Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais um na área

+7
Claudio
Ivanov_br
LuCaSbass
Cid
Glauco
Alencar
Eduardo-Rio
11 participantes

Ir para baixo

Mais um na área Empty Mais um na área

Mensagem por Eduardo-Rio Sáb Nov 22, 2008 5:06 pm

Alow ae galera,

Meu nome é Eduardo, tenho 21 anos e tô chegando agora no forum por convite do ClaudioBass, fui aluno dele de acústico. Me amarrei nesse forum eh super organizado tem muita informação boa e pelas mensagens que li antes do cadastro o pessoal parece tranquilo não tem aquela coisa de panelinha que rola em outros foruns.

Estudei violino durante 2 anos por insistência do meu pai e no ano passado conheci o Claudiobass na escola livre de musica erudita e comecei a aprender acústico com ele linhas de jazz e bossa, e aí não teve mais como voltar pro violino, e mesmo contra vontade do meu pai me livrei de tudo o que eu tinha, comprei um acústico e um hartke A-70, e como diz o texto de boas vindas entrei pro lado negro da força (rs).

Ontem fui ver o claudião tocar em ipanema, esse maluco fez uma linha de baixo arrasadora na música (escândalo) da Angela Rorô, só baixo, piano e voz mandou bem.

Ah só mais uma coisa, eu não tenho e nem toco baixo elétrico e espero não ser discriminado por isso.

1 abraço a todos
Eduardo

Eduardo-Rio
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Alencar Sáb Nov 22, 2008 5:16 pm

Fala Eduardo!
seja bem vindo!

e quanto ao ser discriminado acho mais fácil ser admirado por isso
pois cerca de 90% do fórum curte muito o gigante, eu sou um deles ainda ei de comprar o meu!
forte abraço!

____________________________
MySpace: www.myspace.com/chicoalencar
Set - SX SJB 75c Thor Stranet BX200 Zoom B2.
Alencar
Alencar
Membro

Mensagens : 2506
Localização : São Paulo/SP

http://www.myspace.com/chicoalencar

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Glauco Sáb Nov 22, 2008 5:24 pm

Bem vindo cara,
Quanto a ser discriminado, não vejo nada para se preocupar, perceba q existe um clube do baixo acústico.
Glauco
Glauco
Membro

Mensagens : 3401
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Cid Sáb Nov 22, 2008 5:40 pm

Bem vindo...
Cid
Cid
Moderador

Mensagens : 9368
Localização : Pense numa terra boa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 22, 2008 5:42 pm

Bem vindo cara. Baixo acústico é o que há! Bom saber que tem mais gente que toca aqui... sou fanatico pelo acustico, apesar de nao ter um =/

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Ivanov_br Sáb Nov 22, 2008 5:45 pm

mais um carioca na área!
Ivanov_br
Ivanov_br
Moderador

Mensagens : 7023
Localização : Rio Grande do Sul

https://www.youtube.com/channel/UCvQX63TyNr1dZmqGCexKANQ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Claudio Sáb Nov 22, 2008 6:17 pm

Eduardo-Rio escreveu:
Alow ae galera,
Meu nome é Eduardo, tenho 21 anos e tô chegando agora no forum por convite do ClaudioBass (...)

Fala guri, seja bem vindo ao nosso Fórum... já percebeu pelas boas vindas que aqui o clima é de "irmandade" né? como você mesmo observou, nada de panelinhas e nem discriminações!

Eduardo-Rio escreveu:
Estudei violino durante 2 anos por insistência do meu pai (...)

Achei um grande erro você parar de estudar violino, daria pra levar os dois instrumentos numa boa... mas, enfim...

Eduardo-Rio escreveu:
Ontem fui ver o claudião tocar em ipanema, esse maluco (...)

Devo agradecer pelo adjetivo "esse maluco"???

Eduardo-Rio escreveu:
Ah só mais uma coisa, eu não tenho e nem toco baixo elétrico e espero não ser discriminado por isso.

Só pra situar o pessoal, a preocupação do Eduardo, é que no meio Erudito o baixista que toca elétrico sofre uma certa discriminação, principalmente por parte do pessoal de Cello, o que na verdade é pura imbecilidade de quem tem esse tipo de preconceito, mas, de fato ele existe.

Mas, pode ficar tranquilo meu amigo, aqui não tem esse tipo de conversa não, graças a Deus o Fórum é um espaço democrático e totalmente isento de preconceitos. Como o Glauco falou, existe inclusive um clube dedicado ao nosso querido móvel...ops! instrumento What a Face

____________________________
[ ]s Cláudio  --  Por que Fretless? porque se Traste fosse bom não teria esse nome!
                       My name is Lucifer... please, take my hand (by Black Sabbath)
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
Claudio
Claudio
Membro

Mensagens : 15410
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Wotan Sáb Nov 22, 2008 6:19 pm

Muito bem vindo! cheers
Chegou mesmo a tocar violino? Onde? Talvez conheça meu filho que é violinista da OSB.
Essa discriminação que o Cláudio falou é relativa, de alguns. Meu filho por exemplo é fã de carteirinha do Rush (Geddy Lee e cia.)


Última edição por Wotan em Qui Dez 25, 2008 9:30 pm, editado 2 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 22, 2008 6:21 pm

Eduardo-Rio escreveu:Ah só mais uma coisa, eu não tenho e nem toco baixo elétrico e espero não ser discriminado por isso.

Olha a foto q tah lah na pagina principal e veja se sua preocupacao continua existindo... Laughing

Bem-vindo...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Eduardo-Rio Sáb Nov 22, 2008 6:48 pm

Pessoal obrigado a todos pelas boas vindas, como o Claudião falou aqui só tem gente boa. Sinto até um pouco de vergonha por ter falado em discriminação mas pelo o que o Claudio explicou espero que vocês tenham compreendido minha preocupação. Mas tá bonito já tô me sentindo em casa gostei de saber que a galera aqui curte o som do acústico também.

Estou meio atrapalhado ainda com esses lances de quote colocar parte do texto no quadrinho esses lances assim e espero logo poder fazer as respostas da forma com que vocês fazem.

Respondendo ao Wotan, eu estudei violino durante 2 anos na Escola de Música Livre no Bairro de Fátima fiz algumas apresentações com arranjos para música popular e algumas poucas peças de Villa Lobos. Meu sonho é poder entrar pra uma orquestra mas quero entrar como baixista eu sempre gostei mais de contrabaixo do que violino. Cara achei massa esse lance do teu filho tocar violino na OSB você deve se encher de orgulho quando vai ver ele tocar né? qual o nome dele? OSB é um sonho é o topo pra qualquer músico erudito no Brasil.

Valeu allexcosta gostei da foto. Você toca acústico também?

1 abraço
Eduardo

Eduardo-Rio
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por allexcosta Sáb Nov 22, 2008 6:51 pm

Eduardo-Rio escreveu:Valeu allexcosta gostei da foto. Você toca acústico também?

Infelizmente nao, mas vontade nao falta. Acho q em breve iniciarei meus estudos...

____________________________
O fascismo não é só uma opção política, mas também uma doença da alma...
allexcosta
allexcosta
Administrador

Mensagens : 54432
Localização : Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Eduardo-Rio Sáb Nov 22, 2008 7:07 pm

allexcosta, quando você começar seus estudos tenho certeza de que vai curtir muito essa onda do acústico. Ouvi uns lances teus lá na área de audio demos com uma banda de funk, tu toca muito gostei demais do som, quando eu escuto um baixo elétrico bem tocado assim da uma baita vontade de comprar um pra aprender.

Eduardo-Rio
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Wotan Sáb Nov 22, 2008 7:17 pm

Meu filho se chama Fábio Peixoto, tem 23 anos e é "Bacharel Em Violino" pela UNIRIO (prof. Paulo Bosísio).
Eu mesmo estudei (e toco um pouco de) violoncelo só para tocarmos juntos, mas ele é muito bom, me dá uma coça, não dá para acompanhá-lo.
Tocar contrabaixo em orquestra não é um sonho distante. Estude... estude e estude que você chega lá.


Última edição por Wotan em Sáb Nov 22, 2008 10:43 pm, editado 3 vez(es)

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Eduardo-Rio Sáb Nov 22, 2008 7:42 pm

Cara que massa Wotan, sei quem é o Fábio sim é um cara simples bem na dele, mas é um monstro com o violino toca muito. Legal, parabéns por ser pai de um instrumentista tão genial.

Sei que meu caminho é longo mas vou chegar lá. Ano que vem quero fazer o preparatório da UniRio pra poder ingressar na Escola de Música da UFRJ, eu estudo bastante e é isso o que quero fazer da minha vida.

Eduardo-Rio
Membro

Mensagens : 8
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Wotan Sáb Nov 22, 2008 7:54 pm

Obrigado pelos elogios Eduardo.
Percebo que você também é muito talentoso e esforçado nos estudos e tem tudo para brilhar.
A profissão de músico pode ser penosa, mas é muito mais prazerosa. Se é isto mesmo que quer, vai fundo! Não desanime com as adversidades. Faça delas o estímulo para continuar na luta e vencer.

____________________________
"A velhice traz consigo a pacificação das paixões e a moderação dos sentimentos." (Platão)
Clube SX #017, Clube dos Pedreiros #010, Fretless Club #010, Condor Club #014, Clube Behringer #005, Clube Boss #013, Clube da Luthieria Amadora #002, Clube da Voila Marques #018, Clube do Rock/Metal #036
Wotan
Wotan
Membro

Mensagens : 1374
Localização : Campos-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Licas Sáb Nov 22, 2008 9:10 pm

Bem vindo Eduardo. Sinta-se em casa no forum, só tem gente boa Smile
Licas
Licas
Membro

Mensagens : 1689
Localização : Floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Maurício_Expressão Sáb Nov 22, 2008 10:12 pm

Well Come esse Eduardo... Hehehehe.

____________________________
Regras do Fórum - CUMPRIMENTO OBRIGATÓRIO - Regras de Netiqueta - TODOS LEIAM POR FAVOR
https://www.youtube.com/user/ForumContrabaixoBR
Maurício_Expressão
Maurício_Expressão
Moderador

Mensagens : 7456
Localização : São José dos Campos - SP (Brazil)

http://tramavirtual.uol.com.br/artistas/expressao

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por LuCaSbass Sáb Nov 22, 2008 10:23 pm

Maurício_Expressão escreveu:Well Come esse Eduardo... Hehehehe.
mesma piadinha de sempre hein? vc deve estar com vontade de comer algu...ma coisa!
uehuehe

____________________________
http://musicainstrumentalbrasileira.wordpress.com
LuCaSbass
LuCaSbass
Membro

Mensagens : 10830

Ir para o topo Ir para baixo

Mais um na área Empty Re: Mais um na área

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos