Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

+8
renatogaragerock
leandrosf89
Nando Vasques
edu_carvalho
Claudio
Pedroswaldo
gobatto
Cantão
12 participantes

Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Cantão Qui Abr 08, 2010 1:10 am

Festival de Aguas Claras , fazenda santa Virginia , múnicipio de Iacanga , interior de São Paulo , anos 1975 -1981 - 1983 e 1984.
<object width="480" height="385"><param name="movie" value="https://www.youtube.com/v/3GNBHz0dwBw&hl=pt_BR&fs=1&"></param><param name="allowFullScreen" value="true"></param><param name="allowscriptaccess" value="always"></param><embed src="https://www.youtube.com/v/3GNBHz0dwBw&hl=pt_BR&fs=1&" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" width="480" height="385"></embed></object>
Algumas das atrações que tocaram nas 4 edições do festival :
Mutantes , Gilberto Gil ,Luiz Gonzaga ,Alceu Valença ,Egberto Gismonti ,A Cor do Som ,Moraes Moreira ,Bendegó ,Hermeto Paschoal
Papete ,Almir Sater ,Duduca e Dalvan ,Consertão ,14 Bis ,Oswaldinho ,Diana Pequeno ,Novos Valores ,Raul Seixas ,Tetê Spindola
Zé Geraldo ,Som Nosso de Cada Dia ,Terreno Baldio ,Apokalypsis ,Walter Franco ,Ursa Maior ,Moto Perpétuo ,Jazco ,Tibet ,Burmah
Grupo Capote ,Jorge Mautner ,Acaru Raízes ,Corpus ,Mitra ,Marcus Vinicius ,Nushkurallah ,Rock da Mortalha , O terço
Armandinho e o Trio Elétrico de Dodô e Osmar ,Arthur Moreira Lima ,Fagner ,Grupo Premê , Sandra Sá ,Moraes Moreira ,Oswaldinho ,Paulinho da Viola
Paulinho Boca ,Sá e Guarabira ,Expresso Rural ,Sivuca ,Wanderléia
Walter Franco ,Erasmo Carlos ,Wagner Tiso ,Língua de Trapo ,João Gilberto...entre vários outros.
Algumas fotos que achei na net :
Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Aguasclaras1
Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! 54864756
Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Image2el
Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Iacanga01


Spoiler:
Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Ogaaami83xjecp6af3em3uq

O organizador dos festivais ( na foto junto com Raul Seixas e Wanderléia)Antonio Checchin Junior o Leivinha...
Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Tpm91iacanga003



Última edição por Cantão em Qui Dez 09, 2010 10:47 pm, editado 1 vez(es)

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por gobatto Qui Abr 08, 2010 9:13 am

Ai sim hein Cantão! Deve ter sido demais...
gobatto
gobatto
Eterno Colaborador
Eterno Colaborador

Mensagens : 2614
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Pedroswaldo Qui Abr 08, 2010 10:50 am

Inteerssante na primeira foto o contraste de um "zilhão" de calças jeans azuis com as outras cores.....

Deve ter sido muito interessante esse evento.

____________________________
"Olho por olho e o mundo acabará cego" Ghandi
Pedroswaldo
Pedroswaldo
Membro

Mensagens : 1133
Localização : GPS

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Claudio Qui Abr 08, 2010 11:19 am

É meu amigo Cantão... isso é uma prova de que analisar fatos históricos é necessário... certamente muitos brasileiros não faziam a menor idéia sobre esse festival.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15412
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por edu_carvalho Qui Abr 08, 2010 11:27 am

Caro CANTÃO:

Simplesmente duca! up

Fiquei imaginando essas pessoas hoje, levando as suas vidas e sonhando com esses "velhos tempos"...

MEMÓRIA é isso aì!

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Nando Vasques Qui Abr 08, 2010 11:52 am

Po Cantao,mimha mae e meu pai foram a esse festival,inclusive ela aparece em uma dessas fotos ai q vc postou.Ela esta tomando banho pelada ai no chuveiro coletivo! affraid
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Nando Vasques Qui Abr 08, 2010 11:53 am

Calma gente,e brincadeirinha.... notme
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por leandrosf89 Qui Abr 08, 2010 12:07 pm

edu_carvalho escreveu:Caro CANTÃO:

Simplesmente duca! up

Fiquei imaginando essas pessoas hoje, levando as suas vidas e sonhando com esses "velhos tempos"...

MEMÓRIA é isso aì!

[ ]´s

Verdade!
Deu até vontade de voltar no tempo, ter nascido antes... Deve ter sido memorável essa época!
leandrosf89
leandrosf89
Membro

Mensagens : 3716
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por renatogaragerock Qui Abr 08, 2010 12:12 pm

Eu sou amigo da Amarilis, que foi uma das organizadoras do festival de Águas Claras. É uma pessoa que manja mesmo de som!

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Henrique Alencar Qui Abr 08, 2010 12:53 pm

Já lí algo sobre, e que o organizador tinha planos de fazer um filme sobre. Talvez eu esteje confundindo com outro não sei.

____________________________
O caminho certo não é o da direita nem o da esquerda, e sim o do meio.
Henrique Alencar
Henrique Alencar
Membro

Mensagens : 866
Localização : Brasília

http://rickalencar.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por renatogaragerock Qui Abr 08, 2010 5:53 pm

Pelo que sei era uma equipe de organizadores e que mudavam aos poucos em cada edição. Assim pode ter mesmo alguém envolvido com o filme, o que seria bem legal.

____________________________
Clube Epiphone #002 - Clube Giannini #009 - Clube Tagima #005 - Squier Club #015 - Condor Club #028 - Clube dos Valvulados #020 - Clube do Precision Bass #013 - Clube do Contrabaixo Semi-acústico #004 - Clube do Apego #007 - Clube do Punk #002 - Clube Short Scale #004
renatogaragerock
renatogaragerock
Membro

Mensagens : 1141
Localização : Manaus-AM

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Qui Abr 08, 2010 8:11 pm

O festival de 1975 teve muito pouca divulgação. Como na época tinha 15 anos ficou inviável ir sozinho num evento desses.

Já o evento de 1981 foi bem divulgado e até reportagem no Jornal Nacional apareceu.

Eu estava fora do planeta em missão de trabalho desde 1980 e só voltei 20 anos depois, então perdi essa agitação toda. Nunca fui num festival desses.

O resto do pessoal da minha banda Expressão foi assistir a edição de 1981, a gente tinha dividido o palco nos anos 70 com o Burmah, que tocou lá, além de outras bandas do meu pedaço (Zona Norte de São Paulo), então eramos amigos de vários caras que tocaram nesse ano.

O pessoal pegou um carro velho (só sei que era do pai de alguém, acho que era uma rural ou um Jeep) e foram com a cara a coragem. Vaquinha para gasolina e na volta estavam sem grana nenhuma e sem gasolina.

Por coincidência uma senhora que morava por aquelas bandas estava com o carro quebrado na estrada naquele baita calor e os meus amigos consertaram o carro dela (platinado). Em agradecimento ela deu gasolina para o pessoal voltar para cidade de São Paulo...

Depois vieram de carona de São Paulo para São José dos Campos para me contar como foi o festival. Sujos e com as mochilas fedidas de roupa suja.

Gambada de irresponsáveis... Hehehehe.

Se bem que em 1983 eu peguei uma moto 125, botei a mulher na garupa e fui até Fortaleza... indo pelas estradas prainas por 37 dias.

Hoje, fazer loucuras dessas, é totalmente inviável (viajar num carro velho sem grana e dependendo de arrumar gasolina para a volta, ou viajar por estradas semi-desertas com mulher e moto meio sem destino).

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Cantão Qui Abr 08, 2010 10:22 pm

^hehehee, você é um barato Maúricio...eu fui no de 1983 , não tinha nem 15 anos ainda , só pra você ter uma idéia do clima , ouvi uma conversa de uma moça que estava na portaria , com um guarda que até hoje conto pra galéra e o povo racha de rir...a garota disse pro guarda : o senhor não está vendo e sentindo (o cheiro) do que aqueles rapazes estão fumando ?O guarda : minha filha , você quer que eu faça o quê ? é o mesmo que prender bêbado , em festa do chopp !!!... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21774
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por edu_carvalho Qui Abr 08, 2010 10:58 pm

Maurício_Expressão escreveu:O festival de 1975 teve muito pouca divulgação. Como na época tinha 15 anos ficou inviável ir sozinho num evento desses.

Já o evento de 1981 foi bem divulgado e até reportagem no Jornal Nacional apareceu.

Eu estava fora do planeta em missão de trabalho desde 1980 e só voltei 20 anos depois, então perdi essa agitação toda. Nunca fui num festival desses.

O resto do pessoal da minha banda Expressão foi assistir a edição de 1981, a gente tinha dividido o palco nos anos 70 com o Burmah, que tocou lá, além de outras bandas do meu pedaço (Zona Norte de São Paulo), então eramos amigos de vários caras que tocaram nesse ano.

O pessoal pegou um carro velho (só sei que era do pai de alguém, acho que era uma rural ou um Jeep) e foram com a cara a coragem. Vaquinha para gasolina e na volta estavam sem grana nenhuma e sem gasolina.

Por coincidência uma senhora que morava por aquelas bandas estava com o carro quebrado na estrada naquele baita calor e os meus amigos consertaram o carro dela (platinado). Em agradecimento ela deu gasolina para o pessoal voltar para cidade de São Paulo...

Depois vieram de carona de São Paulo para São José dos Campos para me contar como foi o festival. Sujos e com as mochilas fedidas de roupa suja.

Gambada de irresponsáveis... Hehehehe.

Se bem que em 1983 eu peguei uma moto 125, botei a mulher na garupa e fui até Fortaleza... indo pelas estradas prainas por 37 dias.

Hoje, fazer loucuras dessas, é totalmente inviável (viajar num carro velho sem grana e dependendo de arrumar gasolina para a volta, ou viajar por estradas semi-desertas com mulher e moto meio sem destino).

Caro Maurício:

Além de ter achado o tópico sensacional, você percebeu como ele atiça a nossa imaginação e nos faz embarcar no trem da história?

Como historiador, embora História da Música não seja o meu tema de pesquisa acadêmica, dei uma lida no seu post e achei bem interessante.

Faço parte de um grupo de pesquisa aqui na UFCG, o campinamus, que é formado por historiadores, etnomusicólogos, professores do departamento de música da universidade e um pessoal do curso de Arte e Mídia: tratamos basicamente na elaboração de um trabalho de MEMÓRIA da música paraibana, cujo sentido está muito identificado com o tópico do Cantão e, por que não afirmar, com a SUA própria trajetória musical.

Não sei se é o seu caso, mas acharia por demais interessante que você fosse registrando, arquivando as suas memórias musicais (FOTOS, DEMOS, RELEASES, ETC) e, assim como os nomes, lugares que você cita, pudesse compartilhar um pouco dessas experiências com nossos colegas foristas que se interessam também pela História da Música, principalmente no recorte de tempo que você cita, anos 1970, 1980. Considero esse momento da música produzida no Brasil como um dos momentos mais iluminados da história da nossa música.

[ ]´s
edu_carvalho
edu_carvalho
Membro

Mensagens : 1634
Localização : João Pessoa_pb

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Nando Vasques Qui Abr 08, 2010 11:48 pm

Mauricio,vc tinha 15 anos na epoca do Festival?Entao esse festival ai foi em 1945! Very Happy


Última edição por Nando Vasques em Sex Abr 09, 2010 9:16 am, editado 1 vez(es)
Nando Vasques
Nando Vasques
Membro

Mensagens : 4753
Localização : USA

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Mauricio Luiz Bertola Qui Abr 08, 2010 11:58 pm

Eu tinha 18 anos em 1981!
Mas eu não fui à esse festival, lamentávelmente... Embarassed
Mauricio Luiz Bertola
Mauricio Luiz Bertola
FCBR-CT
FCBR-CT

Mensagens : 16619
Localização : Niterói, RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Maurício_Expressão Sex Abr 09, 2010 8:36 am

Esse povo precisa é aprender matemática. Hoje tenho 38 anos. É só fazer as contas! Very Happy

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7457
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Lapetina Sex Abr 09, 2010 8:46 am

^e tu precisa alterar no cadastro do forum porque la diz 50
ahuahuahuhuaa

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Convidado Sex Abr 09, 2010 3:45 pm

Conheço dois baixistas que tocaram nesse festival, Itiberê Zwarg (Hermeto) e Marcos Lessa, ambos lembram do mesmo com grande carinho pela ocasião, mas pouco pela qualidade técnica do evento! hehehe

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!! Empty Re: Nós já tivemos nossa versão do Woostock !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos