 500 pessoas presentes, mas não que o sistema cobre as 500. Quem estiver bem perto da banda vai escutar, quem estiver um pouco mais pra trás ou pros lados pode conversar na boa. Pra casamentos inclusive, trabalhar assim é melhor e mais recomendado, mas show é outra história.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por DenisLM Qui Abr 08, 2010 11:02 am

nossa, esse papo todo lembra na época que eu toquei em "banda de baile" e fazia casamentos e tal... era realmente um porre carregar a tralha pra cima e pra baixo!
era o batera que cuidava do som e lembro que tínhamos duas caixas de 12" e uma potência e uma mesa safada. Laughing
era só para pequenos casamentos (150~200 no máximo). No PA ia apenas a voz e o teclado, o resto era na raça mesmo!
para shows maiores alugávamos equipamentos. o que era bem melhor, apesar de ter que dividir a grana, só de ter que me preocupar apenas com meu baixo & ampli já valia o desconto no pagamento...
DenisLM
DenisLM
Membro

Mensagens : 4664
Localização : Sammamish - WA - USA

http://soundcloud.com/denislm

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Qui Abr 08, 2010 11:10 am

Allex, eu sempre ouvi mil maravilhas das 310. Mas realmente nunca ouvi ela falando. Obrigado pela dica!

Bom, caso encerrado! E a vida continua na mesma! hehehe Pelo menos a grana continua entrando! Smile
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por allexcosta Qui Abr 08, 2010 11:15 am

Danuco escreveu:Allex, eu sempre ouvi mil maravilhas das 310. Mas realmente nunca ouvi ela falando. Obrigado pela dica!

Bom, caso encerrado! E a vida continua na mesma! hehehe Pelo menos a grana continua entrando! Smile

Ouviu corretamente, as caixas RCF são maravilhosas, mas ainda não conseguem burlar as leis da Física, isso não... Grana entrando é o que importa.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Hil Qui Abr 08, 2010 5:29 pm

Se o problema é grana sem abrir mão da qualidade procure por Caixas Ativas Selenium e Attack. Produto brasileiro e de qualidade!
Hil
Hil
Membro

Mensagens : 297
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Danuco Sex Abr 09, 2010 9:00 am

Grana não é problema, grana é solução! :-)

Ja tenho a MP300 da attack! up
Danuco
Danuco
Membro

Mensagens : 558
Localização : Rio de Janeiro

http://www.broitenta.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Bumbo ligado em amp de baixo - é possível? Empty Re: Bumbo ligado em amp de baixo - é possível?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos