Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

4 participantes

Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por lcalazans Ter Jun 08, 2010 8:12 pm

Amigos, o Roland CB-100 eu já conheço um pouco tendo lido muitas coisas boas aqui mesmo sobre ele. Porém, na conversa sobre o Onerr 70, alguns amigos, cujas opiniões me são bastante razoáveis em confiabilidade, fizeram alguns comentários como o risco que os recursos on board acabam por trazer; na prática, o Onerr 70 foi decepcionante em termos desses recursos, o que já não acontece com o CB-100. No entanto, se a lógica do on board e off board com que se pensam as placas mães dos PCs é a mesma, seria muito mais seguro então adquirir algo off board, mesmo em se tratando do CB-100.
Portanto peço a opinião dos amigos: qual desses dois e porque:

Roland CB-100

ou

ASHDOWN BX 100W 15" AA515C 110V

Abs !

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty Re: OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por tfk Ter Jun 08, 2010 9:15 pm

Esse Ashdown em especifico eu não conheço, porém acho que o Roland possui algumas coisas a mais, como por exemplo saida xlr o que considero importante. Outro ponto importante é o tamanho e peso dos dois o Roland é bem mais leve. Logicamente é dificil falar sem conhecer o Ashdown pessoalmente, mas já tenho uma tendencia para o Roland. (Ahh se nao me engano tem um review desse Ashdown aqui no forum...)

Outro dia vi no site da loja Rexsom (Curitiba/PR) um Ashdown de 180w, com uns opcionais a mais por cerca de 1100,00 a vista, da uma geral la no site deles e ve o que vc acha!

Abraço
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty Re: OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por GusVCD Ter Jun 08, 2010 11:00 pm

Testa o Asdown lá na Calango mano.. testei ele lá pro amigo Urso e achei ANIMAL!

Fiz um mini-review dele aqui:

http://bass.forumeiros.com/reviews-f10/mini-review-ashdown-five-fifteen-aa515c-100w-e-1x15-t5245.htm?highlight=ashdown

____________________________
"(...), e que eu sempre ame as pessoas e use o dinheiro, e nunca ame o dinheiro ou use as pessoas! Amém" - Rev. Milton Ribeiro

Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
GusVCD
GusVCD
Moderador

Mensagens : 10937
Localização : Sede FCBR em Santos-SP.

Ir para o topo Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty Re: OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por lcalazans Qua Jun 09, 2010 8:57 am

Ótimo o seu mini-review GUS; na verdade eu já estive lá na Calango e conheci o Ash. o que eu quero é saber a opinião dos amigos do fórum que por acaso conheçam os dois, e aprofundar a conversa sobre a real funcionalidade dos recursos que o CB-100 oferece: será que são mesmo úteis ou não ?

Valeu q dica da REXSOM, tfk, não conhecia a loja.
up

____________________________
Round's the bests !
lcalazans
lcalazans
Membro

Mensagens : 456
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty Re: OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por tfk Qua Jun 09, 2010 9:28 am

Só para esclarecer eu nunca comprei na Rexsom (eu vi que eles vendem no ML também), mas achei o preço desse combo interessante, caso vc tenha maiores interesses seria legal ter mais informações sobre a loja até se for possível de alguém que more em Curitiba. Quanto aos recursos do Roland pro meu tipo de uso não usaria efeitos, podé até ser que não use pq não tenha, mas não me vejo usando e acho que não se encaixa muito no som proposto (toco na igreja). Porém mesmo o som clean dele eu acho muito legal, bem fiel, tem uma boa qualidade de construção, saida xlr que eventualmente vc pode ligar na mesa e não é muito pesado e nem muito grande coisas que eu levo em consideração também. Por isso acredito que vc tem q testar os dois e ver qual som lhe agrada mais e qual sua proposta de peso/tamanho para levar para os lugares.

Abraço
tfk
tfk
Membro

Mensagens : 1099
Localização : Prudente - SP

Ir para o topo Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty Re: OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por Fernando Zadá Qua Jun 09, 2010 9:39 pm

Eu tenho um Roland e to muito satisfeito.
Realmente as saidas a opção de footswitch são um algo a mais no Roland. Eu não uso muito os efeitos a não ser o wah wah mas acho muito versátil as simulações e em todas você tem uma segunda variante que é acionando o botão shape, tem Compressor e controles de equalização bem versáteis. uso um a um bom tempo e nunca deu nenhum problema e as vezes passa o dia ligado na escola. Fora a opção de ligar outra caixa nele que já foi comentada aqui e que deixa ele ainda mais versátil.
Só testei um Ashdown que não sei qual modelo mas não surpreendeu em nada.
Fernando Zadá
Fernando Zadá
Moderador

Mensagens : 14251

Ir para o topo Ir para baixo

OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ??? Empty Re: OPINIÃO: ROLAND CB-100 ou ASHDOWN BX 100W 15" ???

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos