Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

+7
Lapetina
José Carlos
LuCaSbass
CG
allexcosta
Cantão
everton_cn
11 participantes

Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Seg maio 03, 2010 6:48 pm

Olá galera ... sou novato no fórum !!
Tenho um Zaganin Jazz Bass Custom Shop 5 cordas Passivo

O baixo é novísimo e está blindado com alumínio ( inclusive muito bem feito ) ... Bom, quando os captadores estão no volume máximo o baixo fica sem nenhum ruído ( perfeito) ... aí quando eu tiro um pouco do volume do captador do braço por exemplo , dá um ruído ( um Hum...) ... quero saber como tiro isso ...se tem haver com Hum Cancelling ?? Já ouvi falar em inverter o captador de posição para acontecer o Hum Cancelling !!
Valeu !!
Anexos
Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Attachment
zaganin1.jpg o baixo !!Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(42 Kb) Baixado 23 vez(es)
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Seg maio 03, 2010 7:58 pm

Seja bem vindo ao fórum Everton , dê um pulo nesse link AQUI e se apresente pra galéra lhe dar boas vindas... up
Quanto a sua pergunta , melhor deixar a galéra que manja de eletrônica lhe responder...mas é a primeira vez que ouço isso acontecer num Zaga...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por allexcosta Seg maio 03, 2010 8:08 pm

everton_cn escreveu:Bom, quando os captadores estão no volume máximo o baixo fica sem nenhum ruído ( perfeito) ... aí quando eu tiro um pouco do volume do captador do braço por exemplo , dá um ruído ( um Hum...) ...

Você acaba de descrever uma característica intrínseca a qualquer baixo com captação single-coil, isso é assim desde o final dos anos 50. Blindagem minimiza o problema, talvez seja legal refazer com cobre ao invés de alumínio. Pra eliminar o problema de vez, só trocando a captação.

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Seg maio 03, 2010 8:17 pm

Como assim Tio ? no meu bass não acontecia isso ? mesmo antes de fazer a blindagem...blindei o meu porque ele fazia esse hum , em alguns amps e em outros não , e , ao contrario do Zaga do nosso amigo , ele fazia o zumbido quando eu abria tudo...agora com a blindagem acabou o zumbido geral...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por allexcosta Seg maio 03, 2010 8:31 pm

^ Seu baixo tem single-coils?

http://en.wikipedia.org/wiki/Single_coil

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Seg maio 03, 2010 9:52 pm

Allex , que modelo são os caps dos Jazz Bass (Shelter , Fender , Sx e etc ?...) ;)e qual a diferença dos single-coils ?...abraço.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Seg maio 03, 2010 10:42 pm

poie é então ....

Mas o seguinte ... eu tive um Dmark com captação MM e Jazz Bass , o Marcos blindou com alumínio e ficou perfeito ... ele disse que a melhor blindagem é com alumínio , ele fazia com cobre , mas agora só faz com alumínio... já testei vários jazz bass dele e nenhum tinha esse ruído !! Não deve ser a toa que o Zaga faz com alumínio tb ! ....
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Seg maio 03, 2010 10:46 pm

ah..... acabei de desmontar os caps aki e vi que nos caps não tem blindagem !!.......nem tudo é perfeito..rs.. !!

amanhã vou no supermercado e vou comprar o papel alumínio.... se não me engano o papel alumínio tem dois lados diferentes neh ?? um mais fosco que o outro !!... qual lado devo usar pada cima ??
vou tentar !!.. vamos ver !
abrço
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por CG Seg maio 03, 2010 10:50 pm

Cantão escreveu:Allex , que modelo são os caps dos Jazz Bass (Shelter , Fender , Sx e etc ?...) ;)e qual a diferença dos single-coils ?...abraço.

Cantão, os captadores dos Jazz Bass são single-coils, são captadores que só tem uma bobina. Os captadores dos music man por exemplo são humbuckers tambem chamados de captadores de bobina dupla. Os captadores de bobina dupla não apresentam ruidos. Essa é uma explicação meio simples o Thales e o Allex podem te explicar de forma mais clara.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por LuCaSbass Seg maio 03, 2010 11:28 pm

Os caps desse são Seymour Duncan BassLines né?
Os do meu Zaga tambem ja foram Basslines um dia mas o antigo dono pediu para trocar justamente por conta de um pequeno ruido, e como ele gravava muito isso incomodava. Colocaram Cabrera Freenoise e o resultado foi muito bom, 0 de ruído ou humming.

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2010 12:00 am

CG escreveu:
Cantão escreveu:Allex , que modelo são os caps dos Jazz Bass (Shelter , Fender , Sx e etc ?...) ;)e qual a diferença dos single-coils ?...abraço.

Cantão, os captadores dos Jazz Bass são single-coils, são captadores que só tem uma bobina. Os captadores dos music man por exemplo são humbuckers tambem chamados de captadores de bobina dupla. Os captadores de bobina dupla não apresentam ruidos. Essa é uma explicação meio simples o Thales e o Allex podem te explicar de forma mais clara.
Valeu CG ... up me diga uma coisa por favor...os caps desse Zaganin do Everton são Single-Coil ,certo ? esse problema que ele está tendo , que foi relatado no primeiro post , e que o Allex disse que é caracteristico desse tipo de captação , acontece com todos os Single ? pois com o meu não tive esse tipo de problema , e como penso em mais pra frente por uns caps Cabrera , será que posso vir ater esse tipo de problema no meu bass ? abraço brother.

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por allexcosta Ter maio 04, 2010 12:04 am

Pode vir a ter com qualquer single-coil, Cantão. Aliás, o normal é ter, mesmo que mínimo. O ruído só some mesmo quando você coloca os dois no mesmo volume, e como eles são enrolados cada um em um sentido, se cancelam. Meu baixo também tem single-coils e ruído zero, sem blindagem, mas me considero, assim como você, sortudo. Tem a ver também com a presença de luz NEON, fluorescente, aterramento, etc...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por CG Ter maio 04, 2010 12:09 am

Cantão escreveu:
Valeu CG ... up me diga uma coisa por favor...os caps desse Zaganin do Everton são Single-Coil ,certo ? esse problema que ele está tendo , que foi relatado no primeiro post , e que o Allex disse que é caracteristico desse tipo de captação , acontece com todos os Single ? pois com o meu não tive esse tipo de problema , e como penso em mais pra frente por uns caps Cabrera , será que posso vir ater esse tipo de problema no meu bass ? abraço brother.

Normalmente os single-coils tem uma tendência muito grande a apresentar ruidos sim, uns apresentam mais que os outros. O meu SX apresenta pouco mas existem outros SX que apresentam mais. O ideal é sempre blindar, pois a blindagem evita que interferencias causem esse problema. Os cabrera que você pretende comprar são noiseless?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2010 12:14 am

allexcosta escreveu:Pode vir a ter com qualquer single-coil, Cantão. Aliás, o normal é ter, mesmo que mínimo. O ruído só some mesmo quando você coloca os dois no mesmo volume, e como eles são enrolados cada um em um sentido, se cancelam. Meu baixo também tem single-coils e ruído zero, sem blindagem, mas me considero, assim como você, sortudo. Tem a ver também com a presença de luz NEON, fluorescente, aterramento, etc...

Putz , Tio , toquei em uma boate o ano passado , e o dono disponibilizou um cubo Staner pra mim , e meu bass deu ruido ...achei que era o cubo , mas estava tocando em um micro palco (desses que a mulherada usa pra fazer strip) , cercado de luz Neon !!! na época achei que o zumbido fosse do Staner do cara , pois com meu Meteoro nunca tive esse problema...mas poderiam ser as luzes então ?...duas horas tocando e quase fiquei maluco com aquelas luzes todas , em volta do palco... rsrsrs...valeu pela explicação Tio...abraço... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2010 12:23 am

CG escreveu:
Cantão escreveu:
Valeu CG ... up me diga uma coisa por favor...os caps desse Zaganin do Everton são Single-Coil ,certo ? esse problema que ele está tendo , que foi relatado no primeiro post , e que o Allex disse que é caracteristico desse tipo de captação , acontece com todos os Single ? pois com o meu não tive esse tipo de problema , e como penso em mais pra frente por uns caps Cabrera , será que posso vir ater esse tipo de problema no meu bass ? abraço brother.

Normalmente os single-coils tem uma tendência muito grande a apresentar ruidos sim, uns apresentam mais que os outros. O meu SX apresenta pouco mas existem outros SX que apresentam mais. O ideal é sempre blindar, pois a blindagem evita que interferencias causem esse problema. Os cabrera que você pretende comprar são noiseless?
Então CG , o cap é este aqui , está descrito como Cabrera Vintage Jazz Bass...
Ruído quando abaixo um dos volumes !!! PhpMKxKfS-img

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por CG Ter maio 04, 2010 12:33 am

Esses Cabreras são single-coils, provavelmente você terá que blindar. Faça um teste, instale eles e verifique se o ruído está alto se estiver blinde.
Não tem muito jeito não é uma caracteristica do captador, como disse o Allex, depende muito da sua sorte, já vi captadores singles de guitarra que pegavam radio.
Os noiseless possuem duas bobinas enroladas em sentidos opostos causando o efeito de cancelamento que elimina ruidos.

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por allexcosta Ter maio 04, 2010 12:38 am

CG escreveu:já vi captadores singles de guitarra que pegavam radio.

Meu Fodera NYC com captação Lane Poor pegava 2 estações ao mesmo tempo quando eu tocava em Boston (uma em espanhol e uma em inglês), e se tivesse NEON no lugar, era um Deus nos acuda...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2010 12:41 am

^No caso de Noiseless pro Jazz Bass , seria uma bobina em cima da outra CG ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2010 12:42 am

allexcosta escreveu:
CG escreveu:já vi captadores singles de guitarra que pegavam radio.

Meu Fodera NYC com captação Lane Poor pegava 2 estações ao mesmo tempo quando eu tocava em Boston (uma em espanhol e uma em inglês), e se tivesse NEON no lugar, era um Deus nos acuda...
Caraca , mas é porque os caps são potentes demais ? é isso ?

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por CG Ter maio 04, 2010 12:44 am

Allex, os fodera não vem blindados?

____________________________
Resumo do meu precision: Mais qualidade que Alleva-Coppolo, prazo de entrega maior que da Fodera
CG
CG
Moderador

Mensagens : 12325
Localização : San Rock - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por allexcosta Ter maio 04, 2010 12:48 am

Cantão escreveu:Caraca , mas é porque os caps são potentes demais ? é isso ?

Não, é alguma magia que só aquele povo louco que entende Einstein explica. Sacou?

Na verdade, as tarraxas meio que dão uma de antena, aí o sinal passa pela bobina e é amplificado. Blindar ajuda porque faz a tal da gaiola de Faraday, cancelando o campo interno... Ai minhas aulas de Física...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54378
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Cantão Ter maio 04, 2010 12:50 am

^Entendi... Shocked valeu Tio... up

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21707
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Ter maio 04, 2010 1:26 am

OPa .... galera ... valeu mesmo pela atenção !!

Bom ... seguinte : Como tinha falado , eu tirei os caps e ví q o meu Zaga não está com blindagem nos caps ... só na parte do circuito !

Acabei de encomendar as folhas de cobre (queria fazer com alumínio , mas vi que o cobre fica com acabamento melhor e tb parece ser mais fácil de mexer).
Vou blindar e ver se resolve meu problema ... se não ,acho que terei que comprar os caps Cabrera como vcs falaram ... tb parece ser bem legal !
Obrigado
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Ter maio 11, 2010 9:56 pm

Olá ....

Bom , eu blindei os caps do meu zaganin ... porém a parte dos pots já estava blindada , mas com alumínio !!! inclusive está muito bem feito !! aí fui medir a condutividade nessa blindagem e percebi que entre as paredes laterais e o "chão" da cavidade não há condutividade !! isso pode me prejudicar , não pode ?? já que depois de blindar os caps ,o ruído baixou mas não resolveu completamente.....

Aí pergunto : vcs acham que devo tirar esse blindagem original que parece não estar funcionando muito bem e fazer a minha com o cobre ... ou devo deixar como está ??
valeu !!

<script src='http://img94.imageshack.us/shareable/?i=imagem008c.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem008c</noscript>

<script src='http://img29.imageshack.us/shareable/?i=imagem004q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem004q</noscript>
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por LuCaSbass Ter maio 11, 2010 10:00 pm

Bem, a blindagem do meu esta igual a sua, mas como falei, o ruido só desapareceu quando trocaram o cap por noiseless...
Mas uma coisa, incomoda muito? Pq o antigo dono usava o baixo muito em gravação, e qualquer coisa é ampliada, mas ao vivo realmente não incomodava(vi o instrumento antes de trocar os caps também).

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por José Carlos Ter maio 11, 2010 10:29 pm

everton_cn escreveu:Acabei de encomendar as folhas de cobre (queria fazer com alumínio , mas vi que o cobre fica com acabamento melhor e tb parece ser mais fácil de mexer).

Mas principalmente porque garante um melhor resultado por ser um material com maior condutividade.
http://bass.forumeiros.com/luthieria-f5/blindagem-jazz-bass-sx-ricamente-ilustrado-com-fotos-e-texto-t4522.htm
José Carlos
José Carlos
Membro

Mensagens : 2696
Localização : Congonhas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Qua maio 12, 2010 2:09 am

Criei coragem e tirei a blindagem original... deu medo..rs..

<script src='http://img22.imageshack.us/shareable/?i=imagem010r.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem010r</noscript>
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Qua maio 12, 2010 2:12 am

Mas blindei e deu tudo certo ...

<script src='http://img686.imageshack.us/shareable/?i=imagem011d.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem011d</noscript>

<script src='http://img4.imageshack.us/shareable/?i=imagem015o.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem015o</noscript>

<script src='http://img193.imageshack.us/shareable/?i=imagem020n.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem020n</noscript>

<script src='http://img130.imageshack.us/shareable/?i=imagem023q.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem023q</noscript>
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Lapetina Qua maio 12, 2010 9:08 am

e o resultado?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por everton_cn Sáb maio 22, 2010 3:36 am

Olá.... desculpe a demora .. mas prefiri fazer alguns testes !!

Bom ... apesar de todo o capricho na blindabem , realmente todo o ruído de quando abaixo um dos volumes não parou !! reduziu uns 60% ... mas ainda está lá.... chega a incomodar sim , quando está no "bolo" não aparece muito , mas quando a banda para , ele está lá !! ... será que é problema com os caps mesmo ??

Os caps desse são Seymour Duncan BassLines né?
Os do meu Zaga tambem ja foram Basslines um dia mas o antigo dono pediu para trocar justamente por conta de um pequeno ruido, e como ele gravava muito isso incomodava. Colocaram Cabrera Freenoise e o resultado foi muito bom, 0 de ruído ou humming

Lucas - To pensando em comprar esses caps Cabrera ... tem noção de preço ?? seria em torno de uns R$200,00 ?? O Timbre pode mudar ?? ....Também aproveitando gostaria de saber se compensa trocar o cap da ponte desse meu strinberg fretless por um cabrera MM Big Tone !! que acham ??
<script src='http://img517.imageshack.us/shareable/?i=imagem001dg.jpg' type='text/javascript'></script><noscript>Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Imagem001dg</noscript>

valeu !!
everton_cn
everton_cn
Membro

Mensagens : 121
Localização : Cachoeira Paulista

http://www.myspace.com/evertonoliveira

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Sidnei Ludwinksi Qui Out 12, 2023 10:05 pm

Galera o meu acontece a mesma coisa com os volumes no máximo não tem ruído, baixo qualquer um dele aparece o ruído.

Sidnei Ludwinksi
Membro

Mensagens : 1
Localização : 89291725

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Renato Sex Out 13, 2023 3:36 pm

Sidnei Ludwinksi escreveu:Galera o meu acontece a mesma coisa com os volumes no máximo não tem ruído, baixo qualquer um dele aparece o ruído.
Blinde com fita de cobre e seja feliz. Fiz isso em todos os meus baixos e a mudança é muito perceptível.

____________________________
Clube Michael #001 - Clube Tagima #001 - Clube SX#042 - Clube dos Perdidos #003 - Clube Behringer #001 - Clube dos Pedreiros #011 - Clube Voila Marques #007 - Clube da Luthieria Amadora #010 - Clube dos amantes só das 4 cordas #008 - Clube Adriano Engel #005
Siga nossas redes sociais:
https://facebook.com/doctor.froid
http://instagram.com/doctor.froid
Renato
Renato
Membro

Mensagens : 6223
Localização : Mogi Guaçu SP (Made in Recife PE)

Sidnei Ludwinksi gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Savio_RJ Sex Nov 17, 2023 7:06 am

Não acredito que este tipo de problema seja blindagem. Me diga uma coisa: que tipo de captadores são (single, humbucker) e qual a marca e valor dos potenciômetros?
Savio_RJ
Savio_RJ
Membro

Mensagens : 104
Localização : Niterói-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por CSergio Sex Nov 17, 2023 7:16 am

Renato escreveu:
Sidnei Ludwinksi escreveu:Galera o meu acontece a mesma coisa com os volumes no máximo não tem ruído, baixo qualquer um dele aparece o ruído.
Blinde com fita de cobre e seja feliz. Fiz isso em todos os meus baixos e a mudança é muito perceptível.

Acompanho o relator no foto.
Blindagem melhora bastante.

Fiz num Jazz Bass, com caps single e, matou bastante do humming (ou hamming, hammer, que já deu pano pra manga aqui no fórum Smile )
Apliquei fita de cobre nas cavidades dos potenciômetros, dos caps, no escudo (na região do cap do braço).

Só não lembro a quantidade, talvez comprei uns 3 metros de fita de cobre de 5cm de largura.

Também revise os aterramentos; nessa parte já não entendo muito e deixo pro luthier que costuma fazer isso pra mim, eu só aplico a fita pra adiantar o serviço e deixar o serviço mais barato.
CSergio
CSergio
Membro

Mensagens : 4080
Localização : 2°55"S, 44°30"W

Ir para o topo Ir para baixo

Ruído quando abaixo um dos volumes !!! Empty Re: Ruído quando abaixo um dos volumes !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos