Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ibanez SR 605

+8
Cantão
João Marcel
Ber
Stefano T.
LeonardoSalles
Steve Albini
Lapetina
baixista_zonaoesterj
12 participantes

Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sex Jun 04, 2010 11:39 pm

galera fiz uma postagem lá no clube Ibanez, mas como ninguem respondeu a minha pergunta (datada dia 27/05/2010), e pesquisando nesta area vi discussoes sobre diversos tipos e modelos de contrabaixo, estou descrevendo abaixo a minha duvida a respeito do Ibanez SR605:

baixista_zonaoesterj escreveu:galera boa tarde, bom eu estava para adquirir um Cort NB5, mas pensei bem e vou adquirir nos proximos dias um Ibanez SR605, o preço na loja ta 2500 mas negociando caiu para 2375, o preço está justo? a diferença entre o SR505 e o SR605 é de 100 reais de um para o outro entao decidi pelo SR605.

qual é a diferença entre o SR505 e o SR605?
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM?

nas lojas que fui procurar este sr505 tinha uma diferenciação entre dois SR505 nos sistemas das lojas que fui pesquisar: um era SR505 e outro era SR505BM....

aguardo feedback

alem disso surgiu outra duvida:

este SR605 é ativo ou passivo?

no site oficial da Ibanez (http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR605) mostra que é passivo:


Model No: MK1-5-R
Construction: Humbucking/Passive
Model No: MK1-5-F
Construction: Humbucking/Passive

eu ainda nao testei este baixo, está para chegar na loja, se for bom eu vou comprar, mas fiquei com esta duvida em relação ao valor e tambem se é passivo ou ativo...

fazendo uma pesquisa na internet no site do google (http://www.google.com.br/images?hl=pt-BR&q=ibanez+sr605&um=1&ie=UTF-8&source=univ&ei=SU4JTKr6BM-GuAf1-PGVCw&sa=X&oi=image_result_group&ct=title&resnum=4&ved=0CDgQsAQwAw) vi a traseira do corpo do baixo:

http://lh3.ggpht.com/_SIkrYkyyz6E/SuisLYixOII/AAAAAAAAEHw/PnWQajBxcT8/s800/DSC_0111.JPG

que parece ter entrada para bateria.

alem disso alguns baixos tem um controle chamado Mid Frequency Swith (http://www.ibanez.com/BassGuitars/model-SR605), mas em outros baixos nao tem este controle como o da foto abaixo:

http://www.dv247.com/assets/products/66971_l.jpg

aguardo o feedback
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Lapetina Sex Jun 04, 2010 11:44 pm

baixista_zonaoesterj escreveu:
qual é a diferença entre o SR505 e o SR605?
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM?

[Bozo mode ON]
qual é a diferença entre o SR505 e o SR605? Essa é facil! 100!
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM? Mais facil ainda! BM!
[Bozo mode OFF]

desculpe, não resisti!
logo logo aparece alguem serio e te responde!

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sex Jun 04, 2010 11:53 pm

Lapetina escreveu:
baixista_zonaoesterj escreveu:
qual é a diferença entre o SR505 e o SR605?
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM?

[Bozo mode ON]
qual é a diferença entre o SR505 e o SR605? Essa é facil! 100!
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM? Mais facil ainda! BM!
[Bozo mode OFF]

desculpe, não resisti!
logo logo aparece alguem serio e te responde!

Razz

kkkkkkkkkkkkkkkkkk

sem problemas.... mas nao tirou a duvida...kkkkkkkkkkkkkkk
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Steve Albini Sáb Jun 05, 2010 12:02 am

Baixo ativo, ou captação passiva com circuito ativo. Bem comuns nessa linha, já tive um Ibanez.

Agora as diferenças vc deveria dar uma pesquisada no site, acabei de entrar lá e me parece que a diferença é só na madeira do corpo.

Sobre o mid switch, a ibanez tem o costume (péssimo as vezes) de mudar os modelos a cada ano, seja na numeração ou nas especificações mesmo. De certo esse switch foi adicionado nos novos modelos.
Steve Albini
Steve Albini
Membro

Mensagens : 153
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sáb Jun 05, 2010 12:19 am

Steve Albini escreveu:Baixo ativo, ou captação passiva com circuito ativo. Bem comuns nessa linha, já tive um Ibanez.

Agora as diferenças vc deveria dar uma pesquisada no site, acabei de entrar lá e me parece que a diferença é só na madeira do corpo.

Sobre o mid switch, a ibanez tem o costume (péssimo as vezes) de mudar os modelos a cada ano, seja na numeração ou nas especificações mesmo. De certo esse switch foi adicionado nos novos modelos.

entendi, mas isto em relaçao ao SR605

mas enquanto as outras perguntas?

qual é a diferença entre o SR505 e o SR605?
qual é a diferença entre o SR505 e o SR505BM?

sabe dizer?

e enquanto ao preço que foi citado? é valido comprar por este preço ou o preço ta muito salgado para um tipo de baixo como este? em comparação com outras lojas no RJ, ta mais barato, mas em relaçao a outros baixos que podem ter melhor custo beneficio?
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por LeonardoSalles Sáb Jun 05, 2010 12:37 am

Fala ai galera, lá vão as informações:

As diferenças entre o SR505 e o SR605 são as seguintes: O SR505 tem corpo de Mogno, enquanto o SR605 tem corpo de swamp ash; Todas as demais configurações, como hardware, curvatura do braço, pickups e Pré-Ampli são as mesmas.

Quanto a sua pergunta a respeito do Contrabaixo ser passivo ou ativo, note que no site da Ibanez mostra que o captador é passivo, porém, possui um pré amplificador ativo. Ou seja, Captador Passivo com circuito ativo, em termos gerais, é um baixo ativo.

Observações Gerais: Os dois Contrabaixos apresentam o mesmo nível de qualidade de construção e madeiras. A sua escolha deverá ser eleita por preferência pela sonoridade da madeira mogno (SR505) ou Ash (SR506).

A respeito da segunda pergunta, pertinente à diferença entre o modelo SR505 e SR505BM, ambos são o mesmo modelo, sem diferenças. A sigla BM é o tipo de acabamento do instrumento, que quer dizer Brown Mahogany. Já o acabamento do SR605 é NAT, obviamente de Natural.

E quanto a pergunta a respeito do Mid Frequency Select, é um booster automático que acentua 350Hz às frequências médias. Um acessório interessante na mudança brusca de timbre. Parece que todos os Ibanez desta série estão vindo com este booster, e como o Pré Ampli já está no modelo 3, os que vinham sem o booster provavelmente são os de modelos anteriores.

Abraços e até mais galera!


Última edição por LeonardoSalles em Sáb Jun 05, 2010 12:45 am, editado 1 vez(es)

____________________________
A Ginástica é para o Corpo, a Música é para a Alma.
LeonardoSalles
LeonardoSalles
Membro

Mensagens : 172
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sáb Jun 05, 2010 12:41 am

em relação ao valor (R$2500,00 parcelado, R$ 2375,00 a vista): custo beneficio dele em relação ao valor? muito caro, caro, bom, muito barato?

um outro amigo baixista, apesar de elogiar o baixo, acho um pouco alto o preço. Ele achou que juntando mais um pouco dá para comprar um warwick alemao usado que seria melhor do que o SR605.

bom eu nunca teste este warwick alemao pra fazer uma comparação.
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Lapetina Sáb Jun 05, 2010 1:10 am

acho baixos usado melhor negocio em 90% dos casos!

ja pensou em procurar um SR605 usado?

____________________________
Clubes: Viciados no Contrabaixo BR #00; Amantes dos Pedais de Boutique e Efeitos Analógicos #18; Condor #46 ; Nerds, Geeks e Afins #09; Luthieria Amadora #13; GK #37
Lapetina
Lapetina
Membro

Mensagens : 4124
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Stefano T. Sáb Jun 05, 2010 1:33 am

Se ta precisando de um baixo ativo? Sinceramente eu acho que você deveria ir atrás de um Cort GB75:

Ibanez SR 605 1

Eu conheço esses Ibanez, muito bons, mas não compensa a faixa de preço deles aqui no Brasil.
Lá fora ele e o Cort são vendidos pelo mesmo preço, na faixa de 450 dólares, aqui no Brasil o Cort custa em torno de 1600 reais enquanto o Ibanez de 2500 a 2800 dependendo da loja.

Stefano T.
Membro

Mensagens : 544
Localização : Curitiba - PR

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=ls&uid=3591919909565

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sáb Jun 05, 2010 11:59 am

Lapetina escreveu:acho baixos usado melhor negocio em 90% dos casos!

ja pensou em procurar um SR605 usado?

usado nunca vi ninguem vendendo aqui no RJ nao. Nao que eu saiba.

agora que o timbre do SR605 é show de bola. Tem uma variação de timbres excelente e um grave que nao fica devendo...
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sáb Jun 05, 2010 12:01 pm

Stefano T. escreveu:Se ta precisando de um baixo ativo? Sinceramente eu acho que você deveria ir atrás de um Cort GB75:

Ibanez SR 605 1

Eu conheço esses Ibanez, muito bons, mas não compensa a faixa de preço deles aqui no Brasil.
Lá fora ele e o Cort são vendidos pelo mesmo preço, na faixa de 450 dólares, aqui no Brasil o Cort custa em torno de 1600 reais enquanto o Ibanez de 2500 a 2800 dependendo da loja.

eu ja testei este cort e em comparação com o ibanez em termos de timbragem, na minha opiniao, fica devendo.

o ibanez na maioria das lojas aqui no RJ ta cotado entre 2600 a 2900... Na encomenda da disconildo o preço ficou em 2500, mas negociando pgto a vista cai pra 2375...

alem do mais acho que o baixo cort tem uma taxa de depreciação alta
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Ber Sáb Jun 05, 2010 12:12 pm

Tenho um Ibanez SR 485. Eu acho um baixo bastante confortável e bem equilibrado, varia de timbre com facilidade e soa muito bem. Um ótimo instrumento. Só o espaçamento entre as cordas que fica devendo.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sáb Jun 05, 2010 12:17 pm

Ber escreveu:Tenho um Ibanez SR 485. Eu acho um baixo bastante confortável e bem equilibrado, varia de timbre com facilidade e soa muito bem. Um ótimo instrumento. Só o espaçamento entre as cordas que fica devendo.

no SR505 nao achei que o espaçamento entre as cordas fosse um ponto negativo...

pra mim o que "mata" é a questao do preço do produto, se realmente vale o que pedem E se com o dinheiro que estao pedindo, com mais um pouco se consegue um baixo muito melhor do que o SR605. É a famosa relaçao custo beneficio.
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Ber Sáb Jun 05, 2010 1:21 pm

Legal saber que a Ibanez melhorou a questão do espaçamento. O meu baixo é de 2001.

Acho que essa questão de custo benefício só cabe a você responder. Se você gostou do baixo e acha que o Ibanez vai te atender, vai fundo. Às vezes um baixo que, teoricamente é melhor que o Ibanez, pode não te agradar tanto.

____________________________
"Eu levo um mundo sem fundo repleto de enredos, estradas pra gente explorar!"
Ber
Ber
Membro

Mensagens : 490
Localização : Belo Horizonte

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por João Marcel Sáb Jun 05, 2010 2:02 pm

Ber escreveu:Acho que essa questão de custo benefício só cabe a você responder. Se você gostou do baixo e acha que o Ibanez vai te atender, vai fundo. Às vezes um baixo que, teoricamente é melhor que o Ibanez, pode não te agradar tanto.
Falou e disse Ber...rs.

Concordo com sua idéia.

A questão de se vale a pena ou não é muito pessoal.
Acho que você já fez sua parte, pesquisou...
Viu que a variação de preços não é tão grande e então tem a consciência de que no Brasil, novo esse instrumento vale isso (R$ 2.500,00 a R$ 2.900,00).

Se você curtiu o Bass (Bêis...rs) vai fundo.

Como o amigo Ber disse, você pode ir atrás de um Baixo mais famoso que não lhe agrade mais que o Ibanez...

Aproveita amigo, se tem disponibilidade de $$$ e está na G.A.S., compre e seja feliz...!

Abraço!

____________________________
Baixista do Bendito é o Rock
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCU7JjYbcYVQAz-1I_fX51hA
Instagram: @benditoeorock
João Marcel
João Marcel
Membro

Mensagens : 978
Localização : Interior - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Cantão Sáb Jun 05, 2010 4:01 pm

baixista_zonaoesterj escreveu:
...agora que o timbre do SR605 é show de bola. Tem uma variação de timbres excelente e um grave que nao fica devendo...
Timbraço brother...abraça um desses usado e seja feliz... Very Happy

____________________________
Bem-vindo ao Fórum ContrabaixoBR - Favor ler as regras clicando aqui

“Nenhuma quantidade de evidência irá persuadir um idiota”
(Mark Twain)
Cantão
Cantão
Moderador

Mensagens : 21706
Localização : Bauru

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Luciano Carvalho Sáb Jun 05, 2010 6:28 pm

Eu já tive um SR 406 e não me arrependi nem um pouco da aquisição, uma infinidades de timbres que conseguia nele.
Já cnheci tb o SR 505 que seuia a mesma linha, esse que vc pesquisa deve estar melhor ainda.
Boa sorte!!!

____________________________
Clube Hartke #014
Custom Basses Club #013

Equipamento:

Hartke A100
ELIEZER LARA Exotic 6 cordas EMG 45DC + pré AGUILAR OBP3 18v
Vertical Eliezer Lara
Luciano Carvalho
Luciano Carvalho
Membro

Mensagens : 402
Localização : Campos dos Goytacazes/RJ

http://www.myspace.com/luciano_carvalho

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sáb Jun 05, 2010 10:56 pm

galera agora me pintou outra duvida:

vejam só numa mesma loja (a megadisconido): http://www.megadisconildo.com.br/produtos_secoes.asp?SecP=1&SecS=86

Ibanez Baixo BTB 405 QM: R$ 2.200,00
Ibanez BTB 205: R$ 1.500,00
Ibanez SR 705: R$ 2.499,00

o gerente me passou o preço mais ou menos de 2500...pow se o preço for este prefiro pegar o BTB que é superior e custa menos.

e se vcs observarem o preço do SR ta mais caro do que o btb, será que é por causa do captador bartoline do SR?
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por baixista_zonaoesterj Sex Dez 28, 2012 3:38 pm

vou ressuscitar meu proprio topico criado em 2010:

como relatou o nosso colega leonardo, o baixo que adquiri, possui captador passivo, porém, possui um pré amplificador ativo. Ou seja, Captador Passivo com circuito ativo, em termos gerais, é um baixo ativo.

mas estava pensando dar um up nela, trocando os captadores:

NeckPU: Bartolini® MK1-5-F
BridgePU: Bartolini® MK1-5-R

ambos sao MK1, haveria mudança significativa se eu tirasse os MK1 e colocasse SD? haveria grande diferença de performance? relação custo x beneficio na troca?


____________________________
# 057 - Gospel Club;# 028 - Clube Ibanez (Tópico Oficial);# 008 - Clube dos Sem Pedais/Pedaleiras;# 048 - Clube do Vício ContraBaixo BR;# 002 - Clube das 5 ou mais Cordas!;# 006 - Clube dos baixistas do Rio de Janeiro
baixista_zonaoesterj
baixista_zonaoesterj
Membro

Mensagens : 281
Localização : Campo Grande - Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Rick Charles Sex Dez 28, 2012 4:00 pm

Porque você quer trocar os caps?
Rick Charles
Rick Charles
Membro

Mensagens : 3919
Localização : Cel. Fabriciano - MG (Fim de mundo)

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por edumerino Sex Dez 28, 2012 5:44 pm

Pois é, senhor zonaoesterj.... Pensa primeiro no porque quer trocar.

Alguém aqui do fórum já fez esta mudança, colocando basslines no lugar dos MK1 de um SR 505 (ou 506, não lembro). Mudança vai haver sim, mas tem que ver se é isso que quer mesmo e porque quer...

Particularmente eu gostava dos MK1 nos meus SR...

____________________________
Non estabilished since 1985
edumerino
edumerino
Membro

Mensagens : 3369
Localização : São Paulo/SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Carlão Dom Dez 30, 2012 2:08 pm

Um amigo meu (não sei se ele participa daqui do fórum) fez a troca dos originais por pickups e circuito Basslines num SR506. Segundo ele, ficou maravilhoso.

Agora, é o que o Rick e o edu falaram... qual o motivo da troca? O que exatamente não te agrada?

EU pensaria em trocar o preamp antes de mexer nos pickups.
Carlão
Carlão
Membro

Mensagens : 588
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ibanez SR 605 Empty Re: Ibanez SR 605

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos