Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

+64
NewtonJunior
Claudio Mengarda
Tonante
elson.arcos
Lubrothers
Vitor Pantano
Eduardo Henrique
jeferson prado
MarcosBassLab
Diogo Kurz
Tucone
arthur.souza.9847
talita.alana
CLEBER CLEMENTE DE LIMA
NandoRondelli
fheliojr
Felipe Viana Parayba
PatYegros
Everton Bass
luizclaudiobarboza
Boss2K
mlchagas
Ugo
Carlos Ssyba
cristian mohamed
fagnerbass
gabrielpb
srlinux
nando.filho
Danilo Lima
rafael.buzzi.andrade
ouphir
galegonobaixo
Voila Marques
Roit
davidcemin
dnielbomfim
camilom
gleissonjoaquin
danielcastrobp
hugobass90
Cristiano Brum
eltonpereira22
nivea
thorian-maskier
ettore.bass
raonirodrigues
bettosouza
Lucas Jagersbacher
Luizão
RenanDias
Gustavofilippe
JR_BASS
Áureo Lopes
Caio_Parish
tom.petronella
edumalta
jaopiao
Mayo Pamplona
LuCaSbass
Filipe Castro
Claudio
luizribeiro
Ivanov_br
68 participantes

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por RenanDias Ter Dez 14, 2010 8:32 pm

Fala Mayo,

Valeu, realmente compensa considerar conhecer os baixos do Eliel, até em preço são compatíveis.

Alguém sabe se algum baixista de SP está com baixo do Eliel?

Porém o fato dos chinesinhos chegarem construídos em abeto é um peso a mais.... talvez compense pegá-los e pedir para um bom luthier dar um trato legal, gradualmente.

RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por jaopiao Ter Dez 14, 2010 8:55 pm

Mayo. Tambem acho um mês pouco tempo. O meu baixo foi feito pelo Eliel, mas quando eu encomendei o baixo ele ja estava em andamento e ainda demorou mais de um mes para ficar pronto. Mas por algumas fotos que vi no blog dele, acho que no blog antigo, ele parece ter ajuda de outras pessoas em algumas etapas sim.

Renan. O Eliel é uma boa opção. O unico problema é que vc terá que esperar um pouco. Se não me engano a fila tá longa, mas vale a pena. O ClaudioBass encomendou um baixo com ele, mas acho que só chega pelo meio de 2011. Tem um usuario aqui no forum, o Ronnie, que mora em Guarulhos. Vc irá achar postagem delo no topico sobre o Eliel (http://bass.forumeiros.com/contrabaixo-acustico-vertical-f6/luthier-eliel-marcos-t4169.htm). Tenta entrar em contato com ele pq faz tempo que não o vejo aqui no forum..
Se você puder testar bem o mavis antes de comprar e se você conhece alguma coisa sobre a construção e tal, talvez role de pegar, se for urgente.
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por RenanDias Ter Dez 14, 2010 9:38 pm

Beleza jaopiao, um salve para a terra boa que é Minas Gerais. (filho de mineira, mineiro sou)

O problema é o faniquito esperar no mínimo 6 meses! rsrs Na verdade nem é tanto o faniquito de GAS, mas também porque meu baixo atual já tem destino certo assim que eu encontrar minha nova "menina de corpo delineado e falar suave, porém grave e rouco". (Ixi, tá estranh(o) essa menina! hahaha)
Eu estou torcendo para o Mavis chegar legal, torcendo muito. Pois atualmente um baixo um pouco melhor já me faz mta falta, principalmente pela sonoridade e tocabilidade.

Não sei se todos concordam, mas penso que seria valoso eu ganhar maior maturidade no instrumento e no conhecimento, assim esperar mais 2 ou 3 anos antes de fazer um baixo com um luthier do jeito que eu especificar, para a o baixo estar em função do meu jeito de tocar, qnd eu tiver plena definição, confiança e convicção pra tal.


RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por jaopiao Ter Dez 14, 2010 11:29 pm

Valeu cara... terra boa de mais da conta... hehe
É... sei que esperar é complicado mesmo. Eu tb sofri(olha que foi só um mês) e não posso te julgar. Tb não gosto de esperar...
Quanto à ideia de ganhar maturidade, acho valida sim... mas prepare-se pra gastar muuuuito. Logo você vai estar exigente o suficiente pra não se contentar com baixo de menos de R$10.000,00. hehe
jaopiao
jaopiao
Membro

Mensagens : 110
Localização : Três Corações - Minas Gerais

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Filipe Castro Ter Dez 14, 2010 11:51 pm

Esse tempo de um mês no instrumento foi o Eliel que me passou, mas na verdade foi pouco mais que isso Mayo. Apesar de ser um de cada vez, o detalhe, e que talvez seja disso que vc esteja falando, é que quando encomendei ele tava terminando um e tinha outro na frente, talvez ele tenha começado o processo antes desse mês entrar digamos assim... Não entendo nada de lutheria mas tipo, enquanto ele fazia acabamento no outro baixo ele ja começou fazer a extrutura do meu, e etc. Do dia que depositei o sinal até a engrega foram uns 3 meses, contando esse esquema da fila aí e tals.

Ao Renan também sugiro dar uma olhada nessa possibilidade, eu acredito que pode ter chinês melhor que os baixos do Eliel mas sem dúvida não são a maioria!

____________________________
Clube Zaganin #014 - Clube Hartke #039 - Clube dos Baixistas de Minas Gerais, Uai #008
Filipe Castro
Filipe Castro
Membro

Mensagens : 711
Localização : Belo Horizonte/Itabirito

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Comprei o baixo!!

Mensagem por RenanDias Ter Dez 21, 2010 7:31 pm

Pessoal, só pra desenrolar a história: comprei na sexta o Mavis (chinês) todo maciço! :-D Tô mt feliz!! É o Mavis MB6076, peguei um 3/4. Papai-noel sofreria pra passar o baixo pela chaminé, tive que ir lá buscar meu presente de natal :-D

- Uma foto dele no site da Mavis: http://www.embmusic.com/ENGLISH/enhtml/enMAVIS4.html

Foi uma feliz coincidência, graças a Deus, que acabou dando certo. Estava esperando chegar desde Junho e não sabia ao certo se era um bom instrumento... Fui na sexta-feira na loja (Leimar - em Pinheiros, São Paulo) só pra conhecer o baixo e sair de lá pensando pra me decidir... Mas não foi bem isso que aconteceu rs:

- O rapaz trouxe o baixo e a primeira vista gostei.. tudo conforme informado previamente: Tampo de abeto, Fundo rajado em Maple, Espelho e estandarte de ébano, espigão bom.. O verniz um pouco espesso, infelizmente, mas sem muitas sobras como já tinha visto em outros chineses. Acabei não tirando fotos, mas a cor é um caramelo escuro, meio que tentaram fazer um acabamento envelhecido, mas não é fosco/natural não, chega a ser "quase" um verniz brilhante. (Por mim seria só uma finíssima camada, gosto do aspecto de madeira mesmo, natural). Ah, e claro, o processo fabril é nítido pelas sobras de cola atrás do braço, na pestana, etc..
- Vem junto um cavalete já com adjusters (cavalete ruim, bem verdade), acabei colocando o cavalete no olhomêmtro na altura dos F's somente pra ter uma idéia do timbre, e mesmo com as cordas e cavalete ruins deu pra perceber: o baixo vibra bem e tem um som mt bonito, de boa projeção mas mto equilibrado. E a tocabilidade com o espelho de ébano tb é outra história..

Então falei com o dono da loja, q é mt atencioso inclusive (sou cliente lá há 10 anos):
- "Olha Marcelo, gostei bastante, está conforme as expectativas. Mas o meu olhar é limitado, de músico e sem mt experiência. O ideal seria que algum luthier olhasse o instrumento antes de eu fechar negócio, é um valor considerável pra levar "no escuro"..."
- "Ah vc pode levar o instrumento para o luthier q vc trabalha, geralmente o pessoal leva para o Fernando (Fonterrada), o Paulo Gomes, (etc).. Se tiver qq problema de construção vc traz de volta e nós vemos o que fazer"
- "Bom, na verdade o luthier q trabalhou no meu baixo q eu gostaria que olhasse este seria o luthier Nilton Dias, mas eu perdi os contatos dele. Vou ligar para o Fernando pra ver o que ele acha desses baixos, pq os preços do Paulo estão um pouco salgados pra mim neste momento"
Aí o Marcelo: - "Bom, coincidência.. O Nilton veio aqui ontem pra ver esses maciços e escolheu um, está separado lá em cima, ele irá trabalhar nele e enviar uma para uma orquestra em Manaus. Ele virá buscar hoje, se vc quiser esperar ele deve estar chegando e então ele pode certificar se está tudo OK com um outro baixo pra vc levar".

Ele ligou pro Nilton e ele não viria no dia, mas pediu pra falar comigo ao telefone. Falou que eu poderia levar o baixo que ele tinha separado, e se quisesse já poderia levar pra ele fazer os ajustes. Ele disse que o baixo está legal apesar de algumas coisas a desejar no acabamento, mas que gostou das proporções e de detalhes que eles melhoraram desde os últimos que tinha visto: espigão, voluta, tarrachas. Estava tudo ok com alma, posição dos F, etc.

Como estava de ônibus/metrô, só fui buscar o baixo no sábado pela manhã e levei direto para o Nilton. Terá que afinar um pouco o braço, aplainar o espelho (tá praticamente sem concavidade, retão), regular o espigão, e já vou aproveitar pra trocar o cavalete, ele tem lá um francês de primeira linha. O cavalete que que veio não é de toda ruindade e eu até tinha gostado pelo fato de vir com os adjusters de madeira, mas pelo espaçamento das ranhuras dava pra ver que a madeira era muito mole, e empenaria com cerca de 1, 2 anos. (Exatamente o que aconteceu com o cavalete original do meu baixo atual).

- Veio também um arco até que interessante. É feito em massaranduba (maçaranduba?!), filete de ébano, crina animal, tem uma curvatura muito boa. Só achei leve demais, mas aí é gosto pessoal. Apesar de tocar mais com pizzicato, pra arco prefiro uma ação um pouquinho mais pesada.
Segue artigo sobre utilização de Massaranduba em arcos de baixo:
http://www.mts.net/~prochown/Massaranduba.htm

Bom, agora é esperar uns 20 dias, e bora estudar/trabalhar com a nova menina, menorzinha e com pele caramelo! A minha atual é mt grande, 4/4 e com pele avermelhada rs
Assim que o Nilton terminar eu posto umas fotos, se possível um aúdio tb, e falo sobre as primeiras impressões. Vou ficar uns dias com as cordas originais e depois colocar a Thomastik Spirocore, que está no meu baixo há uns 2 meses.

Aproveito pra desejar um feliz natal e bom ano novo pra todos!! santa 2011 cheio de realizações e muita luz de Deus! Cool
PS: Pra quem estiver de saco cheio das músicas natalinas convencionais, sugiro escutar um CD da Ella Fitzgerald que ela gravou só "standards natalinos", mas obviamente com arranjos "daquele jeito". É sensacional!

Abraços!
Renan Dias
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por RenanDias Qui Jan 13, 2011 4:48 pm

Update:
O luthier está terminando meu baixo, acho que esse sábado 15/Jan pego o chinesinho maciço já turbinado e devidamente ajustado. (Braço afinado, Pestana ajustada, espelho aplainado com as concavidades corretas, Espigão ajustado, e cavalete trocado, um francês q não lembro qual).

Assim que possível posto as primeiras impressões, junto com fotos e um áudio/vídeo. Vou tentar deixar as cordas originais por alguns dias (isso se elas não quebrarem durante as afinações), e depois colocar a Thomastilk Spirocore.

Abraços,
Renan
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Mayo Pamplona Qui Jan 13, 2011 6:08 pm

Legal Renan! Que ótimo que você está feliz com o contrabaixo! up

____________________________
www.myspace.com/grupoaguaviva
Mayo Pamplona
Mayo Pamplona
Membro

Mensagens : 812
Localização : Rio de Janeiro

http://myspace.com/grupoaguaviva

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Luizão Dom Jan 30, 2011 6:22 pm

que baixo acustico voces me recomendam pra "começar"?

Eu estou acostumado com o eletrico, a diferença é grande?

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Seg Jan 31, 2011 9:03 am

Luizão escreveu:que baixo acustico voces me recomendam pra "começar"?

Pra começar, tente optar por um baixo chinês que tenha pelo menos o tampo maciço e o braço trabalhado, estude com esse instrumento pelo menos uns 2 anos. se você gostar e achar que o Acústico é realmente o que você quer, aí recomendo investir num baixo melhor.

Num baixo chinês com tampo maciço, bem regulado e trabalhado, você vai gastar em torno de uns R$ 2.500,00...

Luizão escreveu:Eu estou acostumado com o eletrico, a diferença é grande?

Sim, a diferença é enorme... a começar pelo próprio tamanho do instrumento e a posição de execução vertical. Mas não há nenhum mistério e nem nada de outro mundo, se você estudar de forma séria, dedicada e com um bom professor, com certeza em pouco tempo já começa a evoluir no instrumento. O primeiro contato com o Acústico pode até parecer um pouco hostil, mas em alguns dias ele se transforma num dos teus melhors amigos!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Luizão Seg Jan 31, 2011 5:07 pm

acho que me refiri errado, queria dizer um Baixolão, nao baixo acustico No

Até pouco tempo atras achava que era a mesma coisa...

____________________________
Gospel Club #86 | Clube dos baixistas amantes de UFC #09 | Contrabaixo BR FC #11 | Jazz Bass Clube #20[i]
Luizão
Luizão
Membro

Mensagens : 194
Localização : Formosa-GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Fev 01, 2011 7:45 am

^ Ahhhh, ok...

Então você está no sub-fórum errado... Assuntos ligados ao "baixolão" são discutidos no sub-fórum Baixo Elétrico.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty 3/4 ou 4/4

Mensagem por Lucas Jagersbacher Seg Fev 14, 2011 7:15 pm

Olá pessoal , sou novo aqui no fórum!
Estou comprando meu primeiro acústico e estou com uma tremenda dúvida entre um 4/4 ou 3/4.
Meu maior interesse no acústico é para tocar música de concerto....
Qual seria o mais aconselhável?
Agradeço desde já!

Lucas Jagersbacher
Lucas Jagersbacher
Lucas Jagersbacher
Membro

Mensagens : 1
Localização : Salvador - Bahia

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por bettosouza Qua Abr 20, 2011 1:42 am

O que vocês acham deste baixo :
Parrot 4/4 Rabecão :
Contrabaixo com fundo e lateral laminados e tampo de Spruce, braço de maple e espelho de Pearwood ebonizado.

Encontrei ele no mercado livre :
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-171927833-baixo-acustico-parrot-44-rabeco-com-capa-arco-breu-_JM .

Pra quem não tem muita grana e esta iniciando como eu é uma boa escolha?

bettosouza
Membro

Mensagens : 2
Localização : são paulo - sp

http://subjetividadeematividade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por RenanDias Qua Abr 20, 2011 1:50 am

Betto, para iniciar eu recomendaria um baixo tamanho 3/4, a distância entre as posições é significativamente menor comparada a um 4/4, e essa percepção de distância e suas dificuldades é ainda maior no início dos estudos. Menor distância entre posições = mais conforto.

Quanto ao contrabaixo em si, não recomendo de maneira nenhuma comprar um instrumento sem vê-lo e testá-lo, no caso quem deve fazer isto é o seu professor ou alguém já com uma certa experiência. Mas em tratando de chinês, eu daria preferência às marcas (nesta ordem): Blaver, Mavis e Michael.

Abraços,
Renan
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por bettosouza Qua Abr 20, 2011 2:07 am

RenanDias escreveu:Betto, para iniciar eu recomendaria um baixo tamanho 3/4, a distância entre as posições é significativamente menor comparada a um 4/4, e essa percepção de distância e suas dificuldades é ainda maior no início dos estudos. Menor distância entre posições = mais conforto.

Quanto ao contrabaixo em si, não recomendo de maneira nenhuma comprar um instrumento sem vê-lo e testá-lo, no caso quem deve fazer isto é o seu professor ou alguém já com uma certa experiência. Mas em tratando de chinês, eu daria preferência às marcas (nesta ordem): Blaver, Mavis e Michael.

Abraços,
Renan

Valeu Renan, vou aproveitar as dicas. O problema maior é que moro no interior de SP, não tenho professor e nem um conhecido que entenda do assunto, ja rodei varias vezes por sampa (Teodoro e sampaio, santa efigenia... etc) e os que encontro são realmente caros, se você (ou mais alguém que esteja aqui por SP) puder me indicar um professor ou um baixo mais em conta agradeço, e de volta as pesquisas, rsrs.
Grande abraço mano^^.

bettosouza
Membro

Mensagens : 2
Localização : são paulo - sp

http://subjetividadeematividade.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por raonirodrigues Qua Abr 20, 2011 8:33 am

Entre em contato com Eliel Marcos Luthier. Ele alem de ser do interiro de SP faz um baixo novo para vc, já regulado modelo Gamba 3/4 com preço pra lá de acessivel. Existe um topico imenso sobre ele aqui. Abracao
raonirodrigues
raonirodrigues
Membro

Mensagens : 125
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por ettore.bass Qua Jul 27, 2011 9:04 pm

Olá pessoal, não tenho certeza se esse é o tópico certo para isso, mas sou de Porto Alegre RS e estou atrás de um Contrabaixo Acústico e está muito difícil de encontrar, seria pra começar a estudar, não precisa ser um baaaita instrumento, mas algo que que dê para tirar um bom som e dê para usar ao vivo com captação pelo menos. Enfim, será que vocês não teriam algum para me indicar?

Agradeço muito desde já!

ettore.bass
Membro

Mensagens : 1
Localização : Brazil

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por thorian-maskier Seg Dez 05, 2011 2:02 pm

Pessoal, pelo visto o povo daqui de Porto Alegre está mesmo gostando dessa de baixo vertical

ashuiahsuiahsuiahs

Seguinte, eu amo o timbre do baixo vertical, acho visualmente lindo e estou louco para aprender sobre ele, porém eu sou um completo ignorante quando se trata em contrabaixo acústico.

Gostaria de ver com vocês recomendações de como começar, sobre qual contrabaixo vertical é interessante para iniciantes, dicas de professores daqui da região...enfim, o que tiver de informação vai ser de utilidade!

____________________________
"Eu tenho certeza que é!! Cara visionário, audacioso... o Hans Donner do design baixístico!" edumerino sobre o designer do MM Bongo - Clube dos Nerds, Geeks e Afins #55 - Clube Ibanez #59
Myspace Grimriot # TNB Grimriot # Facebook Grimriot # Twitter Grimriot # Reverbnation Grimriot
thorian-maskier
thorian-maskier
Membro

Mensagens : 779
Localização : Porto Alegre - RS

http://www.myspace.com/thegrimriot

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por nivea Sex Dez 09, 2011 5:03 pm

Nunca toquei mas sou apaixonada pelo som, mas tenho receio de comprar algo muito caro e não ter o talento necessário durante as aulas. Também não gostaria de empatar dinheiro num trambolhão com som péssimo.

Para iniciantes, o ideal (pelo preço) seria comprar um chinês e mandar regular num luthier, é isso? Porém:
-até que valor vocês consideram isso vantajoso? Os chineses costumam precisar de grandes ajustes/trocas? Pelo que entendi a "safra" de chineses é muito variada.. parece um pouco questão de sorte! alguém sugere um modelo com bom custo-benefício da blaver, michael e mavis pra indicar?

Obg!

nivea
nivea
Membro

Mensagens : 10
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por RenanDias Sex Dez 09, 2011 5:17 pm

Nivea,

Recomendaria o Mavis MB-672 (só o tampo maciço, em abeto) ou o MB-676 (instrumento todo maciço, tambo em abeto, fundo/faixa/fundo em maple, e estandarte/espigão em ébano). No primeiro modelo pagará uns R$1.900,00 e no segundo na faixa de uns R$ 4.000,00.
O Blaver apesar de bom, mesma qualidade Mavis, ficou impossível comprar, só o tampo maciço está R$ 3000 e o todo maciço R$ 8000. (Há menos de 2 anos os blaver estavam por 1.900, 2.000). Dizem que estão praticando este preço "caprichado" por causa de um acordo de cavalheiros com um famoso luthier de SP...

Ah, alguns baixos da Eagle são razoáveis também. Acho que BH-280 é o modelo.

Ah, prefira os tamanhos 3/4. Se achar muito grande vá de 1/2 (já que hj está mais fácil achar cordas para baixos menores), só não recomendo mesmo os 4/4 (a não ser que tenha uma mão muito grande, e um carro muito grande!).
Bom, independente da escolha da marca, se for chinês (ou melhor, "de fábrica") tem que escolher a dedo entre os baixos que estiverem disponíveis pois cada baixo pode vir de um jeito, com pequenas falhas seja na construção ou acabamento. Só um luthier ou contrabaixista muito experiente pode de fato realizar esta escolha com certeza.

Boa sorte!
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por nivea Sex Dez 09, 2011 5:33 pm

Nossa, mas é o dobro do preço pelo instrumento ser todo maciço. Obviamente imagino que o som deva sair bem melhor, mas isso é perceptível pra iniciantes? ou só o tampo maciço seria suficiente? Busquei no mercado livre e sites afins.. achei alguns na faixa de preço abaixo de 2k, marca parrot e michael. Não dizia ser maciço. Você acha que os instrumentos que não tem nem o tampo maciço valem a pena?

Sobre o tamanho, pelo que li acho que o 3/4 é o mais indicado. Acho que minha altura e tamanho de mão devem encaixar. As aulas começam em fevereiro, vou conversar com o professor... alguém que saiba tem que tocar o instrumento antes de comprar, li isso mil vezes aqui Very Happy
É que tô um pouco ansiosa p/ começar logo, então já comecei as pesquisas!

Muito obrigada pelas dicas!

p.s.: alguém indica um bom luthier em Curitiba?
nivea
nivea
Membro

Mensagens : 10
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por RenanDias Sex Dez 09, 2011 5:54 pm

O todo maciço é o dobro do preço, mas é o quíntuplo falando em timbre, durabilidade, enfim, qualidade como instrumento em geral. É mais ou menos assim: Madeira = vibração pura. Compensado = vibração/ressonância mais ou menos. Laminado = lata, nada de vibração. Aliás uma questão que faz muita diferença no som produzido é a madeira do espelho!

Além da questão visual, a diferença no som é perceptível sim até mesmo por iniciantes. Mas um bom instrumento só com o tampo maciço, bem regulado, é suficiente para os primeiros anos estudando, sem dúvidas! Trará muitas alegrias a cada "roncada"! Aliás tem instrumentos de compensado com um sonzaço...

Não conheço nenhum luthier em Curitiba, mas logo mais alguém vem indicar.

Abraços
RenanDias
RenanDias
Membro

Mensagens : 104
Localização : São Paulo, SP

http://www.bossabessa.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sáb Dez 10, 2011 12:32 pm

Nívea... entre em contato com o Luthier Eliel Marcos, e veja o modelo Estudante 3/4 que ele produz, é um instrumento honesto e muito bem construído. O transporta via terrestre não sai caro, e o baixo vem bem protegido!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Dez 10, 2011 4:12 pm

Nivea, em Curitiba tem o Leandro Mombach. Muito bom. Ele trocou a crina do meu arco e refez a curvatura. O serviço ficou ótimo e o atendimento também foi muito bom. Eu nunca vi nenhum instrumento que ele construiu (acho que contrabaixo ele nao constrói normalmente), mas se construir deve sair bem caro. Talvez possa ser uma boa opção pegar um Blaver ou Mavis e pedir pra ele dar aquele "tapa" inicial.
O tel dele é 41-3335-2469 e fica no Mercês.

EDIT: Fui no atelier do Paulo Gomes em SP e conversei com a Edna. Ja desconfiava que os Michael eram os piores dos chineses mesmo, mas depois do papo com ela, eu confirmei. Se for possivel, o ideal é evita-los.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sáb Dez 10, 2011 9:50 pm

^ Tem alguma coisa de estranha nessa informação sobre os baixos Michael... inclusive eles são fabricados em Belo Horizonte, e não na China como alguns acreditam.

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Dez 10, 2011 9:56 pm

ClaudioBass escreveu:^ Tem alguma coisa de estranha nessa informação sobre os baixos Michael... inclusive eles são fabricados em Belo Horizonte, e não na China como alguns acreditam.

Claudio, uma coisa que eu notei (nao sei se em todos os Michael) é que eles tinham inclusive o espelho pintado. Um amigo meu tem um e o acabamento do dele e do meu Cremona é notavel, sendo que sao dois baixos com custo parecido.

Ahh... Acabei de lembrar que tem Michael de uma serie mais cara. Mas esses eu nao vi ainda.
Entao, modificando o que eu disse, nao necessariamente os Michael devem ser evitados

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sáb Dez 10, 2011 10:06 pm

Elton... o espelho quando é todo preto, ou é feito em Ébano ou é pintado. Como um espelho em Ébano legítimo custa pelo menos 80% do valor de um baixo Chinês, você pode concluir então que todos são pintados. Uns descascam em menos tempo e outros levam mais tempo.

Eu nunca vi um baixo Chinês que custe na faixa de 2.5K que venha com espelho em Ébano.

A série mais cara que você citou, são daqueles baixos onde ele dizem que o tampo é maciço em "Solid Spruce"... e aí todos pagam um valor acima pra ter um tampo maciço, mas isso não quer dizer que a construção seja de excelência!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por eltonpereira22 Sáb Dez 10, 2011 10:12 pm

Ahh entendi.
Sera que o meu é pintado tambem? Nao sei, pq ele é usado mas ate agora nao parece que é.
Em termos de som, eu posso dizer que o meu Cremona parece muito melhor. Quanto ao espelho já vejo que esse do meu amigo esta meio descascado do lado do espelho. Quero tirar umas fotos e por aqui no forum pra voces verem.

Quando conversei com a Edna ela me deu umas dicas de como determinar se um tampo é maciço ou não. Pelo que eu vi, se eu estou certo, o meu é maciço, o que talvez dê essa diferença do Cremona pro Michael.

____________________________
"Se voce pensa que a vida é fácil, a vida não é facil não. E se voce acha que ser músico é mole man, ser músico não é mole não" (Arthur Maia)
eltonpereira22
eltonpereira22
Membro

Mensagens : 630
Localização : Curitiba-PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Sáb Dez 10, 2011 10:27 pm

Já peguei uns baixos Cremona muito bons aqui no Rio, com tampo em Solid Spruce, mas todos são com espelho pintado. Em termos de som, o Cremona em Solid Spruce e bem regulado, vai bater qualquer outro baixo em laminado,

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Cristiano Brum Seg Dez 12, 2011 4:40 pm

eltonpereira22 escreveu:Ahh entendi.
Quando conversei com a Edna ela me deu umas dicas de como determinar se um tampo é maciço ou não. Pelo que eu vi, se eu estou certo, o meu é maciço, o que talvez dê essa diferença do Cremona pro Michael.

Passe para a gente as dicas também... hehe

Ah e o meu michael é 4/4 e é com o espelho pintado.
Cristiano Brum
Cristiano Brum
Membro

Mensagens : 12
Localização : Ivoti - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Cristiano Brum Seg Dez 12, 2011 4:40 pm

E o acabamento também não é tudo isso.
Cristiano Brum
Cristiano Brum
Membro

Mensagens : 12
Localização : Ivoti - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por nivea Seg Dez 12, 2011 9:03 pm

Agradeço as dicas, volto assim que der certo as aulas! Obrigada
nivea
nivea
Membro

Mensagens : 10
Localização : Curitiba

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por hugobass90 Ter Dez 20, 2011 5:44 pm

olá galera, sou novo no fórum. gostaria de saber um bom lugar para comprar um baixo acustico aqui no RJ. toco baixo eletrico, mas to querendo comecar a estudar o acustico. sei q o instrumento é caro, mas nao posso me dar ao luxo de gastar mais de 2500 em um....

desde ja agradeco,
Abracos...
hugobass90
hugobass90
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por danielcastrobp Seg Abr 02, 2012 9:28 pm

Olá Amigos, boa noite! Estou pesquisando um 3/4 barato pra voltar a estudar e queria uma opinião. Quase fechei um Michael VBM 30 por R$ 2.200,00, mas, conversando com um amigo que toca na Sinfônica de BsB, ele me falou do Brescia Nicola Amati DB e disse que é bem mais legal que o Michael. Consegui um importador aqui em Brasília que traz por R$2.500,00 mais frete. Vou tentar testar de um cara que comprou, mas queria saber se alguém aqui já tocou num desses e o que achou. Já tive um Michael 4/4 e tem que mexer pra ficar tocável, além do que as cordas que vêm nele não prestam. Se esse Brescia precisar só de cordas e uma regulagem básica já é uma boa...
Abraço a todos e muito obrigado desde já!
danielcastrobp
danielcastrobp
Membro

Mensagens : 154
Localização : Brasília DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Abr 03, 2012 6:33 am

^ Em se tratando de um amigo que toca numa Sinfônica, certamente você está bem orientado. Não conheço o baixo citado, e se você puder fazer um Review aqui pro Fórum será de grande ajuda para futuras indicações!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por danielcastrobp Ter Abr 03, 2012 9:24 am

Pois é Cláudio, um outro baixista da orquestra comprou um baixo desses e vou tentar testar essa semana. Assim que tiver notícias posto aqui.
Abração e obrigado pela atenção!
danielcastrobp
danielcastrobp
Membro

Mensagens : 154
Localização : Brasília DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por hugobass90 Seg Abr 09, 2012 9:57 pm

ae danielcastrobp , tbm me interessei por esse Brescia, achei na ABCmusical, mas é um 4/4...

http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=5218

preciso de 3/4 tbm.

hugobass90
hugobass90
Membro

Mensagens : 27
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por danielcastrobp Seg Abr 09, 2012 11:12 pm

Fala Hugo, um amigo meu aqui de Brasília é gerente de uma loja e conseguiu contato com a importadora do Brescia, possivelmente vou fechar com ele essa semana, só vou tentar testar antes. Quem adquiriu um na verdade foi um pessoal de uma igreja que tem uma orquestra, e quem conhece esse pessoal é o baixista da Sinfônica, vou ligar pra ele amanhã pra tentar pegar o contato desse pessoal. Assim que testar, caso goste, vou encomendar. Qualquer coisa te deixo a par...
Ps: Pra mim só serve se for 3/4, o meu amigo disse que eles conseguem na importadora, aí eu te falo por aqui.
Abração!
danielcastrobp
danielcastrobp
Membro

Mensagens : 154
Localização : Brasília DF

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por gleissonjoaquin Sáb Abr 14, 2012 10:22 pm

Ola pessoal !!!
Vejo aqui no forum tds falando dos Micheal's e outras marcas e muitos recomendam os baixos MAVIS.Eu sou iniciante no instrumento toco em alguns da escola de Musica Volla lobos/RJ ,aqueles devem ter uns 30 a 50 anos ... Eles tem um som excelente.
Alguem poderia descrever o Mavis ???? Informações sobre sua fabricação e opiniões a sobre ele??
Se tem algum local no Rio de Janeiro/CAPITAL que esteja vendendo algum desses??
gleissonjoaquin
gleissonjoaquin
Membro

Mensagens : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

http://twittter.com/gleissonjoaquin

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por camilom Seg Abr 16, 2012 8:34 pm

Eu tenho usado um contrabaixo Brescia nas aulas e nos meus estudos.
Não posso fazer uma avaliação pois estou começando a aprender contrabaixo acústico e só toquei nesse contrabaixo.
Meu professor disse que a universidade comprou esses contrabaixos antes de ele começar a dar aula lá e que ano passado o Fernando Mombach regulou eles.
Hoje encomendei um pra mim.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por dnielbomfim Ter Jun 05, 2012 6:31 am

fala galera, sou novo nos Gigantes, fiz umas aulas e vi que realmente é um instrumento que me atrai. Eu iria comprar um contrabaixo concert/cremona mas pelo fato de ele não vim com arco e o site não ter especificações resolvi me planejar melhor, ao pesquisei mais e decidi encomendar um do eliel mas o agendamento de um baixo dele está pra julho 2013, e confesso que estou ansioso e não estou disposto a esperar até lá. Então a procura de alternativas achei alguns que chamaram minha atenção:
.Baixo Cantelli
http://www.abcmusical.com.br/loja_virtual65/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=5303
.Mavis (tampo maciço)
http://www.tritons.com.br/pt_BR/CONTRA-BAIXO-ACUSTICO-MAVIS-MB6072-(TAMPO-MACICO)/
.Benson
http://www.menfismusic.com.br/loja/products/Baixo-Ac%FAstico-Benson-3%7B47%7D4-Tradicional.html
.E o concert/cremona já citado acima
http://www.playtech.com.br/ch/prod/14301/2403/0/contrabaixo-concert-acustico-brilho-sb-1---natural.aspx
Vi uns no mercado livre mas sinceramente não me sinto seguro em comprar um usado as escuras.

Em fim, Qual desses vc's me recomendariam olhando a questão de custo / beneficio? bounce

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Jun 05, 2012 6:46 am

Falei com o Paulo Russo na semana passada, e ele disse que está vendendo um baixo Alemão de 27 anos de idade, todo maciço em Abeto, com espelho em Ipê... ele tá pedindo 9K. Vale a pena!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por dnielbomfim Ter Jun 05, 2012 7:07 am

quem dera tivesse condições, mas 9 mil é extremamente fora de minha relidade, que é em torno 2.500 e no max 3.000 (com bastante esforço).
quero algo que simplesmente me atenda como estudante tendo um som aceitavel.

AHH...e Claudio vi sua workshop no youtube, vlw muito tudo foi de grande ajuda vc cita lá o ex. de um camarada que compra um baixo de 1.500 e ele vai estudar e o baixo praticamente não tem som, isso é uma total desmotivação. depois de ter visto resolvi correr pra cá p/ não ser + 1 desses, so não quero comprar algo em que vá me arrepender.
E ai que vc's acham, algum desses baixos acima são aceitáveis?

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Claudio Ter Jun 05, 2012 7:11 am

^ Legal, fico satisfeito que o Workshop tenha ajudado a pelo menos uma pessoa What a Face

Se eu não me engano, o filho do Eliel está produzindo instrumentos de modelos mais simples só com o tampo maciço na faixa de 3K, vale a pena dar uma olhada!

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por dnielbomfim Ter Jun 05, 2012 7:12 am

cheers

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por dnielbomfim Ter Jun 05, 2012 7:17 am

vlw claudio! mandei uma pergunta sobre isso p/ o eliel provavelmente ele ira responder logo, mas realmente acreditava que eles trabalhavam com um agenda unica.

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por camilom Ter Jun 05, 2012 11:29 am

dnielbomfim, ainda não tenho muita experiência no acústico, mas pesquisei bastante antes de comprar o meu, então vou dar minha opinião. Também não encomendei com o Eliel porque só ficaria pronto em 2013 e eu estava precisando de um contrabaixo em casa para poder estudar, senão só poderia estudar uma vez por semana. Acabei decidindo comprar um chinês mesmo. Pesquisando aqui no fórum e conversando com o meu professor vi que valia a pena comprar um que pelo menos tivesse o tampo maciço e que invariavelmente eu teria que mandar para um luthier regulá-lo (já que o cavalete vem de fábrica com uma altura maior daquela utilizada tanto para tocar em orquestra como para popular).
Isso de ter que mandar em luthier limitou um pouco a minha compra, pois aqui na minha cidade não tem luthier de contrabaixo, portanto descartei a possibilidade de comprar em lojas que não mandassem o instrumento regulado (teria que gastar com uns três fretes loja-casa-luthier-casa).
A minha solução foi comprar um contrabaixo chinês diretamente de um luthier que já mandasse ele regulado.
Então, eu não compraria nenhuma das opções que tu colocaste ao menos que tivesse algum luthier na tua cidade para ajustar o baixo. Descartaria também os baixos que não tem o tampo maciço e daria preferência para um que a escala não fosse pintada.
Abraço
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por dnielbomfim Ter Jun 05, 2012 6:26 pm

pois é, to na mesma situação, O frete sozinho pra mim é uma facada, é por aqui não tem luthier especifico para contrabaixo mais tem quem trabalhe com instrumento de msma familia faz o serviço sem nenhum problema, mas no geral considero muito mas vantajoso comprar um usado já regulado do que investir em um chines novo. Bom, como ainda estou a busca, vc tem o contanto desse luthier ou de qualquer um outro que possa me atender nesse sentido?
(blog/ telefone/ email / facebook/ qualquer coisa vale hehe)

dnielbomfim
Membro

Mensagens : 13
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por camilom Qua Jun 06, 2012 1:42 pm

dnielbomfim, os luthiers que eu entrei em contato foram o Paulo Gomes (www.paulogomes.com.br), o Leandro Mombach (http://www.luthier.mombach.nom.br/) e o Fernando Fonterrada ((11) 37334932).
No caso os três estavam vendendo contrabaixos chineses novos, mas ajustados. A vantagem é que tu vais ter um luthier escolhendo o contrabaixo pra ti.
camilom
camilom
Membro

Mensagens : 112
Localização : Santa Maria -RS

Ir para o topo Ir para baixo

Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas - Página 3 Empty Re: Comprando um Acústico: Tópico de dúvidas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos