Ibanez PROMETHEAN

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Ibanez PROMETHEAN

Mensagem por Boss2K em Sex Jan 31, 2014 11:38 am

Fabio Linhares escreveu:Como é esta extensão? Nao perde qualidade de sinal?

É só escolher a bitola adequada do cabo da extensão. Nesse caso, para um cabo de 0,50 m a perda é desprezível, inexistente para um cabo de 2x2,00mm2

Veja, as tabelas abaixo são válidas para cabos com, no máximo, 15/20 metros. A partir daí a queda de tensão ocorre pela resitência ôhmica. Pra citar um exemplo; uma caixa de 100 Watts de potência com 8 Ohms de impedância, e cerca de 4 Ampères de corrente, o ideal seria utilizar um cabo de 2x1,50mm². Esse cabo pode operar muito bem, sem perdas até 15/20 metros. A partir daí a perda passa a ser mais significativa, mas o valor muda muito pouco, o sinal continua chegando com clareza, mas a caixa não vai mais render 100% das suas características.

Boss2K
Membro

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Jan 31, 2014 12:00 pm

Essa extensao seria um cabo de meio metro com um plug femea e um plug macho. É isso?

Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Boss2K em Sex Jan 31, 2014 12:25 pm

up 

Boss2K
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Sex Jan 31, 2014 4:38 pm

^
Tive alguns problemas de fechar curto com esse cabo aí... Pra cabo de sinal, tudo ok, mas cabo de força fica tudo muito amontoado no P10 fêmea. Quem quiser montar um cabo desse tipo fica atento a isso.

Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Boss2K em Sex Jan 31, 2014 4:43 pm

Thales_Sr escreveu: mas cabo de força fica tudo muito amontoado no P10 fêmea
Cabo de força ???? pelo menos eu me referi ao cabo que sai do head para o falante do combo (de sinal) ...

O cabo que sai da caixa (combo) e conecta aqui via P10 ... não é isso?

Boss2K
Membro

Mensagem por Stormbringer em Sex Jan 31, 2014 5:15 pm

"cabo de força" a gente se refere a cabo que vai passar uma corrente monstro pra alimentar a caixa passiva... Todos as centenas de watts que vão pra caixa passam pelo cabo, entao nao pode ser cabo de instrumento, é um cabo montado como se fosse um cabo de instalação eletrica... chamam de cabo paralelo.

Stormbringer
Membro

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Jan 31, 2014 6:02 pm

Thales_Sr escreveu:^
Tive alguns problemas de fechar curto com esse cabo aí... Pra cabo de sinal, tudo ok, mas cabo de força fica tudo muito amontoado no P10 fêmea. Quem quiser montar um cabo desse tipo fica atento a isso.
O que vc sugere thales?

Fabio Linhares
Membro

Mensagem por Thales_Sr em Sex Jan 31, 2014 6:39 pm

Boss2K escreveu:
Thales_Sr escreveu: mas cabo de força fica tudo muito amontoado no P10 fêmea
Cabo de força ???? pelo menos eu me referi ao cabo que sai do head para o falante do combo (de sinal) ...

O cabo que sai da caixa (combo) e conecta aqui via P10 ... não é isso?
Isso aí é cabo de força. Cabo de sinal passa mili (ou micro)ampere. Cabo de caixa deve ser considerado como cabo de força.

Fabio Linhares escreveu:O que vc sugere thales?
Sugiro bastante atenção com o isolamento dos fios dentro do conector. Se conseguir algum P10 fêmea com o conector mais parrudo (pra não ter de espremer tanto os fios), melhor.

Ah, não use fita auto-fusão pra isolar... As vezes esses contatos esquentam muito e a auto-fusão derrete e aí fecha curto com a carcaça. Isso aconteceu comigo. (Por sorte meu ampli é um moderno classe D e a proteção atuou. Não quero nem pensar se fosse alguma velharia classe AB!!!) Laughing lol! dancetroll

Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Boss2K em Sex Jan 31, 2014 7:14 pm

Stormbringer escreveu:"cabo de força" a gente se refere a cabo que vai passar uma corrente monstro pra alimentar a caixa passiva...
Thales_Sr escreveu:Isso aí é cabo de força. Cabo de sinal passa mili (ou micro)ampere. Cabo de caixa deve ser considerado como cabo de força.
Perdoem-me a ignorância, mas nunca conheci esse cabo como sendo cabo de força ... sorry.

O Promethean que eu tinha (e que eu vendi pro NESCAU), fiz o cabo, exatamente assim como descrevi. E, funcionava diretinho ...

Boss2K
Membro

Mensagem por Fabio Linhares em Sex Jan 31, 2014 8:04 pm

Boss2K escreveu:
Stormbringer escreveu:"cabo de força" a gente se refere a cabo que vai passar uma corrente monstro pra alimentar a caixa passiva...
Thales_Sr escreveu:Isso aí é cabo de força. Cabo de sinal passa mili (ou micro)ampere. Cabo de caixa deve ser considerado como cabo de força.
Perdoem-me a ignorância, mas nunca conheci esse cabo como sendo cabo de força ... sorry.

O Promethean que eu tinha (e que eu vendi pro NESCAU), fiz o cabo, exatamente assim como descrevi. E, funcionava diretinho ...

É o que está comigo hoje.

Fabio Linhares
Membro

Mensagem por allexcosta em Sex Jan 31, 2014 8:09 pm

Também não conhecia como cabo de força.

Pra mim tem cabo de instrumento, de caixa e de força.

allexcosta
Administrador

Mensagem por Thales_Sr em Sex Jan 31, 2014 8:15 pm

Boss2K escreveu:O Promethean que eu tinha (e que eu vendi pro NESCAU), fiz o cabo, exatamente assim como descrevi. E, funcionava diretinho ...
Se fizer tomando cuidado com o isolamento, fica tudo ok. É um ponto pra prestar atenção, somente. Principalmente porque não é todo ampli que tem proteção pra curto na saída.

Thales_Sr
Moderador

Mensagem por Diegobass em Dom Fev 23, 2014 12:00 pm

Devo confessar que esse ampli tá me dando uma GAS terrível aqui...
Tá difícil achar o 5110 aqui no Brasil, e quando acha tá com preço muito salgado.
Procurei no Ebay e não achei nenhum... nem mesmo no Talk Bass...

Diegobass
Membro

Mensagem por Pedroswaldo em Dom Fev 23, 2014 1:04 pm

Eu fiz os meus cabos de caixa, usado cabos de força (usando a notação que o Allex usou acima).

Cabos de fonte de computador, com plugues P10. Sobra um fio, mas isso não é problema...

Pedroswaldo
Membro

Mensagem por abluesados em Ter Fev 25, 2014 12:05 am

Ontem eu toquei com meu Promethean em um bar aqui em Goiânia. Blues e em altos volumes. Só o bumbo da batera que tava "microfonado". 3 Baixistas chegaram em mim, um inclusive é o que regula meus baixos, e diziam não acreditar no volume do som que saia do Amp.  Quando viram a mochilinha aí que eles piraram mesmo. Timbre e volume perfeito. E olha que não tava nem em 50% do volume e ganho. Monitorei o ebay por 6 meses até conseguir comprar.

Sobre o preço: 500 obamas e é raridade de achar até nos EUA.

abluesados
Membro

Mensagem por Diegobass em Ter Fev 25, 2014 1:24 pm

abluesados escreveu:Ontem eu toquei com meu Promethean em um bar aqui em Goiânia. Blues e em altos volumes. Só o bumbo da batera que tava "microfonado". 3 Baixistas chegaram em mim, um inclusive é o que regula meus baixos, e diziam não acreditar no volume do som que saia do Amp.  Quando viram a mochilinha aí que eles piraram mesmo. Timbre e volume perfeito. E olha que não tava nem em 50% do volume e ganho. Monitorei o ebay por 6 meses até conseguir comprar.

Sobre o preço: 500 obamas e é raridade de achar até nos EUA.

Pois é, já to monitorando ebay e o ML há algum tempo... esses dias achei um no ML, mas tá muito caro...
O lance é esperar mesmo... GAS GAS GAS GAS

Diegobass
Membro

Problemas na saída speakon

Mensagem por kaspa100 em Qua Jul 06, 2016 11:29 pm

Olá amigos! Comprei um cabeçote p5110 e chegou falando muito bem nas minhas teksound,inclusive achei tão bom quanto um tc rh450 que tive,mas a saída speakon parou de funcionar,já verifiquei o cabo e liguei esse cabo nas caixas e usei a saída p10 do head nas caixas e rolou. Alguém poderia dar um palpite? Desde já agradeço.

Última edição por kaspa100 em Qua Jul 06, 2016 11:31 pm, editado 1 vez(es) (Razão : Corrigir)

kaspa100
Membro

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:51 am

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: