Transformar o SX 75 Jazz Bass de 4 cordas em 5 cordas é possivel? Vale a pena?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Transformar o SX 75 Jazz Bass de 4 cordas em 5 cordas é possivel? Vale a pena?

Mensagem por kykodaniels em Ter Maio 18, 2010 12:05 am

Gente, tenho um SX com pickups Fender Custom 60´. Um timbre absurdo!! O problema é que estou com dificuldades em me adaptar ao 4 cordas, pois sinto muita falta do bendito sizão. Como estou sem cash para comprar um Zaga, pensei: " - E se eu transforma-se meu singelo SX em um Jazz Bass de 5 cordas?" Bom, acredito que o que vou precisar é de um braço de Jazz Bass 5 (luthier, talvez...), ponte, tarrachas e adaptação do corpo para instalação do novo braço. Quanto a parte elétrica, como infelizmente não poderei aproveitar meu cap fender, pensei em vende-lo e comprar no E-Bay pickups Lindy Fralin e num futuro não muito distante, um pré J Retro 01.

O que vocês acham? É possivel? A grana que vou gastar será que compensará??

Abraços!
kykodaniels
Membro

Re: Transformar o SX 75 Jazz Bass de 4 cordas em 5 cordas é possivel? Vale a pena?

Mensagem por CG em Ter Maio 18, 2010 12:16 am

Você mesmo se respondeu, vais ter que trocar tudo, mais fácil comprar um baixo novo de 5 cordas.
CG
Moderador

Re: Transformar o SX 75 Jazz Bass de 4 cordas em 5 cordas é possivel? Vale a pena?

Mensagem por Raul S. em Ter Maio 18, 2010 12:46 am

CG escreveu:(...) mais fácil comprar um baixo novo de 5 cordas.
[2]

não só mais fácil como mais barato, mais rápido, mais sensato, mais seguro, mais indicado, mais isso, mais aquilo...
Raul S.
Membro

Mensagem por Amagomes em Ter Maio 18, 2010 12:49 am

kykodaniels escreveu:
O que vc acham,A grana que vou gastar, será que compensará?

Não
Amagomes
Membro

Mensagem por Cantão em Ter Maio 18, 2010 1:01 am

Também acho inviavel...se você não está se adaptando ao bass , vende e compra um 5 cordas...esse lance de trocar braço , ponte , tarrachas , e etc...acho que até o luthier , não lhe aconselharia...abraço brother... up
Cantão
Moderador

Mensagem por Andremoura em Ter Maio 18, 2010 8:12 am

Olha, tem um cara vendendo um precision vintage no ML todo modificado, já foi alvo de vários posts por aqui. Tirando as críticas e opiniões pessoais sobre as modificações no baixo, uma coisa que me chamou a atenção é que o vendedor instalou um kit (USA wilkinson 4+1 kit for precision bass) que transforma o baixo de 4 em um de 5 cordas (instala na ponte e não precisa alterar o braço, nem instalar tarrachas). Ainda está anunciado, dá uma olhada e vê de pode te ajudar.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-139979989-fender-precision-bass-_JM
Andremoura
Membro

Mensagem por Glauco em Ter Maio 18, 2010 8:20 am

Eu acho totalmente fora de propósito cara!
Nem pensaria nisso!
Glauco
Membro

Mensagem por guerra_luthier em Ter Maio 18, 2010 9:06 am

Não faça isso.

Também não seria todo luthier que iria se propor a fazer este trabalho.

[ ]'s
guerra_luthier
Membro

http://guerraguitars.com.br

Mensagem por Fernando Zadá em Ter Maio 18, 2010 9:09 am

Tinha um SX 5 cordas muito bom rolando por aqui. Mais negócio que transformar o seu num frankbass.
Alguém sabe se ainda esta a venda?
Fernando Zadá
Moderador

Mensagem por Renato em Ter Maio 18, 2010 9:13 am

Raul S. escreveu:
CG escreveu:(...) mais fácil comprar um baixo novo de 5 cordas.
[2]
[3]
Renato
Membro

Mensagem por Lapetina em Ter Maio 18, 2010 9:52 am

tu consegue tirar uma grana legal se vender o sx com os captadores originais e o custon shop separado
COM CERTEZA vc conseguirá um instrumento melhor que esse frank de 5 cordas.
Lapetina
Membro

Mensagem por Andremoura em Ter Maio 18, 2010 11:43 am

Apesar da ponte que eu falei no meu post anterior resolver o teu problema, eu tb não faria isso de jeito nenhum, mesmo em um instrumento mais barato como o SX. Mais fácil e prático comprar um já com 5 cordas!
Andremoura
Membro

Mensagem por wsacco em Ter Maio 18, 2010 11:55 am

Lapetina escreveu:tu consegue tirar uma grana legal se vender o sx com os captadores originais e o custon shop separado
COM CERTEZA vc conseguirá um instrumento melhor que esse frank de 5 cordas.

Opa...e se for vender o Custom me avisa...!!! What a Face
wsacco
Membro

Mensagem por Amagomes em Ter Maio 18, 2010 1:48 pm

Fernando Zadá escreveu:Tinha um SX 5 cordas muito bom rolando por aqui. Mais negócio que transformar o seu num frankbass.
Alguém sabe se ainda esta a venda?

Sim...

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-143214240-sx-jazz-bass-5c-troco-p-fenderibanezyamaha-e-cort--_JM

Só não sei se ainda está nos classificados do fórum...
Amagomes
Membro

Mensagem por Lapetina em Ter Maio 18, 2010 1:56 pm

^por esse valor eu não pegaria esse SX 5 cordas
sei que são propostas diferentes mas o meu bc5000 foi menos que isso e acho um pu** baixo!
Lapetina
Membro

Mensagem por Silouco em Ter Maio 18, 2010 1:57 pm

Eu te recomendo como alternativa, caso não consiga comprar o Sx de 5 cordas, testar um Condor Jazz Bass de 5 cordas, eu testei um em uma loja a um tempo atrás, e eu que não sou muito fã de baixos de 5 cordas estou louco por ele, acabamento perfeito e um som matador, vale a pena pegar um desses.
Silouco
Membro

Mensagem por Amagomes em Ter Maio 18, 2010 2:33 pm

Lapetina escreveu:^por esse valor eu não pegaria esse SX 5 cordas
sei que são propostas diferentes mas o meu bc5000 foi menos que isso e acho um pu** baixo!

Tb achei caro... e o BC 5000 ganha de goleada... é muuuuuuuito mais baixo...considerando, é claro o SX no estado original.
Amagomes
Membro

Mensagem por edu_carvalho em Qua Maio 19, 2010 2:44 pm

kykodaniels escreveu: E se eu transforma-se meu singelo SX em um Jazz Bass de 5 cordas?"

Abraços!

affraid

Siga as sugestões dos colegas, Kikodaniels: adquira um baixo de 05 cordas.

[ ]´s
edu_carvalho
Membro

Mensagem por Amagomes em Qua Maio 19, 2010 3:40 pm

edu_carvalho escreveu:
kykodaniels escreveu: E se eu transforma-se meu singelo SX em um Jazz Bass de 5 cordas?"

Abraços!

affraid

Siga as sugestões dos colegas, Kikodaniels: adquira um baixo de 05 cordas.[ ]´s

(2)

Praticidade , simplicidade e sem dor-de-cabeça...
Recapitulando...vc fez duas perguntas:

1 - Se é possível... R: Sim

2- Se vale a pena...R : Não, 1000 x não... é aborrecimento e gasto desnecessário na certa... é só perguntar aos luthiers aqui do fórum, quanto sairia um serviço destes, no total. Mão-de -obra, material... Como diria Didi Mocó: "É fria !! É fria!!"
Amagomes
Membro

Mensagem por kykodaniels em Qua Maio 19, 2010 8:06 pm

Então, meu baixo ficou show com os caps Fender (apesar de sentir falta de Punch. To acostumado com meu Warwick...), mas falta o Sizão.
Na realidade a minha proposta é um Jazz Bass de 5 cordas. Condor CJB 5 me interessou, mas o pessoal tá pedindo R$1.500,00, sendo que a minha proposta é vender \ trocar meu Bass por um Jazz Bass "honesto" de 5 cordas com corpo em Ash ou Alder e braço em Maple. Claro que tem outros Basses bons de 5 cordas, tal como o Condor BC 5000, mas meu lance é um Jazz Bass...
kykodaniels
Membro

Mensagem por Amagomes em Qui Maio 20, 2010 11:05 am

kykodaniels escreveu:Então, meu baixo ficou show com os caps Fender (apesar de sentir falta de Punch. To acostumado com meu Warwick...), mas falta o Sizão.
Na realidade a minha proposta é um Jazz Bass de 5 cordas. Condor CJB 5 me interessou, mas o pessoal tá pedindo R$1.500,00, sendo que a minha proposta é vender \ trocar meu Bass por um Jazz Bass "honesto" de 5 cordas com corpo em Ash ou Alder e braço em Maple. Claro que tem outros Basses bons de 5 cordas, tal como o Condor BC 5000, mas meu lance é um Jazz Bass...

Kyko,

O Condor CJB é honestíssimo, o corpo é em Ash ( tem em Alder mas é um pouco difícil de achar) e IMHO dá de 1000 x 0 no SX... .Pena que vc não more no RJ, ele aqui custa 1000 pratas ( o de 5 cordas , o de 4, em torno de 950...), mas acho que mesmo vc pagando frete sai mais barato, e o instrumento é excelente. Na blitz que a galera do fórum fez das lojas daqui esse baixo foi o que mais impressionou, pergunte ao Claudiobass, Ivanov, Jackson e outros que particiaram.
Uma outra boa pedida é vc procurar um Fernandes ou Tagima hand made ( antigo, cópia do Fender).
Amagomes
Membro

Mensagem por CG em Qui Maio 20, 2010 11:25 am

Kyko, Quanto você pretende gastar ?
CG
Moderador

Mensagem por kykodaniels em Sex Maio 21, 2010 11:53 pm

Tenho um Tobias Toby Fretless (Korea) que estou vendendo por R$2.800. Este será o meu recurso para investir em um Jazz Bass de 5 cordas. Meu sonho é um Zaga. Tem alguns no ML, mas o pessoal não quer trocar pelo meu Tobias + SX. Caso eu consiga vende-lo não seu se vou de condor CJB 5C e o troco pego um Lindy + J Retro ou se guardo a grana e tento juntar a diferença para pegar um Zaga.
kykodaniels
Membro

Mensagem por Alencar em Sex Maio 21, 2010 11:57 pm

kykodaniels escreveu:Tenho um Tobias Toby Fretless (Korea) que estou vendendo por R$2.800. Este será o meu recurso para investir em um Jazz Bass de 5 cordas. Meu sonho é um Zaga. Tem alguns no ML, mas o pessoal não quer trocar pelo meu Tobias + SX. Caso eu consiga vende-lo não seu se vou de condor CJB 5C e o troco pego um Lindy + J Retro ou se guardo a grana e tento juntar a diferença para pegar um Zaga.

Já vi zaga por 3.400 no ML, acho que seria uma boa esperar pra ver se aparece um zaga por esse preço de novo.
Alencar
Membro

http://www.myspace.com/chicoalencar

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: