Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

4 participantes

Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Daniel Qui Nov 13, 2008 9:06 pm

Estou importando as informações do outro tópico que escrevi sobre esses captadores:

A captação original do SX é cerâmica e o timbre é bom sim, porém meio "magro" e estridente em certas frequências de agudo (talvez pelo falante de alumínio da A70). Eu equalizava normalmente aumentando as frequências graves e atenuando as agudas. Os médios são bons mesmo originais.

Acredito que a qualidade do Sx se dê mais pela construção e madeiras utilizadas do que pelos captadores em si, que também chiavam um pouco.

Já os Fralin... Ah, os LIndy Fralin. Esses dão prazer em falar:

O som ficou redondo, muito balanceado, sem agudos estridentes (também troquei as cordas...) e com os graves muito mais presentes, tanto que o Eq da A70 está tendo uma folga (ainda não senti necessidade de nenhuma mudança no timbre como está).

Pra terem uma idéia, toquei esse domingo na minha igreja num culto com a A70 em flat, e depois do culto o pessoal do som veio elogiar o timbre, falando que estava diferente, com muita qualidade. Até quem não entende de som veio falar que o som ficou muito gostoso de ouvir.

Resumindo, se você quer um captador de qualidade pra deixar seu baixo com o som "pronto", pode pegar os Fralin que darão conta do recado.

Apesar de que o Eq do A70 melhora em muito o som do SX com caps originais, porém não tenho dúvidas: não fica igual ao Fralin + A70 em flat.

Segue o link do vídeo:

http://www.4shared.com/file/71372111/c2b8d0d/SX__Fralin__A70flat.html

recomendo ouvir com fones para melhor percepção do audio. Usei várias regulagens. Dá pra ver cada mudança no vídeo.

PERDAO aos slapeiros...não tenho nem um pouco de jeito pra isso. Sad tentei slapar só pra tentar mostrar o timbre.

Mas acho que deu pra mostrar como ficou.

comentem o que acharam do timbre e dicas técnicas também são bem vindas.

____________________________
Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por allexcosta Qui Nov 13, 2008 9:27 pm

Aih tem alianca mesmo!!!!!! lol!

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Jackson Qui Nov 13, 2008 9:30 pm

Fala Daniel!

Ficou muito bom o som cara! Ficou bem melhor q o do SX q eu testei aqui no Rio, sem comparação. Parabéns pelo Review!

Quem instalou, foi o Rainer? Tive a impressão que o cap da ponte está um pouco enterrado demais... está a quantos milímetros das cordas?

Geralmente qdo vou a Vitória a gente reúne uma galera pra fazer um som (geralmente um pessoal lá de Campo Grande), na próxima vez eu te aviso.

Abç!
Jackson
Jackson
Membro

Mensagens : 1846
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Daniel Qui Nov 13, 2008 10:46 pm

allexcosta escreveu:Aih tem alianca mesmo!!!!!! lol!

Tenho fé que um dia ela muda de dedo!! What a Face

Jackson escreveu:Quem instalou, foi o Rainer? Tive a impressão que o cap da ponte está um pouco enterrado demais... está a quantos milímetros das cordas?

Quem instalou foi o Melk Vidal, outro luthier conhecido daqui.

A altura do captador fui eu quem acertei, pois estava dando muita diferença no volume das cordas agudas em relação à E e A. Não medi a distância.

Jackson escreveu:Geralmente qdo vou a Vitória a gente reúne uma galera pra fazer um som (geralmente um pessoal lá de Campo Grande), na próxima vez eu te aviso.

Valeu

____________________________
Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Daniel Ter Jun 02, 2009 6:51 pm

Novas cordas, novo vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=ASzFmxIxVXo&fmt=18

____________________________
Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Eyebrow Minha rig
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Hélcio Júnior_bass Ter Jun 02, 2009 9:01 pm

Jackson escreveu:
Geralmente qdo vou a Vitória a gente reúne uma galera pra fazer um som (geralmente um pessoal lá de Campo Grande), na próxima vez eu te aviso.

Abç!

Me bota na fita hein...hehehehe.

____________________________
Hélcio Júnior - Custom Club #006 - Gospel Club #013
Hélcio Júnior_bass
Hélcio Júnior_bass
Membro

Mensagens : 383
Localização : Serra ES

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Daniel Seg Jun 08, 2009 6:20 pm

https://www.youtube.com/watch?v=aKgIoCrOFt4&fmt=18
Daniel
Daniel
Membro

Mensagens : 5329
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO Empty Re: Pickups Lindy Fralin Jazz bass vintage series - VIDEO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos